View Full Version : Preciso Ajuda - Avaria Mitsubishi Carisma 1.3
Valter Santos
28-10-2007, 21:08
Hoje tive um problemazão com o carro...
Ia numa 3ª ao red line... e ao tentar engrenar a 4ª, meti uma 2ª... Berrou logo...
O carro ligou imediatamente a luz do motor, depois ao engranar as outras mudanças ele perdeu potência e foi abaixo... Depois voltei a dar à chave e ele a custo pegava, mas ia abaixo, não ficava ao relentim...
O que vos peço é a vossa opinião do que acham que aconteceu no motor...
Chamei o reboque e amanha vão leva-lo à oficina, a ver como está. No livro do carro ta escrito que ele dá para andar mas devagar, mas preferi não arriscar.
Terei uma despesa muito grande?
Gostava de saber a vossa opinião..
Obrigada :( :X
HellSing
28-10-2007, 21:12
:lol: Woohoo temos piloto :thumbsup:
Um colega meu que tem um Rover 114GTI teve uma cena dessas, mas foi um pouco diferente.
Ele ia a espremer o carro e teve que reduzir velocidades porque estava a chegar a portagem. Foi desde a 5ª ao corte até a 2ª. Rezultado, safou-se e não bateu nas portagens, mas saltou um tubo da gasolina e mais umas cenas que não me lembro bem. Estavam 4 passageiros no carro, e tiveram que ir de reboque até casa :D
Este Rover 114GTI 1400cc ???cv , já deu muita cossa aos CRX 160cv 1600cc
Valter Santos
28-10-2007, 21:19
Epá se fosse só isso tava eu bem... Mas não me parece, tive a ver não havia fugas nenhumas na zona do motor... nem cheirava a gasolina... depois de dar à chave fez um barulho meio esquisito no motor... receio que o problema seja aí mesmo... porque de resto não vi nada, nem em correias nem nada...
foi uma azelhice daquelas.... devia ir a uns 130... e meti uma 2ª! A primeira vez que me aconteceu rebentei com o carro...
Zec@s_MTR
28-10-2007, 22:35
Viva Valter Santos, sê muito bem vindo ao fórum.
O que aconteceu foi que o teu sistema de distribuição "foi ao ar". São danos caros. Vais ter um orçamento gordo prepara-te.
Uma redução dessas eleva as cames e molas das válvulas a rotações que não estão programadas.
Por palavras claras as molas das válvulas não aguentam "encolher e esticar" tão depressa e entram em ressonância descontrolando as válvulas e forçando as cames.
Já vi casos iguais, eu próprio reparei um Clio 16V com o mesmo acontecimento.
Pelos sintomas que descreveste: Pega mal, ralemtim incerto, barulhos esquizitos, vai a baixo, a causa é só esta:
Empenaste ou partiste alguma/ambas as arvores de cames.
Empenaste as válvulas de admissão/escape.
Não sei o valor de mão de obra nessa oficina, mas só as cames e válvulas são caras e exige bastante mão de obra.
Conta com alguns milhares de euros por esse erro infeliz no teu 1.3.
Certifica-te que a oficina é de confiança pois são serviços que requerem especialização.
Abraço. :thumbsup:
Após tópico morto, colarei o tópico nas Avarias online.
HellSing
28-10-2007, 23:15
Porra milhares de € Zec@s ?
Se fore assim mais vale ao Homem mandar vir outro motor :X
O que aconteceu foi que o teu sistema de distribuição "foi ao ar". São danos caros. Vais ter um orçamento gordo prepara-te.
epah o Zec@s_MTR ja' disse td... n sei se e' milhares de euros mas vais gastar algum dinheiro forte vais... =x
boa sorte my friend
cumps
Eu sinceramente nao sei o que voçes entem por milhares de euros....
O Zecas disse e com razao, uns milhares de euros.... claro que tem reparaçao para mais de 1000€ ( tambem depende da oficina, e se lhe oferecem ou nao a reparaçao), logicamente apartir de 1000€ ja é 1 milhar certo ou sou eu que estou a fazer confusao?
Boa sorte com a reparaçao amigo!
Zec@s_MTR
29-10-2007, 00:59
Malta, a reparação no Clio 16V ficou em cerca de 1400 eur só em peças sem mão de obra.
A Mitsubichi é cara. Tal como o OndaS interpretou, o que quiz dizer é que será uma reparação concerteza acima de 1000 euros. :confused: :confused:
Na melhor das hipoteses, se as cames estiverem boas o que duvido e/ou apenas uma ou duas válvulas empenadas o orçamento pode baixar.
Mas nestes casos costumam empenar todas.
HellSing há muitas reparações que por vezes ultrepassam o valor de um motor usado na sucata. Solução que muitos optam como eu fiz duas vezes no Micra aquando 1.3.
Mas nunca se sabe ao certo a qualidade do mesmo.:dream:
Esta pode ser uma delas, distribuição é algo capital. Pior que isso só mesmo segmentação ou biela partida que cause danos no bloco.
No entanto aconselho reparação bem feita.
Valter vai-nos pondo a par do que te dizem na oficina. Cuidado com a roubalheira.
Abraço. :thumbsup:
HellSing
29-10-2007, 01:24
HellSing há muitas reparações que por vezes ultrepassam o valor de um motor usado na sucata. Solução que muitos optam como eu fiz duas vezes no Micra aquando 1.3.
Mas nunca se sabe ao certo a qualidade do mesmo.:dream:
Esta pode ser uma delas, distribuição é algo capital. Pior que isso só mesmo segmentação ou biela partida que cause danos no bloco.
No entanto aconselho reparação bem feita.
Valter vai-nos pondo a par do que te dizem na oficina. Cuidado com a roubalheira.
