PDA

View Full Version : Giga-Byte GA-K8NSNXP-939 e AMD 3500+

troser
15-07-2004, 16:34
Será possível arranjar esta board e este cpu? Indiquem preços sff

http://tw.giga-byte.com/MotherBoard/Products/Products_GA-K8NSNXP-939.htm

Dima
15-07-2004, 16:39
Sim possivel. Tempo de entrega 6-7 dias
Preços
Mobo 199€
CPU 540€

troser
15-07-2004, 16:45
o preço da board ateh estah convidativo mas o cpu... tb soh devo comprar apenas nos inicios de setembro e nessa altura jah deve haver em stock. ateh lah devem baixar ou eh pouco provavel?

oO-Psx2-Oo
16-07-2004, 15:52
isso é o novo socket ??? nada disso é compativel com o 754?

[_Silence_]
16-07-2004, 17:50
Originally posted by oO-Psx2-Oo
isso é o novo socket ??? nada disso é compativel com o 754?

Sim, é o Socket 939 e óbvio k n worka no S754 =)

Geek77
18-07-2004, 01:43
Olha que o preço da board e de CPU sao bastante elevados.
O socket 754 ta a dar bons resultados. Tambem 1MB de cache é um argumento forte.

Esse CPU porta-se bem so porque tem DUAL CHANNEL que fazem o trabalho de cache 2 vezes mais eficaz. Assim a productividade fica com desempenho MUITO parecido com o socket 754(CPUs com 1MB de cache). Os de 512KB ja nao se comparam.

Um 3400+ no socket 754 ficava com quase o mesmo desempenho mas por um preço mais aceitavel.

http://www.gamepc.com/images/labs/rev-socket939-topSM.jpg

Em baixo fica a comparaçao dos CPUs nestes sockets:

LINK-KLIKA AQUI (http://www.gamepc.com/labs/view_content.asp?id=socket939&page=1)

Axo mesmo que vale a pena investir no 754, pelo menos ate os preços descerem um pouco...
Opinioes?

Rudzer
18-07-2004, 13:49
Eu acho que o que vale a pena é esperar pela nforce4 que supostamente já tem soundstorm de volta (inda por cima melhorado) e pci express e juntar com um a64 s939 que entretanto já deve tar mais acessiveis ;)

troser
18-07-2004, 23:29
rudzer e kuando eh k isso sai? lah proh fim do ano ne? :(

joselord
18-07-2004, 23:47
Originally posted by Rudzer
Eu acho que o que vale a pena é esperar pela nforce4 que supostamente já tem soundstorm de volta (inda por cima melhorado) e pci express e juntar com um a64 s939 que entretanto já deve tar mais acessiveis ;)

Pois tambem penso o mesmo quando mudar tera de ser para esse socket até la preços vao baixar!!!

marsupillami
19-07-2004, 00:29
Hoje em dia, e com a divulgação cada vez maior deste tipo de roadmaps, há sempre qualquer coisa que aí vem. Eu pessoalmente ia pela opinião do Geek77, penso que neste momento existem bons processadores e board bem mais maduras para socket 754, pelo que não é ma má aposta. Afinal de contas, e ao contrario do que se pensava, o socket 754 n tem uma vida curta.

troser
19-07-2004, 01:25
marsupillami ateh k cpu vao fazer do socket 754 sabes? eu penso em comprar um 939 para depois poder fazer upgrade ao cpu um dia mais tarde, tipo comprar o 3500+ e mais tarde o 4500+ sem trocar d board ou trocar d board antes para ter pcix mas continuar com o msm cpu. fazer este jogo d cpu e board. serah k com o socket 754 darah pra fazer o msm? :confused:

marsupillami
19-07-2004, 02:31
Se não me engano, o 754 será usado futuramente para processadores de entrada / média gama, e não topo de gama (por exemplo, os Sempron). Ao nível de Athlon´s 64, julgo que irá ficar pelos 3700+, pelo menos os roadmaps dizem que acaba aqui. Também se fala aí que já existirá um sucessor para o socket 939 (se n me engano é o 900), mas pá, nada confirmado julgo eu (até axo que é mais especulação que outra coisa). No socket 939 julgo que os roadmaps relatam até ao 4000+.

Basicamente, qdo me referia ao socket 754, estava também a ter em conta o dinheiro, e a disponibilidade. Com um Athlon 64 neste momento ficas com um processador para bastate tempo mesmo. Se fores a esperar sempre pelas novidades... nunca mais compras nenhum!

Rudzer
19-07-2004, 02:35
Originally posted by marsupillami
Hoje em dia, e com a divulgação cada vez maior deste tipo de roadmaps, há sempre qualquer coisa que aí vem. Eu pessoalmente ia pela opinião do Geek77, penso que neste momento existem bons processadores e board bem mais maduras para socket 754, pelo que não é ma má aposta. Afinal de contas, e ao contrario do que se pensava, o socket 754 n tem uma vida curta.

no soundstorm e pci-e ;)

roll on nforce4+cheaper s939 ;)

marsupillami
19-07-2004, 08:07
O Soundstorm na minha opinião é mais um factor psicológico que uma necessidade real. Se parte das pessoas vai lá com as placas onboard com codec realtek e isso, a outra parte bem pode comprar uma placa de som. Eu pessoalmente n acredito, e já tive duas nforce2 com SoundStorm, que por exemplo uma board com SoundStorm ultrapasse uma Audigy 2... mas pronto, são opiniões pessoais.

Tu já estas a pensar em processadores mais baratos de socket 939.... acho que primeiro ainda vão ter de ser mtos dos de 754 a descerem de preço, e só depois os 939 e quanto ao PCI-Express.... muito cedo inda para pensar nisso pelo que me parece....

Rudzer
19-07-2004, 14:01
Originally posted by marsupillami
O Soundstorm na minha opinião é mais um factor psicológico que uma necessidade real. Se parte das pessoas vai lá com as placas onboard com codec realtek e isso, a outra parte bem pode comprar uma placa de som. Eu pessoalmente n acredito, e já tive duas nforce2 com SoundStorm, que por exemplo uma board com SoundStorm ultrapasse uma Audigy 2... mas pronto, são opiniões pessoais.

Tu já estas a pensar em processadores mais baratos de socket 939.... acho que primeiro ainda vão ter de ser mtos dos de 754 a descerem de preço, e só depois os 939 e quanto ao PCI-Express.... muito cedo inda para pensar nisso pelo que me parece....

Psicologico? Ok pagás-me tu uma Audigy2 ?...ir de Soundstorm para controladores manhosos que as boards actualmente disponiveis têm.... desde que não sejas surdo a dif é enorme...

PCI-E - pensa assim não me estou a ver a vender a minha 9800PRO e comprar outra placa AGP quando pro ano já tá mais que visto o que vai acontecer...

Lets face it agora não é a altura certa para mudar....(muitas novidades mesmo ao virar da porta, preço não compensa,etc..),

Benito
19-07-2004, 15:15
Eu na minha humilde opiniao (e atençao ate agora era dakeles k diziam k isso de esperar n leva a lado nenhum pk sai sempre alguma coisa melhor) mas neste momento tb esperava pa comprar um pc novo como o Rudzer e ele eskeceu se de referir a ddr2 e o facto desta nova geraçao de placas ainda n ter acentado decentemente principalmente em termos de preços, o dual channel, ... . Claro k ha pessoas k vao dizer k kando isso vier (ou ja veio) vem ainda estupidamente caro e mts vezes com akeles problemas de inicio mas mesmo assim acho k pelo menos para min esperar 3 ou 4 meses (ja k n tou com pressa pa adequiri o novo pc) n me custa nada mas a quem custar claro k n fica mal servido :)

P4rthen0n
19-07-2004, 15:23
DDR2 nao me parece k esteja assim pra tao cedo...ou pelo menos acho k deviam ter modelos semelhantes, um com DDR e outro com DDR2. Se possivel, uma solucao como a k vai ser feita em relacao ao AGP/PCI-E, existentes na mesma board.

