View Full Version : inspeçao
kiduxo_20
20-12-2007, 23:07
boas pessoal :) bem tenho aqui uma duvida... tenho que ir com o meu carro dito no selo á inspeçao em março de 2008... posso ir já no principio de janeiro já pa ficar despaxado...?? e se for em janeiro pro ano th que ir em janeiro ou fica março de 2009? cumprimentos
Zec@s_MTR
20-12-2007, 23:11
Boa pergunta.
Podes ir sempre antes da data, a qualquer data que quizeres, isso tenho a certeza.
Se fores mais tarde sei que na próxima vez terás de ir passado um ano a contar da data antiga. Ou seja, imagina que tens em Março, se fores em Junho no ano seguinte terá de ir em Março novamente.
Relativamente à antecipação, não tenho certeza. Passa num qualquer IPO e informa-te lá.
Abraço. :thumbsup:
kiduxo_20
21-12-2007, 00:51
obrigadao zecas power :p ver se passo pla ipo entao... é que eu ja devo ter os amortecedores k.o mas quero ter a certeza... e como estou mesmo curioso e vai haver as broas de natal = a $ era já mas é em janeiro antes que o gaste :X
cumps e boas festas a ti e a todos
Pretender
21-12-2007, 03:26
A data da nova inspecção fica se fores agora com o mês em que estás a ir agora, excepto se for um mês antes.
Uma inspecção já são mais de 25€ eu não antecipava 3 meses, já custa as obrigatórias,
Se vês que os amortecedores estão nas lonas, verifica-o com um mecânico e investe esses 25€ já agora neles e em Março fazes a inspecção
HellSing
21-12-2007, 09:57
Eu fui passado 6meses Inspecionar o meu Ex-Honda Civic, a data permaneceu a mesma para o ano. Nada foi alterado.
Só levas o carro a inspecção se quiseres, e ninguem te obriga a lá ir.
Foi o que me disseram.
O problema é que se não fores a inspecção e a policia te apanha, pagas uma linda multa de 250€.
Um amigo meu andou com o carro do Pai sem saber que não tinha inspecção feita a quase 1ano... :nervoso:
Nem sei como certas pessoas se dão ao luxo de fazer estas coisas.
Mais vale pagar 25€ do que pagar 250€ :doido:
Zec@s_MTR
21-12-2007, 10:29
O problema em muitos não é os 25 eur... é mesmo o aprovamento... :X :X :X
luis_pedro_Sato
21-12-2007, 10:43
No meu comecam a olhar para a altura do carro ao chao, e comecam a dizer " Nao vai entrar, esta muito baixo", e nao é que eles as vezes tem razao!!!
Queria saber se podia alterar as "lampadas" dos farois por outras ? Queria meter umas com mais rendimento.
Zec@s_MTR
21-12-2007, 11:10
Quais tens? As vulgares de halogeneo? H4, H7?
Podes sempre por aquelas muitas a imitar xenon, já dão mais luz. Ou xenon, já se arranja por 100 eurs. Diferença notória. :thumbsup:
yoseikan
21-12-2007, 11:45
No meu comecam a olhar para a altura do carro ao chao, e comecam a dizer " Nao vai entrar, esta muito baixo", e nao é que eles as vezes tem razao!!!
Queria saber se podia alterar as "lampadas" dos farois por outras ? Queria meter umas com mais rendimento.
Anda aí pessoal com lâmpadas de 100w, ilegais, parece que andam sempre com os máximos:doido: , mas como diz o Zec@s, existem lâmpadas muito boas à venda, perfeitamente legais.
O curioso é que já vi no Carrefour lâmpadas de 100w, "alta performance" que depois diziam em letras pequeninas "não podem ser usadas na via pública".:nervoso:
É preciso é escolher bem:thumbsup: .
Anda aí pessoal com lâmpadas de 100w, ilegais, parece que andam sempre com os máximos:doido: , mas como diz o Zec@s, existem lâmpadas muito boas à venda, perfeitamente legais.
O curioso é que já vi no Carrefour lâmpadas de 100w, "alta performance" que depois diziam em letras pequeninas "não podem ser usadas na via pública".:nervoso:
É preciso é escolher bem:thumbsup: .
para alem de kem anda cm elas estar sujeito a k o carro lhe comece a deitar luminho pelo capot :s
as instalacoes electricas (pelo menos no grupo vag) estao feitas pra suportar a volta dos 55W, k e o k trazem e nao de 100W... isso e pra keimar cm td:mad: