View Full Version : [Novo 17-08-04] Artic
Novos Artic para ATI e Nvidia em stock=)
artic silencer nv5 para 6800u tambem veio ?
se veio mandame um para braga :D
Podes ver online hehehe:bounce:
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=&Artigo=1033
JCmendes
17-08-2004, 21:29
Digam-me se ele é mesmo vantajoso face ao cooler original??
Já agora a montagem com é?? É fácil , complicado....algum guia para isso...
oki :D la vem ele a caminho de braga.... vamos la ver se é realmente bom :cool:
logo que nao seja barulhento para mim chega :D
tks dima ;)
cumps
[]
EDIT:
Originally posted by JCmendes
Digam-me se ele é mesmo vantajoso face ao cooler original??
Já agora a montagem com é?? É fácil , complicado....algum guia para isso...
no meu caso sim , o cooler faz um barulhao que para mim é irritante.... logo que seja silencio e que baixe meia duzia de ºc ja é bom.... e volto a ter pc silent de novo :D
a montagem deve ser simples , no artic silencer para ati era facilimo , neste nao ha de ser muito mais complicado , mas aquilo tras mini-guia ;)
JCmendes
17-08-2004, 21:41
e a montagem ..tira umas pics da montagem dele depois...para o ppl com menos experiÊncia ver como é.
concerteza , eu quinta feira quando receber tiro umas pics e se possivel um pequeno comparativo ganhas/perdas :D
cumps
[]
EagleEye
18-08-2004, 01:06
a montagem e mto simples, e ocupa as mems tb, metes a pasta em td o lado (Artic Coolin nº#), e é mto silencioso. Eu pelo menos na oiço nada com aircooling...
Bixai para 65ºC de 82ºC e em idle fika-se pelo 33-35..
JCmendes
18-08-2004, 09:04
o Eagle posso comprar uma e se tiver enrascado ajudas-me...lol...que dizes ;);)
ah a minha não é ATI é Nvidia.
Mendes, qq coisa e melhor ke o cooler das gt's .. a peça central nem aluminio é .. e uma *****ca qq ... so vais e ganhar com um destes.
Boas,
Tenho uma Sapphire Radeon 9800PRO 128MB. Qual dos ATI Silencer devo colocar, o 1 ou o 3?
Thanx.
VoRtaN_MaDgE
18-08-2004, 13:15
O cooler parece bastante bom agora não me agrada é o k ele ocupa na parte de trás da gráfica...deve dificultar 1 pouco os mod's !!!
Cumps
Vortan!
JCmendes
18-08-2004, 14:08
bom secalhar vou mandar vir um...
EDIT:
Já cá tenho um ....quem me dá uma dica como se tira o cooler da 6800 para colocar este???
bem ja chegou e ja vai pra serralharia....
ao fim de quase 1.5horas de montado um dos pernos partiu :(
nao percebi muito bem pois ate tava a no msn com JCMENDES enquanto apertava , rodei todos na mesma medida... ate contei as voltas e acontece isto :|
quanto é as 3 pancadas isso nao acontece... nunca mais volto a ser cuidadoso lol
quanto ao tempo que tive aquilo a funcionar... para quem conheçe barulho das xfx 6800ultra o barulho no windows é superior ao barulho do NV5 no boot :D , no windows o NV5 é semelhante ao artic silencer 3 para ati ( quando regulado no max )
temps: 52 idle --> 68ºc ate pifar....
stock tinha: 56--> 75/76ºc
agora apos desmontar e montar stock , meti artic ceramique no core e nas mems e aquilo ta a 46ºc em idle , em full nao testei
1º prob com que me deparei e toda gente das 6800u vai ter o mesmo , espelho que encaixa no pci da caixa... o que vem com 6800u ocupa 2 espaços sendo k um é totalmente tapado , logo nao pode tar metido se nao tira a saida de ar do NV5 , hipotese é arranjar espelho de 6800gt que so ocupa 1 pci...
http://gasparalmeida.no.sapo.pt/nv5/DSC01198.JPG
http://gasparalmeida.no.sapo.pt/nv5/DSC01201.JPG
eu optei pela soluçao que tinha a mao... retirei aquilo :teeth:
http://gasparalmeida.no.sapo.pt/nv5/DSC01206.JPG
resumindo: o cooler pode ser bom para 6800gt ( nao sei , jcmendes logo ja experimenta ) , para 6800ultra esperava melhor temp em idle , em full é excelente ( ele aumenta rpm em full :P ).
tenham cuidado a apertar os pernos ( parafusos ) , sao demasiado frageis... dps de um partido e com akilo aki na mao enquanto escreve decidi fazer força num intacto... tambem parte a mao.. DEMASIADO FRAGIL para um cooler de 27.5€ com portes, nao foi assim que artic me habituou :(
cumps
sorry post comprido :D
JCmendes
19-08-2004, 14:36
talvez mais logo tente..agora fiquei com receio...porra!!
