View Full Version : [Novo 19-01-04] Pentium 4 2.8C steep SL6Z5 (M0)
Em Stock Intel Pentium 4 2.8 800FSB SL6Z5 - 209€
cumps!
eu para mim keru 1... 8)
para ja 1 processador reservado..
cumps!
Edita o primeiro post e mete la os interessados, tenho a certeza que vao existir muitos ;)
E ja agora mete ai uma breve explicação do porque em apostar nos M0 ;)
Originally posted by luka
Edita o primeiro post e mete la os interessados, tenho a certeza que vao existir muitos ;)
E ja agora mete ai uma breve explicação do porque em apostar nos M0 ;)
M0... axo k todos ja sabem... mas para kem nao sabe.. resumidamente... eh um processador "feito" para overclock... por norma overclock mais k os outros (ex: D1)
cumps!
P4rthen0n
19-01-2004, 22:56
Este tipo de processadores vendem-se k nem ginjas. :)
Lembro-me de ter acompanhado a xegada deles ah ****** e tambem me lembro de ter ido um stock inteiro deles em meia semana.
Basicamente, se tem la o m0 ah frente, tem sucesso na testa. ;D
Se conseguirem arranjar os 2.8C stepping M0 eu quero um, count me in!
ja somos 4 :D ... kts mais melhor :P
cumps!
Mas digam-se só uma coisa, há um nº minimo de reservas para que a pcdiga consiga encomenda-los? Ou devido a sua grande procura será muito dificil para a pcdiga arranjar estas maravilhas de OC? Obrigado pela info.
numero minimo nao ha... apenas keriamos saber kts somos +- para o dima emcomendar... (eh claro k se formos 6 vem smp mais k 6)
cumps!
Então é garantido que irão ter na loja, só perguntei porque sabemos que processadores com este stepping "desaparecem" logo que chegam a uma loja. Dentro de quanto tempo +/- acham que estão disponiveis? Sim ja estou em pulgas para receber o meu :p
Originally posted by Ozuka
Então é garantido que irão ter na loja, só perguntei porque sabemos que processadores com este stepping "desaparecem" logo que chegam a uma loja. Dentro de quanto tempo +/- acham que estão disponiveis? Sim ja estou em pulgas para receber o meu :p
em principio.. sexta(amanha) o Dima encomenda e depois ele diznos +- kt tempo demora :D
cumps!
Se tivesse comprador para o meu P4 era um desses... :(
hum, k processador tens?? o Dima axo k tinha 1 colega k keria 1...
cumps!
Dima depois manda mp ou mail com os custos do cpu+portes ;)
JoaoVr, esse P4 2.4c é da malasia? :D
Dima depois manda mp ou mail com os custos do cpu+portes ;)
nao penses em ter o processador abaixo dos 200€...
acima de 200€ portes sao gratis :D
kd os M0 chegarem o Dima ou eu anunciamos a chegada do mesmo aki no forum.. relaxxx... :D
cumps!
MadOnion
23-01-2004, 16:24
um m0 era fixe para este sistema
iria ter o mesmo fsb k tenho neste. mas mais mhz...
é uma situação a ponderar...
Originally posted by MadOnion
um m0 era fixe para este sistema
iria ter o mesmo fsb k tenho neste. mas mais mhz...
é uma situação a ponderar...
podes ponderar a bontade mas se kiseres diz ate domingo a noite se keres ou n... eh para saber kts +- hade o dima encomendar...
cumps!
P4rthen0n
23-01-2004, 22:53
O dima k encomende 2 duzias deles k isto eh pior k mel :D
Eu se curtisse Intel era sem duvida a minha escolha de eleicao :)
Originally posted by P4rthen0n
O dima k encomende 2 duzias deles k isto eh pior k mel :D
Eu se curtisse Intel era sem duvida a minha escolha de eleicao :)
ele so vai encomendar prai mais 2 de acordo com as emcomendar... pragora encomenda praí uns 6.... axo k ele devia encomendar mais pk senao acabam....
ele diz k em fevereiro vai sair o precott e estes nao se vao vender... mas isso eh la como ele... eu penso k kd sair o prescott ele no socket 478 nao se vai dar mt benhe.. pelo menos com as boards actuais..
cumps!
Bem que gostava de trocar o meu 2.4 a um desses 2.8 .... Mas ninguem interessado num 2.4 que dá fsb 300? :D
O dima tem uma certa razão!
Então se vão sair os Presscot em fev, como de costume, os cpu's actuais vão baixar de preço!
Embora os M0 se vendam como manteiga, numa altura destas de recessão económica e ainda por mais numa loja k abriu á pouco tempo é complicado investir em algo k vai ser desvalorizado nas próximas semanas! :rolleyes:
Just my 2cents!
nao creio k os M0 baixem... ja devem estar mesmo a acabar.. so há M0 em algumas lojas....
kt aos prescott.. com o S478 axo k nao valer grande coisa.. so kd sair o S775 aí eh k se ve o poder dele...
cumps!
pois... mas pelo k tenhu visto ate k ponto estes primeiros prescott serao assim tao bons??.. pelo k tenhu visto n vao trazer nenhuma surpresa pelo menos o 2.8...
um 2.8m0 rula mt.. kem tiver euros pra ele.. força
como alguem ja diss.. vao como manteiga :D
[]
marsupillami
25-01-2004, 21:27
Até são um kito mais lentos que os Northwood :D
Originally posted by marsupillami
Até são um kito mais lentos que os Northwood :D
Não tou muito dentro do assunto (não leio artigos e afins praí á 1mês e tal), mas nunca fikei muito convencido com os Prescott desde a altura em k a intel começou a fabricar os P4EE para "tapar o buraco"! :rolleyes:
Btw, bons ou maus, k venham eles! ;)
P4rthen0n
26-01-2004, 22:55
Mas ta bem pensado por parte da Intel...
... pra conseguirem xegar aos 4Ghz em 2004 decidem aumentar os pipes, aumentando o ciclo de processamento e deminuindo a real velocidade final.
Va-se la perceber os mancebos k compram disto... :rolleyes:
As tantas um gajo ta praki a dizer mal e depois veem grandes bombas :D:D
Quanto ao possivel abaixamento de precos, axo meio improvavel pois eh final de stock e, finais de stock eh zip e zap:D tipo mems mushkin :(
Se vender o meu 2.4b @ 3.0ghz! Sou kapax de apostar num desses mas pra já não posso dar a certeza.. mas por esse preço! Ai meu deus que faço 1 loucura!!
