View Full Version : primeiro carro ..conselhos
joaobarria
19-08-2007, 00:00
Antes de tudo boas noites..vim para este forum pois gostaria de pedir conselhos sobre o primeiro carro que devo comrpar...estou disposto a gastar ate 3000 euros.como é obvio quero uma coisa usada..de preferencia em bom estado .nao tenho grande preferencia por marcas nem por modelos simplesmente quero algo economico .o mais recente possivel .bonito e com a melhor performance possivel para a vida citadina e tendo em conta o dinheiro disponivel.Eu vi um topico sobre a compra do primeiro carro mas os valores eram muito superiores aos que eu posso alcançar..se me puderem ajudar agradeço
peço ajuda pois queria ter em conta factores como o consumo de combustivel e a possivel substituiçao de peças..pois a marcas mais caras e outras mais baratas..
obrigado..
ja agora que tiver algo para vender tambem e bem vindo .
dumper^^
24-08-2007, 02:21
3000 euros? queres mesmo um carro? nao pode ser uma comercial de 2 lug?
LoverNights
25-08-2007, 00:29
Pois como ja viste no 'meu' topico é realmente um pouco dificil com 3000€ atingir os requisitos que pedes.:thumbsup:
Porque se é para poupar no combustivel, gasoleo all the way! portanto, 3000€ nao da infelizmente para isso! Ou ate da! Ja vi um megane de 97, comercial, tem é 200mil km. Esta aqui:http://www.motores24h.pt/renault-megane-van-1.9-dt-carro-12904.html
E é dentro deste genero que arranjas, economico e com este orçamento (3000€). depois tb pedes um carro bonito, e recente, mas como disse, 3000€ tens de te sujeitar, a carros mais 'cansaditos';)
Em ultimo recurso, tenta aumentar o orçamento, ou ate atraves de um emprestimo pagas isso em prestaçoes em 4 anos va, uns 7000 - 8000€, que ai sim cumprias os requisitos que desejas, e ficavas com um carro mais fiavel e de maior longevidade, embora seja sempre mt relativo!:thumbsup:
dumper^^
25-08-2007, 02:23
toyota corolla star van... tive uma e vendia com 270 mil kms.... 0 problemas...
anda razoavel e consome pouco....
consegues por 3000....
Squeezer
25-08-2007, 04:04
Boas...
Opah tenta arranjar um corsa de 95-97... motor isuzu..a gasoleo, com pozinhus de veneno simples metes um TD com grandes prestacoes...:thumbsup:
Procura em www.ocasiao.pt
Cumps
vai ao stand virtual e procura em comerciais a gasoleo metendo o valor maximo 3000€
http://www.standvirtual.com
eu tentaria arranjar um seat ibiza
:thumbsup:
sem dúvida iria para um corsa B com motor isuzu...
o raio do carro bebe pouco(em andamento normal), manutenção é irrisória face a tudo o resto.....
Seat ibiza é muito bonito e potente, mas depois como é o primeiro carro, é um tal fud** o carro, espelhos, jantes, parachoques... e a Seat num é branda no que toca a peças, a opel sempre é mais económica, e arranja-se muito mais facilmente numa sucata peças usadas....
Corsa B é uma optima opção.
lllARKlll
01-09-2007, 17:23
O Corsa B, é um carro que a nível das suspensões traseiras não tem muita segurança, por experiência própria não o recomendo.