View Full Version : 9800pro morreu? Comprada aqui.
Olá. Antes de mais peço desculpa se não for esta a secção indicada para a minha dúvida.
Em Maio comprei aqui na PCDiga duas Powercolor 9800pro, uma para mim, outra para um colega meu.
Estive desde Maio com os drivers que vinham no CD da gráfica. Hoje e logo hoje :( decidi mudar para os Catalyst 4.8 para ver se obtia melhorias em alguns jogos. Após desinstalar apareceu a mensagem a perguntar se eu queria reiniciar o Windows, carreguei sim e lá fiquei eu à espera que aparece-se o ecrã da BIOS.
Bem que podia ficar à espera eternamente... a gráfica parece que deu o peido :( . Nunca lhe fiz OC, não lhe apliquei o mod para XT nem nada. Sempre teve uma fan de 120mm a mandar-lhe ar para cima por isso aquecimento duvido que tenha sido.
Queria saber como proceder para mandar a gráfica para a PCDiga porque a mesma anda se encontra na garantia.
Do slot AGP não é, porque estou neste momento com uma TI4600 a correr :venerar: .
Nota: A gráfica ao fim de duas semanas de uso apareceu-lhe uma "risca" preta de lado, mas como ela funcionava deixei andar. Por isso duvido que tenha sido por aí que ela tenha morrido, a risca ainda tem a mesma dimensão.
http://img42.exs.cx/img42/6492/Picture669.jpg
Se me poderem ajudar obrigado.
EagleEye
30-08-2004, 00:50
Boas!
Desde já é um grande azar o sucedido, segundo, essa risca deve ser de uma das mems k na esteja a 100% e se calhar tinha sido mais facil para ti na altura.
Acho k a unika coisa k tens de fazer é o RMA.
http://www.pcdiga.com/RMA.ASP
Cumps!
VoRtaN_MaDgE
30-08-2004, 00:54
Já experimentaste 1reset á bios?
Deve ser a 1ª vga k oiço relatos de morte após update de drivers...
Diz-m 1a coisa...a fan do cooler trabalha...? mesmo dizendo tu k ela não dá imagem.
Essa risca k tu falas axo k todas as ati têm e vem com ela d fábrica a minha também tem...tive 4ati's ate hj...todas elas traziam!
Caso a gráfica esteja mesmo morta não haverá kualker problema para fazer o rma dela, basta enviá-la para a pcdiga!
Cumps
Vortan!
Já experimentaste 1reset á bios?
Deve ser a 1ª vga k oiço relatos de morte após update de drivers...
Diz-m 1a coisa...a fan do cooler trabalha...? mesmo dizendo tu k ela não dá imagem.
Essa risca k tu falas axo k todas as ati têm e vem com ela d fábrica a minha também tem...tive 4ati's ate hj...todas elas traziam!
Caso a gráfica esteja mesmo morta não haverá kualker problema para fazer o rma dela, basta enviá-la para a pcdiga!
Cumps
Vortan!
Sim, tentei o reset da BIOS mas nada. :(
A fan do cooler também trabalha porque já pus a mão lá perto e ela trabalha.
Eu nem cheguei a fazer update das drivers. Ao desinstalar as 4.3 aquilo pediu pa reiniciar e a partir daí nunca mais deu nada.
Se eu enviar a gráfica amanhã quando poderei ter a que vem de rma? Ou voçes não sabem? :(
EagleEye
30-08-2004, 01:10
Se na me engano deve demorar cerca de 2 semanas apos enviares.
As vezes menos, outras vezes mais.
GinTonic
30-08-2004, 01:48
Boas,
Q mobo tens? Já testaste a gráfica noutro pc? Se ainda não testaste experimenta... às vezes pode ser a bios da motherboard que tenha ficado corrompida... Qq das formas tens sempre o processo RMA.
Cump's
Se a pcdiga tiver stock envia-te uma nova logo que receber a avariada. Pelo menos é como costumam proceder.
Acho que essas placas nao estao em stock pelo que vais ter de esperar algum tempo.
O Dima amanhã diz mais precisamente como vai ser procedido o RMA.
q mobo tens? Já testaste a gráfica noutro pc? Se ainda não testaste experimenta... às vezes pode ser a bios da motherboard que tenha ficado corrompida... Qq das formas tens sempre o processo RMA.
Cump's
Se havia alguma esperança foi-se nos ultimos minutos.
Testei numa board igual à minha e nepias. A minha board é uma ASUS P4P800 rev 2.0.
Vou ligar pa PCDiga
ate agora nos rma's com pcdiga tem sido sempre troca directa quando ha stock :D
deverias ter mandado logo para rma quando começou a dar probs....
morrer apos reinstalar drivers foi triste coincidencia pois pelo que dizes ja iria morrer de qualquer maneira!
deverias ter mandado logo para rma quando começou a dar probs....
Que probs? Nunca tive probs com a placa até à maldita hora em que resolvi mudar de drivers. :(
Nota: A gráfica ao fim de duas semanas de uso apareceu-lhe uma "risca" preta de lado, mas como ela funcionava deixei andar. Por isso duvido que tenha sido por aí que ela tenha morrido, a risca ainda tem a mesma dimensão.
nao fui eu quem disse LOL ;)
nao fui eu quem disse LOL ;)
Eu sei aquilo que disse.
Mas repara que mais abaixo um user diz que em todas as ATI que já teve vinha essa mesma risca
GinTonic
30-08-2004, 20:47
A PCDiga mostrou ser sempre coerente nos seus actos, não é agora que não o vai fazer ;)
Cump's ;)
Bruno Manso
01-09-2004, 11:46
Ja recebemos a placa grafica e testamos.
A grafica funcionou em 2 computadores aqui na Pcdiga, e ate corremos o 3D Mark2001 durante 30 minutos.
O problema deve estar noutro componente ou algo, no teu computador.
Hoje enviamos de volta para ti. ( Neste caso os portes sao pagos pelo comprador, pois o RMA nao foi justificado,e nos so pagamos os portes com RMAs Justificados )
Abraço
Wheelman [PT]
01-09-2004, 12:00
E esta ein... Seria do molex mal encaixado ou psu marada?
Ja recebemos a placa grafica e testamos.
A grafica funcionou em 2 computadores aqui na Pcdiga, e ate corremos o 3D Mark2001 durante 30 minutos.
O problema deve estar noutro componente ou algo, no teu computador.
Hoje enviamos de volta para ti. ( Neste caso os portes sao pagos pelo comprador, pois o RMA nao foi justificado,e nos so pagamos os portes com RMAs Justificados )
Abraço
:what:. Em que board testaram? Eu testei numa P4P800 igual à minha com uma fonte chieftec (360W) igual à minha. Será que a gráfica não gosta de nenhum dos dois componentes? :what: .
BTW o processador do outro pc também é igual ao meu... P4 2.6C.
Wheelman [PT]
01-09-2004, 12:18
Quem sabe se fazendo uma actualização à BIOS isso não ia ao lugar... Não se perdia nada em tentar.
joselord
01-09-2004, 17:24
Deverá ser alguma imcompatibilidade com algum hardware que aí tens ,tipo poderá ser mesmo a board memorias e não descurando mesmo a fonte ,vai esperimentando!!
Inacreditável :what: .
Liguei a gráfica e funka :what: . Devia ser mesmo do molex, mas quando eu desinstalei as drivers não mexi na caixa :scared: .
Obrigado pelas respostas :)
Beat_Slayer
02-09-2004, 19:44
O k interessa é k funca! :D
O k interessa é k funca! :D
Ok, agora é que me parece que foi :( .
Já não sei o que lhe fazer... já tirei o molex e pus um dedicado, ja testei noutro pc Intel mas com config diferente do meu. Pus outra vez a GF4 TI que me emprestaram e pimba o pc funciona :(.
Sou capaz de Segunda-Feira ir até Leiria com o meu pc para ver se voçes me podem testar. Tenho quase a certeza que não vai dar nada.