CyberOps
26-01-2004, 23:23
bom bom era um p4 2.4M0 k leva com 300fsb com vcore em default!! ate fikei embasbacado kuando vi a pic do cpuz!!
pwp.netcabo.pt/Punisher/P4%202,4%20Ghz%20@%203,6%20Ghz%20(M0)/2.4_M0_@_301_FSB_@_Default_VCore.JPG
P4rthen0n
26-01-2004, 23:27
Sem duvida k da os 300fsb mas olha k nao passa disso e precisas de mems potentes ou entao vai 5:4 ;)
Axo k p melhor cpu k se pode arranjar na relacao bus/mems sao, aparte dos AMD desblokeados claro :D, os 2.8 da Intel. Destes eh escolher os k vao mais longe a menos custo--> 2.8m0 :)
Novidades? Algumas? Tou em pulgas tenho a Mach II ali "estacionada" a espera desse bichinho.
ta xcasso.... umas lojas têm esgotado.. há uma k nao responde (ao mail) e nao sabemos o numero de telefone... :(
cumps!
Na mesma se conseguirem arranjar esta maravilha de cpu, eu quero um! :D
Originally posted by CyberOps
bom bom era um p4 2.4M0 k leva com 300fsb com vcore em default!! ate fikei embasbacado kuando vi a pic do cpuz!!
pwp.netcabo.pt/Punisher/P4%202,4%20Ghz%20@%203,6%20Ghz%20(M0)/2.4_M0_@_301_FSB_@_Default_VCore.JPG
Já consegui fsb 300 no meu, mas n era vcore de origem...
MadOnion
29-01-2004, 18:21
akele é watercooled...
já mexi num M0 2.4c mas só fui ate 297 com stock cooler e 1.65v
akele é watercooled...
já mexi num M0 2.4c mas só fui ate 297 com stock cooler e 1.65v
Então o meu tb é :p
mais ninguem ker 2.8C M0... tou a ver k eles têm de xegar para o pessoal comexar a kerer...
cumps!
Boas! (first post:teeth: )
Niguem tem um 2.4 m0 que queira vender? 2.8 não me interessa pq tenho air cooling!
Ou então se a pcdiga tiver novo....:thumbsup:
Não te interessa 1 2.8cMo pk? :o é a mesma cena.. não precisas de ter WC nem Prommy! :)
Com ar aquilo tambem voa! :)
Originally posted by GoD|nHo
Não te interessa 1 2.8cMo pk? :o é a mesma cena.. não precisas de ter WC nem Prommy! :)
Com ar aquilo tambem voa! :)
yup.... a media de 1 2.8M0 com aircooling eh 3.7... alguns 3.8..
com WC pouco mais se consegue... com a prommy 4.1ghz normalmente sao garantidos e ate 4.2 (300fsb)
cumps!
Eu sei que os 2.8 m0 voam (não tanto como os 2.4) mas para passar dos 3.7 (que alguns nem chegam) tenho que ter com cooling, e o 2.4 dá 3600mhz (pelo menos não vi nenhum não dar) a ar.
com o 2.4 poderia tirar partidodas minhas geil pc 4200, até já tenho o vdimm feito, perciso é dum bom cpu. O 2.6 que tenho dá 3.9 mas com prommy :cool:, que não tenho :mad:
marsupillami
03-02-2004, 22:10
O 2.4C M0 também era o que me deixava mais "babado" se houvesse na PCDiga, se calhar até vendia o meu para o comprar. Basta o facto de este ser capaz de atingir mais de 300Mhz de Front Side Bus, para a sua performance ser superior a um 2.8 na mesma velocidade. para além disso, existe aquele factor psicológico, de conseguir mais de 50% de overclocking num processador de baixo preço :babado:
P4rthen0n
03-02-2004, 23:53
Originally posted by marsupillami
para além disso, existe aquele factor psicológico, de conseguir mais de 50% de overclocking num processador de baixo preço :babado: Coracao de AMDista a falar :D:D
Eu prefiro o 2.8 pois da melhor com as mems k eu tenho/teria mas, na situacao do Eagle, um 2.4 era o ideal pra 1:1 ;)
Pois P4rthen0n era mesmo o que eu queria!!
Aquilo a 1:1 ia rular!:bounce: Para mim é mais importante largura de banda do mhz em si!:bounce: <- gosto destes smylies!:D
MadOnion
04-02-2004, 09:01
Originally posted by Eagle
Pois P4rthen0n era mesmo o que eu queria!!
Aquilo a 1:1 ia rular!:bounce: Para mim é mais importante largura de banda do mhz em si!:bounce: <- gosto destes smylies!:D
ora aí está...
mems em 5:4 a 397de fsb dá mais mas mto mais
ke num 2.8 a 270 de fsb +/- em 1:1 mas com timings relaxados
cumps mad
P4rthen0n
04-02-2004, 17:09
397Mhz? Nunca vi cpu k desse isso...(mems entao...)
Mesmo com timmings piores (cas2,5 em vez de 2,0) podes ter maior largura de banda se os Mhz compensarem. Agora se virmos 1Mhz em 1Mhz sem duvida k com cas2,0 os resultados serao superiores.
Em 1:1 eh dificil conseguir-se muitos Mhz aliados a cas2,0 (so mesmo com mems do espaco...)
[B]397Mhz? Nunca vi cpu k desse isso...(mems entao...
De certeza que foi engano do Mad! :teeth:
BrunoSbc92
05-02-2004, 00:50
A mim dava-me jeito era um 2,4 M0 se a pcdiga konseguir,era capaz de comprar um:mad:
Mas para ke preço seriam os 2,4M0?
Pelos vistos nao so o uniko ke esta poderia estar interessado num 2,4.
Dima?
Cúmps
MadOnion
05-02-2004, 08:53
ENGANO ENGANO!!!!!!!
297 de fsb...
cumps mad :thumbsup:
Ora bem. Eu até queria um mas gostava de saber +/- quando é que vêm.
Até lá é melhor não reservar.
Originally posted by [Roz]
Ora bem. Eu até queria um mas gostava de saber +/- quando é que vêm.
Até lá é melhor não reservar.
se o fornecedor que tamos a contactar enviar para fora do país (e se nao houver outros probs a nivel de quantidade, etc etc) 2.8c M0 talvez pa semana nu maximo duas... isto se correr bem
btw... [Roz] bem vindo ao forum da memhlor loja de informatica portuguesa :P
cumps!
Obrigado pelas boas vindas :)
Só conheco esta loja à 1 dia mas já gastei mais de 60 contos nela :D
Anyway vou ser sincero. O meu problema aqui é o tempo. Tenho uma reserva do M0 noutra loja ( que ainda tb nao chegou ) e quero ver qual das duas é a mais rápida a tê-lo. A coisa é q se reservar únicamente num sitio este pode não vir a tê-las ( como disseste pode haver problemas ) e depois eu lixo-me ;(
Ainda vou ponderar mais sobre o assunto.
