PDA

View Full Version : Instalar CPU e MB sem formatar o disco...

zArky
06-08-2004, 09:44
boas pessoal,

bem a perg tá no titulo da thread: como se instala uma MB e CPU sem ter que se formatar o disco? Será que desintalando o Hardware existente em safe mode e dps ao iniciar o windows instala os novos componentes e fica td bem ou cria instablidade?

thnks desde já. :thumbsup:

CHKA
06-08-2004, 11:19
O CPU era só trocar agora como é board também aconselhava-te a instalar td de novo pq vai te criar instabilidade, aliás se o fizeres (Board+CPU) pode até nem arrancar.

Cumps:D

zArky
06-08-2004, 12:06
ok vou fazer isso thnks ;)

Beat_Slayer
06-08-2004, 13:02
Se for XP mt provavelmente n arrancará msm, e uma instalação nova fica mt melhor mesmo que ele arranque e que troques as confs! :D

Luka
06-08-2004, 13:31
Pelo que eu sei se nao formatares o windows vai substituir os ficheiros. Mesmo assim vais ter uma tremenda instabilidade e a possibilidade de ocorrerem erros é muito maior. Recomendo sempre a instalação do SO quando se troca de Mobo.

Com o CPU não precisas de nova instalação, basta trocar e ligar.

Beat_Slayer
06-08-2004, 13:39
Depende luka, se trocares de um não HT para um HT, a micro$oft aconselha a reinstalar o xp, por causa dumas confs do ht que segundo eles só são feitas na instalação do xp! :D

jfbbms
06-08-2004, 18:11
Para nao instalares se meteres a nova board e cpu e nao arrancar, pegas no cd do xp , metes, dizes que queres instalar o xp, escolhes a particao do antigo , ele detecta a instalacao anterior e limpa-te directorias de inf´s e outros e substitui pela origem. depois ´soo tens de meter service packs se este nao tiver ja metido no cd do windows xp

Quando der raia, arruma para o lado e instala de novo. Enquanto nao der problemas nem instabilidade maravilha, isto pelo menos para mim

MadOnion
06-08-2004, 20:58
Pelo menos do que já testei, sempre que se muda de chipset convem formatar o sistema.
Passei o meu disco de um celeron600 para o P4 não conseguia arrancar com ele, após o format ficou excelente.
Depois testei o disco numa p4p800(p4c800 é a minha), e o disco funcionou perfeitamente.

cumps mad