View Full Version : [Novo 27-07-04] DDR Booster
Quinta em stock:bounce: 50.20€
Cumps:bounce:
ATENÇAO: http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=2068
Beat_Slayer
27-07-2004, 21:05
Só posso comprar o meu daki a uma semana! :arrrg:
Acho que vai ter de ficar para a proxima remessa! :cry:
Black_Gamer
27-07-2004, 21:11
:bounce: ó dima, ja me puseste a pensar... Eu preciso de uma coisa destas, mas tambem preciso de uma fonte... adianta la ai os preços das OCZ de 420W sff, que é para ver o que compro primeiro (sim porque o dinheiro nao da pa tudo :doido: ):D
Wheelman [PT]
27-07-2004, 21:38
Imagem do bicho (acho eu)
http://www.ocztechnology.com/images/products/accessories/b/DDRbooster2.jpg
Pag. do bicho:
http://www.ocztechnology.com/products/accessories/OCZ+DDR+Booster+Diagnostic+Device
ojdr2001
27-07-2004, 21:51
Dima, send me one....
|-joker-|
27-07-2004, 22:35
Originally posted by ojdr2001
Dima, send me one....
Ui ui , depois diz quanto deu nas tuas ocz .
Tenho umas iguais , não estão mas é tao bem entregues :D
Alguem sabe como se porta o VTT das IC7 com isto?
Eu até 2,8 o vtt tá bom daí para cima é que não sei.
Dima, manda para baixo .. ja tinha falado contigo, mas so para ficar anotado ;)
ojdr2001
28-07-2004, 00:20
Actualizadaa lista de MOBOS compativeis no site da OCZ
http://www.ocztechnology.com/displaypage.php?name=DDRBoostermobocompatibility
então sempre dá para as IC7?!? Pelo que pude verificar na página da OCZ tudo indica que sim!
Edit:
Preço vai ser 50.20€(portes são muito caros):(
Vou precisar de 2 :thumbsup:
Abit NF7-S v2.0 - Corsair 2X 512MB BH5 a pedir voltagem
Abit AI7 - Mushkin Level II 2X 512MB BH5 a pedir mais voltagem
1º vou esperar pelo feedback do pessoal :D
como funciona isso, ainda não percebi bem.....
dutchman.pt
28-07-2004, 18:14
Essa lista actualizada está bastante interessante. 3,6V para a P4C800 é mesmo muito bom. :)
Mas quem vai ter mesmo mais lucro aqui com o DDR Booster vai ser o OJDR e os donos das Gigabyte K8NSNXP-939. 3,7V de máximo. :)
Originally posted by JMRR
como funciona isso, ainda não percebi bem.....
Encaixas aquele módulo num socket de memória, como se se trata-se de ram.
Depois metes as memórias nos slots restantes e regulas o pot que está acima dos dissipadores da imagem.
So simple! :)
muito giro, mas na nf7-s, rev2, dizem para se usar no slot 3. assim sendo como faço para ter dual channel??? não deve dar.....
Originally posted by JMRR
muito giro, mas na nf7-s, rev2, dizem para se usar no slot 3. assim sendo como faço para ter dual channel??? não deve dar.....
Usas o slot 1 e 2 para as memórias!
Dual Channel:
- slot1 e 2
- slot1 e 3
Single Channel:
- slot2 e 3
- só uma dimm em qualquer slot
Cumps
Aqui fica uma review
http://www.driverheaven.net/reviews/OCZDDRbooster/
dutchman.pt
28-07-2004, 22:26
Aconselho alguma atenção na montagem do DDR Booster. Talvez uma chamada de atenção a quem comprar este produto seja o indicado para não acontecerem problemas chatos.
Eu aviso já aqui mas se quiserem criar um sticky com um aviso em relação ao produto não fosse má ideia. Só para não haverem surpresas desagradaveis aqui fica.
Aviso :
Não ligar directamente os conectores de energia (4 pinos) ao OCZ DDR Booster porque isso pode causar danos irreparaveis a todo o sistema. Utilizem o adaptador que vem com OCZ DDR Booster que se liga ao conector de ATX 12V de 20 Pinos da fonte e que depois se liga á board.
Depois de ligado o adaptador ligar os conectores (4 pinos) desse adaptador aos conectores respectivos do OCZ DDR Booster. Atenção porque os conectores de 4 pinos que se ligam ao OCZ DDR booster tambem têm ordem a respeitar.
