View Full Version : Roundup de Motherboards A64 na OC-Zone
marsupillami
21-01-2004, 14:25
Com a chegada do Athlon 64 a Portugal, a OC-Zone decidiu testar algumas motherboards dos dois chipsets dominantes para esta plataforma, o Via K8T800 e o Nvidia nForce3 150. Entre elas, encontramos marcas como a Albatron, Epox, Gigabyte e MSI.
Citação: 'Começando pela comparação directa de chipsets, podemos desde já verificar que a VIA de momento está a dominar, não só ao nível da performance, na qual a largura de banda extra do HyperTransport revela ser superior ao design de um único chip criado pela Nvidia, mas também ao nível de especificações, entre as quais a controladora de som Via Envy, claramente superior a qualquer solução presente nas motherboards baseadas no nForce3.'
Link para a Review (http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Reviews&rop=conteudo&id=55)
http://www.oc-zone.com/files/reviews/A64%20Roundup/Outros/Processador.jpg
Parabéns, grande review! :)
Realmente as boards têm de "amadureçer" ainda mto mesmo!
Desde PCI/AGP lock, voltagens de vdimm até 2.8v e o imperdoável, uma mobo sem o jumper clear cmos!!! :o
Só espero k a NF3 250 tenha vdimm até 2.9v pelo menos, vcore mais alto e PCI lock!
Vamos lá ver!
marsupillami
21-01-2004, 17:41
Lasac, mas é mesmo. A falta do PCI Lock deixou-me fulo. Fiz prai umas 10 instalaçãoes do Windows só com a primeira board. Espero seriamente que o PCI Lock seja incluido na revisão 250. Da VIA já não espero ver isso, já que nunca nos satisfez esse desejo :D
As board's estão muito verdes é favor!! Li a review assim muito por alto (ah, já agora está muito boa ;) ) e vi muita coisa "errada"!! Para além dos lock's por exemplo a Gigabyte K8NNXP não ter jumper para clear cmos!! Será por ter dual bios eles pensam que não faz falta!? Diferenças de overclock entre as várias boards, etc...
JAFoNEXUS
21-01-2004, 22:01
deixem-nas poisar....
marsupillami
21-01-2004, 22:02
Deixem é vir outras, bem como o nForce250 já que da VIA n existe muito a esperar.
Segundo sei, eles não incluem o jumper CCMOS para os newbies n fazerem asneira.... é daquelas coisas que custa a entender. :D
MadOnion
22-01-2004, 09:07
Marsu boa review... gostei particularmente dakela ALBATRON e do seu pcb azulinho....
Tens feito boas review's e mto esclarecedoras... a review k mais gostei das ke fizeste foi a do WCII... tá expectacular :>
CUMPS MAD & keep the good work
marsupillami
22-01-2004, 09:32
Thankx Mad ;)
Tenho recebido alguns emails a perguntar onde vendem esta Albatron. Por acaso a PCDig@ n estará interessada em a vender?
JAFoNEXUS
22-01-2004, 12:20
...Isto é possível pois é um jogo que provoca um intenso gráfico no bus AGP...
pagina 10 da tua review :o :p
P4rthen0n
22-01-2004, 19:22
K ha mais a dizer? :rolleyes:
OC-Zone...:)
Originally posted by P4rthen0n
K ha mais a dizer? :rolleyes:
OC-Zone...:)
Aproveito as palavras do P4rthen0n, para dizer que está muito boa essa review, ao nivel a que a oc-zone já nos tem abituado, parabens marsu
marsupillami
22-01-2004, 21:52
JAFoNEXUS, obrigado, a palavra era tráfego e não gráfico :D Vou mudar ;) Sabes como é, nestas reviews grandes, quando uma pessoas está a escrever chega a um ponto que já tá mais para lá do que para cá.
Por acaso a PCDig@ n estará interessada em a vender?
