PDA

View Full Version : [Produtos] Nvidias e Ati's topo de gama!

VoRtaN_MaDgE
23-07-2004, 19:28
Estou a criar esta thread de modo k se possa saber com antecedencia kd a xegada das "meninas" mais caras da ATI e da NVIDIA á pcdiga...

Apos mt review inda ha coisas k m metem confusão tais como placas iguais tt no caso da nvidia como na ati vierm com clock's diferentes consoante o fabricante!

Na nvidia, a 6800ultra tt pode vir a 400 como a 425 de core, fala-se numa ultra extreme com cerca de 450 de core...se sairá para venda ao publico não faço ideia.

Na ati, a x800xt PE por exemplo a da connect3d ao k parece trás as mem's a 1200mhz ao invés dos 1120 das restantes marcas.
Isto pode ser comprovado tt no site da connect3d e em lojas online do reino unido.

Tentei entrar em contacto com a connect3d, com o representante em portugal no porto, já não existe representante da connect3d em pt...no k toca a gráficas da connect3d o representante mais perto é em espanha!
Tentei esclarecer a situação para saber se esta diferença de mhz não passa d 1a versão "overclockada" de origem ou se trás outros chips nas mem's pois há 1s tempos a geil fez isso n1a 9800, sim a geil vendeu ati's 9800.
Kt ao esclarecimento da connect3d ng me respondeu em espanha!
Tentarei para o site global deles!
Nessa altura contactei a geil e responderam-m k s tratava d1a versão overclockada como logo no inicio falei aquando da minha questão a eles.

Não sei se a thread em si terá mt utilidade mas smp dará para saber a chegada destas novas vga's que alguns anseiam, onde eu me incluo!

Cumps
Vortan :thumbsup:

proper
23-07-2004, 22:14
Bem isto nao tem muito a ver com esta thread mas nao acham um bocado loucura tar a comprar placas graficas a um preço bastante grande vendo bem e inda bem que ha pessoas sem dificuldades financeiras mas vendo bem as coisas o povo ja se esqueceu que uma r9800pro so tem um ano de vida e quando saiu foi tb este preço maluco e passado um ano ta ao preço que ta e alem disso segundo o site da guru3d.net irao sair novas placas graficas este outono

MATRA
24-07-2004, 00:35
Errr... eu percebi o que queres dizer, mas vê lá se usas pontuação, porque ler o teu post torna-se um pouco cansativo e confuso. ;)

Quantos às gráficas é como tudo na vida... tens €€ compras, não tens esperas que baixem.
São opções que cada um faz.

Rudzer
24-07-2004, 00:43
O que me faz confusão é o pessoal que parece apenas gastar dinheiro em upgrades de gráfica ou cpu unicamente e dps anda com o resto do pc totalmente desproporcional em termos de performance.

VoRtaN_MaDgE
24-07-2004, 01:05
Eu penso desta maneira...e até agora o furo n m tem saído pela culatra...entre ti4600, 9800pro, 9800xt as vga's mais sonantes k tive se for a fazer as contas...o dinheiro k perdi ao vendê-las, ou seja o k desvalorizou...se for a fazer contas somando o k perdi em cada 1a delas...é como se inda não tivesse gasto nestas 3 compras a guita d1a topo de gama e kd falo em topo refiro-me aí em 500 euros...pois se for a ver a guita k me renderam kd as vendi...devo ter gasto aí 350euros...350euros em 3 placas topo de gama não me parece mau negócio!

eLias
24-07-2004, 01:17
duvido muito que isso aconteça frequentemente :D

VoRtaN_MaDgE
24-07-2004, 01:20
Td depende d kd venderes o material...eu nc compro nada sem vender o k cá tenho k irá ser substituído parte do meu principio.
Kt ao valorizar ao máximo as vendas e as compras basta saber mais ou menos kd deves vender para perderes o minimo...

rpp
24-07-2004, 12:07
Originally posted by VoRtaN_MaDgE
Td depende d kd venderes o material...eu nc compro nada sem vender o k cá tenho k irá ser substituído parte do meu principio.
Kt ao valorizar ao máximo as vendas e as compras basta saber mais ou menos kd deves vender para perderes o minimo...
Quem me dera ter o teu sentido de oportunidade...:thumbsup:

Um abraço

crazyIV
24-07-2004, 23:43
mas o q realmente quero saber, é.......quando veem???:D

EagleEye
25-07-2004, 00:07
O Mister Dima disse-me k as Club3d X800 Pro Vivo vao xegar na segunda feira :) e k tera informaçoes sobre a GF6800 GT esta semana k vem!