O Adaptador ATX 12V/20 pinos é este :
http://img54.exs.cx/img54/3624/adaptadorOCZ.jpg
E deve ficar ligado assim :
http://img54.exs.cx/img54/8281/adaptadorOCZ2.jpg
Imagens e informação retiradas da review do DriverHeaven
Boas! Também quero um! Quando posso fazer a encomenda definitiva?
Fikem bem! Não trabalhem muito, cuidado com o calor!
HA realmente algo ke nao percebi .. entao a regulaçao da voltagem e feita pela "parafuso" que esta escondido? Isso vai dar um jeito tremendo .. se sim , para ke o potenciometro?
Beat_Slayer
28-07-2004, 23:03
É pelo potenciometro que se regula! :D
Nao e o que esta na review da driverheaven .. ou nao leste ou entao nao sei.
"The voltage booster at first boot "settles" relatively slowly so before making any changes a little patience is required. To adjust the voltages you alter the little "screw" as you can see in the image below (under P1) waiting for a couple of seconds for the alteration to take place"
http://www.driverheaven.net/reviews/OCZDDRbooster/pictures/closeupsmall.jpg
Beat_Slayer
28-07-2004, 23:18
lol Até eu fikei confuso agora! :)
Acho que tens razão deve ser no parafusito, mas fico com a mesma questão que tu tinhas, pra que serve o potenciometro??? :confused:
Originally posted by Lasac
Usas o slot 1 e 2 para as memórias!
Dual Channel:
- slot1 e 2
- slot1 e 3
Single Channel:
- slot2 e 3
- só uma dimm em qualquer slot
Cumps
http://forum.abit-usa.com/showthread.php?s=&threadid=38276
Memory tips
If you are running single channel then u should have the memory in Dimm slot 1 (nearest the cpu, you will gain more fsb in most cases in this "slot")
If you are running Dual channel then its dimm1 and dimm3, or dimm2 and 3... (You will not get dual channel if u have memory in slot 1 and 2...)
não me parece ke seja como dizes lasac, alias eu sempre li que para dc nas abit nf7s se usava o slot 3 e outro qualquer....
dima guarda um para mim :thumbsup:
|-joker-|
29-07-2004, 00:27
As minhas Bh 5 a chorarem por uma coisa dessas mas não á guito nao á brinkedos.
Depois quero resultados :D
cumps
dutchman.pt
29-07-2004, 01:01
Podem ver algumas informações importantes acerca do OCZ DDR Booster aqui.
Link Pcdiga (http://www.pcdiga.net/showthread.php?s=&threadid=2068)
cobaias toca a encomendar isso para ver se realmente vale a pena :P
sai um pa mesa 1 :thumbsup:
dima e preciso encomendar pelo site ou pode ser por pm? :D
cumps
P4rthen0n
29-07-2004, 16:59
Hummm... a minha board vem ja ai. Em principio tambem vem um ocz booster, mas apenas DEPOIS de ler umas reviews e de ver umas cobaias :D
Ojdr, forca nisso. Espero noticias sabado :thumbsup:
Pode ser por PM=) Mas melhor pelo site:bounce: :bounce:
P4rthen0n
que board encomendaste?
ando a pensar mudar de board e por um 2600 mobile,,mas o dima não faz descontos :( nem bundle de meter agua na boca :( :(
isto anda em crise :(
mas o dima não faz descontos
LOOOOOOOOOOOOL è mentira:bounce: :bounce: :bounce:
P4rthen0n
29-07-2004, 19:22
Por acaso eh mesmo mentira :D eu sou testemunha disso hehe
Agora a serio, kromo, a board k vem ai (amanha FINALMENTE) eh uma nf7-s de RMA. Comprei ha cerca de um ano e se fosse agora a escolha seria a mesma. :)
O booster eh como ja disse, so kero esperar pelas primeiras cobaias. Axei a review da driverheaven muito muito fraquinha. A ver se alguem pode fornecer dados comparativos em relacao a resultados com mods e resultados com o booster usando as mesmas pecas de hardware em ambos os testes (de preferencia nforce2).
Anyway, devo mandar vir um do Dima na proxima semana, altura em k o vdimm da nforce2 comece a revelar-se insuficiente. :)
Estou ate um pouco ansioso pra testar a carrada de mems ca andam ca por casa. Depois faco um comparativo das mems :thumbsup:
OOOOOOOOOOOOOoooooooook
Vejamos uma board Boa para as minhas mushkin Bh5 e um SP97
e um 2600 Mobile bom para OC e 45 W.
e talvez, repito talvez um OCZ Booster ( isso pode ficar fora do orçamento inicial)
Quanto me fazes...
Tenho vários casamentos e batizados este més... E muitas bocas para alimentar... Por isso vé-la o preço. :)
Podes mandar PM se estiveres envergonhado.
Godmyster
29-07-2004, 22:42
O Dima é porreiro fax descontos a todos, nem que seja so de 1€ :lol: :D
Beat_Slayer
29-07-2004, 22:49
Pelo ppl k tem experimentado parece que o brinquedinho rulla, pk ao terem voltagem com menos "ruido", conseguem oc mais estaveis, e em alguns casos até uns ganhos de MHz
EDIT: Leitura Xtreme Systems (http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=39141&perpage=25&highlight=read%20voltage&pagenumber=1)
P4rthen0n
30-07-2004, 09:34
Originally posted by Beat_Slayer
Pelo ppl k tem experimentado parece que o brinquedinho rulla, pk ao terem voltagem com menos "ruido", conseguem oc mais estaveis, e em alguns casos até uns ganhos de MHz
EDIT: Leitura Xtreme Systems (http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=39141&perpage=25&highlight=read%20voltage&pagenumber=1) Ainda nao li nada dessa thread, vou comecar agora ;)
PS: pela leitura da outra thread (http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=36997&perpage=25&pagenumber=19), fica-se a saber k afinal o DC nas NF7-S nao pode ser slots 1+2. Estranho... hoje vou ja verificar se isso eh verdade.
Por outro lado, tambem ficamos a saber k na NF7-S o slot nao TEM OBRIGATORIAMENTE k ser posto no slot 3. Eh posto no slot 3 e nao nos outros porque:
- slot 1-> ha 3 condensadores encostados a este slot (o booster esta virado para o interior da board) e eh o condensador k esta mais abaixo dos 3 k impede a colocacao do booster neste slot. Porque? Por causa do dissipador do booster. Solucao? Alterar o dissipador ou esperar por uma versao "ao contrario" do booster.
- slot 2-> esta encostado ao slot 1 e, por isso, nao deixa espaco para o booster. Solucao? Esperar por uma versao "ao contrario" do booster.
a kestão da nf7-s relativa ao Dc era o ke eu tinha dito... eles falavam no slot 3, aí eliminava logo as hipoteses de se usar DC.
de qualquer forma pelo ke vi nas nf7-s com o booster só vai até 3.4v( não confirmo), axo melhos o vdimm=vi/o, pelo facto de não se perder o DC...é simples e facil de fazer..
ja alguem tem isto?
REsultados?
o meu ja aki ta...
e so montar e mais logo ou amanha posto resultados :thumbsup:
cumps
Originally posted by foxas
o meu ja aki ta...
e so montar e mais logo ou amanha posto resultados :thumbsup:
cumps
tou à espera disso :thumbsup: :venerar:
MadOnion
30-07-2004, 15:19
Ele já testou, só que usou apenas um dimm, pelo que ele disse no irc, acho que foi montar o segundo para fazer um teste mais a fundo.
ja ta a funcionar :D
para ja so vejo um problema... fika mto junto ao cooler do cpu :doente:
vou ter d sair... knd xegar logo começo a puxar pelas memorias pa ver o k isto vale :teeth:
isto promete :thumbsup:
cumps
|pr3t3nd3r|
30-07-2004, 16:18
tb já tenho o meu!
adquiri-o ontem juntamente com umas ocz 3700eb, na pc diga!
aproveito e digo k o pessoal é mt simpatico! adorei tar trocar umas palavras com o ppl da loja!
só ainda não mentei o meu por um motivo k gostava que me esclarecessem se souberem!
tenho uma p4c800-e dlx e tem 4 slots para ram, pus o kit no 1º e no 3º slot, onde ponho o ocz booster?
2 ou 4?
ou troco as memorias para o 2º e 4º slot e ponho o ocz booster no 1º slot?
alguem me ajude! kero ver isto a bombar!!!:cool:
weird...
s mudar a velocidade do cpu na bios... o pc n boota :eek:
so knd volta a velocidade aos 200MHz :zanga:
tenho d ver s com a bios F2 ja consigo alguma coisa
cumps
P4rthen0n
30-07-2004, 16:51
|pr3t3nd3r, segundo vi, mete o kit nos slots 1 e 3. O booster vai pro slot 4 (mais afastado do cpu).
Exacto so cabe ai tambem .. eheh.
para ja... 230MHz 2-2-2-5 @ 3V :D
e pena o cpu n ser grande overclocker :(
akele problema na bios... ja n aconteceu mais nenhuma vez :)
produto altamente recomendado :thumbsup:
cumps
|-joker-|
30-07-2004, 18:08
Alguém que teste isto em bh5 :D
P4rthen0n
30-07-2004, 18:17
Tenho BH-5, nao tenho eh booster :D
MadOnion
30-07-2004, 18:33
para ja... 230MHz 2-2-2-5 @ 3V :D
e pena o cpu n ser grande overclocker :(
akele problema na bios... ja n aconteceu mais nenhuma vez :)
produto altamente recomendado :thumbsup:
cumps
Baixa o multiplicador do cpu para 8x, e começa a incrementar o fsb, com as mems em 1:1 e timings agressives.
Para vermos o poder do bicho(ocz ram booster e já agora das mems).
cumps mad
|-joker-|
30-07-2004, 19:01
Originally posted by P4rthen0n
Tenho BH-5, nao tenho eh booster :D
Eu tb mas nao tenho é €€ :D :D :D :D :D :D :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
JCmendes
30-07-2004, 19:08
Eu tenho uma Twinmos BH5 só é pena morar longe do Gandal e compª :( (i´m so sad.....)
Agora comprar e não dar......
A 3.3V se calhar até ponho isto syncrono com a CPU a 230FSB...bah!!
Originally posted by MadOnion
Baixa o multiplicador do cpu para 8x, e começa a incrementar o fsb, com as mems em 1:1 e timings agressives.
Para vermos o poder do bicho(ocz ram booster e já agora das mems).
cumps mad
amanha s tiver tempo vejo isso :teeth:
tenho e d orientar mais umas fans pa meter ali ao pe das memorias... pa knd passar dos 3.2V (s arriscar tal coisa :D )
cumps :thumbsup:
P4rthen0n
30-07-2004, 19:31
JC, se a tua for uma P4C800 da na boa.
MadOnion
30-07-2004, 19:49
amanha s tiver tempo vejo isso :teeth:
tenho e d orientar mais umas fans pa meter ali ao pe das memorias... pa knd passar dos 3.2V (s arriscar tal coisa :D )
Até 3.4v com bh-6 para testes tás na boa.
Se fosse outro tipo de chips é que podia ser mais preocupante, mas também nenhum bixo.
As BH-6 podem apanhar com mais voltagem do que BH-5 ate 3.8V (com uma fan a bombar pra la) tás na boa...
Originally posted by |-joker-|
Eu tb mas nao tenho é €€ :D :D :D :D :D :D :bounce: :bounce: :bounce: :bounce:
e ja somos 3 :p :p
P4rthen0n
30-07-2004, 21:13
Felizmente nao eh por falta de dinheiro :)
No meu caso, eh por falta de resultados ja obtidos pelas cobaias :D
Mas nao devera ser isso k me vai impedir, na proxima semana devo mandar vir um. :thumbsup:
[_Silence_]
30-07-2004, 21:16
Originally posted by [knap]
As BH-6 podem apanhar com mais voltagem do que BH-5 ate 3.8V (com uma fan a bombar pra la) tás na boa...
É ao contrario, BH5 é k curte de mais voltagem, ate 3.8 no prob.
|-joker-|
30-07-2004, 21:59
Quando é que as ocz bh5 davam com 3.8 Silence ??
Qual a voltagem máxima aconselhada para o dia-a-dia (24/7) com BH5??
Tenho 2 Kits 2x512MB BH5, ambos dão FSB250 1:1 2-2-2-5 com 3,2v.
CORSAIR
http://pwp.netcabo.pt/fourty/cpuzc.jpg
MUSHKIN
http://pwp.netcabo.pt/fourty/cpuz2.jpg
Fourty quais são essas Corsair?
Originally posted by MJRL
Fourty quais são essas Corsair?
São XMS 3205 v1.1 PC3200LL (Low Latency) BH5 :D
são boas mems. tenho umas xms 3200 c2pt e uma xms 3500c2pt, em dc...
mas a p**a da board não dá mais......
mas ke raio...
até 235 ainda chego, apartir daí.....
[_Silence_]
30-07-2004, 22:59
Originally posted by Fourty
Qual a voltagem máxima aconselhada para o dia-a-dia (24/7) com BH5??
Tenho 2 Kits 2x512MB BH5, ambos dão FSB250 1:1 2-2-2-5 com 3,2v.
CORSAIR
http://pwp.netcabo.pt/fourty/cpuzc.jpg
MUSHKIN
http://pwp.netcabo.pt/fourty/cpuz2.jpg
BH5 running here @ 3.45v 24/7 and no problems =)
Há ppl no XS k as corre a 3.6 no dia a dia, n se eskeçam k chips BH5 são rated para 3.6v :D:D
e relativamente ás bh6 silence??
eu já vi num fórum estrangeiro um user com elas a 3.65v e a 265 de fsb 2-2-2-5.
tenho as minhas a 3.3 neste momento e tou a pensar levá-las a 3.45 ou 3.5 com uma fan por cima
será q dão para isso???
eu acho q sim mas tu deves saber mais sobre isso q eu
q achas???
ojdr2001
30-07-2004, 23:37
no problem. até 3,6V sem problemas. Claro que não convem te-las assim 24/24 mas para umas horas de benches não tens problema. Vai subindo de 0,05 em 0,05
VoRtaN_MaDgE
31-07-2004, 00:53
Msm k n seja voltagem exagerada não faz mal nenhum ter lá 1a fan d 80mm em cima!
Originally posted by [_Silence_]
É ao contrario, BH5 é k curte de mais voltagem, ate 3.8 no prob.
Não...
As BH-6 aguentam com mais voltagem k as BH-5... :) :) :)
Desculpa duvidar..... mas....e as provas???
é q eu tenho umas bh6 e sempre ouvi dizer, e acima de tudo li, que as bh5 aguentam mais voltagem.
Se colocares aí o link do site onde leste isso agradecia
Não...
As BH-6 aguentam com mais voltagem k as BH-5... :) :) :)
Realmente tb gostava de ver aonde isso esta relatado, visto ser concenso comum do contrario ...
Basta ler esta Thread por exemplo
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?threadid=39734&perpage=25&pagenumber=3
Nao vejo ai nada de especial a nao ser casos esporadicos de 1 caso de bh6 com mais voltagem deu timings melhores ke a bh5.
De resto .. nao se confirma a regra de bh6 ser mais tolerante e melhor que bh5 com altas voltagens, como tu referes.
Originally posted by gandalf
Nao vejo ai nada de especial a nao ser casos esporadicos de 1 caso de bh6 com mais voltagem deu timings melhores ke a bh5.
De resto .. nao se confirma a regra de bh6 ser mais tolerante e melhor que bh5 com altas voltagens, como tu referes.
I subscribe that:)
Originally posted by Waxman
I subscribe that:)
as minhas OCZ foram precisos em A64 3.55v para passar os 250fsb... 3.55v = 253fsb 2-2-2
em relaçao a algumas BH5 n é grande coisa
cumps!
ppl desculpem a questão que não vem muito a proposito mas...
as bh6 quanto FSB sincrono suportam @ 3v com timings mais relaxados?
2,5 3 3 9 @ 3v por exemplo. FSB = ?? :atento:
Para começar BH-5 BH-6 etc é tudo a mesma coisa vêm todas da mesma wafer a unica diferença é k as mais rápidas vão para BH-5 (5ns) as k ''falham BH-5'' vão para BH-6 (6ns) etc etc!
Portanto se os chips são os mesmo teoricamente aguentam todos com a mesma voltagem...
Na prática para umas BH-6 fazerem o mesmo k umas BH-5 precisam de mais 0.1v em media...o ppl arrisca e dá mais esses 0.1v k precisa mts passam dos 4v e n têm problemas com as BH-6 (com as BH-5 tbm) por isso é k é corrente se dizer k BH-6 aguentam com mais voltagem do que BH-5 (por akeles 0.1v a mais)!