Benito
19-07-2004, 15:37
Pois mas olha k ate deve tar pa cedo (1 mes ou 2) mas xeira me k vai vir a preços proibitivos e nada de especial em termos de latencias e n so. Kanto ao resto smp foi apologista de k as marcas deviam respeipeitar mais os consumidores e uma das prioridades delas seria facilitar upgrades coisas k raramente se ve :(

Rudzer
19-07-2004, 15:38
O problema das solução actuais pelo menos pra p4 que têm pci-e e agp é que a performance agp fica uma bosta (se não me engano é o chip da sis que utiliza o bus PCI para o AGP... :X )

joselord
19-07-2004, 17:18
Originally posted by P4rthen0n
DDR2 nao me parece k esteja assim pra tao cedo...ou pelo menos acho k deviam ter modelos semelhantes, um com DDR e outro com DDR2. Se possivel, uma solucao como a k vai ser feita em relacao ao AGP/PCI-E, existentes na mesma board.

Ja existe a venda de tudo so as graficas é que sao de media gama X600
memorias da Kingston mas com Latençias de :confused: !!
Ja vi uma comparaçao entre O PCI-E e AGP X600 e 9600XT e a cena é a mesma como foi com o AGP8X em relaçao ao 4X nao existe nenhuma diferença pelo menos para já!!

:doido:

troser
19-07-2004, 19:11
eu som nao m interessa onboard pork tenho uma audigy 2 zs. mas outra coisa que m leva a esperar nem k seja pra comprar socket 754 eh k mems vou comprar. um amigo meu vai aos eua e estava a pensar em ele m trazer umas mushkin bh6 pork ficam bem mais baratas k cah e ele soh chega em fins d agosto. e outra razao eh k ainda nao foi introduzido o 3700+ aki em portugal o k deve levar a uma descida de preços principalmente do 3200+ k eh o k estou a pensar se comprar agora 754 :trauma:
nao tah previsto nenhum 3300+? era mt fixe. axo k resolvia logo os probs :venerar: :venerar:

P4rthen0n
19-07-2004, 19:45
joselord, nao ta em causa a existencia ou nao das coisas (ate porque o k falta nao sao as coisas, mas sim suporte para elas), mas sim a transicao das tecnologias actuais para as k ai veem. Parece-me k se vai mudar por mudar, o k eh uma valente banhada.
Nas graficas eh tudo a mesma coisa. A vantagem do PCI-E, por agora, ta no k nao diz respeito as graficas.

marsupillami
19-07-2004, 20:22
Rudzer, eu referia-me ao grande efeito em volta do Soundstorm. Tratam o SoundStorm como se fosse superior a qualquer solução existente, quando, na minha opinião, uma Audigy 2 por exemplo lhe fica à frente (neste momento deve-se equiparar prai a uma Audigy...). Claro que o Codec não tem nada a ver, por isso mesmo a maior parte das pessoas tem uma placa de som dedicada. O que eu queria frisar, era que esperar por uma board por causa do Soundstorm é.... pá, n tem lógica.

Eu fiquei na impressão que o troser queria mudar, e se fosse eu a mudar neste momento, não pagaria mais uns 30 ou 50 contos por um aumento de performance virtual... aliás, eu inda nem mudei para Athlon 64, porque embora digam que é excelente etc.. (e sim, já tive aqui bastantes boards e dois A64´s) na minha opinião um simples Pentium 4 a 2.4 que já tenho à cerca de ano e meio faz o trabalho devidamente (e sim, considero-me bastante exigente).

O PCI Express é fixe, mas que soluções decentes existem neste momento? (decente para mim é com um preço razoavel e com uma qualidade que combine com o preço)? E placas gráficas com PCI Express de jeito, há? (quem compra uma motherboard com PCI Express certamente n irá comprar uma X600...). E no fim disto tudo o que é que ganhamos com uma X800XT com PCI Express que deve custar um pouco mais que a AGP e com uma board tambem ela mais cara? Acho que nada... :(

E o DDR2? Que maravilha é essa qe nos leva a gastar cerca de 10 contos a mais por módulo de 512MB, e que no final consegue uma performance equivalente aos módulos de DDR convencionais?

