PDA

View Full Version : Qual a melhor caixa para Wc??

paisturra
01-10-2007, 00:13
Ora boas estou a pensar em colocar 2 circuitos de Wc no meu Pc a caixa que eu possuo além de não ser o ideal agora torna-se demasiado apertada visto ser uma grande caixa mas para WC não é o ideal. agora até 250€ gostaria de uma caixa com espaço e qualidade para WC.

aguardo respostas e ideias

cumps

Hunter
01-10-2007, 00:30
Qualquer full tower serve não existe nenhuma "melhor" visto que geralmente elas todas tem de ser modificadas para suportar WC claro que também depende do WC que queres meter mas geralmente tem de se modificar. De qualquer maneira as caixas que penso serem "melhores" TJ07 E TJ09, lian li aqui tens vários modelos no geral são muito boas e depois tens a minha preferida de todas as caixas que existem a stacker 810.

Teclas
01-10-2007, 17:36
na minha opinião so existem 2 grandes marcas para wc.....lian li ou silverstone
na minha opinião e em termos de versatilidade as lian li teem uma ligeira vantagem as silverstone teem vantagem em termos esteticos mas perdem em versatilidade logo depende do que queres fazer........ e como o queres fazer.... mas quer uma quer outra são muito boas.....

Hunter
01-10-2007, 17:49
Para watercooling na minha opinião existe 2 coisas importantes para a caixa, tamanho e qualidade, o resto é treta pois precisas de cortar a caixa de qualquer maneira para meteres water cooling.

techno_17
01-10-2007, 18:04
Para watercooling na minha opinião existe 2 coisas importantes para a caixa, tamanho e qualidade, o resto é treta pois precisas de cortar a caixa de qualquer maneira para meteres water cooling.

(or not):p

Ja vi montes de caixas que não foi feito um unico corte para instalar WC...

E até com 2 loops, e um na silverstone TJ07, ex: projecto do colega ©arabinieri:thumbsup:

cumpzz

Hunter
01-10-2007, 18:45
É a primeira vez que vejo um projecto watercooled com watercooling a sério 2 loops e etc... que não levou cortes de qualquer maneira na minha opinião já que se vai gastar dinheiro em WC pode-se sempre fazer os cortes e as "afinações" todas pois na minha opinião não só fica com um ar mais profissional como fica com melhor fluxo de ar e etc... mas pronto se neste caso ele não quiser fazer cortes e claro está caso ele vá meter 2 loops e tudo mais é sempre uma boa escolha.

techno_17
01-10-2007, 20:06
Ou sou a favor dos cortes, embora muita gente não goste, porque fica logo com aquela ideia..." ah e tal gastei mt € na caixa, não vou estar a estraga-la"

Acho que se tiver cuidado e for ensaido pode se fazer um trabalhino 6*, ou se quiserem mesmo aquele rigor--->CNC;)

Ontopic: na minha opinião, aquelas caixas em que dá mas "jeito" meter watercooling são:Silverstone e lian-li

Destas 2 marcas os modelos que gosto mais são a TJ07 e V2000.

Mas isto já são gostos pessoais;)

cumpzz

Dr.No.pt
01-10-2007, 20:30
(...) na minha opinião, aquelas caixas em que dá mas "jeito" meter watercooling são:Silverstone e lian-li

Destas 2 marcas os modelos que gosto mais são a TJ07 e V2000.
(...)

Está tudo dito ! :thumbsup:

French
01-10-2007, 21:31
Espero daqui a tempos mostrar-vos a minha TJ07, o projecto está a ser feito, depois mostro-vos como ficou.

paisturra
02-10-2007, 00:01
obgd a todos pelas dicas de qqer maneira cortar por cortar estou a ponderar alterar a minha Tj09.

cumps

Hunter
02-10-2007, 00:04
Se já tens uma TJ09 não à necessidade nenhuma em trocar.

toff
02-10-2007, 01:36
Se já tens uma TJ09 não à necessidade nenhuma em trocar.

e mais, não ha necessidade nenhuma em cortar. o q ñ falta por ai sao projectos wc com a tj09, ñ precisas de cortar nada

FranciscoM90
02-10-2007, 22:33
Se aproveitares o espaço na traseira para a ventoinha de 120, para um rad pequeno e o chao para um rad maior.. nem precisas de assim tanto espaço.