Ah e se não sabem ler não tenho culpa eu vejo la vários users a dizerem k como a BH-6 aguenta com mais voltagem é possivel conseguirem timings mais baixos! :bounce: :bounce: :bounce:
Ah e se não sabem ler não tenho culpa eu vejo la vários users a dizerem k como a BH-6 aguenta com mais voltagem é possivel conseguirem timings mais baixos! :bounce: :bounce: :bounce:
Realmente a malta nao sabe e ler .. somos todos uns tapadinhos de primeira, e tu es o dono da razao . .. a experiencia por vezes conta mto mais do que o que se le.
Tiveste bem ate ali .. e assim que se estragam posts.
Fica bem.
markitos
31-07-2004, 13:31
Tu dizes que os chips bh-6 saiem do mesmo wafer e depois dizes que aguentam mais voltagem...tem lógica?
Se encontras umas memórias bh-6 que com alta voltagem dão "xpto" mhz parabéns, agora garanto-te que para cada bh-6 que encontrares a dar "xpto" eu encontro 10 bh-5 que dão mais que essas.
bh-5 > bh-6 em todos os níveis, menos no preço. Não inventem.
Epah kem disse k BH-6 era melhor k BH-5?
Eu tenho umas BH-5 sei o k valem e sei k é melhor k a maioria das BH-6 k andam por aí mas tbm sei k há BH-6 melhores k as minhas BH-5 disso podes ter a certeza...é preciso é ter sorte!
Eu disse alguma coisa de ofensivo pra me tarem todos a atacar? Ou tão com medo k as vossas BH-5 sejam ownadas? Enfim...
Quem quiser pode ir la ao xs e abrir uma thread com essa questão ''Quais as que aguentam mais voltagem?'' e dps venham-me dizer alguma coisa...
Beat_Slayer
31-07-2004, 15:05
É igual [knap], os chipos são os mesmos, aguentam as mesmas voltagens!
A única diferença é que os bh-5 dão mais MHz á mesma voltagem que os bh-6! Isto claro que depende da serie de fabrico tb, mas a norma é esta! Até pk eles fazem os chips dps testam tiram os melhores para bh-5, os restantes voltam a testar tiram os melhores para os bh6 e os restantes são bh-7!
Originally posted by Beat_Slayer
É igual [knap], os chipos são os mesmos, aguentam as mesmas voltagens!
A única diferença é que os bh-5 dão mais MHz á mesma voltagem que os bh-6! Isto claro que depende da serie de fabrico tb, mas a norma é esta! Até pk eles fazem os chips dps testam tiram os melhores para bh-5, os restantes voltam a testar tiram os melhores para os bh6 e os restantes são bh-7!
Pronto... :) :) :)
VoRtaN_MaDgE
31-07-2004, 15:47
Há kem já faça mod's ao booster :D
xtreme (http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=39732)
Cumps
Vortan!
|-joker-|
31-07-2004, 16:33
Isto está a começar a akeçer :D
Que alguem com bh5 de resultados .
cumpps
A verdade é q ha mta discussao e poucos resultados!!!!
Va la ppl, toca a meter benchs com a nova maravilha! :p
http://clientes.netvisao.pt/ojosepal/mems-top.JPG
@ 3.3V :D
Viva o OCZ Booster!!! :teeth:
Godmyster
02-08-2004, 21:37
Eehehe nda mau :D
DDR Booster a bombar numa Gigabyte K8NS. Tudo OK.
Afinal o POT pequeno é para afinar o Booster. Na BIOS poe-se AUTO ou NORMAL e assim o Booster tem que dar o valor correcto no display. Se ele dar valor mais alto/baixo - afina-se com esse POT. Mas vem bem definido por isso nao vale a pena mexer se nao tem multimetro.
EDIT: E os MOLEX de Booster (azul e amarelo) sao reagentes a UV... http://pages.prodigy.net/rogerlori1/emoticons/cool_shades.gif
Geek77 tao e resultados? ;)
cumps
Beat_Slayer
04-09-2004, 13:25
DDR Booster a bombar numa Gigabyte K8NS. Tudo OK.
Afinal o POT pequeno é para afinar o Booster. Na BIOS poe-se AUTO ou NORMAL e assim o Booster tem que dar o valor correcto no display. Se ele dar valor mais alto/baixo - afina-se com esse POT. Mas vem bem definido por isso nao vale a pena mexer se nao tem multimetro.