Eu pessoalmente, concordo contigo Rudzer, não é momento para mudar de PC, mas se tem de ser, que se mude para algo mais rentavel ao nivel de preço qualidade, para a "perda" não ser tão grande ;)

joselord
19-07-2004, 20:34
Sim tens razao agora um Oftopic sory ,quanto ao socket novo para os P4 alguem ja viu alguma review de jeito ,sera que vem para durar uns tempos ou assim que sair os P4 64 Bits muda tudo outra vez???
E temps e OC valerá a pena??
É que ainda só ouvi falar na cena dos Pinos!!!
:)

troser
19-07-2004, 21:21
marsupillami esperar ateh kd? aproveito e compro jah umas bh6 e fico com elas paradas ou soh mais tarde compro tb as mems? eu curtia um pc k durasse e k dps fosse upgradable. por isso tava a pensar no socket 939 k deve ter mais vida k o 754.
joselord jah ouvi dizer k vao ser oc lock. www.anandtech.com
axo k tem algumas coisas lah sobre os chipsets e os cpus

marsupillami
19-07-2004, 21:54
troser, acho que anda aqui uma ganda confusão nesta thread...

Pelo que entendi queres mesmo comprar um CPU e uma motherboard certo?

Tencionas mesmo ter o topo de gama ou queres uma boa relação qualidade preço?

Se quiseres o topo de gama, faz o que o ojdr fez, comprou uma destas novas gigabytes e um fx-53.

Se quiseres uma relação qualidade preço, talvez uma board baseada no nforce3 250 e um 3200+.

Quanto ao upgradeable, sim, o 939 tem mais expectativas, mas não sei até que ponto não existirá um novo socket qdo te lembrares de trocar esse. Pá, é uma questão de dinheiro... se tiveres na boa, compra então com socket 939.

MJRL
19-07-2004, 23:20
Originally posted by troser
marsupillami esperar ateh kd? aproveito e compro jah umas bh6 e fico com elas paradas ou soh mais tarde compro tb as mems? eu curtia um pc k durasse e k dps fosse upgradable. por isso tava a pensar no socket 939 k deve ter mais vida k o 754.
joselord jah ouvi dizer k vao ser oc lock. www.anandtech.com
axo k tem algumas coisas lah sobre os chipsets e os cpus
Só as boards Intel é que vem lock.
Podes ver uma review Asus vs Abit
http://www.hothardware.com/viewarticle.cfm?articleid=552

Rudzer
19-07-2004, 23:46
marsupillami - o problema nem é esse, tipo uma dos principais motivos para não ter mudado para A64 ainda é sem duvida o facto de para alêm de não ir certamente render a diferença face ao que tenho (Barton a 2.5Ghz) o facto de ainda ter que comprar uma placa de som que custa quase tanto como a board que tenho ;)

Tipo se fosse para A64 (eu e muita gente que actualmente usa o Soundstorm) ia gastar

- 100€ de dif no cpu +/-
- na board é insignificatante
- 80€ quando o soundstorm desenrasca sem problemas
- cooler melhor

Tipo as ultimas duas coisas fazem moça e muito honestamente ter soundstorm foi uma das razões pelas quais não fui para p4 e pra a64, claro que se entretanto arranjasse uma audigy em segunda mão bastante barata e o mesmo para o cpu a historia mas sendo assim não compensa. (para mim face ao que tenho e ao que teria que gastar para mudar).

troser
20-07-2004, 01:17
eu kero uma boa relaçao kualidade/preço mas nao m importo d esperar. pelo menos ateh inicios d setembro vou esperar k o meu amigo m traga a mem dos eua. ateh lah tah em stand by. em setembro logo s ve ou axas k ha boas mems cah a bom preço k nao seja necessario esperar? e jah agora podiam dar uma vista d olhos no ****** a ver s encontram umas BH5? sff

