View Full Version : óleo no sistema de arrefecimento?!
kikinfelgueiras
24-09-2007, 00:29
Boas,
Gostava q me dessem o vosso feedback. Tenho 1 Focus TDDI e deparei-me c óleo no reservatório de água no sistema de arrefecimento. o q poderá significar? o mecanico disse-me q poderia ser 1 fuga no radiador de arrefecimento ou a junta da cabeça do motor. Está a ser honesto ou está a enganar? abraços.
Squeezer
24-09-2007, 02:18
Boas,
Gostava q me dessem o vosso feedback. Tenho 1 Focus TDDI e deparei-me c óleo no reservatório de água no sistema de arrefecimento. o q poderá significar? o mecanico disse-me q poderia ser 1 fuga no radiador de arrefecimento ou a junta da cabeça do motor. Está a ser honesto ou está a enganar? abraços.
Boas...
Ele aquece? ou foi a junta da colaça, ou tens a colaça estourada, ou tens a serpentina do arrefecimento no suporte do filtro de oleo furado.
Cumps
Zec@s_MTR
24-09-2007, 04:54
viva, sê bem vindo ao forum.
99% das hipoteses tens a junta queimada.
Verifica se o carro não está a deitar fumo branco pelo escape e controla bem a temperatura.
Diz algo.
Abraço. :thumbsup:
sendo um carro tao novo desconfio mais de fissura na cabeça ou no bloco...
de qq maneira o passo a dar é trokar a junta da cabeça e ver os resultados
se tiver na mema entao podes dizer adeus a esse motor porke com o preço das reparações para encontrar a fissura mais vale substituir por um q teja bom usado. :(
q achas Zecas ???
soube de uma historia destas que aconteceu a um audi :trauma:
kikinfelgueiras
27-09-2007, 14:42
não aquece, n deita fumo branco pelo escape e em termos de rendimento n notei diferença nenhuma. Obrigado
Micra1.3
27-09-2007, 14:50
Isso tem de levar uma junta da cabeza mas manda testar a cabeza 1ro pq pode tar rachada, acontecia isso no nissan sunny do meu pai e meteram a junta a 1ra vez e nao testaran a cabeza e sei q nessa brincadeira levou 4 juntas parace incrivel mas foi aldraboes do crl força ai pessoal um abraço madeirense
Cump Micra1.3
kikinfelgueiras
29-09-2007, 23:56
problema resolvido: o interface (bloco) ou radiador de arrefecimento do óleo do motor estava com fuga o q permitia q o óleo passasse p o sistema de refrigeração. a "brincadeira ficou em 500€. abraços