View Full Version : [Novo 23-07-04] LG 1730S 12ms
OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH :D
Dima, por quanto fica +- o LG L173ST
http://www.lge.com/down/model/eng/00/0000/L173SA/prod/L173SA-p-pic.jpg
tb tem 12Ms mas tem DVI e tb axo que tem sitonizador de TV (sem ser preciso ter o PC ligado)
cumps!
Não sei Xima...ainda ninguem tem em stock hehe
MadOnion
23-07-2004, 22:57
Originally posted by Draven
17", 12ms e DVI certo?
tudo respondido no post do dima, e sim é de 17, basta ver a referencia.
http://www.lge.com/catalog/prodmodeldetail?modelCategoryId=CTG1000499&categoryId=CTG1000496&parentId=CTG1000439&modelPrefix=40IL17&globalCode=L1730SM&globalSuffix=000000#
This one:bounce:
ojdr2001
23-07-2004, 23:56
What about this one, Dima?
http://www.lge.com/catalog/prodmodeldetail?unit=19inch&catModel=37&actType=&modelName=&globalCode=L1930BQ&modelPrefix=400000&globalSuffix=000000¤tPage=&categoryId=CTG1000496&parentId=CTG1000439&modelCategoryId=CTG1000499&page=
MadOnion
24-07-2004, 00:32
Parece fixe ojdr.
-12ms
-DVI
-Baixo consumo
-e o melhor de tudo, LCD!
Apesar de ser de 17, o meu preferido é o1720p
cumps mad
What about this one, Dima?
I am keeping eye on it:bounce:
|-joker-|
24-07-2004, 12:35
Ainda é desta que cometo uma loucura e arranjo uma coisa destas .
Dima tás lá :D
/me está a pensar cometer duas loucuras no mm mês :D
Vou cometer uma loucura tb, DIMA:D Reserva um pra mim:thumbsup: :p depoix falamos pq tb kero encomendar uma gráfica juntamente;)
fikem bem hehe:teeth:
Beat_Slayer
25-07-2004, 16:02
O ppl recebe o subsidio de férias e o IRS, e pronto é só loucuras! :D
Acho que tb vou fazer umas! ;)
PuNiShEr
26-07-2004, 14:44
Eh pah, Dima tu es demais, cada novidade q ate me passo :cool: Ja me tinha metido em loucuras este mes, parece q ainda me vou meter em mais :venerar: :thumbsup:
parece q ainda me vou meter em mais
Pode ser=) Ja tenho em stock :bounce:
markitos
28-07-2004, 19:30
Wow...pena ter de poupar para as férias durarem até Setembro, senão era já! :D
E o 1730B quando é que vais ter em stock.
Tem as mesmas características do 1730S, mas com entradas analógica e DVI.
E já agora... preço!
Por curiosidade, ou talvês não, quando é que está disponível o 173ST e qual o seu preço?
Um abraço.
Tou muito, satisfeito com o meu:D , e com a minha gráfica MSI NX6800, só k no Far cry, tem uns problemas gráficos, k se vai resolver,:doido: :)
:thumbsup:
Não tem arrastamento nenhum? 0?
Qual é a resolução nativa?
Arrastamento ainda não notei nenhum. Resolução nativa é 1280x1024@75Hz
puz a funcar hoje um....nada mau:)
para tft supreendeu-me pela positiva:thumbsup:
muito boa imagem:cool:
Ligaste com DVI ou VGA? Já experimentaste em jogos?
vga....
nao neste comp. nao tenho jogos:X
Comparativamente com o Benq 767 ... qual seria o melhor ?
Tenho 2....gosto mais da LG:bounce:
MadOnion
25-08-2004, 14:03
Madril basta ir ao site, e ver as especificações de cada um!
BENQ 767
# 300 cd/m2 high brightness
# 17” 1280x1024 high resolution
# Built-in stereo speakers in a black/silver frame
# 500:1 high contrast ratio
# 12 ms response time
The BenQ FP767-12 LCD display is not just for gamers. Adjust the menu settings to use the FP767-12 for office purposes also.
Resolution : 1280 x 1024@ 17'
Pixel Pitch : 0.264(H) × 0.264(V) mm
Brightness : 250 cd/m2
Contrast Ratio : 550:1
Viewing Angle : 160/140 (H/V)
Response Time : 12 ms
Display Colors : 16.2M
Resultado-> benq já conhecidos pelo seu brilho, o LG tem mais poder de variaçao de contraste, ambos com 12ms, e a 1280*1024.