Voçês eram capazes de me ver isso se eu fosse aí à loja de manhã? É que sou de Aveiro e não me convinha nada fazer quatro viagens.
Já não sei o que lhe fazer... já tirei o molex e pus um dedicado, ja testei noutro pc Intel mas com config diferente do meu. Pus outra vez a GF4 TI que me emprestaram e pimba o pc funciona :(.
Sou capaz de Segunda-Feira ir até Leiria com o meu pc para ver se voçes me podem testar. Tenho quase a certeza que não vai dar nada.
Voçês eram capazes de me ver isso se eu fosse aí à loja de manhã? É que sou de Aveiro e não me convinha nada fazer quatro viagens.
que board tens?
P4rthen0n
03-09-2004, 22:57
Isso ta enguicado por ai... :atento:
Esperemos k seja falso alarme de novo. :(
que board tens?
ASUS P4P800.
O segundo PC não sei qual era mas mais tarde já sei o modelo.
EDIT: p4s8xx
Amnhã vou testar num outro sistema (AMD) e já digo qualquer coisa.
Isso ta enguicado por ai... :atento:
Esperemos k seja falso alarme de novo. :(
Já não me parece alarme falso. Já liguei em dois PC's diferentes do meu e os pc's começam a apitar... como se não tivesse nada no slot AGP.
Se quiserem até tenho um video :rolleyes: para poderem ver que é verdade o que digo.
joselord
04-09-2004, 12:58
Epa manda isso novamente para a loja que eles resolvem-te isso ,não vale a pena andares aí com mais coisas ,e se puderes levar o computador melhor ,eles logo lá testam isso e resolvem o problema!!!
Epa manda isso novamente para a loja que eles resolvem-te isso ,não vale a pena andares aí com mais coisas ,e se puderes levar o computador melhor ,eles logo lá testam isso e resolvem o problema!!!
O outro problema é que eu sou de Aveiro e ainda fica um pouco longe de Leiria, mas acho que é isso mesmo que vou fazer, porque já estou farto de andar a pedir a amigos para me deixarem testar e nunca dá nada.
KovenanT
09-09-2004, 03:09
Ja que falam em 9800 pro's...aproveito para dizer que a minha também deu o berro! Quer dizer, ainda nao deu, mas vai dar...ja falei com o dima sobre a situação, só estou a espera que cheguem novas Pro's para poder fazer a troca directa, pois preciso dela..
Os sintomas sao os seguintes:
De repente, de um momento para o outro, apareceram MONTES / PALETES de artefactos, isto em clocks normais da placa! Não se nota em todas as aplicações, mas no 3dmark, nos jogos mais pesados, Doom3, FarCry,é visivel sem duvida...enormes pontos pretos..
Outra coisa, é que quando a placa esta a trabalhar em 3d, ouve-se uma pekena chiadeira vinda da placa, como se tivesse algo em curto circuito...Problemas de calor nao é...tenho um VGA Silencer, e BGA ramsinks...Ela sempre funcionou sem problemas nenhuns, mesmo a clocks mais elevados...Também ja tentei a placa em diversos computadores, e o problema persiste...
Onde se pode ver bem os problemas, é no ATITOOL kando fazemos Scan for Artifacts.
Curioso é que a placa "foi-se abaixo" ao mesmo tempo da minha board (AN7) que de repente se queimou o chip da ONBOARD LAN, e os slots das memorias ficaram a funcionar incorrectamente...Portanto parto do principio, que foi um problema originado pela board, uma má gestão de voltagens, qq coisa, nao sei..mas tenho a certeza que estava tudo bem refrigerado..
Por isso, começo a crer, que foi uma linha de montagem defeituosa, ou qq coisa parecida...
BTW a minha 9800 pro é uma Club3d.
P4rthen0n
09-09-2004, 03:28
So uma cena Kovenant, a tua 9800pro dava pro mod?
KovenanT
09-09-2004, 14:42
Yep dava! tem o core r360...
Problema resolvido :venerar:, foi pa RMA e veio hoje uma saphire :).
Muito obrigado PCDiga :) (e aos que e ajudaram também :))