View Full Version : O meu project 2003
Caixa Super Flower Aluminium M8
PSU Q-Tec 450W
ASUS P4C800 Deluxe
P4 3.0 @ 3,31Mhz (FSB 220)
CPU Cooler Thermaltake Volcano 7+
2x512 DDR400 Kingston ValueRam c/ dissipadores da Akasa (3-3-3-6-4) - Dual Channel
ASUS ATI Radeon 9800 XT (stock speeds)
SATA Seagate 80Gb
overload CPU temp=55ºC
...forçando os 225 FSB e grafica para 438/768 tou a obter 6967 no 3DMARK2003, o que acham?
Apesar de ser o project de 2003 penso desenvolve-lo ainda mais.
Ontem encomendei as memorias mushkin :D... vê se mandas isso depressa Dima.. hehehe
Depois mando alguns screenshots.
Later
temperaturas mt altas... comprar um Zalman 7000 AlCu OEM k eh 24€, silencioso e mt bom...
kt ao score... deve estar na media.. poix 225 fsb nao eh la mt coisa.... mais vale 1 2.8@3.5@250fsb ou mais :D
cumps!
Essas temperaturas tb as acho muito altas. Eu tenho um zalman 7000 AlCu OEM e estou muito bem servido. ;)
As mushkin que falas sao as pc3500 level 2? timings 2-2-2-5?
Tenho umas dessas mas estou limitado pelo CPU :(
Não estou a par dos scores de 2k3...
a pasta que tenho é uma porcaria, já comprei outra.
se mesmo assim ficar muito alta tenho de comprar outro cooler.
---
Ja tenho em andamento o meu projecto 2004: AMD 64 3200+, ASUS K8V
amanha tiro umas pics :)
Originally posted by luka
As mushkin que falas sao as pc3500 level 2? timings 2-2-2-5?
Tenho umas dessas mas estou limitado pelo CPU :(
Sim essas mesmo. Tou a espera que o Dima mas mande :D.
Se conseguir arranjar Kingstons HyperX vou usalas no project 2004... heheh
MadOnion
23-01-2004, 09:42
Originally posted by Blaster
As kingston hyperX rulam mto... as pc3200 ke estiveram à venda durante uns tempos são capazes de fazer mhz... de deixar qualquer um espantado ( basta veres a minha sig ), o preço delas tb é convidativo...
btw... mushkin é mushkin... bh-5 é bh-5.... e como tal timings agressives são timings agressives...
cumps mad... e boa sorte no projecto...
PS: o score de 2003 tá bom... tens de aumentar os clocks na grafica, pois o 3dmark 2003 é um teste em ke score deve-se 90% às placas gráficas...
CUMPS MAD
fdx... eu nao mudava de Muskin PC3500 Level II (chips BH-5) para Kingston HyperX.... deixa-te ficar com essas k vais receber k essas eh k rulam...
cumps!
P4rthen0n
23-01-2004, 19:13
XiMaBaRa, ninguem diz k mushkin sao melhores ou piores k Kingston. MAs a verdade eh k importa mais ser BH-5 k propriamente a marca em si! Alias, k eu saiba foi com Kingston k ultimamente se teem conseguido os melhores scores. ;) Independentemente disso tudo, axo k a vantagem das mushkin em relacao ahs kingston (ambas com BH-5) eh pra A64 em k eh preciso k as mems sejam programadas como PC3500 em k as mushkin sao e as kingston nao (penso eu de k...).
Originally posted by XiMaBaRa
fdx... eu nao mudava de Muskin PC3500 Level II (chips BH-5) para Kingston HyperX.... deixa-te ficar com essas k vais receber k essas eh k rulam...
cumps!
Não vou mudar xima...
mas tenho dois projectos em andamento 2003 (p4 3.0) e 2004 (AMD 64 3200+) :happy:
o 2004 ja esta montado mas tenho umas ddr 400 que nem sei de que marca.... não me deixa ir o FSB alem de 205... LMAO...
ainda tenho muita coisa pra montar no 2004.
O Dima tambem me vai mandar um WD raptor para fazer uma RAID 0 com o que já tenho :D
P4rthen0n
23-01-2004, 21:04
Com essas Valueram nao esperes ir muito longe e o v7+ tambem nao ajuda...
Originally posted by P4rthen0n
Com essas Valueram nao esperes ir muito longe e o v7+ tambem nao ajuda...
Já estou a tratar disso ;)
XiMaBaRa, ninguem diz k mushkin sao melhores ou piores k Kingston. MAs a verdade eh k importa mais ser BH-5 k propriamente a marca em si! Alias, k eu saiba foi com Kingston k ultimamente se teem conseguido os melhores scores. ;) Independentemente disso tudo, axo k a vantagem das mushkin em relacao ahs kingston (ambas com BH-5) eh pra A64 em k eh preciso k as mems sejam programadas como PC3500 em k as mushkin sao e as kingston nao (penso eu de k...).
as minha muskin... uma ta programada como pc3500 e outra pc3200... :(
kd tiver o 2.8c vou testa-las.... :D
cumps
P4rthen0n
23-01-2004, 22:46
Já estou a tratar disso ;) E pode-se saber ou sera xaram?:D
as minha muskin... uma ta programada como pc3500 e outra pc3200... Eu ja te tinha dito no IRC k isso nao podia ser assim. Elas teem k ser pc3500, sao todas (pelo menos as k vi ate agora, sera esse modulo a excepcao??). Nao sei, mas duvido k o processador tenha alguma coisa a haver com isso:rolleyes:
se for do processador.. prob resolvido k pa semana ja tenho outro...
entretanto kd xegar o meu 2.8c se der a mesma assim eu empresto as memorias ao LASAC e ele ve o k eh k detecta no pc dele...
cumps!
Não me parece que seja do CPU... a tua board e CPU sao iguais as minhas, assim como as memorias... So estas a usar os dois slots pretos e eu os dois azuis, ou kk koisa assim... :rolleyes:
E pode-se saber ou sera xaram?:D
mushkin (o dima diz que estao ca 2ª feira) :D
MadOnion
24-01-2004, 10:50
E pode-se saber ou sera xaram?:D
Eu ja te tinha dito no IRC k isso nao podia ser assim. Elas teem k ser pc3500, sao todas (pelo menos as k vi ate agora, sera esse modulo a excepcao??). Nao sei, mas duvido k o processador tenha alguma coisa a haver com isso:rolleyes:
correção: elas são programadas para pc3200 pois a jedec ainda não passou os DDR400, em relação ao fabricante de board's... apesar de elas dizerem pc3500, ainda só são programadas para pc3200... e isto pode ser confirmado, num a64... onde o spd e lido através da data fabrico... em relação à jedec...
cumps mad
fdss este pobo aki do forum é td rico..
só eu eke m tenhu k contentar com umas a-data super inteligentes.. :D k so dao cas 2.5.. s tentar relaxar os timmings pa cas 3 adeus!! LOL ;) so 2.5 mai nd...
[]
As mushkins já estão a rular :D
Mas continuo com FSB 220, volt DDR 2,85 (max da mboard), CPU volt 1,575...
Quando ponho FSB 225 fica instavel... alguma dica?
MadOnion
28-01-2004, 16:18
é o max 255 ke ker dizer ddr450 isto com timings agressives né??
agora para passares disso tens de fazer o vmod à asus tens uma thread em vmod, ke foi feita por mim vai lá dar uma vista de olhos, pois não custa nada faze-lo
Originally posted by MadOnion
é o max 255 ke ker dizer ddr450 isto com timings agressives né??
agora para passares disso tens de fazer o vmod à asus tens uma thread em vmod, ke foi feita por mim vai lá dar uma vista de olhos, pois não custa nada faze-lo
o max que consigo com as mushkins sem vmod é FSB 220 oo seja ddr 440 :( (timings 2-2-2-5-4)
tambem preciso do vmod para estabilizar o vcore da p4c800 , anda sempre aos saltos...
o problema é que nunca soldei na vida.. lol
CyberOps
31-01-2004, 00:27
o max que consigo com as mushkins sem vmod é FSB 220 oo seja ddr 440 :( (timings 2-2-2-5-4)
tambem preciso do vmod para estabilizar o vcore da p4c800 , anda sempre aos saltos...
o problema é que nunca soldei na vida.. lol
olha, ja somos dois com o mesmo prob de soldar e instabilidade do vcore:( :( :(
Originally posted by CyberOps
olha, ja somos dois com o mesmo prob de soldar e instabilidade do vcore:( :( :(
ja agora 3... e com o luka(axo k ele tb nuca soldou) 4... LOLOL
cumps!
EDIT: nos temos P4P800 ...
Ja soldei coisas pekeninas.. è facil de soldar, um ferro custa apenas 2.5 euros
P4rthen0n
31-01-2004, 00:48
Blaster & CyberOps, se kerem vcore (mais) estavel toca a fazer o mod a essas boards pra estabilizar o sacaninha;) o vcore mod.
Blaster, impossivel as mushkin so fazerem 220 a 2,2,2,5 , TEEM k fazer mais! A minha geil a 2,9v faz pelo menos os 240 a 2,2,2,11 (em vez do 11 pode ser 7 tambem ou 5 k eh igual) e duvido k seja melhor k qualquer um desses 2 modulos k ai tens ;). Ja agora kal o teu vdimm maximo?
Ja agora kal o teu vdimm maximo?
na Bios eh 2.85v :P
sabes se k vcore mod nas p4p800 eh igual as p4c800?? probavelmente eh noutra localizaçao do que nas p4c800...
cumps!
P4rthen0n
31-01-2004, 00:53
Eh igual, axo k so muda mesmo eh o sitio onde as coisas k se tem k soldar estao ;) (mas vou confirmar hehe).