Cumprimentos []
Mete aí se houver lugar: "JoaoVr (A confirmar) Alguem quer um 3.0c?"
JoaoVr (A confirmar) adicionado...
Bem... parece k alguns CPU da intel va baixar de preço até 20%... agora nao se sabe se essa baixa vai afectar os CPU que ja foram fabricados (caso do M0)
cumps!
Thks... Se vender o 3.0 um desses vem para mim...
oki
JoaoVr em quanto vai a tua R9800SE?? ela da para mod a 100% né??
cumps!
[Continuação do Offtopic]
Tenho três propostas de 200€... Ou aparece uma proposta doutro mundo ou já tem dono ;) (Para uma pessoa aqui do fórum)
Originally posted by XiMaBaRa
Bem... parece k alguns CPU da intel va baixar de preço até 20%... agora nao se sabe se essa baixa vai afectar os CPU que ja foram fabricados (caso do M0)
cumps!
. a baixa de preços vai afectar todos os cpu's.. alem de que nao era logico.. os cpu's mais "antigos" serem vendidos mais caros. se nao fosse assim toda a gente fazia stock de material e depois vendia-o ao preço que tinha comprado a 3 meses atras..
portanto esses cpu's ou vem ao memso preço dos outros, e depois sao inflacionados na loja.. ou nao vêm..
alias eu estou interessado num.. mas se isso nunca mais chega.. e nem ha preço defenido.. vou ter de ver por outras paragens.
abraço
esses processadores sao + caros pq normalmente tem de ser feitos prepositadamente...
Originally posted by eLias
esses processadores sao + caros pq normalmente tem de ser feitos prepositadamente...
:what: :what: :what: :what:
deves estar a brincar:doido: :doido: :doido: :doido: :doido:
m0 é um stteping.. e nao uma waffle feita por encomenda pra oc.. please...
sao mais caros pq se sabe que dao um oc brutal.. mas nso fornecedores sao vendidos ao mesmo preço que o do lado que so da metade do valor em oc..
BrunoSbc92
10-02-2004, 16:28
O que se dis destes processadores é ke sao os EE mas km a cache de 2megas desactivada...
Estes parece ke sao os cpu's ke nao passaram no teste da cache de nivel 3 e entao eles devem ter aproveitado e fizeram um downgrade:confused:
Mas isto é o ke se dis:mad:
Cúmps
CyberOps
10-02-2004, 16:51
cumps!
bom, bom era os p4 EE descerem drasticamente o preço. isso é k rullava:D :D :D :D :teeth: :teeth:
enton os M0 nunca + vem??
eu tava a falar de processadores de gama + baixa como 2.0 2.4 2.6 que os preços n descem pq se alguem os kizer tem de ser feitos por encomenda por ja n serem produzidos.
MadOnion
10-02-2004, 17:55
bom bom :mad:
ainda vendo o meu belissimo 2.6c e mudo-me para esse lado... pk para ter o mesmo fsb... mas com mais mhz.. :pensar: COMPENSA...
Originally posted by eLias
eu tava a falar de processadores de gama + baixa como 2.0 2.4 2.6 que os preços n descem pq se alguem os kizer tem de ser feitos por encomenda por ja n serem produzidos.
a intel nao faz cpu's por encomenda... eheheh
e os cpu's vao descer de preço sim.. agora so resta saber se a loja em virtude da procura deste stteping vai inflacionar o preço ou nao
O dima vai ver se encomenda amanha, pois ele está a negociar com o vendedor :P
pelos vistos os M0 nao descem quase nada... se o Dima conseguir negociar ele deve arranjar os 2.8C M0 a um Bom preço :D
amanha... depois de o Dima tentar negociar e se conseguir eu ou o Dima postamos o preço dele
cumps!
Sim vamos ter na Seixta-Segunda;) 100%
O dima vai ver se encomenda amanha, pois ele está a negociar com o vendedor :P
pelos vistos os M0 nao descem quase nada... se o Dima conseguir negociar ele deve arranjar os 2.8C M0 a um Bom preço :D
amanha... depois de o Dima tentar negociar e se conseguir eu ou o Dima postamos o preço dele
cumps!
zzzzz
o meu amigo ve aqui
http://www.digitimes.com/NewsShow/Article.asp?datePublish=2004/01/20&pages=A8&seq=50
Many local companies have been caught off-guard as Intel is bringing forward its next round of price cuts and positioning the high-end 2.8GHz Pentium 4 chip to enter the mainstream.
The chip giant has decided to cut its existing P4 processor prices on February 1, ahead of the planned February 15. In this round of price cuts, the 2.8GHz P4 will be priced the same as the current mainstream 2.6GHz chip. The price of the 2.6GHz chip will remain unchanged.
Intel’s decision is believed to make way for a faster adoption of its 90nm-processed P4 chip – the Prescott. However, its strategy will leave downstream players with pressure to clear their inventory of 2.6GHz P4s.
Intel will roll out Prescott processors in the second quarter and has set an aggressive target to capture 40% of the desktop PC processor market with the line before year-end.
vai baixar 18% .. logo que eu saiba m0 é p4 2.8 logo vai baixar tb...
Originally posted by dima
Sim vamos ter na Seixta-Segunda;) 100%
vao ter preços? ou vao ter em stock?
Vamos ter em stock:)
e qual é o preço?
Vou dizer na Seixta...ainda não tenho certeza sobre preço dos portes
Cumps
Hoje foram enviados para Portugal=)
Já encomendei um ao Dima :D
alguem quer comprar um 3.0 ?
Blaster adicionado a lista :P
mais alguem?? segunda devem estar ja na loja :P
cumps!