Ainda assim ia para o benq! Pelo seu design.
Cumps mad
Decidam-se :P
1 diz benq e o outro LG :S
Acho que a conclusao do madonion foi que em termos de performance o LG é melhor mas que gosta mais do benq pelo seu design.
Conclusao: Se quiseres melhor performance vai para LG, se quiseres melhor design (isto na visao do madonion) e quiseres prescindir da melhor performance do LG vai para o Benq :cool:
MadOnion
25-08-2004, 14:43
Exatamente luka!
O lg ganha em performance, mas não é coisa que se note a olho nu, acho eu.
A unica dif que vi no site, foi o contraste, sendo assim aliando a performance/design escolho o benq.
Benq é muito bom....mas tem uma coisa muito chata....tens que estar sempre a ajustar as definições de brilho e contraste quando jogas um ou outro jogo, ou até em paginas de internet.
No caso do LG, so o ajustei uma vez quando tirei da caixa... De resto o monitor auto ajusta-se dependendo da aplicação.
A parte disso, são monitores topo de gama, com uma qualidade de imagem excelente.
Que LG me aconselham de 17" e com DVI?
MadOnion
26-08-2004, 09:53
Boas TosteX.
Eu tenho um certo fetiche pelos monitores da LG mas da série 1720.
Eles ganharam o prémio no ano passado de melhor design, aliando a performance dele acho um monitor espectacular, mas aqui vai uma pic e umas especificações, neste caso estamos a falar do 1720P:
http://www.lge.com/down/model/eng/IL/IL17/L1720PL/prod/L1720PL_mdl.jpg
Size : 17"
Resolution : 1280 x 1024
Brightness : 300 cd/m2
Contrast Ratio : 450 : 1
PC : 15 Pin D-Sub, DVI-D
Ou podes optar pela mesma gama dos 1730s, nomedamente o 1730P, aqui vai algumas features do monitor:
Size : 17.0"
Resolution : 1280 x 1024
Brightness : 300 cd/m2
Contrast Ratio : 450 : 1
PC : 15 Pin-D sub / DVI-D.
Posto isto, como já disse em cima, escolheria o 1720P.
Cumps
Pretender
28-08-2004, 01:51
Dima não arranjas o 1730B??
alguem me sabe dizer se o 1730s e P, obtem a palete de cores por dithering?
Faço minha a pergunta colocada pelo "Pretender", o painel utilizado pelo 1730S chega aos 16milhões de cores por dithering?
Já agora IMHO o design do 1730S é bem melhor que o do benq -12ms, mas isso já são gostos :)
Tive a falar com pessoal que já teve a oportunidade de experimentar o monitor e fiquei com a impressão que o monitor recorre mesmo a dithering assim como não é assim tão bom...
Desde problemas com cores (mortas comparadas com os Benq) a uns pretos e brancos manhosos...
Fogo isto tá complicado ver no que investir...gezz
CyberOps
11-09-2004, 21:35
o q é isso de dithering?? dima, q monitores lcd aconselham voces?? dima, q monitores arranjam voces alem dos 1730s??
Tive a falar com pessoal que já teve a oportunidade de experimentar o monitor e fiquei com a impressão que o monitor recorre mesmo a dithering assim como não é assim tão bom...
Desde problemas com cores (mortas comparadas com os Benq) a uns pretos e brancos manhosos...
Fogo isto tá complicado ver no que investir...gezz
Eu se tivesse pasta ia para o Benq
CyberOps
11-09-2004, 21:48
epah, o dima disse q o lg alem de ficar + em conta q o benq, é mto melhor!! mas ja estao a dizer q o lg utiliza o dithering e q isso é mau, ja n sei q fazer
Pretender
12-09-2004, 00:45
epah, o dima disse q o lg alem de ficar + em conta q o benq, é mto melhor!! mas ja estao a dizer q o lg utiliza o dithering e q isso é mau, ja n sei q fazer
vê o que é o dithering
aqui (http://graphics.tomshardware.com/display/20031105/lcd-06.html#18_and_24bit_color_interpolations)
Eu se tivesse pasta ia para o Benq
Eu não faço intenções de queimar tantos €€€ num monitor :doente:
Pois ... mas ... kem ker qualidade (TFT) tem k se chegar ah frente.
Ontem fui procurar um CRT para o meu irmao ... *******, Corte ingles, ****, San Luis, vobis, ******.