Apesar que eu de WC percebo pouco, não me crucificam please..

©arabinieri
03-10-2007, 17:16
Eu quando vejo gajos a cortar Lian-li ou silverstone é sinónimo de noobisse ou falta de criatividade ou sao mta ricos.

Tanta buraco que ha nessas caixas, ate parece k teem prazer de cortar. La está cada um faz o que pode e o que sabe (pouco) com o seu dinheiro.

kronosporto
03-10-2007, 17:28
tenho uma tj09 com 4 rads de 120 ,e nao tive necessidade de efectuar corte algum.
cumpz
:thumbsup:

Teclas
03-10-2007, 18:15
Va deixem se de tretas ...... o k a malta quer e FOTOS ..... mostrem la esses projectos..... que assim que puder faco o mesmo aqui...... e sempre da para ter ideias e ver qual e realmente a melhor opção (cortar ou não cortar eis a questão....) eu cortei a minha lian li..... e tu????? cortavas ou não.....

uipe
03-10-2007, 18:25
Eu quando vejo gajos a cortar Lian-li ou silverstone é sinónimo de noobisse ou falta de criatividade ou sao mta ricos.

Tanta buraco que ha nessas caixas, ate parece k teem prazer de cortar. La está cada um faz o que pode e o que sabe (pouco) com o seu dinheiro.

Às de me dizer como é q metias um sistema de watercolling completo numa Lian Li V600 sem cortar nada... deves ser magico... quando digo completo é para arrefecer chipset, mosfets, cpu e duas graficas...

Mascaras
03-10-2007, 19:48
Boas

- Lian li V2000
- Silverstone TJ09
- Silverstone TJ07

depois mais pequena :

- Lian Li V1200B (para mim trabalhada/cortada é a caixa ideal)

Patuga
03-10-2007, 20:57

Não considero que quem altere caixas perceba pouco do assunto, senão eu seria dos maiores noobs que por aí há. E julgo que pelos trabalhos que tenho feito estou longe de ser alguem assim tão maçarico.
Tal como o uipe disse e bem, por vezes é impossivel não fazer cortes na caixa. quanto mais não seja cortes no tray para esconder os cabos, coisa que eu faço em quase todas as caixas que me passam pelas mãos. ainda esta semana tive aqui até às 5 da manhã com uma caixa que tinha alterado completamente, uma v600. o mod consiste em meter a fonte à frente, fazer um espelho atrás para uma fan de 120, cortar uma janela lateral pk para essas caixas não há, e fazer os cortes para um radiador 360 no topo. posso dizer que coube lá tudo milimetricamente, tal como tinha sido previamente estudado.

Para mim cortar é um prazer, por várias razões...

1º Em vez de meter os radiadores em tudo o que é fans de 120, prefiro ter só um radiador arrumado no seu sitio do que ter tubos a passar por todo o lado.
2º o custo de um radiador 360 é de 40€. 3 radiadores de 120 são 90€ é só fazer contas...
3º Consigo arrumar os cabos muito melhor e esconde-los ao máximo.
4º Consigo melhorar a estética geral da caixa quando faço mods.
5º Conseguo algo original e unico. Se não fosse assim tb não havia suspensões, travões, para-choques, jantes para os carros. andavamos todos com jantes de ferro e peças stock e era bem bum... (ou não)
6º Moddar uma caixa permite-me ter numa v600 aquilo que mta gente apenas consegue meter numa v2000. e eu prefiro ter uma coisinha toda pipi. do que ter uma ganda trambolho em cima da secretária. Sim... pk eu para ter o meu material a bombar só em cima da secretária... no chão é para os pés e para os sapatos...
7º Fazer um melhor trabalho do que os próprios fabricantes, a nivel de arrumação e air-flow. Caso do modd da v600 por exemplo...

e pronto... é por estas razões assim que me lembre de repente... que eu acho que é fixe moddar caixas... :thumbsup:

©arabinieri
04-10-2007, 00:39
Quando se compra uma caixa tem de se saber o que se quer fazer e o que la vai ser metido dentro. Ou seja, comprar uma caixa consoante as necessidades.
Se compram uma caixa pequena é normal que tentar la meter tudo sem cortar é muito difícil.
Pra isso compravam uma maior, era um acto mais sóbrio :teeth: e cabe la o vosso sistema de wc, tal como eu fiz.

Alias já me tentei desafiar, enfiar Wc numa caixa bem mais hardcore que a Lian li V600

Uma V800B , mas pensei, porra pra la enfiar o que quero tenho de andar a sarrar a porra da caixa e estragar o k ja é belo, isso nao.

Qdo digo noob, n é que nao saibam fazer o trabalho, mas sim que vao ter trabalho desnecessário, podendo comprar uma caixa que se encaixa a vossa necessidade.

E vocês dizem: " ai e tal mas qto maior, mais cara é"
E eu digo " porra, se teem guito pro WC concerteza tb ha pra uma caixa em condições".

A minha teoria pode ate ser descabida na óptica de mta gente, mas pra isso é que existem varias caixas cada uma com o seu tamanho e design.

Pegando no exemplo, essa V600 estará mais indicada para o air cooling ou para apenas um rad 120 uma bomba e bloco de cpu

Hunter
04-10-2007, 01:52
Sim mas se cortares uma caixa tal como o patuga disse fica tudo muito mais bem arrumado, e quando se fala em cortar a caixa não é cortar a torto e a direito é tipo um corte em cima para o radiador um furo ou outro para os cabos, mais um corte em baixo ou um pouco atrás para o segundo radiador e pronto está bom.

eviLZz
04-10-2007, 02:37
CNC FTW.... :P kando comprar a minha V1200B e logo... :P fatal como o destino... :D

MJRL
04-10-2007, 03:06
Quando se compra uma caixa tem de se saber o que se quer fazer e o que la vai ser metido dentro. Ou seja, comprar uma caixa consoante as necessidades.
Se compram uma caixa pequena é normal que tentar la meter tudo sem cortar é muito difícil.
Pra isso compravam uma maior, era um acto mais sóbrio :teeth: e cabe la o vosso sistema de wc, tal como eu fiz.

Alias já me tentei desafiar, enfiar Wc numa caixa bem mais hardcore que a Lian li V600

Uma V800B , mas pensei, porra pra la enfiar o que quero tenho de andar a sarrar a porra da caixa e estragar o k ja é belo, isso nao.

Qdo digo noob, n é que nao saibam fazer o trabalho, mas sim que vao ter trabalho desnecessário, podendo comprar uma caixa que se encaixa a vossa necessidade.

E vocês dizem: " ai e tal mas qto maior, mais cara é"
E eu digo " porra, se teem guito pro WC concerteza tb ha pra uma caixa em condições".

A minha teoria pode ate ser descabida na óptica de mta gente, mas pra isso é que existem varias caixas cada uma com o seu tamanho e design.

Pegando no exemplo, essa V600 estará mais indicada para o air cooling ou para apenas um rad 120 uma bomba e bloco de cpu

Tu falas como se houvesse caixas perfeitas...

E já pensaste que nem toda gente gosta de caixas grandes?
Eu se tivesse visto a TJ09 ao vivo não a tinha comprado, apesar de gostar muito da caixa, estava com ideia de uma coisa mais pequena.

Como é que metes watercooling numa serie V da lian li sem cortares?
ou metes um rad externo ou ficas limitado a dois de 120 no interior.

Ao longo dos anos já vi por aqui muitos meninos a juntarem uns trocos para comprarem a caixa que gostam, não são ricos e não é por isso que não deixam de fazer cortes.

©arabinieri
04-10-2007, 09:29
Escutem la.