Blaster adicionado a lista :P
mais alguem?? segunda devem estar ja na loja :P
cumps!
sim.. eu quero preços 1º.. a nao ser que sejam de graça.. :)
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=Intel%20P4%202.8%20GHz%20800%20FSB%20M0
229euros
Aproveitem porque acho que eles vao voar...
hum.. pq que os m0 estao mais caros que os outros p4c 2.8?
lol
boas vendas
MadOnion
14-02-2004, 09:44
facies, essa pergunta n tem fundamento... toda a gente sabe ke um 2.8c M0 à partida será mais caro ke um normal... pois trata-se de uma encomenda especial... e de um stepping escolhido a dedo...
penso ke seja essa a causa...
mas nada com perguntar ao dima...
cumps mad
facies, essa pergunta n tem fundamento... toda a gente sabe ke um 2.8c M0 à partida será mais caro ke um normal... pois trata-se de uma encomenda especial... e de um stepping escolhido a dedo...
penso ke seja essa a causa...
mas nada com perguntar ao dima...
cumps mad
pois mas ha em lx uma loja que tb tem m0 a 199€ nao fazem distinçao, pelos vistos pra eles o preço é "igual"
facies, há uma loja que tem o 2.8 a €199 mas é o que tem Step D1 SL6WT e fazem a distinção para o M0, este ultimo esta a €258 :s
MadOnion
14-02-2004, 12:57
era bom encontrar M0 a preço de "normais" 2.8c...
cumps mad :X
Originally posted by facies
pois mas ha em lx uma loja que tb tem m0 a 199€ nao fazem distinçao, pelos vistos pra eles o preço é "igual"
nao me parece(manda PM com o name da loja)... se tem 2.8c, nao tem M0 quase 100% de certeza... M0 existem poucos em todo o mundo...
cumps!
facies, há uma loja que tem o 2.8 a €199 mas é o que tem Step D1 SL6WT e fazem a distinção para o M0, este ultimo esta a €258 :s
lol.. err esse preço é da loja dos aquarios.. e é da 1º vez que eles tiveram m0.. pq se reparares. nao diz que tem em stock..
bem mas a conversao acaba aqui.. nao quero estragar o negocio a ninguem, alem de que so compra quem quer,
abraço
Sobre preço...M0. Mais caro porque compro muito mais caro de que D1.
|-joker-|
15-02-2004, 23:14
Pode ser mais caro mas compensa porque o oc que o bixo dá é impressionante .
Só estou á espera de arranjar o meu wc para meter o meu a bulir a 3.5 sempre porque agora ainda tenho receio que isto frite.
Mas fazes bem dima é um bom produto para juntar ao resto que esta loja nos tem vindo a habituar .
Joker, tens um 2.8m0?
Vê as temperaturas que tens no speedfan ou outro programa do genero. Tenho visto varios 2.8m0 a darem 3.6 a ar e inclusivé com stock cooler... Vê la as tuas temperaturas em full load porque ainda deves poder puxar mais por isso sem WC :thumbsup:
BrunoSbc92
15-02-2004, 23:20
O meu ta a 3,6 e em Full Load vai pos 48º/50º.
Em idle anda nos 35º/36º.
Isto km o Zalman 7000 Alcu:D
Akilo km WC deve ir pos 3,7/3,8 na boa.
O meu kom WC vai xegar os 3,7/3,8 na boa,mas por agora nao puxo mais por ele pk acima dos 3,6 o gajo ja komeçar a akecer bem:(
Cúmps
|-joker-|
15-02-2004, 23:20
Ele já deu 3.6 a ar com uma barulheira dos diabos e deu para benchar mas nao achei que com uma fonte rasca como é a minha pude se deixar akilo assim e ainda por cima me falta o wc .
E como nao posso confiar muito nas temps dadas pela minha Ai7.
Prefiro nao arriscar muito.
http://ricardosimoes.no.sapo.pt/3640%20mhz.jpg
Originally posted by BrunoSbc92
O meu ta a 3,6 e em Full Load vai pos 48º/50º.
Em idle anda nos 35º/36º.
Isto km o Zalman 7000 Alcu:D
Akilo km WC deve ir pos 3,7/3,8 na boa.
O meu kom WC vai xegar os 3,7/3,8 na boa,mas por agora nao puxo mais por ele pk acima dos 3,6 o gajo ja komeçar a akecer bem:(
Cúmps
pelo k ja vi e pesquizei... 2.8cM0 em board da ASUS rulam mais :P
e temps mais baixas....
ja vi 2.8M0 com zalman 7000cu com p4c800 a 3.7 e em full a temp era cerca de 42º...
cumps!
BrunoSbc92
15-02-2004, 23:45
pelo k ja vi e pesquizei... 2.8cM0 em board da ASUS rulam mais :P
e temps mais baixas....
ja vi 2.8M0 com zalman 7000cu com p4c800 a 3.7 e em full a temp era cerca de 42º...
cumps!
Sim isso é vdd em board's Asus akecem menos.
O ke é bem bom:D
Mas ainda nao se konsegue explikar é o pk de isso akontecer:confused:
Cúmps
Cá para mim sao as Asus a lerem mal a temperatura para menos :D
Ou entao as abit a lerem para mais... As abit nao sao mt famosas em ler temperaturas :p
BrunoSbc92
15-02-2004, 23:54
Originally posted by luka
Cá para mim sao as Asus a lerem mal a temperatura para menos :D
Ou entao as abit a lerem para mais... As abit nao sao mt famosas em ler temperaturas :p
Eu axo é ke sao as Abit a ler as temperaturas a mais.
Pk ja no otro dia tokei no dissipador km akilo em full load a dizer ke tava 49º e no entanto o dissipador nem morno tava.
È mm estranho:confused:
P4rthen0n
16-02-2004, 00:26
Originally posted by |-joker-|
Pode ser mais caro mas compensa porque o oc que o bixo dá é impressionante .
Só estou á espera de arranjar o meu wc para meter o meu a bulir a 3.5 sempre porque agora ainda tenho receio que isto frite. Eu axo, pelos varios k tenho visto k a endline de oc dos m0 eh a mesma k a dos restantes (os restantes bons claro). A diferenca esta no baixo vcore (pode-se dizer default vcore mesmo) k eh preciso para os por a +3.6Ghz com stock cooling, enquanto k os outros com stock cooling e vcore default nao passam dos 3.2-3.4Ghz. Eh ai k esta a diferenca! Conseguir-se, a ar, a mesma performance de um outro P4C a agua.:thumbsup:
Quanto as temps de Asus e Abit... eu ja comeco mesmo a pensar k as Abit fazem aquecer mais (baseio-me apenas nas temps k cada marca apresenta com o prescott...).
Isso já vai da bios, lembro-me das mobos antigas para amd k faziam umas intruçoes kuaisker k não serviam para nada e faziam o cpu akeçer mais uns graus :mad:
Existe um tweak para o wpcredit para desligar esse "bug" das bios e o cpu fika mais fresco e nao perde performance!
Tb pode ser má leitura da mobo, e pessoalmente a abit mostra mais ºc doke asus, pelo menos a A7N8X Delux do meu primo mostra menos ºc pk o sensor está mais afastado, e na minha NF7-S o sensor está mesmo encostado ao cpu! :thumbsup:
lasac esse tweak para bios esta disponivel aonde?
quando as temps.. bem quen tem wc.. basta medir a temperatura da agua e acrescentar +/- 15ºC pra ter a temperatura em full load ( no meu caso seti 24h/7d) , eu tenho 33ºC com 2.6@3.4 1.57V :)
edit:
joker 2.7V no teu cpu?? bug.. ou photoshop?
lool
BrunoSbc92
16-02-2004, 10:47
Akilo é bug,pk o programa nao konsegue ler as voltagens pk ele tem uma AI7.