So o encontrei na ******* ... no resto dos sitios já na tinham crts ... só tft's
Mas o exmo empregado da ******* foi buscar o monitor aos arrumos (em cima das estantes, uns armarios) e deixou cair o monitor ao chao 2 vezes !!! Dei meia volta e fui-me embora.
Agora vou ter k encomendar o monitor anywhere else.
CyberOps
12-09-2004, 23:22
entao ker dizer q o benq ta muito a frente da lg?? os preços q tao no site dos benq tao actualizados?? o q custa 600euros é dvi??
Gosto mais do meu L1710S do ke esse L1730 >p
MODERADO
Não é permitida publicidade a outros pontos de venda informatica.
Ler regra n.11.
MadOnion
Pretender
22-09-2004, 17:48
Gosto mais do meu L1710S do ke esse L1730 >p
Gostas mais em que termos? desig? E como se porta esse LG? é de 16ms né? nota-se alguma arrastamento? esse não tem dithering pois não?
tks
IIRC, uma maneira de saber se o monitor recorre a dithering é através do número de cores:
se recorrer 16.2 Milhoes de cores
se não recorrer 16.7 Milhoes de cores
Aproveito este tópico para perguntar o seguinte.
Estou a pensar comprar este TFT para o natal e gostava de saber se o TFT se pode avariar com uma falha no fornecimento de electricidade (o que é constante na minha zona :() e com o consequente "ir e vir" da luz?
Será melhor comprar uma UPS?
Beat_Slayer
04-11-2004, 13:01
Aproveito este tópico para perguntar o seguinte.
Estou a pensar comprar este TFT para o natal e gostava de saber se o TFT se pode avariar com uma falha no fornecimento de electricidade (o que é constante na minha zona :() e com o consequente "ir e vir" da luz?
Será melhor comprar uma UPS?
Eu aconselho a usares UPS, é bem mais seguro!
VoRtaN_MaDgE
04-11-2004, 13:20
Se moras n1a zona k sofre constantemente ou s é frequente haver a xamada "falta de luz" a ups é 1 bem essencial não só para o monitor mas sim para todos os componentes k tens no pc!
VoRtaN_MaDgE
04-11-2004, 13:20
Se moras n1a zona k sofre constantemente ou s é frequente haver a xamada "falta de luz" a ups é 1 bem essencial não só para o monitor mas sim para todos os componentes k tens no pc!
Obrigatório!
Obrigatório!
Eu actualmente tenho uma regua de protecção mas uma UPS é sempre bom para desligar tudo em segurança.
A PCDiga não vende nenhuma pois não? :( baratinha claro :)
E o de 19´ é para quando Dmitriy? :D
Edit: é o LG L1915S também tem 12s de resposta
Edit 2: Porr@, ainda não tem DVI :(
GinTonic
05-11-2004, 19:49
Boas pessoal,
Informo-vos que esta maravilha da LG custa para o pessoal do fórum 330€ :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Aproveitem!!
Cump's
Boas pessoal,
Informo-vos que esta maravilha da LG custa para o pessoal do fórum 330€ :D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
Aproveitem!!
Cump's
Até quando? Só posso lá para o dia 1 de Dezembro :(
FxDi@mOnD
05-11-2004, 23:39
Segunda-Feira chegam uns 10!Vai voar tudo! :D :D :D :D
nATAL aNTECIPADO ... A PCDIGA está lá ... melhor loja do momento sempre a saber cativar os clientes e novos clientes...
Parabens pelo vosso trabalho
Cumps
bem ta visto ke para o mes ke vem eskeco o disco e compro e' este lcd :X aiai mais uma loucurazita :D
Pedrosousa
06-11-2004, 23:01
Boas pessoal,
Aproveitem!!
Cump's
Isto sim é de valor!!!
Grande preço mesmo brutal!!
|-joker-|
07-11-2004, 00:17
No Natal a minha avó tb vai avotrocionar :D uma cena destas para o meu pc :D
MAs só no natal :D
Great Price
FxDi@mOnD
07-11-2004, 01:05
hehehhe Avó time!!llolololo
Xegam Segunda-Feira a preço espectáculo!!! :cool:
Os 12ms são fantásticos. Qualidade de imagem excelente. Alto brilho no LCD, fantástico! :thumbsup:
Boas pessoal,
Aproveitem!!
Cump's
OMG! que preço para um TFT 17" 12 ms brutal... Enterra por completo os Benq que tem na concorrencia...
Mas isso perante um Benq de 12ms, batem-se de igual para igual ou o LG papa-o??
