PDA

View Full Version : ajuda em compra carro na alemanha

joeprt
08-07-2007, 17:14
boa tarde alguem por favor me sabe dar umas dicas vi um alfa 147 2.0 de 2001 num stand na alemanha q ja aqqui foi refrenciado num outro topico (STAND AKPINAR) o carro custa 7200 euros e nao ta matriculado alguem me sabera dizer ao certo quanto ficaria o valor da legalizacao em portugal se existe algum tipo de matricula provisoria para q possamos trazers esses carros da alemanha sem ser de camiao e q documentos preciso da parte do vendedor para vir seguro de q tenho tudo para a legalizacao eu encontro me na suica perto desse stand duas horas de carro e como vou regressar a portugal e tou sem carro e ta uma grande confusao aqui com as enpresas pra me levarem e levarem tambem os meus poucos bems pessoais eu queria juntar o util ao agradavel e ja ir de carro e com os meus pertences agradeco toda e qualquer ajuda pois tou a toa e ja vi no site de calculo mas acabo por nao entender muito bem aqueles valores obrigado desde ja e aguardo anciosamente uma preciosa ajuda.

Zec@s_MTR
09-07-2007, 05:33
Viva joeprt, sê bem vindo ao fórum. Poderás fazer uma apresentação na primeira secção.

Se trouxeres o carro tens um tempo limitado para o legalizares cá.

Penso haver novidades do IA mas não tenho certeza. Fala-se que vai deixar de existir (Finalmente).

Nunca comprei um carro fora, não sou perito nesse assunto.

1 abraço. :thumbsup:

TheThunder
09-07-2007, 09:54
Boas joeprt,

Para comprares um carro fora do pais e para não pagares o imposto em Portugal quando o carro chega, este tem que ter a matrícula com 1 ano.

Por ex: existe um carro na Alemanha com a matricula de 08/07/07, ora este carro tem a matricula alemã há mais de 1 ano logo esse carro pode vir para Portugal e ser matricula com a matricula portuguesa sem pagar imposto.

Outro cenário possível será:

Por ex: comprar um carro novo no estrangeiro trazer para Portugal e ficar com a matrícula do pais em que foi comprado e de 6 em 6 meses (acho que é este o tempo máximo para um carro estrangeiro ficar fora do pais) tem que se ir ao pais que se comprou o carro carimbar o livrete em como o carro pode sair mais 6 meses do pais em que foi comprado e depois voltar de novo para Portugal. Isto até fazer 1 ano após a compra do carro.

Cumps,
TheThunder

OnDaS
09-07-2007, 13:23
Entao, mas quando se lá vai comprar um carro, e se traz para portugal, nao é obrigatorio ir registar o carro em PT, por matricula PT e pagar o Imposto?

Ou isso ja foi , agora com a nova lei do imposoto automovel?

cRaZyzMaN
01-03-2008, 03:11
e mais stands com que já tenho feito negócio sabem indicar?