Na minha nem seker aparece la um valor,na dele aparece akilo ke se ve:what:
Cúmps
lasac.... poix mas nas asus de P4 (pelo menos a p4p) o vcore em full load diminui e em idle aumenta...
tipo, tenho em idle 1.74v e em full 1.68v ...
lasac se a voltagem com o 2.8cM0 variar assim mt quando o montar, tens de vir aki (e o luka tb deve kerer) fazer as soldagens para fazer MOD para estabilizar o Vcore.. :P
cumps!
lasac esse tweak para bios esta disponivel aonde?
quando as temps.. bem quen tem wc.. basta medir a temperatura da agua e acrescentar +/- 15ºC pra ter a temperatura em full load ( no meu caso seti 24h/7d) , eu tenho 33ºC com 2.6@3.4 1.57V :)
edit:
lool
Pergunta ao mister SKATAN, sinceramente já não me recodo... :X
Isto é da altura das 8KHA etc, as famosas KT266 :thumbsup:
lasac.... poix mas nas asus de P4 (pelo menos a p4p) o vcore em full load diminui e em idle aumenta...
lasac se a voltagem com o 2.8cM0 variar assim mt quando o montar, tens de vir aki (e o luka tb deve kerer) fazer as soldagens para fazer MOD para estabilizar o Vcore.. :P
cumps!
Isso é a fonte!
A minha antiga Zaapa 400w aconteçia o mesmo, com um bom oc em idle o rail dos 12v (k alimenta o vcore) andava nos 11.68v +/- e a benchar descia para 11.52v +/- :eek:
Mas posso fazer o vcore mod na mesma, tipo combinamos e fazemos o mod em tua casa (fika-me mais perto) :thumbsup:
Originally posted by Lasac
Mas posso fazer o vcore mod na mesma, tipo combinamos e fazemos o mod em tua casa (fika-me mais perto) :thumbsup:
humm.. da fonte...
kd vier o cpu experimento com as duas fontes
----------- Qtec300w ---- OEM350W
+12 ------ 15A ------------- 12A
+5 ------- 30A ------------- 35A
+3.3 ----- 14A ------------- 24A
Axo que a OEM eh melhor... tem mt mais na linha dos 3.3... na dos 12 tem menos...:S
cumps!
EDIT:
qtec - 3.3 e 5 tem um output de 160w
oem - 3.3 e 5 tem um output de 190w
PS: lixei numa fan de 4 leds 2 deles quando ia a abrir a caixa com o pc ligado... :(
lasac esse tweak para bios esta disponivel aonde? Para as kt266/333/400 acho que era no registo 95 passar o 7º bit a 1: 0001 1110.
Nas nforce2 é no registo 6F passar o 4º bit a 1: 1001 1111
Penso eu que seja isto, na nforce2 pelo menos tenho a certeza porque fiz agora para confirmar e já estão a baixar as temperaturas.
Q-tec - > sucka forte.....muito muito forte...oem trash com um nome!
|-joker-|
16-02-2004, 14:24
edit:
lool
Sim man é bug imagina o que era estar o pc a essa voltagem .
Era no minimo muito quentinho.
Nem a minha Ai 7 dá para meter esta voltagem.
Mas é um bug engraçado.
MadOnion
16-02-2004, 17:49
cumps!
isso é sempre assim... por mais ke se tenha uma fonte potente acontece sempre variação de vcore...
cá em casa acontece o mesmo... a minha fonte é uma chieftech...
em idle o vcore sobe para 1.58v... em full desce para 1.52v... por isso é ke quando nós fazemos overclock o cpu tende a ficar instável pk há uma diminuição de vcore...
cumps mad
isso é sempre assim... por mais ke se tenha uma fonte potente acontece sempre variação de vcore...
em idle o vcore sobe para 1.58v... em full desce para 1.52v... por isso é ke quando nós fazemos overclock o cpu tende a ficar instável pk há uma diminuição de vcore...
cumps mad
eu fiz o mod 3.3/5/12V a minha enermax 460w e tb noto uma diminuiçao do Vcore , mas os rails nao variam muito
cumps mad
tem k ser com o Vcore MOD... tenho de ver isso com o 2.8...
cumps!
P4rthen0n
16-02-2004, 21:54
Essas boards (P4P800 e P4C800) sao as melhores mas apenas depois do vcore mod feito porques isso assim nao da com nada.
Essas boards (P4P800 e P4C800) sao as melhores mas apenas depois do vcore mod feito porques isso assim nao da com nada.
bem.. no proximo fds vou fazer o Vmod a minha.. :)
Não era suposto terem chegado hoje ? ( Segunda )
Originally posted by [Roz]
Não era suposto terem chegado hoje ? ( Segunda )
parece k houve um atraso.... se ja estiver em PT nao me admira k atrase... os CTT sao infelizmente o que se vê...
cumps!
Parece que já chegaram:D
Pelo menos no site o status é disponibilidade imediata:thumbsup:
Estou mortinho para por a mão em cima do meu M0:teeth:
Parece que já chegaram
Ya:D :girls:
CyberOps
17-02-2004, 15:46
xiça, evaporizam todos esta semana
Penso que sim=) Comprei 15:)
P4rthen0n
17-02-2004, 16:41
Penso que sim=) Comprei 15:) Eu bem disse pra comprares ah vontade k era um bom investimento;)
Pena nao terem sido mais...
MadOnion
17-02-2004, 16:45
kem me dera... infelizmente o meu 2.6c ainda dá para as curvas... kero dizer falando de fsb claro...
quando ao droop mod nas asus...
solda?! n tenho ferro de soldar... tenho de arranjar um, mas não é coisa ke me vá atrapalhar por enquanto... tenho de acabar de montar o pc...
falta a 9800pro para terminar de montar o pc todo :arrrg:
cumps mad
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee. O meu M0 vem a caminho ^^
ainda têm em stock?:cool:
Um desses tem de estar guardado para mim... Ja vendi o meu 2.4... Mas entretanto já tive um 3.0, que tambem já o vendi, agora os processadores vão, mas ainda estou a espera do dinheiro...
Eu tou a ver se consigo arranjar os €€€€s
Ai ai :(
kem me dera... infelizmente o meu 2.6c ainda dá para as curvas... kero dizer falando de fsb claro...
quando ao droop mod nas asus...
solda?! n tenho ferro de soldar... tenho de arranjar um, mas não é coisa ke me vá atrapalhar por enquanto... tenho de acabar de montar o pc...
falta a 9800pro para terminar de montar o pc todo :arrrg:
cumps mad
Não vale a pena Droop mod! :dream:
Entao??
alguem que tenha comprado o CPU ja o experimentou?? e que tal???
cumps!
