View Full Version : Espaçadores
Boas pessoal
Visto que não percebo nada de mecanica automovel, venho aqui perguntar quais os melhores espaçadores para o meu popo!!! Ou então outra maneira de alargar o eixo sem trocar de jantes!
A maquina: Ford Focus S 5p tdci
Já me falam nuns de duplo aperto (espaçadores aperta no eixo e jante no espaçador)
http://www.wolf-performance.com/product_info.php?info=p417_Spacers-only-for-standard-oe-wheels-for-Ford-Focus.html
que acham destes? (nem sei se sao compativeis com o Focus II)
que é que dizem?
Montei uns eibach á pouco tempo e tou mto satisfeito.
Zec@s_MTR
07-01-2008, 18:20
Espaçadores eu aconselho H&R, Sparco, OMP, Sabelt, no entanto há variadas masrcas super fiáveis.
É algo que embora force um pouco mais a suspenção, dá um efeito de segurança dinamica muito muito bom.
É a melhor maneira de alargares as vias sem dúvida.
Os de duplo aperto são aqueles que aparafusam os pernes originais e posteriormente aparafusam a jante com outros pernes, ou seja estes que apresentas no link, não têm qualquer vantagem face aos normais, é apenas uma questão de montagem.
Abraço. :thumbsup:
Espaçadores eu aconselho H&R, Sparco, OMP, Sabelt, no entanto há variadas masrcas super fiáveis.
É algo que embora force um pouco mais a suspenção, dá um efeito de segurança dinamica muito muito bom.
É a melhor maneira de alargares as vias sem dúvida.
Os de duplo aperto são aqueles que aparafusam os pernes originais e posteriormente aparafusam a jante com outros pernes, ou seja estes que apresentas no link, não têm qualquer vantagem face aos normais, é apenas uma questão de montagem.
Abraço. :thumbsup:
Certeza? já vi algum pessoal a dizer que os de duplo aperto são melhores :S
ja agora, que medidas recomendam no máximo? 20mm?
darknight
07-01-2008, 22:19
pessoalmente nao gosto dos duplos
alem da darem mais "folga"...por norma teem de ser mais largos..
digo isto pk tenho..e pk os faço ( sou torneiro) Lol
nao a mt mal em meter..mete de 16mm ou 20mm é o ideal..so se for de mais é k metes menos..
e mais k 20mm nao é aconselhavl meter...
kalker marca serve
tenta é meter uns adekuados ao teu..com os centros certos..e nao akeles universais k levam anilhas para kk centro.isso tem mt folga...faz mts vibraçoes...
cumps
eu a comprar, como o melhor que houver... uns que sejam dedicados ao focus!!!
Eu aconselho para qualquer Ford, material da Ford racing por varias razões:
1º Fiabilidade
2º Segurança
3º Garantia Ford
3º Assistencia pos compra
ñ sou vendedor da ford mas desde sempre na minha casa entraram carros da ford ou melhor cresci com carros ford e tenho 100% de confiança nesta marca. Talvez se pague mais em relaçao a outras marcas mas pagas e ficas bem servido.
thx
Eu aconselho para qualquer Ford, material da Ford racing por varias razões:
1º Fiabilidade
2º Segurança
3º Garantia Ford
3º Assistencia pos compra
ñ sou vendedor da ford mas desde sempre na minha casa entraram carros da ford ou melhor cresci com carros ford e tenho 100% de confiança nesta marca. Talvez se pague mais em relaçao a outras marcas mas pagas e ficas bem servido.
thx
onde arranjo disso? é que nos stands ford... espaçadores não existe!
onde arranjo disso? é que nos stands ford... espaçadores não existe!
Procura em grande concessionários Ford (normalmente em Lisboa eles estao sempre a par disso) é material deles
Squeezer
09-01-2008, 15:47
Boas...
Quem sofre com os espaçadores sao os rolamentos conicos, porque "descentram" a jante, logo vai fazer mais força nos rolamentos. Mas fica mais bonito, etc...
Cumps
Procura em grande concessionários Ford (normalmente em Lisboa eles estao sempre a par disso) é material deles
existe algum catalogo online? ou outra coisa que se possa verificar online?
existe algum catalogo online? ou outra coisa que se possa verificar online?
sei k existe mas ñ xei onde é uma kestao de procurares...
thx
Dear Nuno,
thanks for your mail and your interest on our products.
We can offer you fort he Ford Focus only 20mm spacers per wheel / 40mm per axles. In this spacers the longer bolts are fixed, so that you
Fix the spacers on the original wheel bolts, and the wheel you fix on the new spacer. If you use smaller spacers, you can get problems with
The space and it can happen, that you have to change the original wheel bolts.
Yes, the spacers are produced for your car and your original rims
No, it is not necessary to remove brake discs, because you have not to change the wheel bolts
The spacers are specially done for the Ford Focus and you can be sure it is right for your car and improves your handling through wider track.
But spacers are only the second best solution, if you buy Wolf wheels you need no spacers because you have direct the right offset in your rims.
If you have more questions, please do not hesitate to contact us.
Here you see the link to the product, shipping costs to spain are 15 Euro.
http://www.wolf-racing.de/produkte/160_focus_neu.php?db=Radzubehoer&head=Radzubehör&car=Ford&type=focus_neu
Mit freundlichen Grüßen
Bem! Resposta a um mail sobre umas questões sobre os espaçadores deles (WOLF-Concept)
para o novo focus só têm 20mm (40mm total)
Recomendam 20mm para troca directa
Compatível com as jantes originais (enviei anexo... devem ter reparado que são 17'' do S, diego eu)
e claro... já queriam vender umas jantes deles... ja que têm um offset bastante maior e ja nao precisa de espaçadores,... por isso é que para eles os espaçadores ficam em segundo lugar a nível de segurança/desgaste!