Vamos fazer upload:D temos contrato com um fornecedor que vende Albatron com boms preços:D Agora posso arranjar qq Albatron durante 24 Horas:) Mas vou por online:D
Thanks marsupillami :D :D :D
Originally posted by dima
Vamos fazer upload:D temos contrato com um fornecedor que vende Albatron com boms preços:D Agora posso arranjar qq Albatron durante 24 Horas:) Mas vou por online:D
I'm impressed. Os meus parabéns pela vossa atitude. Keep going.
marsupillami
23-01-2004, 07:36
dima, então se me perguntarem pela Albatron já sei a quem os dirigir :P
MadOnion
23-01-2004, 09:31
Originally posted by dima
DIMA tu e a tua loja estão mesmo lá... só falta uma loja para os lados de lisboa... ou mesmo para a margem sul(era de valores)...
continua com o bom trabalho...
ainda hei-de de comprar alguma coisa na tua loja, nem ke seja uma ventoinhazita azul para enfeitar a caixa... e me lembrar da loja LOLOLOLOLOL :great:
CUMPS MAD
JAFoNEXUS
23-01-2004, 10:42
dava mesmo jeito era uma aki no norte, dima não queres abrir aqui uma pcdiga no norte??? :great:
Originally posted by MadOnion
DIMA tu e a tua loja estão mesmo lá... só falta uma loja para os lados de lisboa... ou mesmo para a margem sul(era de valores)... Eu voto margem sul :D :D Barreiro que tal?! Era mesmo bem pensado.
Originally posted by JAFoNEXUS
dava mesmo jeito era uma aki no norte, dima não queres abrir aqui uma pcdiga no norte??? :great:
NORTEEEE!!!
em Oliveira de azemeis???
era mt bom para mim... Luka...e LASAC pelo menos :P
cumps!
Originally posted by XiMaBaRa
NORTEEEE!!!
em Oliveira de azemeis???
era mt bom para mim... Luka...e LASAC pelo menos :P
cumps!
E porque não em aveiro, ficava a meio caminho para mim e para voces :fumo:
Originally posted by kdcmar
E porque não em aveiro, ficava a meio caminho para mim e para voces :fumo:
para isso.. porto.... :P
cumps!
Pensem aqui nos Pobres de Vila Real... :D
JAFoNEXUS
23-01-2004, 15:05
No Porto era o ideal !!! franchising!!! ;D
MadOnion
23-01-2004, 15:41
marinha grande fika aonde?? para cima de leiria né???
já é quase norte
... agora falta aki para os lados de lisboa ou margem sul de preferencia... ASSIM FIKAVA A MINHA 2ª casa...
até poderia pensar num emprego para as férias(esta afirmação n deve ser tomada à letra) LOLOL
Jarodboy
23-01-2004, 15:44
Mais um apoiante da Margem Sul...De preferencia Barreiro!!
Rendam-se aos votos da maioria, 2ª Pcdiga vai ser na margem sul!!!hehe :happy:
P4rthen0n
23-01-2004, 18:34
Tenham calma pessoal k eles ainda ha 2 meses abriram a primeira loja... kd esta se tornar lucrativa (ou pelo menos rentavel) logo o dima abre uma aki em Lisboa:D:D
kem me dara uma dessas belezas
mas isto esta dificil para uma an7 kuanto mais para essa
JAFoNEXUS
23-01-2004, 20:40
Tenham calma pessoal k eles ainda ha 2 meses abriram a primeira loja... kd esta se tornar lucrativa (ou pelo menos rentavel) logo o dima abre uma aki em Lisboa:D:D
PORTO !!!
montei a semana passada o meu project 2004 com uma ASUS K8V... mas ainda não testei o bicho em condições (tou a espera de memorias a sério, outro disco para fazer RAID 0, cooler, etc)
Gostava de ter visto a ASUS nesta review :(
caso nao sabias a PCDiga inda nao tem uma loja... a 1ª loja vai ser em lisboa... neste momento PCDiga ta tipo nun armazem...
e a 2ª... voto para k seja no norte... PORTO!!!
cumps!
P4rthen0n
23-01-2004, 21:09
Originally posted by Blaster
montei a semana passada o meu project 2004 com uma ASUS K8V... mas ainda não testei o bicho em condições (tou a espera de memorias a sério, outro disco para fazer RAID 0, cooler, etc)
Gostava de ter visto a ASUS nesta review :( A K8V nao apareceu porque nao eh das melhores...tem alguns problemitas.
Visto k tens uma K8V le atentamente isto http://www.asus.com.tw/support/faq/...spx?KB_ID=85257 ;)
EDIT: Epah Ximabara nao sabia de nada disso! Sendo assim entao eskece a primeira parte, ficando so a loja em Lisboa e siga pa bingo :D
Hehe para quem não saba, lol a Marinha Grande é perto de Leiria mas... junto á praia ;) e acho que se viesses para Aveiro não tavam mal servidos, isto aqui para comprar fans, só nas casas de electronica, finalmente agora começamos a ver umas niquices, mas,... nada de especial ;)
Comprar um aerogate, ou um vantec por estes lados, é quase uma missão impossível ;)
P4rthen0n
23-01-2004, 21:27
"Comprar um aerogate, ou um vantec por estes lados, é quase uma missão impossível"
Passa-se o mesmo com a Cooldrive 4 ;)
**ON-TOPIC**
Agora tive a ver mais a fundo a dita review e so posso dizer maravilhas. :)
Ja ha muito k nao via nenhuma review da OC-Zone, mas sem duvida k podem ser comparados a um [H] ou Anando em termos de analise de boards (gostei particularmente da abordagem ao proprio cpu em questao) e, quanto a mim, so pecam por poucos benchmarks de jogos. A ver se pra proxima o Marsupillami me satisfaz a vontade ;)
Btw, gostei bastante da do Bad Boy, comveuceu-me ;)
JAFoNEXUS
23-01-2004, 21:36
Originally posted by XiMaBaRa
caso nao sabias a PCDiga inda nao tem uma loja... a 1ª loja vai ser em lisboa... neste momento PCDiga ta tipo nun armazem...
e a 2ª... voto para k seja no norte... PORTO!!!
cumps!
ya PORTO para um part-timezito kem sabe :great:
marsupillami
24-01-2004, 01:00
Blaster, infelizmente n conseguimos essa motherboard da Asus (nem a da Abit que tb gostavamos de ter tido :( )
P4then0n, da próxima faço-te então a vontade ;) Vou procurar jogos não muito dependentes da gráfica ;)
VoRtaN_MaDgE
28-01-2004, 13:24
Os cpu's são bastante bons mas ainda têm como calcanhar de aquiles as boards...deixem-nas amadurecer:D !
Cumps
Vortan
PCDIGA NO PORTO ALEE!! :D
P4rthen0n
28-01-2004, 17:23
Originally posted by VoRtaN_MaDgE
Os cpu's são bastante bons mas ainda têm como calcanhar de aquiles as boards...deixem-nas amadurecer:D ! Nem serao tanto as boards mas sim os chipset's. Ainda kero eh um controlador de memorias para AMD como por exemplo canterwood/springdale pra Intel. Ou seja, e aplicando aos A64, eu kero eh um A64 com um controlador de memorias melhor. Nao k seja mau (no total este pormenor nem entra...) mas nao eh tao bom.
marsupillami
28-01-2004, 23:46
P4arthen0n, o controlador de memória do AMD é superior ao do Pentium 4. Basta estar integrado no CPU para ter logo essa vantagem. Um coisa que reparei, é que se fica bastante próximo da largura de banda teórica das memórias. Por exemplo, chegueia ter 3100MB/s qdo a largura teoricamente calculada seria de uns 3200 / 3250. Com o canterwood, ficas muito aquem dos 6400MB/s fornecidos pelo Dual DDR. No entanto, tendo em conta este chipset (canterwood) e os existentres para AMD, sem duvida o canterwood é excepcionalemnte bem concebido, e bugs nem velos. (mas tb tinha obrigação disso ;) )
P4rthen0n
29-01-2004, 01:15
O k eu keria dizer, eh k ainda nao tinhamos para AMD a mesma bandwidth k temos em canterwood.