View Full Version : [Duvida] AMD Sempron
Oi
O que é que vocês pensam acerca destes processadores ??
AMD Sempron
Links, Reviews....
MadOnion
27-08-2004, 17:08
Reviews:
Link (http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2139)
Irá haver para socket 754 e A.
Quanto a mim parece-me um processador de low budget, pelo que vi com menos cache L2, não sei, talvez cpu's que não passaram a testes de cache e então, desenvolveram um novo modelo.
O ideal para quem quer mudar de arquitectura.
Que modelos haverão:
Link (http://www.clubic.com/n/n12986.html)
By Amd-> LINK (http://www.amd.com/us-en/Corporate/VirtualPressRoom/0,,51_104_543~86164,00.html)
google powa!
Um ultimo edit-> Para mim um sempron é um substituto do duron, já o A64 sempron tem apenas 256kb L2, é o cpu certo! low end users...
O Sempron não é um A64 sem as instruções x64? Substituto do Athlon XP?
P4rthen0n
27-08-2004, 19:09
Os sempron teem pouca cache, metade. Nao sei ate k ponto compensam. Sao tipo os Thorton.
MadOnion
27-08-2004, 19:34
Para mim sempron e celeron, farinha do mesmo saco :D
Embora o sempron tenha uma arquitectura mais recente.
Poderá compensar a users que tenham pouco dinheiro e que querem mudar para algo mais inovador.
P4rthen0n
27-08-2004, 19:39
O Celeron nao eh apenas um Pentium 4 com metade da cache. A prova disso eke os Willamettes, com a mesma cache dos Celeron (256kb l2), teem maior performance a menores clocks.
O Sempron sempre me pareceu ser o estilo do Thorton, nao passou nos testes de cache. Contudo, nao posso confirmar isso neste momento.
Dependendo do preço estava interessado num Stocket A... :)
só vejo uma coisa boa nos sempron --> o preço
eles andem aí toca a comprar para comparar ;)
cumps
[]
Something strange is going on :scared: Impossivel de arranjar AMD XP :( Sempron vai substituir AMD XP???? :eek:
P4rthen0n
30-08-2004, 18:02
Eh mais barato de produzir... mas esse athlon xp k falas sao os barton? Isso sim, seria problematico.
Então mas os athlon's acabaram todos?? Os mobiles também?? É que eu tinha decidido comprar um...
Fiquem bem
Something strange is going on :scared: Impossivel de arranjar AMD XP :( Sempron vai substituir AMD XP???? :eek:
Será por isto (http://www.digitimes.com/news/a20040727A7034.html)
...AMD is planning to launch its Sempron CPUs in August, to replace some of its Athlon XP models...
E antes que começe para aqui tudo a pedir CPU's áquele preço aquilo é para lotes de 1000
Para quando versões S754 disponiveis em pt? Parece que na alemanha já andam a circular ;)
Wheelman [PT]
02-09-2004, 11:06
Os Sempron são budget minded, menos cache, não têm instruções 64bits, são compativeis com as sockets A e 754. Os AXP vão acabar por sairem de circulação, sobretudo os de socket A. A AMD tem pelo menos neste momento 4 sockets diferentes, isso sai caro, por isso acho que só em matar 1 socket já poupam uma boa maquia. São bem capazes de ja terem sessado de fabricar os AXP como conhecemos. Engraçado é haver 2 cores para o Sempron, um antigo baseado nos AXP e um novo baseado nos cpus mais recentes sem os 64bits.
Sinceramente, este cpu não me atrai, o socket A é uma perda de tempo, mas também é só por não terem os 64bits... Preferia um A642800+ a um Sempron, não compensa agora, mas se os melgas da M$ se mexerem pode ser uma vantagem.
P4rthen0n
02-09-2004, 11:50
Acontece k socket A tem processadores k te dao grande capacidade de processamento por um preco bastante reduzido, onde nao ha concorrencia nem de P4 nem de A64. Falo especificamente dos barton mobile, k valem mais a pena k os Sempron (os k teem core xp nao passam de barton's capados na cache).
De acordo com a review que o Mad deu (da Anadatech), o Sempron 3100 fica perto do A64 2800+,em jogo está bastante perto.
Pode até ser um Bom CPU e com menos cache pode OC bem e ficar mais proximo dos A64.
Esse CPU se OC bem numa DFI se der bastante FSB parece-me um CPU perfeito para quem nao pode gastar muito...
cumps!
Então dima, noticias dos sempron s754?
sempron s754 so pro proximo mês com stock em condiçoes :D
por enquanto fiquem com os socket A :P
foi pena amd xp acabar assim de repente :S
cumps
[]