Cumps!

crazyIV
25-07-2004, 00:09
estava mais a pensar na X800 XT PE:D

proper
25-07-2004, 01:54
Matra mas vê lá se usas pontuação---- podes explicar a cena sff nao entendo o que queres dizer?

falando outra vez no assunto la isso e vdd quem pode pode quem nao pode enfim ha de ter a sua oportunidade:)
Bem falo neste assunto das placas graficas devido aos preços que tao ca em portugal e no estrangeiro tao ao preço que tao :\ nao da la grande prazer comprar uma "bomba" aqui e vendo bem no estrangeiro ligeiramente mais baratas. mas isso e o menos mas vendo bem as coisas nao reparam que as coisas estao a andar a uma velocidade estonteante as graficas ja nao duram aquele tempo tipo 1 ou 2 anos como antigamente a sua longividade tem se vindo a perder ao longo dos anos agora com estas guerras de quem e o melhor e quem nao e. Muitas das boas empresas tipo Creative, terratec sairam do mercado a conta disso:\
Falo nesta cena toda mas se for preciso quando o doom3 sair tambem irei feito sapo encantado por uma cobra para comprar uma placa so para jogar a lenda... o comportamento humano e impressionante.

Bem espero terme esprimido bem porque o sono ja fala por mim.... :dormir:

MATRA
25-07-2004, 03:25
Matra mas vê lá se usas pontuação---- podes explicar a cena sff nao entendo o que queres dizer?

:D Estava a dizer que no teu post em 4 linhas de texto, não usaste uma única vez virgulas ou pontos. :thumbsup:

x-Flood
26-07-2004, 10:14
Em relação ao clocks... a XFX 6800 ultra que comprei recentemente é excelente !! ultrapassa os clocks da GF 6800 ultra Extreme facilmente...

http://img78.photobucket.com/albums/v318/x-Flood/CLOCKS.jpg

O FarCry é lindo a 1280x1024 com tudo em very high com FSAA 4x e AF 8x

(as imagens estão comprimidas a 60% do tamanho original e em jpg)

http://img78.photobucket.com/albums/v318/x-Flood/FarCry_2004-07-23_18-15-11-50.jpg

E com um wrapper consigo correr as tech demos da Ati ;)

http://img78.photobucket.com/albums/v318/x-Flood/SushiDX_2004-07-23_13-57-10-65.jpg

:teeth:
Depois de activar o SM3 no farcry, notei um boost de performance espectacular !! já para não falar no foto realismo dos inimigos... :teeth:

http://img78.photobucket.com/albums/v318/x-Flood/FarCry_SM3.jpg

p.s. os clocks de default são 425mhz core e de 1200 mhz de mems... (o normal nas gf6800 é 400/1100)

Fiquem Bem :lol:

oO-Psx2-Oo
26-07-2004, 11:01
lindo.....tou aver q vou vender a minha 9800por r360 para comprar isto se valer mesmo mto mto a pena ;)

VoRtaN_MaDgE
26-07-2004, 12:21
Inda continuo indeciso em kual adquirir...agora não tava era á espera k o r420 tb suportasse o sm3.0 e SUPORTA...afinal não se fica pelo 3DC!!!

Raptor
26-07-2004, 12:26
Não suporta SM3.0, suporta sim SM2.0B.

VoRtaN_MaDgE
26-07-2004, 14:02
Está aki a noticia toda.

É tipo 1 intermédio Raptor, mas k abala e bem o k a nvidia dava tt valor, o seu kerido SM3.0!!

"Thats right people, the NV40/SM3.0 isnt the only card/Shader Model that can provide instancing, any of ATI’s DX9 hardware supports this feature, in the words of some ATI employees (off the record) "even using DirectX9.0b"

Axo especial piada a esta frase...afinal a nvidia refere o sm3.0 como grande inovação e diz para n u usarem smp no seu total, para usarem só a 16bits kd os 32bits são a referência do sm3.0?????

"Nvidia encouraged Crytek to use partial precision in the shaders wherever possible. This means that many of the shaders will run in 16-bit precision, not the 32-bit precision (a requirement of SM3.0) that they are touting to the press. Ironically, while promoting the 32-bit precision of SM3.0 as a "must have", Nvidia is asking developers to use less precision than was available in SM1.0 - that is, all the way back in DirectX8! Even more ironically, ATI hardware will run most of the FarCry shaders more accurately (ATI hardware runs all shaders in 24-bit precision). Microsoft, the owner of DirectX, defines 24-bit and greater as "full precision" and 16-bit as "partial precision", Nvidia has claimed that ATI paid Crytek to delay the patch and include ATI features (the figure mentioned was $500k!)."