[knap]
20-07-2004, 12:54
Originally posted by troser
eu kero uma boa relaçao kualidade/preço mas nao m importo d esperar. pelo menos ateh inicios d setembro vou esperar k o meu amigo m traga a mem dos eua. ateh lah tah em stand by. em setembro logo s ve ou axas k ha boas mems cah a bom preço k nao seja necessario esperar? e jah agora podiam dar uma vista d olhos no ****** a ver s encontram umas BH5? sff

Muskin 3200 LevelII?

troser
20-07-2004, 15:32
http://pub.lorenz.bei.t-online.de/winbondlist.htm
baseando-m neste site nao encontrei :(
compro as bh6 e dps board e cpu ve-s kd tiver as mems na mao.
a nvidia podia era acelerar a saida do nforce 4 :venerar:
http://www.theinquirer.net/?article=17287 amd roadmaps
http://www.theinquirer.net/?article=17058 kem kiser nforce4 parece k obrigatoriamente tb terah d mudar de placa grafica. nforce4 a sair e o pai natal a chegar

Luka
20-07-2004, 17:46
Devido ao rumo que esta thread está a tomar será movida para o suporte técnico.

dutchman.pt
21-07-2004, 03:29
Esta thread está uma bela confusão, sim sr ! :doido:
Vamos manter a conversa nos A64 e em boards para eles.
Essa treta do Soundstorm é uma palhaçada. Compram boards de 200€, Cpu's de 500€ e não podem dar mais 80€ por uma Audigy 2 ?!
Parem de choramingar o Soundstorm.:lol: :lol: :lol:
O Pci Xpress é useless por enquanto e não vale a pena esperarem por boards/chip7's AMD com suporte para isso (tempo de espera de no minimo 6 meses...isto se quiserem acreditar no Inquirer..) e para DDR II(neste caso então a AMD parece mesmo não estar para ai virada...se fazem bem ou não só o futuro (e a Intel..:P) nos dirá....)
Back to On topic.

Excelente escolha de Mboard e processador.:thumbsup:
Tem uma relação qualidade/preço excelente e acima disso só mesmo o 3800+ e os Fx-53 (o antigo Sledgehammer - socket 940, memória ECC e Dual Channel e o novo Clawhammer - socket 939, memória normal e Dual Channel. 1Mb de cache é comum aos 2).
Já era tempo de os A64 terem Dual Channel em condições e sem ser com memórias ECC. É verdade que 1Mb de L2 contra 512Kb fazem diferença, mas mesmo assim continuo a preferir ter Dual Channel e 512Kb de L2... (tudo só no Fx-53...:))
Quem quiser saber mais qq coisa acerca dos novos 3500+, 3800+ e Fx-53 fica aqui o link para uma excelente review.

Meeting First Socket 939 Processors: AMD Athlon 64 3800+ and Athlon 64 3500+ (http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/athlon64-3800.html)

Rudzer
21-07-2004, 16:36
Originally posted by dutchman.pt
Esta thread está uma bela confusão, sim sr ! :doido:
Vamos manter a conversa nos A64 e em boards para eles.
Essa treta do Soundstorm é uma palhaçada. Compram boards de 200€, Cpu's de 500€ e não podem dar mais 80€ por uma Audigy 2 ?!
Parem de choramingar o Soundstorm.:lol: :lol: :lol:
[/URL]

cpus de 500€? boards de 200€... andas um bocado a leste daquilo que se tá a falar aqui... (ng falou em comprar AGORA...tipo essa é uma das razões da "discussão")

Já agora conheço N gente que uma das principais razões para não ter ido para A64 é que para alem do custo acrescido já ser dificil de justificar ainda terem que queimar dinheiro para terem som (ok que pode ser melhor que o que tinha com o soundstorm) de qualidade....

