View Full Version : World's Fastest Broadband Connection — 40 Gbps
Mascaras
13-07-2007, 00:35
World's Fastest Broadband Connection — 40 Gbps
Seems like what we think as a fast broadband connection is no longer fast enough...
A 75-year-old woman from Karlstad in central Sweden has been using a 40 Gbps internet connection! Sigbritt Löthberg is the mother of Peter Löthberg - a Guru when it comes to matters of the internet - who is proving rather effectively that fiber networks can deliver a cost-effective, ultra-fast connection. A 40Gbps connection can be used to either watch 1,500 HDTV channels simultaneously or even download a whole 24 GB DVD in two seconds!
Source: SlashDot (http://slashdot.org/article.pl?sid=07/07/12/1236231&from=rss)
:thumbsup:
Não sei quem é que consegue armazenar 24 gb em dois segundos...:confused:
techno_17
13-07-2007, 00:44
ouvi dizer que iam fazer uma expriencia com a minha linha...hihihi
cumpzz
ChesterLP
13-07-2007, 00:49
Está bem visto, mas imagina tu sacares filmes / jogos / música em que o bottleneck é o próprio PC e não a rede.
É claro que para já não existem servidores com capacidades para fornecer dados a esta velocidade, mas é uma experiência muito importante para o futuro da comunicação por dados.
Mascaras
13-07-2007, 00:49
ou ver 1500 canais HDTV ao mesmo tempo ,realmente é impressionante :atento:
dutchman.pt
13-07-2007, 11:12
Pr0n instantânea! :cool:
Um sonho tornado realidade...:D:D:D
Daqui a 50 anos deve estar acessivel ao desgraçado do Tuga :D
Cumps
Daqui a 50 anos deve estar acessivel ao desgraçado do Tuga :D
Cumps
isso e muito cedo para um tuga!
Está bem visto, mas imagina tu sacares filmes / jogos / música em que o bottleneck é o próprio PC e não a rede.
É claro que para já não existem servidores com capacidades para fornecer dados a esta velocidade, mas é uma experiência muito importante para o futuro da comunicação por dados.
A maior parte dos portugueses andam em PP a sacar a 30k com trafego nacional, a parte interessante para mim mesmo é a cena da tv 1500 canais em HD..., se a tv cabo metesse 5 ou 6 já eram bom.
as comunicações a esse nível ultrapassam as capacidades de armazenamente e processamento de qualquer pc recente, o que interessa download um dvd em 2 segundos se no máximo consegue se armazenar 20 filmes no computador
dutchman.pt
14-07-2007, 14:53
as comunicações a esse nível ultrapassam as capacidades de armazenamente e processamento de qualquer pc recente, o que interessa download um dvd em 2 segundos se no máximo consegue se armazenar 20 filmes no computador
Excelente compreensão, especialmente a parte dos "no máximo consegue se armazenar 20 filmes no computador"
Boa quantidade de discos e gravadores de DVD, não? ^^
techno_17
14-07-2007, 15:32
neste momento ja existe discos de 1TB, se puseres uns 8 a darem, vais ver quantos filmes consegues ter e ja para não falar, que depois podes sempre ir granvandos como o deutchman disse;)
cumpzz
Ja que estamos nesta onda de imaginar coisas e que algumas delas ja sao possiveis...
imaginem 2 discos de 1T em raid 0 com 10000 RPM's tipo raptor-x!
isso sim é um sonho :D
cumps:thumbsup:
Ja que estamos nesta onda de imaginar coisas e que algumas delas ja sao possiveis...
imaginem 2 discos de 1T em raid 0 com 10000 RPM's tipo raptor-x!
isso sim é um sonho :D
cumps:thumbsup:
sonho, sonho era discos rigidos hibridos de 50TB! :venerar:
e uma geforce 10000 gt ultra ultimate com dx 12 e 8gb de memoria!:venerar:
e umas gskill ddr5 7000 mhz!:venerar:
para compensar tudo isto um intel 16 cores a 9ghz cada! :venerar:
e so um pequeno avanco nos monitores um fantastico monitor sem fios de 50"
StuntmaNN
16-07-2007, 23:55
sonho, sonho era discos rigidos hibridos de 50TB! :venerar:
e uma geforce 10000 gt ultra ultimate com dx 12 e 8gb de memoria!:venerar:
e umas gskill ddr5 7000 mhz!:venerar:
para compensar tudo isto um intel 16 cores a 9ghz cada! :venerar:
e so um pequeno avanco nos monitores um fantastico monitor sem fios de 50"
e uma central termonuclear em casa de cada um para alimentar essa panóplia de material! :D
Daki a uns tempos precisavas da edp inteira so para o teu pc la em casa XD
Japanese
18-07-2007, 15:02
Uma central não digo, pois com o rumo que as novas tecnologias tem tomado, axo que deveria ser bastante poupadinho, talvez uma fonte de 3k chegassem ;)
Daki a uns tempos precisavas da edp inteira so para o teu pc la em casa XD
eu fiz umas antecipacoes! e o pc vai ser autonumo vai consumir a energia que produz!
mas uns tempos antes vai sair umas quantidades de energia zipadas no emule para sacar !
Underscore
18-07-2007, 22:06
Fixe fixe era a velha ter essa velocidade e depois ter limites de tráfego :teeth:
Tipo 20gb nacional/inter :D :D :D
(se fosse em Portugal, era assim)
destroier
13-05-2008, 21:58
tenho aqui dados de um mini-supercomputador que todo mundo conhece: o grande irmão. 15 teras de memória ram avançada o processador é mais do que quintuplo:venerar: a placa não é estreitamente grafica, ela faz calculos atomicos, o nivel de directx é desconhecido, mas eu classificaria como dx158.a são lá por 70000 bits na capacidade da imagem, e não há especificações de capacidade grafica, é quase infinito o numero de recusos, clock, memória, espaço, tudo é completamente indefinido. eeee..... é, placa de 3d com espaço em disco para garantir que o computador realise suas funções que de tão pesadas, ocupam espaço em disco do qual deve ser ativado tão rapidamente, que para o programa não cair deve estar localizado em um local próprio:trauma: há um programa novo de simulação que pode dizer o que o mundo inteiro está fazendo agora. esse computador só aguenta dizer o que o bairro está fazendo nesse momento. portanto, é lógico, não é feito para lazer ou para jogar jogos de computador:cry::triste:: que pena !!!!!(