View Full Version : [Fotos!!] Audi A4 B8 ou [BMW 318d Touring Dynamic]
yoseikan
18-03-2008, 08:28
Olá malta
Por motivos profissionais vou precisar de um carro novo, e como vou fazer muitos Km, depois de alguma pesquisa, cheguei a dois candidatos (tb vi o Mazda 6 e o Avensis): Audi A4 2.0 TDi ou BMW 320d/318d touring dynamiq.
Sabendo de antemão que é difícil responder a esta pergunta, queria saber, sobretudo da malta que tem conhecimento de causa (até agora tive toyota (:venerar:) e peugeot) que vantagens e desvantagens posso acrescentar (ou retirar) à minha lista:
BMW 320d/318d touring
prós
comportamento dinâmico
mais barato (+ de 2000€, comparando carrinha com carrinha e equipamento dynamiq, se falarmos no verdadeiro concorrente, o 318d, ainda mais)
mais potente (320d)
pneus runflat (vantagem?)
mais económico (318d)
Efficient dynamics (bem lembrado pelo Madril)
contras
É carro com mais de 3 anos, com restyling programado para o fim do ano (tb mais maduro em produção, claro)
É mais acanhado no banco traseiro
É pior nas recuperações (mesmo o 320d)
Audi A4 2.0 TDi B8
Prós
É um carro recente, com algumas inovações tecnológicas
É mais bonito (discutível, tb gosto do 3) com interiores modernos
tem um bom motor e caixa, agradável de conduzir
Contras
O common rail está a ser estreado (problemas?)
problemas possíveis de juventude (o que se diz de electrónica)
É bem mais caro, mesmo o carro acaba por ficar mais caro que a carrinha BMW
Demora mais para entrega, por encomenda.
Bom, digam de vossa justiça:
Interessa-me tb comparar as marcas no geral e em termos de assistência (em modelos recentes - preço, qualidade) porque vou fazer perto de 30.000 Km Ano.
Obrigado desde já pela ajuda, abraço:thumbsup:
EDIT 24/05/2008
Aqui ficam as fotos da minha nova aquisição, conforme prometido:D
Demorou, mas já cá está:
318d Touring dynamic, com mais alguns pózinhos
http://yoseikan.com.sapo.pt/IMG_4843_resize.jpg
http://yoseikan.com.sapo.pt/IMG_4846_resize.jpg
Só chegou ontem, após dois meses de espera. Primeiras impressões: É excelente, acabamentos de primeira, respira-se qualidade, a conduzir é um espectáculo, muito silenciosa e estou satisfeito com os extras, nomeadamente:
Série dynamic (xenon, jantes 17'', cruise control, espelho interior electrocromático, tecido/pele, radio profissional, bluetooth, sensor de luz e chuva, volante desportivo, sensores estacionamento atrás, kit de luzes)
Para brisas com controlo climático
barras de tejadilho
cortinas nas portas traseiras
som Hifi
apoio lombar
retrovisores exteriores electrocromáticos, rebatíveis
alarme
Obrigado a todos pelos sábios conselhos:venerar:
:thumbsup:
O meu pai estava entre esses 2, o C200 CDI e o Passat 2.0TDI (eram as escolhas que ele tinha). Eu antes ir ver o Audi estava mais inclinado para o 320d.
Depois fui ao stand e entrei no Audi e fiquei surpreendido. Esta nova geração é muito maior que a anterior. Passou de ser dos mais acanhados do segmento para ser dos maiores. A sensação de qualidade também é muito boa. Ai fiquei a duvidar entre o Audi e o BMW. Nem eu nem o meu pai consideramos o Mercedes, e actualmente temos um Passat 1.9TDI e queriamos variar.
O meu pai teve que dar uma resposta e escolheu o 320d, mas eu fiquei mesmo na duvida entre os dois.
yoseikan
18-03-2008, 09:46
Daí a minha dificuldade, cada qual tem pontos fortes... :scared:
E o BMW tem o Efficient Dynamics ...
Já fizeste test drives aos 2 carros ?
yoseikan
18-03-2008, 10:07
Já experimentei os dois. Não foram grandes viagens, mas aparentam ambos serem óptimos. Pareceu-me adaptar mais rapidamente à condução do A4, mas isso é uma questão de hábito...
José Afonso
18-03-2008, 11:03
O Audi obviamente e eu digo obviamente porque já andei nos dois e gosto mais de conduzir com o Audi. Mas compreendo a dificuldade na escolha entre esses dois, são qql um excelentes carros, desses dois não há um carro ideal, mas sim um melhor e esse é o Audi.
_m@rocas_
18-03-2008, 11:45
qual a utilidade que iras dar ao carro!?!?!? que tipo de viagens???
"Foge" da BMW!
A AUDI investiu bastante na actual gama da A4, basta entrar no automóvel e deliciarem-se com os acabamentos.
Espero ajudar. :thumbsup:
yoseikan
18-03-2008, 12:24
qual a utilidade que iras dar ao carro!?!?!? que tipo de viagens???
Vai ser o carro "melhor" da família (que espero que cresça com um miúdo) e de viagem para o trabalho. Prevejo cerca de 110Km diários em dias de trabalho (vou trabalhar em Guimarães) sobretudo em auto-estrada.
Obrigado a todos pelos comentários:thumbsup:
SkylineGTR
18-03-2008, 12:34
Vai ser o carro "melhor" da família (que espero que cresça com um miúdo) e de viagem para o trabalho. Prevejo cerca de 110Km diários em dias de trabalho (vou trabalhar em Guimarães) sobretudo em auto-estrada.
Obrigado a todos pelos comentários:thumbsup:
Então o teu caso é parecido com o meu :teeth:
Eu sou de Guimarães mas trabalho na Maia, ou seja, +/- 100KM por dia.
Sendo assim compra um Clio que foi o que eu fiz :p :D
Agora a sério, o meu patrão foi buscar à Alemanha um 320d M-Sport Touring e é boa máquina. Segundo o computador de bordo está a fazer 6.3L/100 (média). Agora tu é que tens de ver qual gostas mais dos dois, se a diferença de um para o outro justifica a diferença de preço, etc.
São os dois bons carros, logo qualquer escolha será boa, o audi é mais caro mas também é mais moderno, e o bmw sendo um modelo ja em fim de linha será mais barato... logo a escolha cai sobre Gosto pessoal e Financeiro
Ambas as marcas tem qualidades de construção excelentes, tanto a nível de motor como de chassi, ja foi mais que provado que são carros que duram muito tempo, basta dizer GERMANY e HITLER... :D:teeth: agora pra mim era mesmo uma compra a base de gosto pessoal e financeiro, Eu só tendo sangue alemão nas garagens 2Bm's e 1 Passat, escolhia o 320D por ser mais barato e por já conhecer bem o fabricante, mas gostava de experimentar os novos audi's... Alias depois de ver as fotos abaixo fiquei indeciso...
São nestas alturas que uma pessoa gostava de ter ganho o euro milhões para assim comprar os dois.... Porque são realmente 2 bons carros..
http://images.paultan.org/images/B8_Audi_A4_1_Large.jpg
http://img258.imageshack.us/img258/286/dsc01631qq8.jpg
cumps,:thumbsup:
Japanese
18-03-2008, 16:06
Eu sou mais apologista da Mercedes, em termos de condução é excelente, vira-se com grande precisão, e sou muito apologista do conforto, o que para grandes viagens é o que mais se quer!
Quando precisas de acelerar carregas no acelerador aquilo também anda!
Se falarmos de disparo um c220 não tem um disparo de um BMW 320D (é muito próximo), mas ambas as marcas tem mercados diferentes!
