View Full Version : Windows SP2
KovenanT
16-08-2004, 09:34
Bem, ja tive a opurtunidade de testar o SP2, tanto a versão de upgrade, como a versão de instalação de raiz...e digo-vos isto:
!!! DO NOT INSTALL WINDOWS SERVICE PACK 2 !!!
Vem xeio de bugs, visto que implementa algumas funções novas, internas no windows...como a detecção de erros, o security center...montes de tretas...testei-o, e para além das dores de cabeça que passei para o instalar..os jogos estão sempre a brekar, bem como também notei (isto é geral) uma largura de banda de internet bastante diminuida! (Lag constante nos jogos..)
Por isso, venho aconselhar-vos que esperem por algumas actualizações de correcção do windows service pack 2...
VoRtaN_MaDgE
16-08-2004, 12:08
No meu caso funca a 100% sem problema nenhum...
no meu instalou na boa , formata o disco . tb vou formatar o meu pq o win a entrar esta boe de lento
Beat_Slayer
16-08-2004, 13:07
Funca a 100% aki tb, depois de algumas alterações!
Há programas que precisam de ser reinstalados, tens que instalar uma correcção de registo para as ligações de internet (http://techno.home.sapo.pt/MISC/XP/TcpNumConnections.zip), pois ficam limitadas! A unica coisa que ainda não funca para estes lados é o Sandra! Mais alguém com soluções?
:thumbsup:
O Nero tb deixou de gravar mas já fiz update à ultima versão que corrige isso de resto tá tudo um bocado mais lento, mas tb já não formato o pc à quase um ano. Quanto a jogos não sei uso uma partição diferente só para jogos.
Beat_Slayer
16-08-2004, 19:13
Não notei diferença na velocidade MJRL, isso só akonteceu quando instalaste o SP2?
JAFoNEXUS
16-08-2004, 20:31
Por aqui corre na boa sem problemas nenhuns, convem é so mudar as restrições do TCP/IP para um valor lá para os 200 ou mais, está super estável... parece que a M$ fez alguma coisa de jeito, aconselho toda a gente a instalar, de preferencia com um fresh install e com os progs actualizados....
voces k estao satisfeitos onde arranjaram? ixo d andar xeio de bugs deve ser da versao do sp2, inda n e final :\
cumprimentos
Beat_Slayer
24-08-2004, 00:01
O meu saiu da Micro$oft! :p
Edit: É versão final! :D
Originally posted by Beat_Slayer
Não notei diferença na velocidade MJRL, isso só akonteceu quando instalaste o SP2?
Penso que seja também da instalação que tenho já lá vai quase um ano sem format. Primeiro tive o RC2 e acabei por tirar por causa disso, agora tenho esse ultimo e fica o sistema um bocado mais lento. Quando tiver tempo tenho de fazer um fresh install com isso só aí é que poderei tirar alguma conclusão.
Quanto ao nero basta fazer update para a versão 6.20 que fica tudo resolvido.
o meu problema e o seguinte tenho 3 pc´s ligado a mesma net
um e do meu irmão principal , o meu e secundário da na boa o 3 esta ligado ao meu pc mas da conflito de ip !!! o 3 consegue aceder a todos os pc´s menos a net alguém sabe qual e o bug?
Beat_Slayer
24-08-2004, 19:10
Quais são as confs deles?
limited or no connectivity
you might not be able to access the internet or some network resources.this problem occurred because the network did not assign a network address to the computer!!1
Ja meti por ip , mas depois fika o meu sem net!!!
Tenho o sp2 a bombar e jogo america´s army e não notei kebra na minha licação...os pings tao na msm...aconcelho a instalar.
joselord
27-08-2004, 13:07
Por aqui tambem corra bem ,não tive até agora um unico problema mesmo nenhum té acho acho estranho!!!
A unica coisa chata foi desativar o Security Center e tirar o icon do lado esquerdo para não arrancar com o Windows de resto está 5*****
JAFoNEXUS
27-08-2004, 19:29
Por aqui tambem corra bem ,não tive até agora um unico problema mesmo nenhum té acho acho estranho!!!
A unica coisa chata foi desativar o Security Center e tirar o icon do lado esquerdo para não arrancar com o Windows de resto está 5*****
conseguiste desinstalar o security center ??
joselord
27-08-2004, 19:42
Não não o desinstalei pk não dá simplesmente!!
O que eu fiz foi desactivar o arranque do mesmo ,pk tenho o Norton Internet security ,e como tal não necessito destas novas funçionalidades então desactivei-as escusam de me estar a cunsumir recursos!!!
:D
Beat_Slayer
27-08-2004, 20:02
Não dá para desinstalares?????!!!!!
Não deves conhecer o XPLite! (http://www.litepc.com) :D
Espero que ajude! :thumbsup:
joselord
27-08-2004, 20:09
Não dá para desinstalares?????!!!!!
Não deves conhecer o XPLite! (http://www.litepc.com) :D
Espero que ajude! :thumbsup:
Que faz isso que não possa fazer à "Mão" ???? :D
Beat_Slayer
28-08-2004, 03:48
Talvez desligar o Windows File Protection, que te permite remover alguns ficheiros do windows, sem que ele de erro e os substitua! :D
JAFoNEXUS
28-08-2004, 09:46
então como é q o tiraste do arranque?? msconfig?? services ??
joselord
28-08-2004, 12:49
Talvez desligar o Windows File Protection, que te permite remover alguns ficheiros do windows, sem que ele de erro e os substitua! :D
Bem ainda não é isso que não possas fazer a mão que poderá dar um cadito mais trabalho sim é verdade mas que se faz sem provblemas faz!!!
JAFoNEXUS para o retirares do arranque é isso simplesmente que tens a fazer ,msconfig ,services,security centere reboot!!!Mais simples não podia ser!!! :teeth:
EstilhaS
23-09-2004, 21:04
voces estão a falar do sp2 em ingles certo ? não consigo arranjar o sp2 em portugues :(
SP2 português
http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=Downloads&file=index&req=getit&lid=487
EstilhaS
23-09-2004, 23:00
all hail to luka :venerar:
obrigadão meu =)
O meu XP :
Reduzido 296MB
Adicionado:
Service Pack 2 integrado.
Alguns controladores NForce 3.
Alguns fundos.
Removido:
Assintente de acessibilidade.
Porta documentos.
Mapa de caracteres.
Jogos.
Jogos de internet.
Pinball.
Protecções do ecrãn.
Drivers de bluetooth.
Drivers de cameras.
Drivers de Placas Gráficas.
Drivers de leitores audio.
Drivers de Scanners.
Drivers de placas de som.
Drivers de wireless.
Suporte de cartões inteligentes.
Ferramentas de comunicação.
Firewall.
Impressão pela internet.
Windows Messenger.
Msn explorer.
Netmeetimg.
Monitor de rede.
Suporte de linguas: "Arabic", "Baltic", "Central Europe", "Chinese Simplified", "Chinese Traditional", "Cyrillic", "Georgian", "Greek", "Hebrew", "Indian", "Japanese", "Korean", "Thai", "Turkish" e "Vietnamese"
Fundos.
Centro média.
Ponteiros de rato.
Movie Maker.
Exemplos de musica.
Reprodutor de CDs antigo.
Suporte de fala.
Suporte "Tablet PC".
DR Watson.
Agente MS.
Assistente de procura.
Demonstração do Windows.
Suporte ZIP.
Auto update.
Entrada secundária.
Restauro do Sistema.
Removida as Pastas: "Docs", "Support" e "Valueadd".
Alterado:
Instalação clássica.
A configuração introduz automaticamente a chave do CD, nome, organização, nome do computador e grupo de trabalho.
UXTheme.dll alterado para permitir o uso de temas de visualisação não assinados pela Microsoft.
Máximo de ligações TCP/Ip para 9999.
Painel de controlo clássico.
Alterações ao Registo:
Desactivado o serviço mensageiro. (Evita o spam. Não afecta o Msn ou o Windows Messenger.)
Desactivado o serviço de registo remoto.
Desactivado o serviço de horas.
Desactivado o serviço de reportar erros.
Desactivado o serviço de transferência de fundo.
Desactivado o serviço de restauro de sistema.
Desactivado o serviço de indexação.
Desactivado o serviço de limpeza do ambiente de trabalhos.
Desactivado o serviço de gravação.
Desactivada a ajuda TCP/Ip NetBios.
Desactivada a ajuda aos drivers da Nvidia
Desactivada a ajuda de ambiente de trabalho remota.
Desactivada a UPS.
Desactivada a ajuda e Suporte.
Desactivada a bolha de apresentação do Windows.
Desactivada a configuração wireless.
Desactivada a verificação de espaço no disco. (Não aparece balão de aviso.)
Desactivada a pré visualisação de filmes.
Desactivada a protecção de ficheiros.
Desactivado o "ClipBook".
Desactivado o alerta.
Desactivado o acesso remoto.
Desactivado o loguin secundário.
Desactivado o Ecrã de entrada. Entrada clássica.
Desactivado os alertas de Performance.
Desactivado os updates automáticos.
Melhoramento da velocidade do menu iniciar.
Melhoramento da velocidade a desligar o computador.
Optimizado o internet explorer para o máximo de 10 downloads. (O normal é 2.)
Removido os ficheiros partilhados.
Procura em vista clássica.
Contas de utilizadores em vista clássica.
joselord
25-09-2004, 15:09
JoaoVr fizeste um belo trabalho sim senhora!!!
Utilizaste o nLite ou outro???
Como integraste o SP2 à mão ou com o nLite??
E já agora uma perguntinha eu para fazer isso uso o nLite ,mas ainda não consegui integrar o SP2 ,penso que seja pk a versão do Windows que uso seja já com SP1 and Ru1 integrado pois nem à mão nem com o nLite consigo integra-lo!!
Para integrar o sp2 tem de ser num XP sem nada...
Assim o nlite já dá :)
O resto:
Neste site tem lá quase tudo. (http://unattended.msfn.org)
A parte dos registos é aqui. (http://unattended.msfn.org/xp/registrytweaks.htm)
Encontrei os Tweaks aqui (http://www.msfn.org/board/index.php?showtopic=21814)
Montes de outros tutorials para fazer outras coisas. (http://www.msfn.org/board/index.php?showtopic=9817)
O programa que tira tralha a mais, faz o ficheiro de resposta do setup, adiciona drivers e outros tweaks (http://www.msfn.org/board/index.php?showtopic=25997)
Ficou um XP bem alijeirado :D
joselord
25-09-2004, 23:45
Bem aligeirado e um bom trabalho ,e a instalação é de uma rapidez impressionante!!!
E para Bench. tens aí o trabalho de casa bem feito 5*****
Bom post aí com tudo o necessario ,acho que vai dar jeito a muita gente ,eu vou já usar pk a mim dá-me um jeitão!!! :)
Bem, na instalação está mais ou menos... Podia tar bem pior... Quer dizer, no nlite tem uma opcção de "Compactar Drivers" que por acaso selecionei, consegui por o XP TODO em 350Mb (Só o SP2 são 250MB) mas ficou um poukito mais lenta (Não tão lenta como a orginal). Mas já tive o meu Sp1 a instalar em 6 minutos, e a carregar no botão para ligar do pc, quando ia a ligar o monitor e o monitor demorava akele poukito a abrir, ja tava no Win...
O Sp2 é bem lento, tive-o normalmente e notava bastante...
Não só para Benchmarks... Dia a dia á montes e montes de cenas que numca utilizo... Que simplesmente não servem para nada...
Posso depois por aqui o meu file de registo que apliquei...
(03:10 ando com insónias... vou fazer o cd de utilitários...Actualizar cenas por causa do SP2)
joselord
26-09-2004, 11:24
Bem já estou a experimentar ,com o XP Prof. tuga dá na boa pk é sem SP1 nem Updates ,agora o outro que por acaso uso XP Pro. Inglês com SP1 And Ru1 não dá já tem isto tudo instalado e não estou a ver como tirar isto!!!
Mas prontos na amanhã vou ver se arranjo um sem nada disto!!
|Fly_Boy|
09-11-2004, 14:08
Eu tenho o windows xp Corporate + sp2 sabem se isto é bom? eu acho que prefiro mais o xp prof. digo eu. digam as voças justiças :)
D3mon_Hunt3r
09-02-2005, 12:11
Ora eu venha aqui expor os meus probs com o SP2.
PC mais lento e probs ao instalar software (probs no RPC) Remote Procedure Call chamada do procedimento remoto. E graças a isto n consigo instalar o software.
Para desativar Security Center existe um programa k para o contador de tempo. O programa esta aqui CRACK.EXE By "BARS" (http://www.barskm.narod.ru/soft/CRACK.EXE)
O servidor e lento por isso demora alguns minutus para descarga!
AVISO IMPORTANTE!!! ->> O PROGRAMA DEVE SER ABERTO EM SAFE MODE!
joselord
03-03-2005, 00:01
Para desativar Security Center-----Administrative Tools------Services------Security Center-----2 cliques em cima e escolher manual!!! ;)
Amukinado
23-05-2005, 23:23
kovenant, tens PM!
stuart1965
29-05-2005, 17:14
Tenho . SP2 em update ha ja alguns meses e até agora 5*****