Posso manter a minha opinião? Bom é que me parece que ja me estão a querer dar porrada por eu n cortar caixas lol
A minha n a corto, nao proíbo ninguém de o fazer, é so o que acho na minha humilde opinião.

Deiam aso á imaginação , simplesmente isso.

Teclas
04-10-2007, 12:21
Escutem la.

Posso manter a minha opinião? Bom é que me parece que ja me estão a querer dar porrada por eu n cortar caixas lol
A minha n a corto, nao proíbo ninguém de o fazer, é so o que acho na minha humilde opinião.

calma não vale a pena entrarmos todos em stress cada um tem as suas razões e direito tambem a ter a sua opinião ..... por isso mesmo e que existem estes posts para todos podermos trocar de ideias...... e mais todos temos direito a manter a opinião como disseste e bem..... agora o k se ve em termos de quantidade e realmente os cortes nas caixas...... mas se não quiser fazer cortes não faz e pronto desde que sirva para ele ninguem pode "obrigar" a alterar...... as vantagens ja foram ditas pelo Patuga mas o ©arabinieri tambem disse outras que tambem são validas logo tudo isto para dizer que no fim de contas o k conta e a opinião de cada um...... e o k quer fazer

Patuga
04-10-2007, 15:46
Não... o que me pareceu foi precisamente o contrário. todos os que alteravam caixas é que eram burros... :lol:

uipe
04-10-2007, 16:21
Escutem la.

Tens uma bela de uma lata primeiro apareces aqui como detentor de toda a verdade e depois quando as pessoas se sentem ofendidas e mandam a baixo as tuas teorias começas a fazer te de vitima... Se queres ser respeitado respeita primeiro os outros...

©arabinieri
04-10-2007, 17:54
Parece que estamos a azedar.

Patuga, não citei burro, mas sim noobs. Gosto das coisinhas bem claras e nao vamos inventar ou acrescentar coisas que eu nao disse.
Noobs nao porque nao soubessem fazer o serviço, mas se ha tanta caixa com tanta alternativa enveredam pelo método mais trabalhoso.

ò sr uipe, não o conheço de lado nenhum, nunca te vi nem mais gordo nem mais magro, não ofendi ninguém aqui do forum, expressei o que achei da situação.
Nem tão pouco preciso de me fazer de vitima.

Sou apenas um gajo com par de tomates suficientes para me opor á opinião geral, se não gosto de cortar caixas, não vou dizer k sim k é bonito corta-las pra aparecer menino bonito!! oh pa fdx isso pra mim é ser-se falso, comigo é tudo "trigo limpo, farinha amparo" n sou sou cá dessa laia.

Se ficou ofendido va dar é uma volta ao bilhar grande que isso passa.
Era só o que me faltava n me poder expressar... ha ca com cada um :zanga:

jvidia
04-10-2007, 19:02
Good old Stacker ? ;)

MJRL
04-10-2007, 19:03
Escutem la.

Claro que podes e deves manter a tua opinião, mas da maneira que o fizeste poderas ter ofendido alguem, noob não é burro mas é ignorante ou inexperiente, e o que há mais é gente aí já com muitos anos de experiencia neste ramo.
Eu acho que uma pessoa que arrisca a cortar uma caixa desse valor para a melhorar o que não lhe falta é criatividade, nem toda gente está na disposição de comprar um caixote do tamanho do teu, e em caixas mais pequenas as limitações aparecem, daí dar asas à imaginação.
Acho que enveredaste pelo contrário ao dizer que quem vai fazer cortes nas caixas tem falta de imaginação.
Chamares ricos aos gajos que cortam caixas tendo tu uma das caixas mais caras do mercado tb não fica bem, um gajo pode andar um ano a trabalhar para comprar uma caixa dessas, mas se acha que tem de fazer um buraco para ficar ao gosto dele, não o faz uma pessoa rica.

Hunter
04-10-2007, 19:20
Good old Stacker ? ;)

Um dos meus :D

©arabinieri
04-10-2007, 19:24
Irrita-me seriamente não poder contribuir com o meu humilde voto neste forum.