Apos contacto diario de 8h com um 1730s 5dias por semana tive de reformular a minha ideia sobre esta peça!
em windows a definiçao é semelhante mas na qual podemos ajustar ao primeiro toque o brilho ( Lighview ) , os varios modos pre-definidos adaptam-se perfeitamente aquilo que eles indicam!! tem modos pra dia e para de noite e varios tipos de luz! isto tudo no monitor! NAO É POR SOFTWARE! lightview = magicbright nos samsung! , uns patamares acima do benq...
esteticamente é mais bonito que benq 767! , embora na parte de tras é que ele é realmente bonito! na frente é um monitor convencional silver!
em jogos é igual pra igual com benq com o PRO de fazer autoajuste ao contraste e cor!
ps: espero ter ajudado na compra do monitor.... para o preço nao vejo nada melhor! nem se justiifica dar mais $ quando este é excelente
cumps
[]
boas ppl como estive a ler um bcado deste thread e nao podia deixar de dar a minha opinao.
um amigo do meu pai que trabalha no ramo da electronica desde lcds para publicidades tipo dos estadios,ruas, fibras opticas e outras coisas disse-me que os melhores tft do mundo sao os lg e tambem os mais caros. nao que dizer que o tlf seja dos mais caros para o consumidor, mas o tlf so o mm o display sao os mais caros e muitas empresas como a sony entre outras compram os displays á lg e montam os ditos monitores sony a um preço bem mais caro...
cumps[] :D
Não me parece que a Sony compre os TFT à LG, tanto que a Sony tem introduzido novas tecnologias a nivel dos TFT, esse amigo do teu pai que veja bem a imagem de um sony x-black e que depois diga qquer coisa.
Ele têm um bocado de razão naquilo que diz que à muitos que são fabricados, na mesma fábrica e depois só levam a caixa com a marca diferente, mas não são todos assim.
A LG até à pouco tempo tinha o maior plasma para casa que tinha uma qualidade bastante boa, mas não te esqueças que teve de levar uma grande volta e até mudar de nome devido aos maus produtos que teve antigamente quando era a GoldStar. Mas agora os produtos são bem apresentados com um design bastante bom e a qualidade também.
eu apenas falei da sony como exemplo os novos podem ja nao ser comprados mas outros podem ser...
eu nao estou a falar nisso de so mudar a caixa.quando me refiro a lcds é so o display SEM NADA, so mesmo o ecra liquido...a sony pode muito bem comprar o ecra e dp introduzir essas tecnlogias..
A Sony não compra o Ecrã eles produzem o ecrã, o X-Black é o ecrã mais escuro produzido até hoje para mercado de informática. Se falas-te da Sony como exemplo foste escolher logo o pior. Eu quando me estava a referir a trocar a caixa queria dizer exactamente isso que estavas a dizer, de comprarem só os displays e depois meterem a caixa com a marca de cada respectivo fabricante.
Como é que depois de comprar o ecrã vai implementar o ecrã escuro? acho que ainda saía mais caro a produção. Atenção que eu não tou a dizer mal do LG, mas nesse aspecto Sony é Sony não se paga só a marca tb se paga a qualidade.
A Sony não compra o Ecrã eles produzem o ecrã, o X-Black é o ecrã mais escuro produzido até hoje para mercado de informática. Se falas-te da Sony como exemplo foste escolher logo o pior. Eu quando me estava a referir a trocar a caixa queria dizer exactamente isso que estavas a dizer, de comprarem só os displays e depois meterem a caixa com a marca de cada respectivo fabricante.
Como é que depois de comprar o ecrã vai implementar o ecrã escuro? acho que ainda saía mais caro a produção. Atenção que eu não tou a dizer mal do LG, mas nesse aspecto Sony é Sony não se paga só a marca tb se paga a qualidade.
sim eu sei que a sony tb s paga qualidade ;)
o que eu disse é que a sony quando começou com os lcds pode ter comprado displays a lg e dpois cmçar a produzir ela...
claro que estes se sao os + escuros nao da para comprar um display e escureçe-lo....
eu vou informar-me melhor com o amg do meu pai e dp digo-vos o que ele me diss
cumps[]
O preço está muito bom, mas comprar um TFT sem DVI não me agrada... :(
O preço está muito bom, mas comprar um TFT sem DVI não me agrada... :(
pois, essa do nao ter DVI tambem nao me agrada...
Dima, tens que arranjar um versao com DVI e com estas caracteristicas... ou melhor ;)
cumps!