PDA

View Full Version : Água em Marte

JAFoNEXUS
23-01-2004, 15:00
Depois da perda da Beagle, a Agência Espacial Europeia (ESA) anunciou hoje na Alemanha, que a sonda europeia Mars Express identificou água na forma de gelo na superfície do pólo sul de Marte. Isto bem confirmar as supeitas de muitos cientistas, que há muito defendiam a existência de água e a possivel existência de vida no Planeta Vermelho. Nós por ficámos à espera dos homenzinhos verdes :great:

Jarodboy
23-01-2004, 15:02
Quanto muito bacterias verdes!! Raio de planeta, pelas imagens akilo parece intragavel a kalker forma de vida mais evoluida!!

JAFoNEXUS
23-01-2004, 15:04
Quem sabe se não terá havido já lá vida à uns milhões de anos atrás?!!

Jarodboy
23-01-2004, 15:06
É bem provavel e nestas cenas do universo nunca se pode afirmar ou negar algo mas...deve ter sido ha uns booooooooooooooons milhoes de anos...:rolleyes:

JAFoNEXUS
23-01-2004, 15:09
Aliás eu axo mesmo bastante improvável não haver vida além de nós do Universo, é impossivel imaginar o tamanho do universo e concerteza milhões de planetas nas condições da Terra !!!

Jarodboy
23-01-2004, 15:26
Por acaso ainda ontem tive a dizer essa teoria a uma pessoa amiga...sendo o universo infinito ,o infinito implica k... a probabilidade haver centenas ou ate mesmo milhares de "Terra's" é muito maior do k se pensa e como tal é só esperar uns milhoes para tudo voltar a acontecer...se é k n aconteceu já! Concordo inteiramente contigo JAFoNEXUS!! :great:

EstilhaS
23-01-2004, 18:49
e porque seres verdes ? sportinguistas duma figa =)

JAFoNEXUS
23-01-2004, 20:36
Originally posted by EstilhaS
e porque seres verdes ? sportinguistas duma figa =)

Pq verdes ?? Simples porque os extraterrestres devem ser feios pra carai.... :D :D :shock: :judge:

marsupillami
24-01-2004, 01:03
E vocês viram um documentário que deu no canal 2, em que mostravam um projecto já bastante avançado de um foguetão com propulsão a plasma, capaz de manter a aceleração durante quase toda a viagem até marte? E esse foguetão poderia estar pronto já em dois anos, caso avancem com o projecto de levar seres humanos a Marte. Fiquei maravilhado.

JAFoNEXUS
24-01-2004, 22:10
é pah não vi, mas tenhu de tar atento ao canal 2 têm dado documentarios estrondosos, pena eu ter perdido esse, mas já tinha visto da net uma cena sobre isso. vai a ser a propulsao a usar no futuro noutras missoes de exploração

marsupillami
25-01-2004, 00:09
Pois é, o canal 2 ta com documentários mesmo nices. Nesse deu inclusive como poderia ser feita a "terraformação" de Marte, e apresentou mesmo um projecto de uma cidade em Marte.

Jarodboy
25-01-2004, 00:11
Cidade??!!uoouuu, kalker dia tamos nós a ver preços de casas de férias em marte... :D

markitos
25-01-2004, 03:44
Originally posted by Jarodboy
Por acaso ainda ontem tive a dizer essa teoria a uma pessoa amiga...sendo o universo infinito ,o infinito implica k... a probabilidade haver centenas ou ate mesmo milhares de "Terra's" é muito maior do k se pensa e como tal é só esperar uns milhoes para tudo voltar a acontecer...se é k n aconteceu já! Concordo inteiramente contigo JAFoNEXUS!! :great:

Mas quem disse que era infinito?

Hoje em dia na comunidade cientifica já se acredita que o universo tem limites.

A teoria é simples: O universo sempre esteve em expansão desde a sua formação, acontece que até à uns milhôes de anos deixou de se expandir, e aqui à uns anos houve uns cientistas que provaram que o mesmo até está a encolher! Isto porque os planetas mais longinquos que se foram afastando do centro do universo estão hoje mais perto do centro do que estavam à uns bons milhões de anos.

Portanto o universo tem limites, eles estão lá, apenas não se sabe bem onde. O que é mais dificil hoje em dia é responder à pergunta: e o que existe para além do universo?

A essa pergunta muitos cientistas arriscam dizer "não existe nada". Mas como "nada"? pode ser por exemplo vácuo? O universo existe dentro dum vácuo infinito?

A resposta é não, o universo existe contido nele próprio por maior que seja, quando o universo era dum tamanho infinitesimal tinha tudo contido nele, por essa razão se libertou tanta energia no big-bang.

Imaginem um balão, dá-se o big-bang enche-se, esvazia-se até voltar ao ponto inicial, temos novo big-bang, enche de novo e assim sucessivamente. Dentro desse balão temos "tudo", do lado de fora temos "nada". É o nosso universo.

Um pouco complicados, os conceitos, não são?

Apesar disto tudo ainda temos um universo muito grande, tão grande que nem se sabe ao certo onde acaba!

Jarodboy
25-01-2004, 11:02
Infinito...Bem para mim isso n é uma medida nem se lhe pode atribuir um numero, caso se tivesse tecnologia para medir, até acreditava mas ha sitios k ninguem ainda descobriu... Se há planetas/estrelas tudo enfim se está a "encolher" é pk tem um fim? Para mim uma coisa com fim,é uma coisa da qual eu vejo os limites tanto a esticar como e encolher...o exemplo do balão por exemplo!! Agora kd se fala em "coisas" com estas dimensões e se entra nas teorias de um e outro cientista ja é mais complicado!!
Atençao, n digo k n seja verdade!até pk sendo, n deixa de tirar valor akilo k disse...Só por tar a encolher n ker dizer k n haja dezenas ou centenas de Terra's no k falta descobrir!!

E se houver OUTRO universo para além deste? e se esse universo ainda for maior ???(se é k isso é humanamente possivel de imaginar em termos de tamanho..)
e se....e se....

Ha sempre um "se" nestas coisas..................

markitos
25-01-2004, 14:05
Sem duvida, podem existir milhões de Terras neste universo claro.

JAFoNEXUS
26-01-2004, 16:47
a nossa imaginação não tem capacidade para imaginar isso :rolleyes:

JAFoNEXUS
26-01-2004, 16:49
E se houver OUTRO universo para além deste?

pah universo é só um, é um todo......digo eu :rolleyes:

MadOnion
26-01-2004, 16:50
Originally posted by JAFoNEXUS
pah universo é só um, é um todo......digo eu :rolleyes:

LOLOLOLOOLOOL :shock:

JAFONEXUS tens razão universo só há um, agora galaxias existem MILHOESSSSSSSSSSSSS delas... :crazy: :bbb:
cumps mad

Jarodboy
26-01-2004, 16:53
a nossa imaginação não tem capacidade para imaginar isso :rolleyes:

La está,dizes tu,digo eu, mas haverá sempre um "mas" e um "e se"...Nestas coisas do desconhecido, so nos podemos manter com nossas convicções!ninguem está certo ou errado, tem é um certo ponto de vista da situação...

JAFoNEXUS
26-01-2004, 16:55
Originally posted by Jarodboy
La está,dizes tu,digo eu, mas haverá sempre um "mas" e um "e se"...Nestas coisas do desconhecido, so nos podemos manter com nossas convicções!ninguem está certo ou errado, tem é um certo ponto de vista da situação...

ya cada um fica com o seu....................até haver algo :D :shock:

Jarodboy
26-01-2004, 17:02
MadOnion eu tambem concordo com isso mas podes garantir isso com 100% de certeza??!!

É aki k reside a parte "complicada" de falar nestas coisas...:rolleyes:

just my opinion...........

markitos
27-01-2004, 00:43
Não existem certezas de 100% absoluto. Podem existir certezas de 99.999999999999% que arredondando dá 100% por erro de excesso, mas certezas absolutas são ficção.

Jarodboy
27-01-2004, 01:09
Exactamente...era ai k kria chegar!

Rudzer
27-01-2004, 10:03
Aliás eu axo mesmo bastante improvável não haver vida além de nós do Universo, é impossivel imaginar o tamanho do universo e concerteza milhões de planetas nas condições da Terra !!!

bem verdade, acho demasiada presunção pensarmos sermos unicos em algo que praticamente desconhecemos (-> resto do universo), quer em tamanho real ou mais importante conteudo :)

Esperemos que isto renda mais ainda a nivel cientifico :)

GoD|nHo
27-01-2004, 11:06
Mundos paralelos.. twilight zone's :p LOL Que vejam os LITTLE GREEN MAN que ca estaremos pa lhes dar as boas vindas! :) Viva MARTE!! :)

JAFoNEXUS
27-01-2004, 11:38
é assim milhoes de galaxias haver, há e isso tá provado e cartografado e basta olhar para o céu com um bom telescopio

Axis
28-01-2004, 13:51
eu só digo q existe a terra pq tou aki :)

existe tb o sol pq o vejo todos os dias :cool:

e a lua a mema koisa :D

e pronto as estrelas tb as vejo, mas... sei la o ke é akilo ali a cima a brilhar lol :nice:

Jarodboy
28-01-2004, 14:53
É a tua opinião Axis...muito discutivel mas válida como kalker outra!! :D

JAFoNEXUS
29-01-2004, 11:05
Originally posted by Axis
eu só digo q existe a terra pq tou aki :)

existe tb o sol pq o vejo todos os dias :cool:

e a lua a mema koisa :D

e pronto as estrelas tb as vejo, mas... sei la o ke é akilo ali a cima a brilhar lol :nice:

e os outros planetas também vês?? :p :p :muahaha:

JAFoNEXUS
30-01-2004, 11:06
alguém viu ontem a grande entrevista na rtp1 com a judite de sousa a entrevistar um fisico portugues que trabalha na ESA?
fantástico daki a 10 anos já podemos tar em marte.....

Jarodboy
30-01-2004, 11:18
Eu acho é k na ESA eles n faziam ideia k ele era tuga! Agora se eles descobrirem ainda o expulsam de lá com medo k ele ponha o projecto em causa!! hehe :D :D

Agora a sério...o homem parece perceber um "cadito" dakilo...

JAFoNEXUS
26-02-2004, 14:06
Boas novas

O robot Opportunity enviou imagens de uma rocha que tinha marcas que podem vir a provar que existiu água em Marte. A rocha chama-se «O Capitão» e as suas imagens estão a ser examinadas à lupa pelos cientistas da NASA.

O mecanismo desenvolvido pela NASA encontra-se desde o fim-de-semana a enviar imagens do interior e do exterior desta rocha e os cientistas acreditam que há provas da passagem de água pelo planeta vermelho.
Nos próximos dias, o Opportunity vai abandonar a planície Meridiani, onde está desde o dia 24 de Janeiro, para se dirigir a um local onde poderá existir um depósito de hematita, uma pedra que existe no nosso planeta e que só se pode formar através de um elemento líquido.

:thumbsup: :thumbsup: