View Full Version : Oc Amd 64
Tenho um amd 64 3200+ e por minha ignorancia experimentei aumentar o multiplicador de 11x para 13x com o programa clockgen. o computador reiniciou mal eu pus o multiplicador em 13x. depois eu ( tava asustado) liguei o pc e o multiplicador estava nos 11x. Gostava de saber se n estrageui nada com o que eu fiz ( espero que n)?
nao, nao estragastes nada, apenas o teu CPU so tem o multi disponivel até 11x...
tentar aumentar o FSB para fazeres OC, mete as memorias a 166Mhz e vai aumentado o FSB, quando o PC encravar ou reniciar é pk necessita de mais vcore..
cumps!
obrigado. mas uma questão: posso aumentar o fsb com a temp a 45º no cpu?
Originally posted by D12
obrigado. mas uma questão: posso aumentar o fsb com a temp a 45º no cpu?
actualiza a BIOS da board que isso pode estar a ler mal ;)
cumps!
mas é uma temp muito alta?
eu tb tenho um A64 3200+ e em idle tenho 45º
n m parece k seja má leitura da bios... knd a minha fazia isso tinha temps a rondar os 70/80º :doido: :doido:
ja agora k board tens?
cumps;)
Temperaturas perfeitamente normais :thumbsup:
foxas, qt pontos é que tiveste no 3d mark 2001 se ? gostava que me dissesses para eu fazer uma comparação com os pontos que eu tive nesse bench1
tb tens uma 9600pro?
3dmark01 com td em default ou com oc?
cumps ;)
desculpa n ter respondido, é que fi almoçar. olha á tua questão , keria saber a tua pontuação no 3d mark 2001 se com tudo em defualt, só para fazer uma comparações!!!
http://clientes.netvisao.pt/ojosepal/3d.JPG
com as catalyst 4.4
cumps
thks, mas olha axas que a minha pontuação foi boa : 13867 para o meu sitrema:
amd 64 3200+
k8v se deluxe
asus 9600 xt
512mb 333
axo k ta dentro do normal :thumbsup:
bakano.!!!!!!!!! outra coisa ( desculpa lá tantas perguntas mas é que eu sou muito eskesito e gosto de saber se o k eu coomprei foi realmente um amd 64 3200+), qt é que tiveste no pcmark 2002 no teste á cpu?
http://clientes.netvisao.pt/ojosepal/pc.JPG
Obrigadão por me exclarecers. cumps!!!!
d nd :thumbsup:
ja agora diz ai os teus resultados do pcmark
o teu tb tem 512kb d cache n e? ve ai o OC maximo dele
cumps :bounce:
Originally posted by D12
bakano.!!!!!!!!! outra coisa ( desculpa lá tantas perguntas mas é que eu sou muito eskesito e gosto de saber se o k eu coomprei foi realmente um amd 64 3200+), qt é que tiveste no pcmark 2002 no teste á cpu?
o podes ver no CPU-Z, btw o teu é de 512k ou 1024k de cache?
cumps!
512 kb de cache tive 7123 no pc mark 2002 mas existe tb com 1 mb de xcacghe?
os 3200+ antigos tinham 2000MHz e 1024Mb d cache L2
ve la o oc k consegues com o teu :bounce:
cumps
ps - actualizei a pic do pc mark pk tinha benchado com mtos progs abertos e os resultados tavam mto baixos :thumbsup:
nopz
inda tenho d explorar melhor as capacidades dele ;)
vou ver o k ele faz dpoix posto kk coisa
inda so vi k a partir dos 260 d htt tenho problemas
cumps
como é que vês o máximo que ele aguenta?
[_Silence_]
27-07-2004, 19:41
Originally posted by foxas
nopz
inda tenho d explorar melhor as capacidades dele ;)
vou ver o k ele faz dpoix posto kk coisa
inda so vi k a partir dos 260 d htt tenho problemas
cumps
Problemas numa Gigabyte acima dos 260 FSB?? A minha (com NF 150) dá 316 de FSB estáveis.
Exprimenta baixar o LTD pa o valor abaixo do default, k ja n deves ter probs.
mas dá para aumentar tanto sem se preocupar com as temp?
thks pela dica [_Silence_] :thumbsup:
ja agora sabes pa k e k serve a VDDQ voltage e VCC12_HT voltage :trauma:
cumps :teeth:
joselord
19-08-2004, 14:44
thks pela dica [_Silence_] :thumbsup:
ja agora sabes pa k e k serve a VDDQ voltage e VCC12_HT voltage :trauma:
cumps :teeth:
VDDQ serve para aumentares a voltagem chipset ,VCC12_HT serve para a aumentar a voltagem do Hiper Transporting!!!
Se nao me engano!! :D
eheh thks :thumbsup:
inda tinha essa duvida :teeth:
n ha kk problema em aumentar esses valores pois n?
ja agora kual e o oc maximo k consegues com o teu A64? com k cooling? ;)
cumps :thumbsup:
joselord
19-08-2004, 20:21
eheh thks :thumbsup:
inda tinha essa duvida :teeth:
n ha kk problema em aumentar esses valores pois n?
ja agora kual e o oc maximo k consegues com o teu A64? com k cooling? ;)
Em principo nao existe problemas sao valores baixos ja esperimentei e nao tive problemas!!!
Quanto ao OC ,bem tenho isto desde ontem ainda nem montei tudo,tenho de comprar outro water block pk o que tenho nao dá ou seja ainda está a ar Coler Original AMD!!
Tem muita coisa nova na bios ,principalmente nas opçoes da memoria que nao percebo nada ,quanto mais baixo os timings maior é o resultado no Super PI e mesmo no 3DmarK01 baixa um pouco :doido: !!
A ar hoje ,já que ontem nao consegui passar dos 2100MHz :doido: ,mas acho que era da Placa de Som visto que hoje já sem ela deu 2340Mhz a AR com VCore a 1.55!!!
Acho que os meus problemas estarão nas memórias não consegui chegar aos 240 FSB ,erro nas memorias apesar de estarem a 190Mhz ou seja 380MHz !!!!
Enfim amanhã ja devo tratar de encomendar o bloco para a CPU depois logo vejo ,agora só quero perceber metade das opções
na Bios das Memos!!!!
Essa board ainda não tem o pci/agp lock pois não?
tem NForce 3 250... por isso tem os dois locks a funcionar :thumbsup:
cumps
joselord
20-08-2004, 14:40
tem NForce 3 250... por isso tem os dois locks a funcionar :thumbsup:
cumps
Pois como disse o foxas e bem ,tem tudo Lock.
Apesar de que com a Audigy nao se dar muito bem!!!!
:arrrg:
boa :doente:
parece k n sou so eu
o k e k s passa com a tua?
joselord
20-08-2004, 15:11
Pelo que sei esta estas boards nao se dão bem com altos FSbs mais as placas de som Audigy ,pois com ela nao passava no CPU dos 2100MHz sem ela foi façil ir até aos 2300MHz com vcore a 1.55 e a AR cooling!!!
Mas ainda só fiz dois testes um com a placa de som e outro sem actualizei a ultima bios e ainda nao esperimentei queria por agua nisto 1º !!!! ;)
a minha faz uns sons estranhos... por exemplo knd recebo uma msg no messenger parece k da uns 'estalos' (n sei bem explicar lol :teeth: )
knt a oc... axo k vou experimentar sem ela tb :D
joselord
20-08-2004, 17:44
Quanto aos son nunca tive esse prob. mas desinstala a placa e reeinstala pode resolver!!!
E esperimenta isso sem ela ,de certeza que vai dar mais uns MHz!!!
Depois diz aí os resultados!!
O core do teu CPU é igual ao meu NEWCASTLE a diferença é nos MHZ ,o teu corre a quanto??
em default tem 2200MHz
ja tentei isso com a placa mas n funcionou...
knd tiver resultados posto kk coisa :thumbsup:
cumps
joselord
20-08-2004, 19:46
em default tem 2200MHz
knd tiver resultados posto kk coisa :thumbsup:
cumps
Ok.
Bem já montei um sistema made in Home de WaterCooling já me desceu 6 Graus!! Tenho agora 29º Graus em Idle amanhã ou mesmo ainda hoje a noite vou fazer mais uns testes :mad: depois digo alguma coisa!!!
:bounce: