View Full Version : Podes com ele? golf iv ou 147
dumper^^
11-09-2007, 11:07
boas.. entao é assim...em minha casa existe um terrano 2, uma focus tddi, um lexus is 200 e uma cabstar.... como sao muitos carros em casa, estamos a ponderar vender o terrano 2 e a focus para comprar um carro de 5 lugares a gasoleo, (golf iv 150 cv ou alfa 147 140 cv).... até aqui normalissimos dizem voces... o problema é que o carro a ser comprado tem que ter "estomago" para atrelar um reboque com um barco (1400 kg). O jipe está fora de questão porque detesto jipes, o barco sai de casa 5 a 6 vezes por ano, sei que num carro haverá muito mais esforço a nivel de embraiagens e mais algumas coisas mas tem que ser mesmo um carro. Para além destes 2 aceitam-se sugestões para carros a diesel (que andem) até 20 000 euros.
:thumbsup:
zedascuras
11-09-2007, 12:05
Não te metas nisso, arrebentas com o carro todo..o esforço que o carro vai fazer é imenso.
Se tens um terrano 2 aconselho-te a ficar com ele para rebocar o barco, agora um carro...epa isso nem sequer faz sentido..coitado do carro..
dumper^^
11-09-2007, 12:17
sim.. eu sei que realmente o esforço que o carro vai fazer é muito.. mas para viagens de 50 kms, cinco ou seis vezes por ano...:rolleyes:
jipe em casa nao soa bem.... depois o carro tem que ser para o meu dia a dia (100 kms diarios), e andar com um terrano 2 a fazer isso...:doido:
Não aconselho nenhum desses carros. Tanto um como outro andam bem mas o motor não ira aguentar com tanto peso. Talvez o melhor seja comprares um BMW 325 tds ou ate mesmo um 525, ja são carros antigos e são boas maquinas, ate porque o motor é de 6 cilindros, de certo k o motor aguentara melhor com esse peso. Neste caso não deves ligar aos cavalos k o carro tem mas sim a cilindrada.
PedroPereira
11-09-2007, 17:43
sinceramente sem olhar para o preco, qashqai 2.0dci 4x4 e estava feito...agora a olhar para os preços já é muito complicado mesmo........ :s
Cumps..
eu tenho um barco pra 1700kg+relote e mesmo a relote sendo muito boa (bastante superior a toniauto) de apenas um eixo vai sempre de range rover pra nao dar cabo do stilo 1.9jtd :p
o stilo aguenta bem mas é mesmo para nao o esforçar. visto o teu ainda ser mais leve ou tentas arranjar uma versao 1.9 ou 2.0 . talvez consigas um bmw 320d por esse valor
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p132830
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p96531
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p124836
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p125954
dumper^^
12-09-2007, 12:24
eu ando agora a ponderar entre um a3 (00,01,02,03) ou um golf 4, com 130 cv ou mais.... um 320 :rolleyes: , nao gosto muito do carro...
TheThunder
12-09-2007, 13:48
Eu aconselho um carro automatico para durar um pouco mais do que os outros. Com esse peso vais ter problemas com carros manuais.
Cumps,
TheThunder
dumper^^
12-09-2007, 14:39
Eu aconselho um carro automatico para durar um pouco mais do que os outros. Com esse peso vais ter problemas com carros manuais.
Cumps,
TheThunder
a nivel de embraiagem certo?
TheThunder
12-09-2007, 14:53
a nivel de embraiagem certo?
Exactamente ;)
Cumps,
TheThunder
Eu com uma Peugeot Partner de 1998, puxei o meu barco em atrelado de 2 eixos... total de peso cerca de 2800kg, durante uns 30km!
Puxou na boa.... e puxa quando tiver que puxar... mas nao necessito, pois tenho o Barco na Marina.... Apesar de ser um modelo proibido andar na estrada, pois sai fora de todas as medidas permitidas por lei.. heheh
Theoryas
12-09-2007, 16:11
1 conselho, para um atrelado nesse caso, como ja foi referido atras, nao olhes para a cavalagem, e olha pra a cilindrada, senao vais ter 1 carro todo desfeito ao fim dum tempo k nao aguenta co reboque :)
O motor de 150 da VW não é mt fiável. O Alfa é muito bonito, fazes-lhe uma repro e está feito!
Pq não um GLF de 130 ou um Bora de 130? Bem melhor o motor. E xipado.. ui ui
Eu com uma Peugeot Partner de 1998, puxei o meu barco em atrelado de 2 eixos... total de peso cerca de 2800kg, durante uns 30km!
Puxou na boa.... e puxa quando tiver que puxar... mas nao necessito, pois tenho o Barco na Marina.... Apesar de ser um modelo proibido andar na estrada, pois sai fora de todas as medidas permitidas por lei.. heheh
modelo ou categoria ?!
mete aí fotos . o meu ja teve tambem na nazaré mas o lugar era uma miseria em s martinho ta mais á vontade :)
ja agora mete velocidade max. tb