Nos dias de hoje é que a Mercedes já está a apostar mais em performance, e estecticamente com modelos mais agressivos. basta ver o novo classe C
©arabinieri
18-03-2008, 16:09
Eu escolheria o Mazda 6, é japonês e não se precisa de dizer mais nada.
:)
http://img135.imageshack.us/img135/8436/mazda6new4bigvj0.jpg
Eu escolheria o Mazda 6, é japonês e não se precisa de dizer mais nada.
:)
pois mas MAZDA em economia n sei...
9CwFN4GlzU4
Mazda 6 - Reportagem Topgear
Agora o modelo 2008 para o carabinieri... :):P
gdqJ4XzmDuo
©arabinieri
18-03-2008, 16:23
De 2008 o fabricante anuncia que:
Consumos
Urbano (l/100km) :6.7
Extra-Urbano (l/100km) :5
Combinado (l/100km) :5.6
Emissões CO2 (g/km) :149
Sao uns consumos pacíficos, tendo em conta que é mais barato que o A4 e o 320D Touring e alem disso segundo as estatísticas é campeã em poucas idas á manutenção :D
Os níveis de precisão dos Mercedes ainda não chegam aos níveis dos Audis e BMW. Mesmo por pedegree das marcas. E eu ainda tenho a conotação na cabeça de Mercedes = carro para cotas. Mas não digo que seja um mau carro.
Caribinieri, porque é que não é preciso dizer nada quando um carro é japonês? O único carro japonês à venda em Portugal que compita com os 2 carros alemães que estamos aqui a falar é o IS220d.
LEXUS!!!! :P Oh Yeah.. :cool:
Lexus = Toyota... mas com acabamentos de luxo... ou melhores... :P
©arabinieri
18-03-2008, 16:40
Ó Madril eu estou a ser imparcial, e acho que a Mazda bem se pode meter no mesmo escalão, pra já o preço anda ele por ele e especificações é ela por ela...
E nem sou fã da mazda !
Mas quem fala em Mazda fala-se em Toyota! Auris, Avensis .. se formos para a lexus encostas a BMW e a Audi á BOX :D (nesto momento estou a ser parcial :teeth: e a vir a veia japonoca ao de cima :p )
Mas pronto, vendo bem a coisa, cada carro tem a sua particularidade e o gosto pessoal tambem conta muito.
yoseikan esta tudo nas tuas mãos :D e carteira tb :teeth:
yoseikan
18-03-2008, 17:30
O Mazda 6 foi considerado, a versão sport tem equipamento imbatível, aquilo trás tudo... Mas não é um carro tão refinado como o Audi ou BMW. Mas é sem dúvida óptimo carro.
O IS220d gasta mais e não tem faróis de xénon como opcional nas versões mais baratas e é mais pequeno, por isso está de parte, mas é um sonho de carro (toyota:venerar:).
Fui ver agora outra vez o 320d e aquilo é sem dúvida mais "pontudo" que o audi. Alguem já comparou um 318d e um 320d? É que eles na Baviera não têm 318d.
O motor do audi anda melhor em baixas e recupera muito bem, e queria saber se o problema do BMW está no 320d (no caso de favorecer as altas rotações).
fica com o 320D porque é um motor mais que batido na BMW, o Motor 318D tem pouca força pro tamanho da carroçaria que puxa, logo o motor apesar de ser de menor cilindrada acabara por consumir mais vistos passar mais tempo em esforço.... :D:)
Quanto a altas e baixas... a gasoleo n percebo...
yoseikan
18-03-2008, 17:42
fica com o 320D porque é um motor mais que batido na BMW, o Motor 318D tem pouca força pro tamanho da carroçaria que puxa, logo o motor apesar de ser de menor cilindrada acabara por consumir mais vistos passar mais tempo em esforço.... :D:)
Quanto a altas e baixas... a gasoleo n percebo...