Já agora quem es tu para questionar se as pessoas querem ou não gastar (melhor "devem" como dás a entender) dinheiro.... :dream:

P4rthen0n
21-07-2004, 18:16
Eu tambem axo k nao ter Soundstorm eh uma "falha" da Nvidia (eles nao eram obrigados...). E sim, sem duvida foi uma das coisas k me prendeu na altura de fazer uma possivel mudanca. Soundstorm eh uma vantagem para qualquer board, por mais uns euros temos uma qualidade de som de topo.

troser
21-07-2004, 20:19
para kem nao ker gastar 80€ numa placa de som eh uma boa aposta. mas felizmente jah tenho uma placa d som por isso nao m preocupo com isso. axo k vou esperar proh natal pra comprar o chip nforce4, socket 939 e placa pcix. pai natal vai ser soh pra mim :p

dutchman.pt
21-07-2004, 21:46
cpus de 500€? boards de 200€... andas um bocado a leste daquilo que se tá a falar aqui... (ng falou em comprar AGORA...tipo essa é uma das razões da "discussão")

Já agora conheço N gente que uma das principais razões para não ter ido para A64 é que para alem do custo acrescido já ser dificil de justificar ainda terem que queimar dinheiro para terem som (ok que pode ser melhor que o que tinha com o soundstorm) de qualidade....

Já agora quem es tu para questionar se as pessoas querem ou não gastar (melhor "devem" como dás a entender) dinheiro.... :dream:

em relação ao AGORA, achas que é em Setembro que é quando o Trouser disse incialmente que pensa comprar o material os preços vão estar muito diferentes de agora ?
Tem que se perder a mania de funcionar como o outro que tem "o corte de fato ás costas á espera da última moda". Já pensaram se fossemos todos por esse pensamento ninguem comprava nada e o mercado estava parado?
Adiante...

Um Cpu A64 custa actualmente no minimo dos minimos 200€ e uma Board para ele mais 100€ no minimo, fora os restantes componentes que para serem bons não saiem baratos.
Onde é que gastar 70€ por uma Audigy 2 ou 40€ por uma Audigy , que são soluções com um som bem melhor que o Soundstorm é assim tão escandaloso ? Nem vou falar de soluções de outras marcas como a Terratec, Hercules, etc...
As motherboards não podem ter tudo incluido porque ficam com preços idiotas e depois ninguem lhes pega. O não incluir do Soundstorm foi forma de fazerem baixar o custo das boards e por ser uma coisa inútil para quem quer ter realmente o melhor no seu Pc. Para baixar os custos de fabrico tambem os novos AMD 64 com dual channel só têm 512Kb em vez de 1Mb como os outros, mas isso serviu para baixar os custos de fabrico "só..." em 25%...
São gostos...
Mas ha quem prefira uma boa placa de som Pci que me serve para qualquer board do que estar agarrado a uma media/boa incluida na board e que me deixa "dependente".

Rudzer
21-07-2004, 21:49
se lesses a thread vias que eu não sugeri a ng comprar s939 em Setembro....

anyway fica com a tua que eu fico com a minha...agora andares a chamar estupido a quem não fazes o que dizes é que.....

dutchman.pt
21-07-2004, 21:57
se lesses a thread vias que eu não sugeri a ng comprar s939 em Setembro....

anyway fica com a tua que eu fico com a minha...agora andares a chamar estupido a quem não fazes o que dizes é que.....

Chamar estúpido? Quem me tiver visto chamar estúpido a alguem aqui na thread que avise sff! :lol: :lol: :lol:

Cumprimentos

Rudzer
22-07-2004, 17:12
Umhhh :dream:

http://www.it.com.cn/f/diy/047/20/10799.htm

joselord
22-07-2004, 17:30
Umhhh :dream:

http://www.it.com.cn/f/diy/047/20/10799.htm

Fonix vi-me a rasca para ler o chinês!!! :teeth:

Rudzer
22-07-2004, 18:36
faz como os analfabetos que so olham para as imagens/fotos ;)

joselord
22-07-2004, 18:46
Xii compadre ambiente muito tenso por aqui!!

Calmex so uma piadita nao faz mal a ninguem ,e os analfebetos nao teem nenhuma doença conheçida por enquanto toda a gente teve ou ainda tem alguem na familia assim sempre melhor que daltonico um tem correcçao o outro nao!!!

joselord
22-07-2004, 19:03
Mudando para o assunto desta Tread: Giga-Byte GA-K8NSNXP-939 e AMD 3500+ !!!