P4rthen0n
19-02-2004, 19:41
MadOnion & Eagle,
Droop mod referem-se ao vcore mod? Se sim vale a pena se nao for axo k nao sei de k mod falam:babado:
PPL com M0: toca a postar aqui! :D
Digam aí as vossas experiencias!:thumbsup:
ai ai quero um!!!!:venerar: :venerar:
:saddam2: <------------ta demais!!:yeah:
:saddam: <------------ta demais!!:yeah:
:saddam3: <------------ta demais!:yeah:
MadOnion
19-02-2004, 20:00
MadOnion & Eagle,
Droop mod referem-se ao vcore mod? Se sim vale a pena se nao for axo k nao sei de k mod falam:babado:
droop mod... é o volt mod para estabilizar o vcore... mas por enquanto isto ainda n tá mto extreme para fazer esse mod... o vdimm é o vio xegam...
cumps mad
Blaster where are you?:bounce: :thumbsup:
ok, pelos vistos fui o primeiro a testar o m0 ... hihihihih
Aqui vai....
Test setup:
P4 2.8 m0 Air Coolled (Swiftech MCX4000 c/ Tornado 80mm)
Asus P4C800 Deluxe c/ vdimm
Mushkin 2x256Mbs PC3500 Level 2
Asus 9800xt
Com o vcore em default vai até aqui: 3700Mhz (http://www.eurotechnew.com/m0-3700Mhz.JPG)
Ainda fiz um 3dMark2001 para experimentar: 21581 (http://service.futuremark.com/compare?2k1=7577116)
Aqui tive que aumentar o vcore : 3800Mhz (http://www.eurotechnew.com/m0-3800Mhz.JPG)
O maximo que atingi neste primeiro dia de teste foi : 3868Mhz (http://www.eurotechnew.com/m0-3868Mhz.JPG)
:D :D :D
Not bad with Air Colling !!!
Agora vou jogar Americas Army ...
Later guys
3700!!!!!!!!!!!!!!:venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar:
Como diria um amigo meu:
"Duas palavras: Bru-Tal" ;) ;) ;) ;) ;) ;) :ut:
Originally posted by John
3700!!!!!!!!!!!!!!:venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar: :venerar:
Como diria um amigo meu:
"Duas palavras: Bru-Tal" ;) ;) ;) ;) ;) ;) :ut:
Tou a jogar a essa velocidade :cool:
P4rthen0n
20-02-2004, 00:31
Muito bom!
Mesmo assim, e tendo em conta k tas bem melhor do k stock cooling, talvez ainda consigas meter mais fsb a vcore default ;)
Se conseguisse vender um dos meus comps comprava uma Mach2 para meter no bichinho.... hehehe
CyberOps
20-02-2004, 11:52
Blaster, engraçado, com vcore em default consegui apenas 250fsb mas com menos vcore 1.7v consegui 270!! sera do vdimm k fizeste a board?? tas com mtas flutuações no vcore de idle pa full load??
Blaster, engraçado, com vcore em default consegui apenas 250fsb mas com menos vcore 1.7v consegui 270!! sera do vdimm k fizeste a board?? tas com mtas flutuações no vcore de idle pa full load??
Que memorias esta a usar e que mboard?
Eu fui em default em "auto" até aos 264FSB na boa com vdimm medido com multimetro de 3,09.
Aos 3800Mhz tive que aumentar vcore para 1,625 na bios. Como é normal esta mboard tem algumas flutuações inclusive sem estar em idle e full. No fim de semana tavez faça o vmod para estabilizar o vcore.
Para entrar no windows a 3868Mh tive que por o vcore a 1,75. Aqui notavam-se as maiores diferenças de flutuação no vcore e o sistema so estava estavel para correr o superpi e o sandra.
MadOnion
20-02-2004, 12:43
realmente é um bom cpu... estes M0 vêm confirmar os rumores que por aí andam... overclock excelente...
|-joker-|
20-02-2004, 13:18
Só uma questão !
Que fonte estás a utilizar ??
É que quero comprar uma para o meu M0.
Para meter akilo a bulir á velocidade que ele mereçe .
P4rthen0n
Uma vez disses te que era complicado passar do 3.7 .
Podias me dizer porque ??
Será que só com prommys ..
É que para o mes que vem vou ter o guito para finalmente montar o meu wc.
CyberOps
20-02-2004, 13:32
mems sao corsair twinx1024-3200ll com o div 5:4 e board é a p4c800-e, fonte bequiet 520w. kuando fizeres o vcore modd a board diz qq!!
|-joker-|
20-02-2004, 13:32
No meu caso se quiser o vcore estável a 1.6 tenho que lhe dar mais 1.65 porque akilo é tão instável que no fim ao cabo a média ponderada da variação do mesmo acaba no 1.6.
Por isso estou a espera da minha enermax.
Por isso lhe perguntei que fonte é que tinha
ojdr2001
20-02-2004, 14:49
Eu tenho um 2,8M0 há um par de meses e o máximo que consegui com ele foram 298 FSB numa promy.
A esta velocidade só mesmo para a pic. para benchar o max que consegui foram 293 FSB com 1,85 vcore. mems a 5:4
MOBO: P4C800E DL
Para estabilizar o vcore têm de fazer o droop mod. Ainda não o fiz mas parece que resulta plenamente. A fonte não é muito relevante. Qualquer uma de média qualidade é suficiente.
Tenho de arranjar o dinheiro!!!!:mad:
A ver se hj consigo fazer um deal! ;) :waiting: :waiting:
:venerar: :venerar: M0:venerar: :venerar:
|-joker-|
20-02-2004, 16:59
Originally posted by ojdr2001
Para estabilizar o vcore têm de fazer o droop mod. Ainda não o fiz mas parece que resulta plenamente. A fonte não é muito relevante. Qualquer uma de média qualidade é suficiente.
Man eu tenho uma Ai 7 ser´que necessito de algum mod para akilo bombar mais ??
Porque se for necessário algum mod acho que me fico por ali, nao quero fazer asneira.
Bem 293 de fsb é bastante eheh
Como é que tens isso a correr diáriamente ??
Com a prommy ??
MadOnion
20-02-2004, 17:11
Man eu tenho uma Ai 7 ser´que necessito de algum mod para akilo bombar mais ??
Porque se for necessário algum mod acho que me fico por ali, nao quero fazer asneira.
Bem 293 de fsb é bastante eheh
Como é que tens isso a correr diáriamente ??
Com a prommy ??
prommy 24/7 num cpu n faz mal nenhum...
mal seria numa grafica... pois ela nem sempre akece mto...
ojdr esse rula... que fsb e vcore usas para dia a dia?
Originally posted by Blaster
Que memorias esta a usar e que mboard?
Eu fui em default em "auto" até aos 264FSB na boa com vdimm medido com multimetro de 3,09.
Aos 3800Mhz tive que aumentar vcore para 1,625 na bios. Como é normal esta mboard tem algumas flutuações inclusive sem estar em idle e full. No fim de semana tavez faça o vmod para estabilizar o vcore.
Para entrar no windows a 3868Mh tive que por o vcore a 1,75. Aqui notavam-se as maiores diferenças de flutuação no vcore e o sistema so estava estavel para correr o superpi e o sandra.
potente....
poe isso em full load e mostra ai as temps :P
cumps!
ojdr2001
20-02-2004, 19:05
No dia a dia 285 FSB 1,775V
O droop mod é típico para as p4C e P4P. Relativamente às AI7 náo sei. É questão de veres a variação do vcore em full e idle.
P4rthen0n
20-02-2004, 19:20
P4rthen0n
Uma vez disses te que era complicado passar do 3.7 .
Podias me dizer porque ??
Será que só com prommys ..
É que para o mes que vem vou ter o guito para finalmente montar o meu wc. Nao, eu disse k ate aos 3.6 (por ai...)@vcore default todos xegavam com stock cooling, o pior era depois k pondo o vcore onde fosse ja nao ia mais. Ele tem um swiftech (nao sei kal mas de certeza k eh bem melhor k o stock) por isso ainda teve akele ligeiro aumento (digo eu...).
O ojdr vai tao longe porque tem uma prometeia k ja foi calibrada (mesmo assim parece k ja nao ta como tava dantes) e o resto do sistema eh de topo.
Com watercooling e boas mems podes mesmo ir aos 4Ghz...
Eu continuo a axar k os principais beneficiados sao os do aircooling ;)
MadOnion
20-02-2004, 19:44
mesmo com wc é dificil xegar aos 4ghz... seja com mems com timings relaxados seja com 1.75v de vcore... o wc serve essencialmente para estabilizar os mhz a mais mhz...
quanto ao cooling a ar
swiftech mcx4000-b é o melhor cooler para intel neste momento... com uma delta ehe 80cfm's fazem estragos...
cumps mad
aos ouvidos ;)
Já agora é tudo menos saudavel dar 1.75v num P4C :)
MadOnion
21-02-2004, 10:28
Originally posted by Rudzer
aos ouvidos ;)
Já agora é tudo menos saudavel dar 1.75v num P4C :)
air cooled não é mto aconcelhável...
mas watercooled ou phase change cooled é na boa
pode funcionar mas reduz e muito o tempo de vida do processador...os p4c são muito "sensiveis" ;) lol
lembro-me de ver à muito tempo umas threads gigantes sobre o assunto no xtreme e hardforums
bem pp aqui esta uma pic do meu m0..
quem quiser uns assim eu arranjo ..
http://facies.no.sapo.pt/2.8m0%403.8.JPG
as temps sao com o seti a correr 24h...
ainda nao puxei muito por ele... neste momento esta a 273 fsb com 1.55 .
abraço
BrunoSbc92
22-02-2004, 21:52
Facies,ganda OC;)
Isso ta km umas temps mto boas.
Tens WC certo?
Cúmps
Beeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmm....potente
[_Silence_]
22-02-2004, 22:05
mesmo com wc é dificil xegar aos 4ghz... seja com mems com timings relaxados seja com 1.75v de vcore... o wc serve essencialmente para estabilizar os mhz a mais mhz...
quanto ao cooling a ar
swiftech mcx4000-b é o melhor cooler para intel neste momento... com uma delta ehe 80cfm's fazem estragos...
cumps mad
4GHzs é dificil a WC mas a Grace (sim é uma gaja:D ) do XtremeSystems tem o 2.8c m0 dela a 300 de FSB (4200MHzs) com um WC simples:atento:
Claro k esse m0 é escolhido a dedo......
CyberOps
22-02-2004, 22:15
facies, so esse vcore?? k board tens??
|-joker-|
22-02-2004, 23:12
4GHzs é dificil a WC mas a Grace (sim é uma gaja ) do XtremeSystems tem o 2.8c m0 dela a 300 de FSB (4200MHzs) com um WC simples
Ninguém me quer apresenta a rapariga .
Gostava de a conheçer ..
ehehehe
Que potente no 300 de FSB.
A wc .
:venerar: :venerar: :bounce: :bounce: :venerar: :venerar: :bounce: :bounce:
P4rthen0n
22-02-2004, 23:19
A grace tem tudo de potente. Tem umas BH-6 k dao um autentico abuso!!! :babado:
Nao faco ideia do sitio onde ela arranja o material, mas eh bem potente:D
CyberOps
22-02-2004, 23:23
realmente nao é mto comum encontrar um girl nestas andanças!! n me importava k ela partilha-se o material dela cmg!! :bounce: :bounce: :bounce: :thumbsup:
facies, so esse vcore?? k board tens??
asus p4c800-e deluxe , com Vmem mod, ainda falta fazer o vcore mod.
memorias ocz 3500el
BrunoSbc92 tenho wc , sim por isso as temps variam entre 25 idle e 30 full
CyberOps
22-02-2004, 23:45
esse vcore é com o cpu em idle ou full load??
P4rthen0n
22-02-2004, 23:46
esse vcore é com o cpu em idle ou full load?? Se ta a correr SETI, significa k o cpu ta a 100% (ou perto), logo esta a full load.
na pic do mbm tens la os valores em que varia o vcore as temps e as voltagens.
abraço
facies onde tu compraste M0 (if it is not a secret)?:bounce:
MadOnion
23-02-2004, 09:57
Originally posted by [_Silence_]
4GHzs é dificil a WC mas a Grace (sim é uma gaja:D ) do XtremeSystems tem o 2.8c m0 dela a 300 de FSB (4200MHzs) com um WC simples:atento:
Claro k esse m0 é escolhido a dedo......
basta ver o 3º lugar nas 9600XT
:D
CyberOps
23-02-2004, 15:21
o p4 EE k ta no site custa mesmo 975euros?? aiii amd64....
no site ta um erro!! sao 2mb de cache l3 e nao de l2!! l2 sao 512kb.