O bloco é igual :D. Tem na mesma 2000cc muda turbo e gestão electrónica.:thumbsup:
318d tem 143cv se não me engano, que é a potência do A4...
yoseikan
18-03-2008, 18:33
318d tem 143cv se não me engano, que é a potência do A4...
Certíssimo, ainda que tenha um pouco menos de binário (300Nm vs/320Nm no audi). A dúvida é se será mais agradável de conduzir em baixas rotações do que o 320d, que me pareceu mais brusco e menos agradável que o audi...
PedroPereira
19-03-2008, 12:41
Já experimentei os dois. Não foram grandes viagens, mas aparentam ambos serem óptimos. Pareceu-me adaptar mais rapidamente à condução do A4, mas isso é uma questão de hábito...
bem, em relação aquilo que falas dos prós e contras, realmente o que o Audi pode ganhar é mesmo no design, e no espaço. Em termos de recuperações, consumos, comportamente,etc ....BMW.
Falando em assistencia e em garantia, tens uma cena na BMW chamada BMW service que tem pacotes altamentes, que existem para todos os gostos. Estes serviços consistem por exemplo 3 anos, pagas Y , e não tens que te preocupar com turbos, motores,etc ( para além da garantia) entre outras coisas claro. Tens outros pacotes que até as escovas e os pneus estão incluidos na manutenção. E olha que para um BMW service tem preços bastante em conta.
Em relação aos pneus runflat, os comentários há de tudo. Quem já teve um furo com eles fartaram-se de dizer bem, quem ainda não passou por essa experiencia salienta que os pneus não são os mais silenciosos, e são "durinhos". A grande maioria dos utilizadores que nunca precisou das vantagens do runflat e mais habituados aos BMW's trocaram-nos por pneus ditos "normais" e sem prejuízo nenhum. Eu esperava pelo restyling do série 3, ou então ia negociar mesmo muito um preço da BMW, pois normalmente mesmo quando o modelo acabou de sofrer um restyling ( exemplo do série 1, ou do novo série 1 coupe) , consegue-se descontos de até 10% mais coisa menos coisa. Agora talvez até consigas mais, visto eles quererem despachá-los.
AHHH e entra num BMW com kit M para puderes comparar com um Audi mesmo que seja o S-line. Para mim era um extra que tinha que vir sempre... pois o BMW sem kit M, é simples demasiado "pipi".
Cumprimentos
PS: o audi é menos potente, mas pelo que as revistas dizem da carrinha ( ainda não a fui ver ao vivo) vai passar a ser a carrinha maior do segmento... A nível de motores, o 2.0 tdi não tem grande pulmão comparado com o 320d, mas como um user falou, o melhor mesmo é seres tu a experimentar, e não vás pelas palavras dos vendedores ( maioria deles mesmo que estejam a vender um opel carroça dizem logo que aquilo é o melhor carro do mundo e arredores...)
PedroPereira
19-03-2008, 12:43
Certíssimo, ainda que tenha um pouco menos de binário (300Nm vs/320Nm no audi). A dúvida é se será mais agradável de conduzir em baixas rotações do que o 320d, que me pareceu mais brusco e menos agradável que o audi...
Só agora vi este teu post. Não estou de acordo. Convido-te a visitares o BMWclube portugal e ver comentários de pessoal que fez test-drives, ou que mudou do antigo 320d para o novo etc. O carro é bueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee linear. Até o 123d o é.
Cumprimentos
Zec@s_MTR
21-03-2008, 16:05
Grande yoseikan, em primeiro felicito-te pela tua futura compra de bólide.
Os modelos que propões têm todos qualidades bem patentes no entanto...
O meu conselho recai no 318d ou 320d,e porquê?
Excelente fiabilidade, corrente de distribuição, nunca a trocas ao contrário da correia.
A manutenção é bastante acessível em termos de preços face ás outras marcas que popões.
Embora seja suspeito por ter um 320cd, em 180 mil Kmts apenas levou óleo e diesel.
Trabalho com outras marcas, e estou por dentro dos pós vendas.