DriverHeaven (http://www.driverheaven.net/index.php?action=view&articleid=15593)

John
26-07-2004, 15:03
no coments!:doido: :doido: :doido: :doido:

Rudzer
26-07-2004, 16:13
DriverHeaven -> tão ati biased que nem chega a ser engraçado ler alguns dos comentáriosdeles...

John
26-07-2004, 16:18
Originally posted by Rudzer
DriverHeaven -> tão ati biased que nem chega a ser engraçado ler alguns dos comentáriosdeles...

de qq maneira nao julguemos as coisas so por que é este ou aquele a dize-lo! a ver vamos kem tem razao! afinal de contas a nvidia ainda mostrou o potencial das placas... mas vamos la a ver se o consegue! heheheheh

gandalf
26-07-2004, 17:34
Bem . alguem me explica quais os passos todos e sitios para download do dx9c para mter o sm3 a bulir?

dutchman.pt
26-07-2004, 17:49
Originally posted by gandalf
Bem . alguem me explica quais os passos todos e sitios para download do dx9c para mter o sm3 a bulir?

Gandalf, vê aqui (http://www.hardforum.com/showthread.php?t=780544) e aqui! (http://www.techspot.com/vb/showthread/t-14338.html)

;)

joselord
26-07-2004, 18:06
Bem parece que ira vir mais uma RADEON X800 GT para se bater de igual para igual com as 6800GT!!??

Sera verdade????

http://www.xbitlabs.com/news/video/display/20040716055607.html

gandalf
26-07-2004, 18:33
Originally posted by dutchman.pt
Gandalf, vê aqui (http://www.hardforum.com/showthread.php?t=780544) e aqui! (http://www.techspot.com/vb/showthread/t-14338.html)

;)

dutchman.pt
26-07-2004, 18:35
Originally posted by gandalf

Na boa.:thumbsup:
Depois posta ai uns screen shots com o Sm3 a funcionar. ;)

Edit :

Quem quiser saber como activar o SM 3.0 no FarCry, instalar o DirectX 9.0C e etc pode ver este "How To" que fiz agora.

Como activar o Shader Model 3.0 no FarCry (http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=2040)

Raptor
26-07-2004, 21:05
Vortan, tu ainda acreditas no Pai Natal?

Isso é o mesmo que o BCP oferecer-te taxas de juro de 9% e ires ao BNC e oferecerem-te 7%, e lá dizerem-te que é peta a taxa do BCP e que só oferecem na realidade 6%.

Não te podes fiar no que o DriverHeaven fala acerta de placas da concorrencia, tal como em sites tipo AMDMB não te podes fiar sobre equipamento Intel, etc...

As R420 suportam sim SM2.0B e não 3.0. Aliás, são as unicas que suportam isso, as R3x0 não suportam SM2.0B.

VoRtaN_MaDgE
26-07-2004, 21:46
Apenas estou a comentar 1a análise assim como comentei a do HardOcp acerca dos benchmarks do doom3 em k aí dizem k a nvidia dá alta ratada á ati...claro k reviews podem ser biased...tu dizes k esta é...mt gente tb diz k as do HardOcp tb são...somente estou a relatar factos...smp disse e direi...a melhor review somos nós...ng tá aki a dzr k x é melhor k y ou vice versa...
Há reviews k dão vantagem a nvidia...outra á ati enfim...neste campo da informática já sabemos há mt k há "empresas compradas" por 1s valentes trocados para dizerem k produto d marca tal é melhor k outra!
Mas afinal kual é o mal de acreditar no Pai Natal???? :D

rpp
26-07-2004, 21:51
E a "guerra" continua... :D

gandalf
26-07-2004, 22:01
Vortan .. ve la se te decides ;)

http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&postid=21325#post21325

Raptor
26-07-2004, 22:12
Originally posted by VoRtaN_MaDgE
Apenas estou a comentar 1a análise assim como comentei a do HardOcp acerca dos benchmarks do doom3 em k aí dizem k a nvidia dá alta ratada á ati...claro k reviews podem ser biased...tu dizes k esta é...mt gente tb diz k as do HardOcp tb são...somente estou a relatar factos...smp disse e direi...a melhor review somos nós...ng tá aki a dzr k x é melhor k y ou vice versa...
Há reviews k dão vantagem a nvidia...outra á ati enfim...neste campo da informática já sabemos há mt k há "empresas compradas" por 1s valentes trocados para dizerem k produto d marca tal é melhor k outra!
Mas afinal kual é o mal de acreditar no Pai Natal???? :D

O problema é que sites como o Hardocp e outros não são Afiliados com marcas, como é o DriverHeaven com a ATI.

VoRtaN_MaDgE
27-07-2004, 00:14
O problema é k toda a gente n keria k houvesse monopólio...ora aí está...agora não sabem k comprar hehe!!!