CyberOps
19-08-2004, 14:59
pensava q isto fosse mais silencioso!! voces tb ouvem um ruido na fan do vosso?
edit: tou admirado com as temp!! a minha x800pro acusa 38º em idle
EagleEye
19-08-2004, 15:39
a minha na faz barulho nenhum comparado com o stocl cooler, deve haver ai kualker coisa ou entao é por ter aircooling...
Testa la ai o ATI Tool em 30 minutos pa ver o k acusa.
É Club3d/GigaByte ? Max OC?
mas o cyberops nao esta com o mod!!!
eagleeye qual e a tua grafika?
EagleEye
19-08-2004, 16:26
Club3d X800 Pro Vivo @ XT 520/560, fika cerca de 35/36ªC em idle e 65ªC Full Load.
Na consigo é OC a plaka mto acima destes niveis se nao aparecem artefactos no Ati Tool.
http://www.techpowerup.com/bios/
Tem uma boa colecção de BIOS, se alguem kiser fazer uns testes ;)
JCmendes
19-08-2004, 19:50
epá instalei agora o meu afinal até foi fácil, para quem nunca mexeu nisto.
Ainda não joguei mas deve baixar 5 a 6 graus e o barulho um cadito menos
JCmendes
19-08-2004, 20:41
tenho uma ligeiras paragens que n tinha que poderá ser...sugestões
mas tenho de jogar mais
JCmendes se tu dizes k faz um bocadinho menos de barulho eu vou pro WC na placa grafica.Não suporto este barulho.Ao principio até me pareceu não muito mas quando vai pra full load aiai...:(
Bem estava a pensar comprar um aqui para a minha XFX 6800 ultra mas sendo assim, e se é como o BigBoy diz vou esperar uma beca e meter tudo a H2O se bem que ainda vou tentar fazer eu proprio um sistema de refrigeração para a minha maquina.
Que tal soará um sistema de Agua e refrigeração a Ar para o sistema.
Quando acabei o curso fiz um sistema mais ao menos assim só que tinha uma coisa era enorme e bastante arcaico para o que deverá ser.
Como sou novo nestas coisas e ando a apreender com voçes gostava de saber de links onde se podem arranjar peças para o sistema a Agua e radiadores para o ar para Computadores (Existe alguma empresa a fabricar?)
:thumbsup:
viva!
podes dar uma vista de olhos aqui --> http://www.pcdiga.com/ListaProdutosII.asp?familia=Cooling&grupo=WATER-COOLING
tem tudo o que vais precisar para montar teu kit agua no pc , excepto bloco para 6800ultra que ainda nao ha, a inovatec ja tem prai um anunciado mas ainda nao o vi a venda.
nao ha comparaçao entre WC e AC , quasar tem bloco da asetek na 6800ultra dele e as temps dele em full parecem as minhas em idle..... segue em anexo foto do bloco :D alem de lindo se for como os aquagatrix e aquagfx sao muito bons em perfomance :D
ja tive o pc all watercooled e foram os tempos que mais gozo me dava vir ao pc... o acto de o ligar e nao o ouvir era 5estrelas... agora pimba ligo ouço logo alta turbina :eek:
:thumbsup:
BigBoy obrigado pelas explicações isto de ser novo nestas coisas tem que se lhe diga.
Agora só mesmo para rir a minha mulher perguntou-me para que eu queria uma Casa de banho no Computador? WC deve mesmo estar a pensar que sou :doido: .
Bem mas de qualquer forma obrigado
Vou ver se junto uns dinheiros e assim até posso deixar o computador ligadinho de noite sem que a gata mais uma vez se deite sobre o (aquecedor) da thermaltake.
marsupillami
23-08-2004, 22:57
Para a juventude esclarecer algumas duvidas... aqui fica a review em português! ;)
Review Virtual-Fusion (http://www.virtual-fusion.com/pagina.php?nome=Reviews&rop=review&id=22)