Ja nem me posso expressar a minha maneira! Mas afinal eu estou a lidar com homems ou com meninas?! Oh pa por amor de deus, esta gente anda toda sensível, apanham as palavras todas dum gajo pra pensar logo no mal e invocar "blasfémia" e "falta de moral" ficam logo todos ofendidos com meio dedo de conversa...

Fiquem la com a bicicleta!

paisturra
04-10-2007, 23:09
Pessoal, mais uma vez obrigado a todos mas eu apenas queria ouvir opiniões de otras pessoas mais experientes na materia para ver se comprava outra caixa e poupava a minha TJ09, mas já decidi vou mesmo cortar e fazer algo diferente, é certo que já vi alguns projectos com a Tj09 e estavam 5* mas não gosto de copiar, quero fazer algo meu e para além do mais acho que a Tj09 sem fazer algumas alterações a temp.ª fica comprometida devid a posição dos radiadores, achando eu que a TJ09 é uma excelente caixa sim mas não para WC.

cumps

techno_17
04-10-2007, 23:15
Então força ai com o projecto;)

Quando tiveres novidades, faz um topico aqui no forum na secção de projectos, para o pessoal ir acompanhando:thumbsup:

cumpzz

Teclas
08-10-2007, 15:36
Pessoal, mais uma vez obrigado a todos mas eu apenas queria ouvir opiniões de otras pessoas mais experientes na materia para ver se comprava outra caixa e poupava a minha TJ09, mas já decidi vou mesmo cortar e fazer algo diferente, é certo que já vi alguns projectos com a Tj09 e estavam 5* mas não gosto de copiar, quero fazer algo meu e para além do mais acho que a Tj09 sem fazer algumas alterações a temp.ª fica comprometida devid a posição dos radiadores, achando eu que a TJ09 é uma excelente caixa sim mas não para WC.

cumps

ora ai esta o k eu disse ..... ouve as ideias todas e ve qual e a mais apropriada para o k quer fazer..... simples e sem magoar ninguem.....

MJRL
09-10-2007, 03:01

cumps

Eu tenho 3 rads na TJ09, sem cortes podes meter dois fazendo apenas 4 furos em cima como isto
http://mjrl.oc-zone.org/TJ09M/DSC03832.jpg

http://mjrl.oc-zone.org/TJ09M/DSC03842.jpg

Não precisas de fazer o corte do rad de baixo, já ficas com um de 240 em cima e um de 120 apenas com 4 furos, tb podes por mais um de 120 por fora, tens entrada para os tubos.

Ainda dizes tu que a TJ09 não é uma caixa boa para WC, hás-de me dizer qual é a caixa que com apenas 4 furos metes assim dois rads.:D

paisturra
10-10-2007, 00:51
Não precisas de fazer o corte do rad de baixo, já ficas com um de 240 em cima e um de 120 apenas com 4 furos, tb podes por mais um de 120 por fora, tens entrada para os tubos.

Ainda dizes tu que a TJ09 não é uma caixa boa para WC, hás-de me dizer qual é a caixa que com apenas 4 furos metes assim dois rads.:D[/QUOTE]

Td bem consegues colocar os radiadores, mas a caixa continua sem se conseguir tirar o rendimento esperado para um sistema de WC a nivel das temps, já agora qual a configuração que usas e quais as temps??

Estou a pensar em alterar a posição da ventoinha frontal para a frente da caixa alterando tb as laterais e a parte frontal da caixa, colocar um rad de 360 na parte de baixo da caixa com 3 ventoinhas de 120.

cumps

MJRL
10-10-2007, 01:25
Lol
http://mjrl.oc-zone.org/DFI%20P35%20Benchs/memtest.jpg

Se achas que com um Quad a 1,55v, em iddle 37º e 57º em full load com a temperatura que tem estado não é tirar proveito...
Só se meteres phasechange...
Atenção que isto é uma TJ09, não é uma TJ07