Ca para mim e pelo que ja vi por aí algures agora está para sair um Novo AMD que ainda é mais fraquito que os Barton actuais tendo apenas 256 Cache ,os Cpus para o socket 939 passam a ser os topo de gama ,o socket 754 irá ser o do meio e nao irá desaparecer tao cedo do mercado!!!
E estas primeiras Boards ,do socket 939 com PCI-E ainda nao estao muito maduras ,talvez para o final do ano.
Que foi o que aconteceu no socket 754 só agora sairam Boards em condiçoes e ainda vao sair mais este ano NForce4 etc...
E a nivel de performance os de socket 754 de 1MB cache nao ficam muito atras dos novos 939 mesmo muito pouco!!!!

Quanto a Placas de Som ,nao me venham cá com sons Onboard economico té pode ser ,agora comparar com uma verdadeira so quem ainda nao ouviu uma e outra pode pensar em tal coisa ,mesmo uma Creative Sound Blaster Audigy que custa €41,60 é muito superior e nao rouba tanto processador etc... :

http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=486

MJRL
22-07-2004, 19:50
Aonde é que viste Skt 939 com PciExpress ?

dutchman.pt
22-07-2004, 20:04
Nforce4

Rudzer
22-07-2004, 20:05
Originally posted by joselord
Mudando para o assunto desta Tread: Giga-Byte GA-K8NSNXP-939 e AMD 3500+ !!!

Ca para mim e pelo que ja vi por aí algures agora está para sair um Novo AMD que ainda é mais fraquito que os Barton actuais tendo apenas 256 Cache ,os Cpus para o socket 939 passam a ser os topo de gama ,o socket 754 irá ser o do meio e nao irá desaparecer tao cedo do mercado!!!
E estas primeiras Boards ,do socket 939 com PCI-E ainda nao estao muito maduras ,talvez para o final do ano.
Que foi o que aconteceu no socket 754 só agora sairam Boards em condiçoes e ainda vao sair mais este ano NForce4 etc...
E a nivel de performance os de socket 754 de 1MB cache nao ficam muito atras dos novos 939 mesmo muito pouco!!!!

Quanto a Placas de Som ,nao me venham cá com sons Onboard economico té pode ser ,agora comparar com uma verdadeira so quem ainda nao ouviu uma e outra pode pensar em tal coisa ,mesmo uma Creative Sound Blaster Audigy que custa €41,60 é muito superior e nao rouba tanto processador etc... :

http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=486

Audigy 2 vs Soundstorm dizes tu...uma 40€ + para ter o mesmo....

Isso de dizeres que é melhor é tudo muito bonito mas conheço pessoas que acabaram por vender as Audigy's que tinham visto tarem a não ser utilizadas.

Outra coisa, o soundstorm devido a fazer parte do mcp-t e ao contrário de outras soluções audio onboard usa recursos negligenciáveis.

Nota: Não há nenhuma plataforma (via, sis, nvidia) no mercado actualmente quer para s754 como para s939 que suporte pci-e logo não percebo onde foste buscar essa info.....

dutchman.pt
22-07-2004, 20:08
Mas a guerra placas de som vs Soundstorm vai continuar?
Quem quer o melhor paga o melhor quem não quer não compra...
O Nforce4 ainda não saiu por isso NO Pci-Xpress para AMD por enquanto.

MJRL
22-07-2004, 20:16
Originally posted by dutchman.pt
Nforce4
Isso ainda só foi confirmado no The Inquirer ele já estava a dizer que as boards ainda não estavam maduras.:D

dutchman.pt
22-07-2004, 20:26
Pois.
Mas Inquirer ou não, é verdade que existirá num futuro próximo boards com o Nvidia Nforce4. ;)

MJRL
22-07-2004, 20:35
Afinal umas novidades ou fake.
http://www.ocworkbench.com/2004/archives/jul/ck8-04.jpg
http://www.ocworkbench.com/2004/computex2004/day2/Picture%20004%20copy.jpg
http://www.ocworkbench.com/index.stm