Novo preço:)
Axo que tenho de penhorar qq coisa...:mad: :mad: :mad:
o p4 EE k ta no site custa mesmo 975euros?? aiii amd64....
aiii? fonix com os €€€ que gastas num P4 EE compras 4 A64 3000+ e ainda te sobram uns trocos ;)
a relação performance/preço dos P4 EE é simplesmente HORRIVEL!
:)
facies onde tu compraste M0 (if it is not a secret)?:bounce:
foi o rui da aqua que me arranjou...
secret? Até já na china devem saber ROFL...
a 3800
http://facies.no.sapo.pt/2.8m0%403.8.JPG
e a 3900
http://facies.no.sapo.pt/2.8m0%403.9.JPG
a 4000 ainda nao esta disponivel..lol
mas em breve vou colocar aqui
e o preço 180€ pvp :)
P4rthen0n
24-02-2004, 22:07
Grande WC k ai tens facies, apenas 1.6vcore para 3.9Ghz eh obra:thumbsup:
180 preco de venda ao cliente eh k parece baixo demais... tao se ate os 2.8 normais tao a 190e nao tou a ver o porque de estes, k ate sao melhores, estarem mais baratos:dream:
Eu tambem não percebo:) Mas por 180 euros...eu vou comprar M0s tambem=) E depois vender por 190 como P4 normais:bounce: Facies faz desconto por quantidade?;)
acho que ele não tem em stock!
sorry não consegui resistir :p lol
Jarodboy
24-02-2004, 22:58
Deve ter sido preço de "amigo" talvez...
eu encomendo já 5 para vender a 200 AHAHAHA
O meu já cá canta, mas ainda não o liguei... Oc só com o chiller pronto...
meu CPU ja esta a benchar em default... boto daki a um bocado uma comparaçao entre o meu antigo 2.0@2.8 com a grafica OC ao maximo e o 2.8 M0 em default :P
cumps!
Jarodboy
26-02-2004, 21:14
La vou eu passar para ultimo da lista das 9500...:(
Da-lhe com força Xima :p
de Full para Load ha uma difenreça grande de vcore :( axo que a fonte (qtec 300W) nao aguenta....
Vcores (1.55 na BIOS)
Full: 1.54v
Idle: 1.63v
kuase 0.1v de diferença.. so pode ser da fonte ne???
ahh.. isto com 240 de fsb
cumps!
de Full para Load ha uma difenreça grande de vcore :( axo que a fonte (qtec 300W) nao aguenta....
Vcores (1.55 na BIOS)
Full: 1.54v
Idle: 1.63v
kuase 0.1v de diferença.. so pode ser da fonte ne???
ahh.. isto com 240 de fsb
cumps!
nao é da fonte .. mas sim da motherboard..
abraço
nao é da fonte .. mas sim da motherboard..
abraço
LOL... tb.. mas a fonte tb nao ajuda nada... Qtec 300W
muskin para 215fsb precisa de 2.75V (na Bios) :O ... deve ser mesmo da fonte....
cumps!
|-joker-|
26-02-2004, 23:05
E então resultados do bench já tens ??
P4rthen0n
26-02-2004, 23:09
LOL... tb.. mas a fonte tb nao ajuda nada... Qtec 300W
muskin para 215fsb precisa de 2.75V (na Bios) :O ... deve ser mesmo da fonte.... Essa fonte eh ma. Mas se nao fizeres o vcore mod nada feito, vais ter sempre essas variacoes de vcore independentemente da fonte k tiveres.
Xima, tens de dar a board ao lasac para ele te fazer o mod... Se bem que ele agora anda ocupado com outras coisas :thumbsup:
0,1 volt não é nada de variação de vcore.
1,55 volts na bios é pouco.
Xima, sabes que a P4P800 não OC tão bem quanto a P4C800?
Penso que para subires tens de subir o vcore.
A quanto tens o vdimm? Tens as mems em 5:4 certo?
yup.. 5:4
quanto ao Vcoremod.. o Lasac qq dia vem aqui e faz :p
cumps!
bazarouco
27-02-2004, 13:16
Já agora... isso da variação da voltagem, levantou.me algumas duvidas :P
O meu sistema encontra.se na assinatura (adicionei agorinha :teeth: )
Tou com FSB 230 e vcore default
Para já qual é o valor exacto do "default" ?
Eu neste momento tou a correr o SETI e no CPUZ, tenho as seguintes variações:
Voltage - 1.536
Voltage - 1.552
Bom, mau, assim assim? De que modo pode efectar as variações da voltagem da fonte...?
Eu após benchar e correr prgs em FullScreen...
As minhas voltagens variam entre:
+3.3 - O mais baixo que vai é 3.26 ... Average - 3.29
+5 - Nunca desce abaixo dos 5 ... Average - 5.06
+12 - Nunca desce abaixo dos 12 ... Average - 12.33
Sorry o off-topic .... mas era para não perder a embalagem :thumbsup:
MadOnion
27-02-2004, 14:04
as tuas voltagens estão boas...
mas para determinares as flutuações de voltagens tens de por o cpu em idle e full load e ver as flutuações de vcore...
originally posted by blaster
isso não é vdd até porque algumas p4p800 consegues oc melhor que as p4c800... pois algumas delas aguentam mais fsb que as p4c800...
a unica coisa é que a p4c800 é bem mais rapida em termos de velocidade de memoria quando bem utilizada
:thumbsup:
xima... mesmo com o droop mod... vais ter flutuações de vcore... pois a fonte que tu tens n dá para o gasto, QTEC= oem de marca...
cumps mad:bounce:
Be quiet! sim! Ou entao Enermax:mad: :arrrg: :thumbsup:
MadOnion
27-02-2004, 14:55
Fontes à homem... é
HIGH BUDGET-> Antec e enermax
LOW BUDGET-> chieftech :D
cumps mad
Resultados do M0 com prommy:
com vcore default: http://www.eurotechnew.com/m0-3947-vcore_default.JPG
Overclock max para o Super Pi :http://www.eurotechnew.com/m0-4200Mhz-FSB300-superpi%2034secs.JPG
mems 5:4 mushkins pc3500 lvl 2 2-2-2-5
Talvez desse mais com mods na prommy e WC no chipset.
Later all
Gongrats m8:bounce: :bounce: :bounce:
4200MHz LOOOOOOOL Vou comprar 1 prommy tambem mais tarde:D
Mods na promy é aqui conosco :D
Quem quiser mais informações, PM :)
Cumps.
Que tal se esta a portar esta nova remessa?!
Tou a ponderar seriamente adquirir um..:D
MadOnion
21-03-2004, 21:26
aguarda seriamente pelos prescott :D
A questão é que como vou arranjar memorias novas..:D aproveito e ia cpu..:D
Prescott pa este socket ainda não..
Deixai-os assentar..:D