PDA

View Full Version : Socorooooooo

BluePower
16-07-2004, 15:28
Ola,
estou desesperado. Recentemente adquiri à PCDiga uma DFI Lanparty NFII Ultra B. O desepero é o seguinte: tenho duas drives opticas, um DVD-ROM ASUS e um gravador de DVD's LG 4040-B e dois discos, um ATA de 120Gb Seagate e um SATA de 80 Gb da Seagate. O problema reside em que não me é possivel instalar o sistema operativo pois não me entendo com o disco SATA. Eu queria instalar o sistema operativo no disco SATA e não consigo. Sigo todos os passos que o manual da board me indica e mesmo assim não consigo. Não quero fazer RAID, apenas instalar o sistema operativo no SATA e colocar o ATA so para armazenamento de dados.
Será que alguem me pode ajudar? Como é que ligo as drives.

BluePower
16-07-2004, 15:36
So mais uma coisa: quando estou a instalar o sistema operativo o disco sata aparece sempre como partição D e o ATA como a partição C. Alem disso no inicio quando me diz para carregar em F6 não aparece, só mais a frente, mas, instala os drivers.

Preciso mesmo de ajuda

kromo
16-07-2004, 18:30
não percebo nada de satas..nada mesmo ( tenho de estudar isso e comprar um).
não será uma questão de tirar o ata como master atraves do jumper que tem o ata?
assim ficas com dois salves no mesmo ide..é possivel isso?

Beat_Slayer
16-07-2004, 19:37
Instala só com o Sata, e depois de teres o win instalado, enfia-lhe o ata! Deve dar pra desenrascar!
;)

dutchman.pt
18-07-2004, 02:40
Tens que fazer o load dos drivers para RAID no Setup do Windows. (carregas F6 , salvo erro) ;)

GinTonic
19-07-2004, 22:50
Neste caso, a drive de disquetes dá jeito ;)

Cump's

joselord
21-07-2004, 00:00
Bem ja te disseram quase tudo se tiveres problemas é simples saca o IDE para fora e instala normalmente carregas em F6 tens de ter os drivers sata numa diskete logo a seguir ele pede-tos para que possa reconhçer o disco como SCSI depois os paços sao os normais quando começar a copiar os ficheiros de instalaçao para o disco volta-te a pedir os drivers para o Windows visto nao virem ainda no CD e prontos esta feito!!! :)

Beat_Slayer
21-07-2004, 00:43
Parece-me que entendi td ao contrário! lol
:D
Desculpem