View Full Version : [Noticia] Sony vai deixar o mercado de Consolas?
sniper_p22
15-11-2007, 00:40
Com uma perda de mais de um quarto do valor das suas acções na bolsa de Tóquio, a Sony Corp. parece estar a planear algumas movimentações no que toca ao seu futuro próximo. Num recente relatório financeiro surgem alguns dados que apontam para o fim da corrida nas consolas de nova geração ou uma mudança de fundo.
Segundo Eiichi Katayama, o analista da Nomura Securities que tem acompanhado o percurso da Sony no universo dos videojogos, «a empresa ainda não relevou qualquer estratégia de crescimento. Apenas temos ouvido que há planos para desistirem de alguma coisa».
É preciso também acrescentarmos estas afirmações ao recente relatório financeiro da empresa, que revela a intenção de venda da fábrica que produz os chips Cell da PlayStation 3 à Toshiba por um valor a rondar os 620 milhões de euros. Mais ainda, neste mesmo relatório a Sony compromete-se a reduzir a despesa em chips na geração que se seguir ao Cell.
Tudo somado, a sensação que se retem destes factos é que a Sony ou se prepara para acompanhar a Sega, deixando a luta do hardware para outros, ou a PlayStation 4 será mais modesta em termos de hardware e consequentemente mais barata.
Nós por cá, em prol da concorrência saudável, esperamos que a confirmar-se um destes cenários, seja o segundo.
Fonte: newticias
bullshit! a sony agora ta a bulir!
Epa metem consolas a preços do outro mundo.
Antigamente um gajo dava 20 contos por uma consola agora metem consolas a 600 euros.
O pessoal tem de optar por comprar o mais barato. :D
Epa metem consolas a preços do outro mundo.
Antigamente um gajo dava 20 contos por uma consola agora metem consolas a 600 euros.
O pessoal tem de optar por comprar o mais barato. :D
antigamente 20 contos era quase os 600 de agora, outros tempos...
abraço
antigamente 20 contos era quase os 600 de agora, outros tempos...
abraço
este poste foi exatamente o que me veio a cabeça.... looool antigamente tinha mais dificuldades a arrenjar 30 contos do que hoje tenho pra arrenjar 500euros...
O dinheiro hoje não vale nada...
Quanto a sony e a gama playstation duvido que vá acompanhar a SEGA que abandonou o mercado de Consolas e apenas se dedicou a fazer jogos... "DreamCast Rulava bues.. 1º 128bits" mas acredito que a Sony ira abrandar a divisão playstation investindo fundos em outras áreas mais lucrativas..
Eu nunca comprava uma Ps3 devido a pouca variedade de jogos, "Agora comprava!!! mas só pro GTA 4 ;) hehe" Tenho a Wii e utilizo a consola com a malta e é do melhor, para quem não tenham um BOM pc a melhor sem duvida é a Xbox360..... mais uma vez M$ a monopolizar!!!! :D que de um certo modo é bom, a Sony andava muito com a mania que tinha o REI na barriga...
cumps,:thumbsup:
a sony esta com consolas muito caras, a microsoft tem a xbox 360 a um preço assecivel 200€ a ps2 ta a 130€ e e da geração passada como e que a microsoft nao ha de ganhar.
a sony esta com consolas muito caras, a microsoft tem a xbox 360 a um preço assecivel 200€ a ps2 ta a 130€ e e da geração passada como e que a microsoft nao ha de ganhar.
Muito caras?
Sabes quanto é que custou a produção do Cell? Sabes quanto é que foi o investimento no novo formato de disco respectivo leitor, Blu-Ray? :no:
Além disso a PS3 serve como um excelente media center, que já funciona com um novo suporte digital do futuro e funciona como consola de jogos, e para ti ainda é cara? :doido:
:rolleyes:
Sasuke12
19-05-2008, 14:56
por um lado concordo com o tugasr as consolas da sony tao caras nomeadamente a ps3...devia tar a um preço mais acessivel tipo 250€ no maximo mas tb temos de ver o guito ke gastaram com o Cell...
D3mon_Hunt3r
19-05-2008, 20:33
Enterrem esses fdp q andam a estragar o mercado do jogos para PC, mais nd.
IMO.
Enterrem esses fdp q andam a estragar o mercado do jogos para PC, mais nd.
IMO.
sao eles que estragam o mercado de jogos para pc? então e que me dizes dos prejuizos causados pela pirataria? Já nem compensa ter pc's para jogos...
Lord Paulus Cobris
19-05-2008, 23:55
sao eles que estragam o mercado de jogos para pc? então e que me dizes dos prejuizos causados pela pirataria? Já nem compensa ter pc's para jogos...
Boas!!
Pura demagogia... essa da pirataria...
Só acredita nisso quem é "tapado", o mercado do PC é enorme e não é concerteza por causa da pirataria, que um jogo vende mais ou não..
É sim a qualidade do jogo e a mais valia que o mesmo trás em termos de retorno, que faz um jogo vender mais ou menos (mesmo que seja pirateado...).
Exemplos disso....
Um Bom Exemplo: HL2 e seus Episódios e COD4 entre outros
Maus exemplos: Crysis
Cumprimentos,
LPC
Muito caras?
Sabes quanto é que custou a produção do Cell? Sabes quanto é que foi o investimento no novo formato de disco respectivo leitor, Blu-Ray? :no:
Além disso a PS3 serve como um excelente media center, que já funciona com um novo suporte digital do futuro e funciona como consola de jogos, e para ti ainda é cara? :doido:
:rolleyes:
E o que é que o consumidor tem a ver com isso? Foi o consumidor que escolheu o Cell? Quando a moda do Blu-Ray pegar, já a Sony e a Microsoft estarão a preparar novas consolas. Essas "vantagens" todas da PS3 pra mim são areia nos olhos.
O que é que me interessa se tem um processador Cell, quando graficamente, não vejo superioridade sobre a Xbox360? e porquê ter Blu-Ray, se no fundo eu quero é JOGAR JOGOS e não um media center? Ainda estão familiarizados com o conceito? Se eu quisesse um media center, pagava por ele.
Foi a arrogância da Sony que a pôs onde está no mercado das consolas. Não quero que desistam do mercado, mas pensem melhor antes de lançarem consolas com preços faraônicos.
Lord Paulus Cobris
20-05-2008, 00:29
Boas!!!
Nem mais....
Cumprimentos,
LPC
HellSing
20-05-2008, 00:54
Já agora qual o consumo das consolas PS3, XBOX360 e WII ?
Alguem sabe ?
el_gordito
20-05-2008, 04:09
PS3
Gamewatch Escreveu:
The electric power consumption, what topic was called the occasion where on October 30th the detailed information of PLAYSTATION 3 is released with the sight of SCE maximum 380W. This time, using the watt checker, when it measures simply, when starting approximately 150~170W neighborhood we are transitive, at the time of the menu operation with XMB 160~170W have become.
Durante a iniciação, 150 a 170W.
Gamewatch Escreveu:
Trying playing back BD video, numerical value of the watt checker does not rise unexpectedly, has been settled in 170~180W. Making use of the interactive function of the popup menu and the like almost there was no change. Because the disk which this time is prepared is MPEG-2 mainly, it tried playing back ?the full metal jacket? of VC1 recording, but this excessively there was no change.
Rodando um filme Blu-ray encodado em VC1, entre 170-180W;
Gamewatch Escreveu:
Because with the interview of Headquarters Chief SCE Kawanishi ?as for those where load is highest it was the game?, when you play each game ?of resistance? and ?GENJI? simply, there was also a thing which exceeds 190W from the 180W latter half, but there was no thing which reaches in 200W. Although it is the simple measurement which used the watt checker, the usual utilization time if you think the 160W latter half ~180W latter half, it is appealing.
Durante a jogatina, ele chegou a os 180W, com raros picos em 190W.
http://www.watch.impress.co.jp/av/docs/20061111/ps3.htm
Xbox360
Um site inglês, o DX Gaming, publicou um estudo sobre o consumo elétrico dos consoles e surpreendentemente eles descobriram que o XBOX360 consome até 20 vezes mais do que um PS1, 4 vezes mais que um PS2 e até mesmo mais do que o dobro de um XBOX clássico.
É verdade que em dados brutos isso não chega a saltar os olhos, mas quando se calcula a diferença sobre um ano de funcionamento, os resultados falam por si.
Eis uma amostra: a razão de 2 horas de jogo por dia, o resto do tempo em repouso, e o Kwh a 0,129 euros (preço base do FED)
http://img168.imageshack.us/img168/5020/8361ae2737bhw1.jpg
Wii
Wii é a consola amiga da natureza
Com a preocupação mundial a respeito do aquecimento global e de formas de evitar o desperdício de fontes de energia, o site Hardcoreware.net teve a idéia de testar as 3 novos consoles do mercado para descobrir o consumo de energia de cada uma.
Utilizando um medidor de potência, o site testou o consumo da PS3, Xbox 360, Wii e de um PC de jogos. A equipe jogou em cada sistema por pelo menos 30 minutos para chegar a média de consumo.
O PC de jogos teve o pico de consumo em 209 watts, com uma média de 198W de consumo. Nas consolas, 360 e PS3 tiveram resultados semelhantes, com o PS3 consumindo um pouco mais: 193W de média comparado a 185W de média de consumo do 360. Surpreendentemente a Wii foi de longe o console mais "amigo do meio-ambiente", consumindo apenas 17W enquanto jogando Legend of Zelda: Twilight Princess.
O HCW também testou os consoles enquanto faziam download de conteúdo. Novamente a PS3 foi o mais "gastador" com uma média de 177W de consumo. Para comparação, a Xbox 360 teve uma média de 157W, o PC 145W e o Wii apenas 13W. Já desligados (em modo de espera) os 3 consoles consomem menos de 3W. Entretanto, com o WiiConnect24 habilitado, o Wii consome em média 10W.
A conclusão do site foi que a Wii, mesmo consumindo mais energia desligado com o WiiConnect24, provou ser o console mais eficiente em consumo de energia, a consola amiga da natureza
RAMBOBOY
04-10-2008, 20:20
impossivel a playstation 4 esta ser desenvolvida com data de lançamento para 2012
The Golden Eagle
26-12-2008, 17:47
Boas!!
Pura demagogia... essa da pirataria...
Só acredita nisso quem é "tapado", o mercado do PC é enorme e não é concerteza por causa da pirataria, que um jogo vende mais ou não..
É sim a qualidade do jogo e a mais valia que o mesmo trás em termos de retorno, que faz um jogo vender mais ou menos (mesmo que seja pirateado...).
Exemplos disso....
Um Bom Exemplo: HL2 e seus Episódios e COD4 entre outros
Maus exemplos: Crysis
Cumprimentos,
LPC
É verdade, mas tem tendência a mudar. Porque fica muito mais caro jogar no PC do que numa consola. Não por causa dos jogos, mas sim por causa do hardware.
Cumprimentos,
TGE
Nelson A.
26-12-2008, 18:48
É verdade, mas tem tendência a mudar. Porque fica muito mais caro jogar no PC do que numa consola. Não por causa dos jogos, mas sim por causa do hardware.
Cumprimentos,
TGE
E com o dinheiro que gastas nos jogos para a ps3 por exemplo, se calhar passado um tempo não é o mesmo que montares um pc não :teeth:
Olha o GTA a 75euros...lol
por isso nao me venham com essa :teeth:
há jogos que gosto de jogar pra ps3, e outros que so gosto de jogar pro pc!
vou dar um exemplo, nao gostei do COD 5 pra ps3, para pc é melhor...pelo menos pra mim...
nao tou nada arrependido de ter a minha ps3, muito pelo contrario...tenho um media center a maneira, e na ps3 jogo qualquer coisa sem a preocupação dos fps :teeth::teeth:
isto é como diz o outro...quem tem dinheiro compra ps3 e pc, e se poder a xbox 360, ficara 100% satisfeito :D
ja agora pessoal...
little big planet so pra ps3? nao há pra pc? :teeth:
era gajo para comprar uma ps3 so por causa do little big planet.. parece ser inovador.... :D
Nelson A.
27-12-2008, 11:52
era gajo para comprar uma ps3 so por causa do little big planet.. parece ser inovador.... :D
nem me digas nada!
a namorada agora passa os dias a jogar isso!
mas o bonequinho ate que é engraçado :teeth:
bdossantos
19-01-2009, 22:01
Espero bem q não :(
HellSing
19-01-2009, 23:40
Tive a oportunidade de jogar esse jogo na Mediamarkt, nem sabia o que era, nem se era esclusivo para PS3, totalmente desconhecido.
Não achei mau, mas tem umas coisas engraçadas, só fiquei sem perceber para que serve aqueles carimbos . :teeth:
A fisica do jogo esta mesmo bem conseguida.
PS: a namorada não achou piada :D
p_c_sousa87
23-02-2009, 23:32
este natal devo de comprar uma ps3...digam o que disserem da xbox360 ela nao le BD.a xbox e uma consola nao um media center.o meu objectivo e jogar e ver filmes em BD...nao vou comprar uma consola e um leitor BD a parte...ficava muito mais caro....e o leitor da ps3 e dos melhores que existem.este comentario foi so para dizer que os 400€ que custa uma ps3 nova nao acho que seja um exagero...podia ser mais barata????claro que podia...mas nao e um preço descomunal.
scarface
24-02-2009, 12:37
E com o dinheiro que gastas nos jogos para a ps3 por exemplo, se calhar passado um tempo não é o mesmo que montares um pc não :teeth:
Olha o GTA a 75euros...lol
por isso nao me venham com essa :teeth:
há jogos que gosto de jogar pra ps3, e outros que so gosto de jogar pro pc!