Pois, 2.85v eh uma treta... tipo 2.9 na minha :S ta sempre no maximo :D
EDIT: aki esta, muito simples tambem http://ricky.home.sapo.pt/p4c800mods/P4c800.html
O problema eh requerer solda...perde-se a guarantia:( sera k da pra usar grabber?? Akilo parece-me k ate vai la com grabbers mas ja nao seria akele eskema... terra>grabber>pot ?? Suposicoes apenas...
Eu tenho de fazer o vcore mod pois ando com problemas de variação do vcore :(
Ja expliquei isso noutra thread... :o
Quando tiver tempo para isso dou uns tokes (ainda chamo cá o meu assistente, Lasac, o homem das soldaduras :p)
P4rthen0n
31-01-2004, 01:01
Ah pois luka, com um tipo como esses perto qualquer mod eh canja:D:D
O problema eh requerer solda...perde-se a guarantia :(
Não se perde não!
Se for preciso tiro o mod de forma a ng descobrir! :D
Pelo menos os engenheiros da Abit não descobriram o vdd e vmem k a minha outra abit tinha nem a Epox (nem desconfiaram seker dos mods k ela levou, e para kem conheçe a assistência da epox sabe bem doke falo! basta desconfiarem k tiraram o dissipador do NB k invalidam logo a garantia!!!) :D
P4rthen0n
31-01-2004, 01:17
Tao como eh isso? Alem de soldares tambem des-soldas??:D
Agora a serio, como eh k metes isso a parecer normal? Eh k eu sinceramente nao consigo imaginar isso.
Ele nao te vai dizer, senão ficas a saber o mesmo que ele :D
Este gajo não é deste planeta, ele bem tenta disfarçar, mas um tipo com 18 anos que consegue ser mais baixo que eu nao pode ser do planeta Terra... :D
É preciso ter material e saber usálo (tal como soldar tem os seus "requesitos") ;)
Já soldo/des-soldo componentes electrónicos á mais de 6anos, portanto tira as tuas conclusões! :D
Kuanto ao ser baixo, ela nunca se keixou!
E olha k a altura não te serve de muito para "conversar na Horizontal" :D
Coincidência das coincidências: A rapariga k tou a falar tb foi pa inglaterra pra casa da irmã! :eek:
Anda tudo a "fujir" para lá... :o
Kem sabe nas férias de verão vou lá fazer uma vizitinha, já k onde a minha irmã está fika a uns km zitos de casa dela! :D
O verão vai rullar! Os cotas dela eram uns xatos do caneco! (Só podia sair de tarde e ás vezes nem isso) :X
Sorry the off-topic! :nice:
P4rthen0n
31-01-2004, 01:44
Originally posted by luka
Ele nao te vai dizer, senão ficas a saber o mesmo que ele :D Depois desta frase eh k se diluiram todas as hipoteses de ele dizer :P
Mas por acaso nao vejo problema, sera k os fornecedores andam por aki?:huh:
Blaster & CyberOps, se kerem vcore (mais) estavel toca a fazer o mod a essas boards pra estabilizar o sacaninha;) o vcore mod.
Blaster, impossivel as mushkin so fazerem 220 a 2,2,2,5 , TEEM k fazer mais! A minha geil a 2,9v faz pelo menos os 240 a 2,2,2,11 (em vez do 11 pode ser 7 tambem ou 5 k eh igual) e duvido k seja melhor k qualquer um desses 2 modulos k ai tens ;). Ja agora kal o teu vdimm maximo?
O vdimm max da p4c800 é 2,85 e já esta no max se não nem aos 220 chegava :(
Lasac há hipotese duma ajudinha na soldadura?....eu tambem sou do norte carago.. lol
MadOnion
31-01-2004, 10:10
O vdimm max da p4c800 é 2,85 e já esta no max se não nem aos 220 chegava :(
Lasac há hipotese duma ajudinha na soldadura?....eu tambem sou do norte carago.. lol
mems em amd oc sempre mais ke mems em p4, e já agora Ph4rteon a tua board deve fazer um overvolt_zito...
mas é como disse mems em amd... por mais ke sejam em dc oc sempre mais ke mems em board's p4...
quanto ao mod's... aki o vcore n flutua mto... é o suf para estar estável... btw
vdimm mod já rula aki...
ando a pensar fazer o vcore mod... mas isso é quando vier o cooling a sério...por enquanto nao me interessa nada ter o vdroop mod...
cumps mad
P4rthen0n
31-01-2004, 10:20
Originally posted by MadOnion
mems em amd oc sempre mais ke mems em p4, e já agora Ph4rteon a tua board deve fazer um overvolt_zito...
mas é como disse mems em amd... por mais ke sejam em dc oc sempre mais ke mems em board's p4... A fazer overvolt faz apenas no vdimm (olha pra mim preocupado:D) ja k a minha fonte da ligeiramente mais k 3,3v. O vcore varia 0,05 max e 0,02 em relacao ao average ;)