EDIT: E os MOLEX de Booster (azul e amarelo) sao reagentes a UV... http://pages.prodigy.net/rogerlori1/emoticons/cool_shades.gif
Mas convem verificares com o multimetro, o meu mostrava 2.8v mas tava a dar 2.95 :mad: ! Agora está a 3.1v certinho :cool: com as OCZ PC3500 EB a 470MHz a 2,5/2/2/5!
Nos guias e manuais e reviews e principalmente no forum de OCZ estava bem explicado, aquilo vem certinho. Mas com multimetro pode-se verificar.
Eu pessoalmente nao tenho multimetro mas como as memorias tem 2.5 de origem, posto em NORMAL na BIOS da 2.5 (software, pois) e o Booster depois de 3-4 minutos na BIOS tambem baixou ate 2.5 portanto vou confiar ate arranjar o multimetro.
Resultados - ainda nao, ando aqui nas invençoes... Mas vou testar isso, claro.
P4rthen0n
04-09-2004, 22:38
Nos guias e manuais e reviews e principalmente no forum de OCZ estava bem explicado, aquilo vem certinho. Mas com multimetro pode-se verificar.
Eu pessoalmente nao tenho multimetro mas como as memorias tem 2.5 de origem, posto em NORMAL na BIOS da 2.5 (software, pois) e o Booster depois de 3-4 minutos na BIOS tambem baixou ate 2.5 portanto vou confiar ate arranjar o multimetro.
Nao percebeste. Nao eh o Booster k vem errado, nem tao pouco podes regular-te pela voltagem default das proprias mems. O k ta em causa eh a board nao ter volagens certas, overvoltando e underclockando. Vamos pegar no caso das NF7-S. A minha mete em 3v quando selecciono 2,9v na bios. Se nao regular o booster ele pode muito bem tar com esse overvolt tambem e tou a correr riscos desnecessarios. O mais giro eke pela Bios e respectivos sensores ta la 2.9v, mas pelo multimetro tao os 3v ;)
Obrigado. Ja desliguei.
Agora vou buscar o multimetro (nao sei onde) mas onde se mede a voltagem? Quais sao os contacos para verificar a voltagem servida pelo Booster?
EDIT: Tou desconfiado que ele ta a mentir, pq as memorias aquecem mais que sem ele mesmo com 2.5v .
P4rthen0n
06-09-2004, 04:00
Agora vou buscar o multimetro (nao sei onde) mas onde se mede a voltagem? Quais sao os contacos para verificar a voltagem servida pelo Booster?
EDIT: Tou desconfiado que ele ta a mentir, pq as memorias aquecem mais que sem ele mesmo com 2.5v .
Nas lojas de electronica eles costumam ter. Eu comprei o meu na Dimofel, custou apenas 20 euros (digo apenas porque ia preparado pra dar 50 :D). Alem de medir as voltagens aki nos componentes ainda faz de termometro, back light e traz uma proteccao de borracha. :)
Depois de comprado, liga-se os 2 cabos ah multimetro e as pontas vai uma para o ponto de leitura da board e o outro para a "terra". Quem sempre se tinha fiado no mbm (assim como eu) eh capaz de ficar um bocado surpreendido ;)
dutchman.pt
06-09-2004, 12:06
Nas lojas de electronica eles costumam ter. Eu comprei o meu na Dimofel, custou apenas 20 euros (digo apenas porque ia preparado pra dar 50 :D). Alem de medir as voltagens aki nos componentes ainda faz de termometro, back light e traz uma proteccao de borracha. :)
Depois de comprado, liga-se os 2 cabos ah multimetro e as pontas vai uma para o ponto de leitura da board e o outro para a "terra". Quem sempre se tinha fiado no mbm (assim como eu) eh capaz de ficar um bocado surpreendido ;)
Pois, em relação ao preço eu tb estava a espera que custasse muito mais.
Quando o homem la da Dimofel falou em 20, eu pensei logo em 20 cts mas afinal não acabou por ser 20€ e é um multimetro todo maricas, como o P4rthen0n disse e bem.
Mais engraçado que isso só terem-nos mandado à gerência da Dimofel para alguem nos ajudar a comprar um multimetro para medir "umas coisas de informática tipo motherboards". :)
Geek, multimetro é muito útil, e pelo preço que ele custa vale bem o preço pois precavê muita possibilidade de miséria feita com voltagens. ;)
Compra um porque só ficas é a ganhar, se comprares como o do P4rthenon quando acordas podes ver a temperatura ambiente...lol :D
Agora para finalizar, uma ideia.
A Pcdiga é que podia comercializar assim uns multimetros "simples" (este que o P4rthen0n tem já tem bué funções, mas depois do que vi nos avançados este é mm simples....).
Ha muita gente que não sabe onde comprar multimetros e nem sempre é fácil arranjar o que se quer.
Talvez fosse uma ideia a pensar pela Pcdiga.
Só uma sugestão. ;)
[SuPeRmAn]
06-09-2004, 15:38
nao era mal pensado o investimento em multimetros assim basicos e retomar a venda de grabbers para os mods! kem sabe mais tarde ate se podia fazer bundles, de certeza que interessados nao faltam
[BoB]Marley
03-11-2004, 17:35
peço desculpa por reavivar um post velho, mas só à pouco tempo é ke soube do ddr booster. tou com uma duvida... tenho uma AN7 e passo a transcrever o ke tava na pagina de compatibilidade da OCZ :
"Abit AN7 3.4V
Use in DIMM Slot 3; results in single channel configuration "
Ker dizer ke n posso usar o dual channel? :rolleyes:
MadOnion
03-11-2004, 17:56
Não!!!!!!
porque o modulo é muito grande, e tem que ser usado no dimm socket, mais afastado possivel do cooler! :thumbsup:
Ja agora tb aproveito este tópico por causa de uma duvida..
tenho lido q o DDR Booster tem incompatibilidades com certas fontes da Levicom, keria saber se alguem ja testou isto com uma Levicom X-alien 500W, tenho as minhas duvidas visto q esta fonte n tem vsense line, e dai as incompatibilidades..
Cumpz
P4rthen0n
03-11-2004, 21:41
Ja agora tb aproveito este tópico por causa de uma duvida..
tenho lido q o DDR Booster tem incompatibilidades com certas fontes da Levicom, keria saber se alguem ja testou isto com uma Levicom X-alien 500W, tenho as minhas duvidas visto q esta fonte n tem vsense line, e dai as incompatibilidades..
Cumpz
As unicas incompatibilidades k conhecia era em relacao as Enermax Noisetaker, devido ah falta da linha dos -5v. Pode haver algum stress com essa fonte, mas nunca li nada sobre isso. Vsense nao tinha um mod qualquer?
Marley]peço desculpa por reavivar um post velho, mas só à pouco tempo é ke soube do ddr booster. tou com uma duvida... tenho uma AN7 e passo a transcrever o ke tava na pagina de compatibilidade da OCZ :
"Abit AN7 3.4V
Use in DIMM Slot 3; results in single channel configuration "
Ker dizer ke n posso usar o dual channel? :rolleyes:
No prob em reavivar threads ;)
http://img47.exs.cx/img47/57/an7-lgboosteronslot3.th.jpg (http://img47.exs.cx/my.php?loc=img47&image=an7-lgboosteronslot3.jpg)
people, tenho andado a ver uns vmods e gostava que me dissessem se este booster substitui o vdim, ou se passa a ser mesmo necessário faze-lo para a bord permitir a subida de voltagem?
danka misters :venerar:
loollooll :D
O objectivo do DDR booster é aumentar as voltagens sem ser necessario vmods.
Acho que permite até 3.6v
Lê a thread toda com atenção porque tem algumas incompatibilidades com algumas fontes e acho que com algumas boards.
MadOnion
22-11-2004, 17:59
O objectivo do DDR booster é aumentar as voltagens sem ser necessario vmods.
Acho que permite até 3.6v
Lê a thread toda com atenção porque tem algumas incompatibilidades com algumas fontes e acho que com algumas boards.
A voltagem máxima, depende de board para board.
É só um reparo :p
ja tinha lido a tread varias vezes e sei das limitaçoes de volt da minha p4p800e dlx, e tambem tenho visto que há incompatibilidades com algumas fontes. ja esclareceram a duvida que eu tinha :thumbsup:
se era preciso o mod ou não!
tanks :D