vou dar um exemplo, nao gostei do COD 5 pra ps3, para pc é melhor...pelo menos pra mim...
nao tou nada arrependido de ter a minha ps3, muito pelo contrario...tenho um media center a maneira, e na ps3 jogo qualquer coisa sem a preocupação dos fps :teeth::teeth:
isto é como diz o outro...quem tem dinheiro compra ps3 e pc, e se poder a xbox 360, ficara 100% satisfeito :D
ja agora pessoal...
little big planet so pra ps3? nao há pra pc? :teeth:
Não é bem assim, porque se comprares os jogos para o teu pc tambem não têm muita diferença :teeth:
pode é ficar mais barato tipo 20 euros por cada jogo... a diferença talvez nao vá é compensar...lol
PS3
Gamewatch Escreveu:
The electric power consumption, what topic was called the occasion where on October 30th the detailed information of PLAYSTATION 3 is released with the sight of SCE maximum 380W. This time, using the watt checker, when it measures simply, when starting approximately 150~170W neighborhood we are transitive, at the time of the menu operation with XMB 160~170W have become.
Durante a iniciação, 150 a 170W.
Gamewatch Escreveu:
Trying playing back BD video, numerical value of the watt checker does not rise unexpectedly, has been settled in 170~180W. Making use of the interactive function of the popup menu and the like almost there was no change. Because the disk which this time is prepared is MPEG-2 mainly, it tried playing back ?the full metal jacket? of VC1 recording, but this excessively there was no change.
Rodando um filme Blu-ray encodado em VC1, entre 170-180W;
Gamewatch Escreveu:
Because with the interview of Headquarters Chief SCE Kawanishi ?as for those where load is highest it was the game?, when you play each game ?of resistance? and ?GENJI? simply, there was also a thing which exceeds 190W from the 180W latter half, but there was no thing which reaches in 200W. Although it is the simple measurement which used the watt checker, the usual utilization time if you think the 160W latter half ~180W latter half, it is appealing.
Durante a jogatina, ele chegou a os 180W, com raros picos em 190W.
http://www.watch.impress.co.jp/av/docs/20061111/ps3.htm
Xbox360
Um site inglês, o DX Gaming, publicou um estudo sobre o consumo elétrico dos consoles e surpreendentemente eles descobriram que o XBOX360 consome até 20 vezes mais do que um PS1, 4 vezes mais que um PS2 e até mesmo mais do que o dobro de um XBOX clássico.
É verdade que em dados brutos isso não chega a saltar os olhos, mas quando se calcula a diferença sobre um ano de funcionamento, os resultados falam por si.
Eis uma amostra: a razão de 2 horas de jogo por dia, o resto do tempo em repouso, e o Kwh a 0,129 euros (preço base do FED)
http://img168.imageshack.us/img168/5020/8361ae2737bhw1.jpg
Wii
Wii é a consola amiga da natureza
Com a preocupação mundial a respeito do aquecimento global e de formas de evitar o desperdício de fontes de energia, o site Hardcoreware.net teve a idéia de testar as 3 novos consoles do mercado para descobrir o consumo de energia de cada uma.
Utilizando um medidor de potência, o site testou o consumo da PS3, Xbox 360, Wii e de um PC de jogos. A equipe jogou em cada sistema por pelo menos 30 minutos para chegar a média de consumo.
O PC de jogos teve o pico de consumo em 209 watts, com uma média de 198W de consumo. Nas consolas, 360 e PS3 tiveram resultados semelhantes, com o PS3 consumindo um pouco mais: 193W de média comparado a 185W de média de consumo do 360. Surpreendentemente a Wii foi de longe o console mais "amigo do meio-ambiente", consumindo apenas 17W enquanto jogando Legend of Zelda: Twilight Princess.
O HCW também testou os consoles enquanto faziam download de conteúdo. Novamente a PS3 foi o mais "gastador" com uma média de 177W de consumo. Para comparação, a Xbox 360 teve uma média de 157W, o PC 145W e o Wii apenas 13W. Já desligados (em modo de espera) os 3 consoles consomem menos de 3W. Entretanto, com o WiiConnect24 habilitado, o Wii consome em média 10W.
A conclusão do site foi que a Wii, mesmo consumindo mais energia desligado com o WiiConnect24, provou ser o console mais eficiente em consumo de energia, a consola amiga da natureza
E a ps3?
Agora fiquei curioso :D
D3mon_Hunt3r
05-04-2009, 01:48
Em principio é só fazer as contas dado q os dados tão aí.