View Full Version : Limpar cooler do processador
NightShade
26-08-2004, 21:54
Boas ppl
este é o meu primeiro post :D
e para tal venho aki perguntar uma coisa,,,
gostava de saber cm é k posso limpar o cooler do processador,
já ouvi dizer se o deixar algumas horas de molho em coca-cola pode baixar 2/3 graus é verdade??
Cumprs
P4rthen0n
26-08-2004, 22:04
Originally posted by NightShade
Boas ppl
este é o meu primeiro post :D
e para tal venho aki perguntar uma coisa,,,
gostava de saber cm é k posso limpar o cooler do processador,
já ouvi dizer se o deixar algumas horas de molho em coca-cola pode baixar 2/3 graus é verdade?? A Coca-cola nao faz esse milagre :D
O k a coca-cola faz eh desoxidar o cooler, k tem ficado oxidado com o tempo, piorando a sua capacidade de dissipacao.
btw, parece k Pepsi Twist eh melhor :D
joselord
26-08-2004, 22:10
Sirva-se uma cola sff!!!
E com acompanhamento dois coolers!!!!
;)
a brincar a brincar nada como 2 copos de coca-cola no sistema para os blocos ficarem limpinhos :D isto sem andarmos a desmontar sistema :P
nunca experimentei andar de pc ligado com coca-cola nos tubos , sera que ganha gaz ? LOL
Beat_Slayer
26-08-2004, 22:51
Espuma faz de certeza! :D
NightShade
26-08-2004, 22:56
[i]
nunca experimentei andar de pc ligado com coca-cola nos tubos , sera que ganha gaz ? LOL [/B]
esta parte-me td:doido: :doido: :doido:
Wheelman [PT]
27-08-2004, 06:29
Pode começar a arrotar por todos os buracos. :gozar:
Boas a todos.
Para limpar isso com um ranking de 5 estrelas fazes o seguinte:
Limpas a massa/pasta térmica com toalhitas Dodot e depois desmontas o
resto do Cooler e fazer o mesmo.
Esta dica tb serve para os CPU's.
Passas com um pano para ficar seco e assim fica todo limpinho e maricas.
Depois é ao teu critério, regas o animal com duas tóta-tólas. :X
Um grande abraço.
NightShade
27-08-2004, 12:12
essas vossas ajudas foram preciosas :D :D :D
deixem esta noite o cooler de molho em agua com gaz e nao é k baixou um grau...
viva a agua com gaz :venerar: :venerar: :venerar:
joselord
27-08-2004, 13:24
Bem então afinal já não quero duas cocacolas!!!!
São 20 Totatolas qui pra mesa do canto mas só quero fresquinhas com muito gás pk vou abrir uma loja de tratamento de colers pra baixar as temps ò pessoal!!!!!
Humm e Watercoling só com o Gás será que dá???? ;)
Bem falando a sério ainda bem que resolveste o teu problema!! :)
A totaCola limpa metais , o seus acidos servem para limpar metais como cobre. Receitas da avozinha que qualquer mae usa.
se serve para limpar aqueles precisosos bibelos que temos em casa, tb deve servir para limpar os coolers.
basta procurar na net dicas caseiras.
joselord
27-08-2004, 16:56
Sim ,e se me baixar alguns graus melhor!!!
;)
SwimmerBoy
27-08-2004, 17:01
Eu conheço kem tenha feito isso e tenha tido melhores resultados, para além do cooler ficar muito limpinho....
O mais estranho é k foi só tirar o cooler da coca-cola e seca-lo... Nem pegajoso ficou :what:
MadOnion
27-08-2004, 17:26
A coca-cola pode limpar bem o cobre, mas até baixar temps é um bocado exagerado.
A não ser que a base do cooler esteja de tal modo oxidada que limpando o contacto com o cpu é tão bom, que chega a baixar temps.
Em condições normais, é impossivel.
Para quem têm WC mais vale meter agua tónica ao menos sempre fica com efeito UV :D
Beat_Slayer
27-08-2004, 19:47
MadOnion acho que a cena é desoxidá-lo em td a sua extenção, permitindo uma melhor dissipação de calor, e não só um melhor contacto!
joselord
27-08-2004, 20:04
MadOnion acho que a cena é desoxidá-lo em td a sua extenção, permitindo uma melhor dissipação de calor, e não só um melhor contacto!
Bem então bora lá começar a comprar dissipadores velhos com mais de 15 anos de preferençia ,que esses é que vão rular pelo menos menos 14º no minimo!!!
Edit nao me contive!!! lol :teeth:
VoRtaN_MaDgE
28-08-2004, 02:19
Procurem 1 desencrustante ácido d nome SIRIL, testei, não há melhor...só u usem com luvas...NÃO LHE TOKEM COM AS MÃOS!!!
N deixem é actuar mt tempo senão axo k até corroi o cobre!!!