Abraço. :thumbsup:Não me fales em preços desses em reparações. Eu próprio investi uns valente +3000€ só em motor do meu Fiat Coupé, fora o resto para embaladeiras, pneus, pintura polimento. :X
Nem quero falar no total. :scared:
Zec@s_MTR
29-10-2007, 05:41
é bem verdade, tu viste isso com o teu próprio bolso.... :X :X :X
Sim para este tipo de reparação e a ser realmente isso a avaria deve andar por volta dos 2000€/2300€ de reparação..... e sim convem ser feito por que sabe mesmo senão tas sujeito a ter problemas mais tarde ....
Conselho pede varios orçãmentos antes de fazeres a reparação bem como o tipo de garantia......
o que e tambem de estranhar e estes motores ainda não terem um fusivel de corte para estas situações em que e apenas essa peça a partir o que evitava e muito estas reparações....
Valter Santos
29-10-2007, 17:43
Boas...
passei agora pela oficina. Só me entregaram o carro esta tarde... Tenho-o na Mitsubishi do Montijo. Só chegou agora e como tive a avaria do outro lado do país (em Castelo Branco), pedi para me o entregarem hoje, visto que não tinha que pagar mais... coisas do seguro
Mas passando ao que interessa, tive a falar com o mecánico, ele diz que dois cilindros foram ao ar, juntamente com oito valvulas... mas só amanha quando o abrirem é que vou saber em concreto...
Ele disse que em relação à árvore de cames, não deveria ter afectado, mas falou-me na cabeça do motor ou em alguma parte da distribuição...
Sinceramente achei estranho a mudança entrar, mas o que ele me disse é como ele ia a cortar é que entrou, se não fosse numa rotação tão alta, que não entrava, não sei se é verdade.
Neste caso optei em levar para a marca, porque em principio lá o serviço é feito com qualidade... vamos a ver.
Depois vão fazer-me um orçamento e dependendo do valor, logo decido.
Hoje falaram-me numas casas em Ourém e Torres Vedras, que tem lá motores, ainda vou passar lá para ver, mas o problema vai ser arranjar alguém que o queira meter, isto se optar por comprar outro.
Esta noite nem dormi... e perdi o apetite...
Amanha dou mais novidades, em relação ao que me disserem
Valter Santos
05-11-2007, 22:19
Boas...
Cá estou eu outra vez para vos dar conta dos desenvolvimentos... do Mitsubishi...
Hoje estive lá e vi o motor aberto... "Só" rebentei com dois cilindros oito válvulas de admissão... e mais uma série de merdices que agora não me recordo, mas não afectou nada na distribuição, nem na cabeça...
Agora vão ter que mandar vir algumas pessas do Japão e só para o final do mês terei o carro. Segundo eles ficam o material à volta de 900€ + IVA.
Já me mentalizei para um valor total de 1500€, mas depois, desfaço-me dele...
Em relação ao 206, hoje num alinhamento de direcção foi detectado um desvio de quase 3 graus, na roda traseira direita... talvez seja o eixo enpenado... mas vou cagar nisso...
amanha vou passar pela ford, renault e mais umas quantas e ver de uma maquina nova.... mas desta vez uma SW.
fiquem bem
HellSing
05-11-2007, 22:24
Então agora que vais ter o motor quase novo e limpo por dentro vais-te desfazer dele ?
Zec@s_MTR
06-11-2007, 15:45
Valter há novidades?
HellSing
06-11-2007, 16:14
Valter há novidades?
Ele disse ontem que só no final do mes, ou seja, esta a aguardar pelas peças. paciencia. :scared:
Valter Santos
06-11-2007, 22:13
Agora só mesmo... pro final de mês. Vou desfazer-me dele, porque ele tem dado montes de problemas electronicos... e não tou para ficar com mais um poço fundo de despesas...
Já agora se houver prai algum interessado num Mitsubishi Lancer de 01/2004 com cerca de 70.000km à confiança, com 4 Pneus novos da Goodyear, com discos e pastilhas novas... impecável. Tenho um para venda!!!
12.500€... Garantia pessoal... com a familia a aumentar... preciso de uma SW!
Valter Santos
14-11-2007, 21:31
Boas
Passei esta tarde pela oficina e já tenho o carro quase pronto... como tinha dito, tive que substituir os cilindros e as valvolas de escape, subsituiram também as juntas e estão na fase final, ainda lhe tive que meter velas e subestituir a correia (so a correia), devido ao esticão que levou.
Tal brincadeira vai ficar nos 1750€, na marca, mas pelo menos tenho a garantia da marca no serviço e no material , se der barraca... eles chegam a frente.
Entretanto, esta tarde fiz negócio, com uma SW. Comprei uma Ford Focus SW S... a gasolina a 1.4 de 90 cv. Qual é a vossa opinião em relação a este?
Esta versão, é uma versão que só está disponivel no mercado até ao final do ano onde os principais pontos são o material "desportivo" incluido. (Para choques desportivo, farois de nevoeiro, spoiler traseiro, jantes de 17", acabamentos interiores em prateado, radio cd mp3 voice 2 control, ac automático), meti alguns extras (sensores estacionamento frente e tras, alarme)... fica por 23 mil, mas numa campanha que teem e com um acordo, fica por 18 mil... de aproveitar...
Mas qual a vossa opinião?
na minha opnião não devias desfaser-te dele pois é um carro muito fiavél. eu tenho um mas é 1.6 tem 111000km não gasta oleo tem uns excelente consumos e é muito confortavél. diz qual o carro que tem estas qualidades?
certamente haverá mais mas se esta pago vais comprar qual?
ainda por com essa reparação o carro fico como novo e se o estimares dura-te uma vida mas qual é quem sabe.
com os melhores comprimentos marques