Será que 20mm não é um bocado exagerado? a trás não fica exagerado, mas a frente....
cumps!
Bem! Resposta a um mail sobre umas questões sobre os espaçadores deles (WOLF-Concept)
para o novo focus só têm 20mm (40mm total)
Recomendam 20mm para troca directa
Compatível com as jantes originais (enviei anexo... devem ter reparado que são 17'' do S, diego eu)
e claro... já queriam vender umas jantes deles... ja que têm um offset bastante maior e ja nao precisa de espaçadores,... por isso é que para eles os espaçadores ficam em segundo lugar a nível de segurança/desgaste!
Será que 20mm não é um bocado exagerado? a trás não fica exagerado, mas a frente....
cumps!
A meu ver axo k ñ é mt é o IDEAL mas se fosse mesmo 30/40mm (60/80 total) ñ fazia mal nenhum.
thx
shipping costs to spain are 15 Euro
Desculpem o off deste post mas fiquei meio "empancado" nesse mail...
Entao das duas uma: ou nao têm mecanismos para enviar para portugal ou nao sabem onde isto fica? lol
Ou és tu que os queres ir comprar a espanha? :)
Eu acho que nao deves exagerar na medida. 20mm nao me parece exagerado. Da um bom aspecto ao carro. Agora em termos de segurança nao sei que implicaçoes (boas ou mas) terá.
O que ja li é que se metes num eixo, o outro tb deverá ter. Optar por por so atras acho qu não é boa ideia..
Dps posta fotos da mudança! :)
Desculpem o off deste post mas fiquei meio "empancado" nesse mail...
Entao das duas uma: ou nao têm mecanismos para enviar para portugal ou nao sabem onde isto fica? lol
Ou és tu que os queres ir comprar a espanha? :)
Eu acho que nao deves exagerar na medida. 20mm nao me parece exagerado. Da um bom aspecto ao carro. Agora em termos de segurança nao sei que implicaçoes (boas ou mas) terá.
O que ja li é que se metes num eixo, o outro tb deverá ter. Optar por por so atras acho qu não é boa ideia..
Dps posta fotos da mudança! :)
portes nao falei da primeira vez, nao sei onde foi buscar a ideia de espanha :S
em relaçao aos espaçadores, claro que se meter atraz a frente leva tb da mesma medida, não vou alterar as relaçoes de medidas!!! agora tenho de ver se 20mm a frente nao fica em demasia!
Xima, tens alguma coisa em contra o comportamento do teu carro ?
Ou só queres melhorar os looks ?
O comportamento do carro vai-se alterar ao incluires esses espaçadores. Diga-se de passagem que o Focus é dos hatchbacks que têm dos melhores comportamentos.
O comportamento do carro vai-se alterar ao incluires esses espaçadores. Diga-se de passagem que o Focus é dos hatchbacks que têm dos melhores comportamentos.
o objectivo é melhorar look!!!
tou supersatisfeito com a machine.... tirando uns ruidas parasitas (apenas no centro de Oliveira de Azemeis, belasssss estradas!!! andar em 1ª velocidade RULEZZZ!!! pufff )
se queres melhorar o look, então troca as jantes e mete umas com offset, é a melhor opção..
ficas com o pneu na linha da cava +/- que deve ser o que pretendes, e não estragas tanto o carro como com espaçadores, para alem de espaçadores por vezes dar-te uma sensação de folga.
não aconcelho espaçadores mais que 20mm(40 total) pois regra geral, o pneu começa a rodar na cava da roda.
mas aproveita e troca as jantes, é mais eficaz e existem opções muito bonitas para o teu carro, sei k é mais dispendioso, mas metes-lo como queres e ainda vendes as jantes de origem, pois se bem te conheço, nem um arranhão têm.
darknight
16-01-2008, 23:33
eu meti no meu 106
mas nao meti iguais á frente e a tras
poix
o objectivo era mudar o look..e o comportamento...
entao..se fosse mudar a frente e atras igual..a frente ficava mt fora..
entao optei ( dp de testar claro)
a tras fiz uns de 16mm (cada)
e a frente fiz de 10mm (cada)
fico as rodas a face...ficou mais bonito
e em comportamente ficou mt melhor...
mm k mete-se tb 16 á frente..o comportamente nao era igual...
eu tneho cá apra mim..se as medidas da roda a roda...forem iguais..( ou identicos) melhor...pelo menos no meu sim
se queres melhorar o look, então troca as jantes e mete umas com offset, é a melhor opção..
ficas com o pneu na linha da cava +/- que deve ser o que pretendes, e não estragas tanto o carro como com espaçadores, para alem de espaçadores por vezes dar-te uma sensação de folga.
não aconcelho espaçadores mais que 20mm(40 total) pois regra geral, o pneu começa a rodar na cava da roda.
mas aproveita e troca as jantes, é mais eficaz e existem opções muito bonitas para o teu carro, sei k é mais dispendioso, mas metes-lo como queres e ainda vendes as jantes de origem, pois se bem te conheço, nem um arranhão têm.
eu não quero trocar de jantes.... a nao ser por umas iguais com offset maior!!! eu gosto muito destas jantes!
quanto a arranhoões... tá claro... 0000
Espaçadores é uma excelente mod, seja em k veículo for, mas cuidado com os exageros...
Desculpem o Offtopic mas tenho 1 par de espaçadores Spoon para vender, teem 5mm de espeçura cada um, estupidamente leves...
Abraço.
até 32mm(16 de cada lado) não é exagero nenhum....
agora se falares em 80(40 cada lado) aí vais começar a tirar a vida aos cardans...