A minha aposta para ti, para ficares com algo garantidamente fiável e ao nível que pretendes, série 3 da BMW.
Grande abraço. :thumbsup:
TheThunder
21-03-2008, 16:28
Boas o user PedroPereira falou num assunto do qual já tive experiência.
A tecnologia ranflat dos pneus da BMW
A experiência que tive foi com os 2 bmw que tenho em casa, um serie 5 que a caminho do Algarve furou um pneu e não tive nenhum problema em fazer 110 km ate chegar ao destino com ele furado.
O outro é um Z4 no qual teve furado o dia todo pois não encontrava pneus para ele, pois não é fácil para este tipo de carro e fez o trabalho todo ate chegar a uma oficina que tivesse o pneu.
Só tenho a dizer maravilhas dessa tecnologia :thumbsup::thumbsup:
A minha escolha iria tambem para o BMW ;)
Cumps,
TheThunder
yoseikan
21-03-2008, 16:55
Bom, parece-me que está decidido.
Estava à espera da opinião do mestre:venerar: Zec@s, cuja opinião valorizo muito.
Estando muito indeciso entre os dois modelos, aponto agora para o BMW 318d
Mais barato (40.500 já com vários extras - dynamic com alarme, cortinas atrás e barras tejadilho)
Mais económico, médias de 5,*
Menos poluente
BMW
Demora menos a ser entregue (1 mês)
Zec@s approved:cool:
Obrigado a todos pelas valiosas opiniões!:thumbsup:
Asoeiro_2
21-03-2008, 17:11
a diferença de preço e de consumo nota-se muito entre o 318d e o 320d? andei ja num 320d versao carro, e aquilo puxa muito bem e bons consumos, segundo o proprietário ;)
Good, agora que já escolheste a maquina, queremos ver fotos :D
só curiosidade, vais pagar como? a pronto? prestações puras? ou vais dar entrada e pagar o resto as prestações?
yoseikan
22-03-2008, 00:44
Faço a encomenda amanhã, dentro de 1 mês devo ter o carro.
Pago a "pronto", ficando a dever algum a familiares (juros mais baixos:D)
Depois claro que posto fotos aqui!
Cumps:thumbsup:
Tb era os carros que ponderava, mas a nivel familiar secalhar tb pensava no Ford Mondeo.
http://www.ford.pt/spg/getImage.asp?imageName=SPG_15_37_0_24636.jpg&filename=mon_ext_gal5_lrg.jpg
A minha escolha ía para os que me fizessem melhor desconto ou oferecessem mais extras, dentro daquilo que podia gastar.
yoseikan
22-03-2008, 01:27
A pensar qualidade preço, acho que o Mazda 6 ganhava, sem margem para dúvidas.
O mondeo não esteve em causa pelo WAF (Wife Approval Factor) baixo:D.
Nenhuma das marcas premium "oferece" muito para o preço, comparando com outros carros do mesmo segmento (laguna, mondeo, accord, mazda 6, avensis, etc) mas que se notam diferenças, notam. Se justificam o preço já é outra conversa...
PedroPereira
22-03-2008, 02:19
tambem tens o novo C5, a impressao nacional/estrangeira não pára de elogiar. Gostaria de o experimentar...
Cumprimentos
Eu sinceramente ainda não vi nenhum mondeo por dentro, só que acho que o carro está bonito, agora se presta ou não, não sei
tambem tens o novo C5, a impressao nacional/estrangeira não pára de elogiar. Gostaria de o experimentar...
Cumprimentos
yap. parece que temos um Citroen a sério desta vez, capaz de rivalizar com o melhor das marcas "premium":thumbsup:
Era bom um para substituir o Xantia:teeth: talvez daqui uns "anitos":dream:
yoseikan
22-03-2008, 09:48
Eu sinceramente ainda não vi nenhum mondeo por dentro, só que acho que o carro está bonito, agora se presta ou não, não sei
Atenção, eu nem vi o carro, e acho até que é muito bom, pelo que se diz (enorme), o problema é que a minha mulher não gostou dele (esteticamente e pela marca). O mesmo se passou pela Citroën, altamente elogiado pela crítica.
O WAF é lixado:D: Ou era um japonês (sobretudo avensis) ou um premium alemão (volvo ainda esteve em consideração, mas o S4 é pequeno e o S6 é mais caro).
Mas o citroën ainda me deu que pensar... O Mondeo, pessoalmente, nem tanto, preferiria o Mazda 6 (aquele equipamento de série:dream:)
Cumps:thumbsup:
"premium alemão"
:teeth::teeth::teeth:
São os carros da moda. Um gajo vai na rua e é só audis, mercedes e BMW!
duss
yoseikan
22-03-2008, 12:23
Só um aparte:
Ainda que seja um carro grandito, e tenha um motor de 2000cc com 143Cv, trata-se de um dos carros menos poluentes do mercado (125 g CO2/Km) não se afastando muito de modelos Eco com 118, 119, etc. Também é um factor a ter em conta na escolha de um automóvel :thumbsup:
"premium alemão"
:teeth::teeth::teeth:
São os carros da moda. Um gajo vai na rua e é só audis, mercedes e BMW!
duss
Não é só moda, são mesmo bons.
Eu se soubesse aquilo que sei hoje nem que tivesse de pagar o resto do carro a prestações, mas não, quis carro novo e pagar a pronto, o dinheiro não dava para mais e comprei um Megane...
Eu sinceramente acho os Alemães um bocado overpriced, mas o que é bom tem de se pagar, mas atenção para mim Alemães tb só Audi e BMW, os Mercedes são bons e apesar de até já olhar com outros olhos para o novo Classe C, ainda olha para aquilo como Mercedes...
O resto, a Wolkswagen já parecem mais franceses que outra coisa e os Opel italianos. No Flames opinião pessoal baseada em casos veridicos.
yoseikan
24-05-2008, 22:13
Update com fotos na primeira página... Chegou!:thumbsup:
Senão for indiscrição, qual o valor ? mais ou menos
yoseikan
25-05-2008, 00:04
Com o desconto, total +- 42.000 (chave na mão):nervoso:
comparando com a concorrência, pareceu-me um valor aceitável:thumbsup:
Muito boa compra... Por acaso na revista Autofoco desta semana vem um comparativo entre A4 2.0TDi, 318d e C200 cdi... Pelos visto essa menina é a mais pequena do comparativo mas é a quem tem o espaço mais bem aproveitado perdendo apenas no volume da mala. :D Ah! E factor muito importante, especialmente para quem assiste serenamente aos aumentos dos combustiveis, Consome menos 1l por 100Km em relação aos seus concorrentes..... Ora fazem as contas por alto o litro do gasoleo custa 1.37€ significa por cada 10.000Km que percorras poupas a modica quantia de 137€ certo? Ao fim de um ano faz muito diferença. Parabéns!
johnysmile
25-05-2008, 02:06
UFF:)
Parabéns pela compra, é uma excelente carrinha.. Estava com mt receio que votasses pela Audi devido aos grandes problemas de motor que os 2.0 litros apresentam, mas fizeste a escolha mais inteligente:thumbsup:
Abraço
Grande preço, para uma grande carrinha. Boa sorte.
Boa sorte com o carro, se fosse a 320 com esse equipamento ía para quanto?
yoseikan
27-05-2008, 22:08
Boa sorte com o carro, se fosse a 320 com esse equipamento ía para quanto?
Sensivelmente mais 3000€ (julgo que até um pouco menos), ou seja, mais para perto dos 45000.
Pedi orçamentos para os dois. No fim pesaram os consumos e preço de aquisição.
Diga-se de passagem, este já anda muito bem:thumbsup:
Já ando com médias de 5,6 (90% estrada, 10% cidade - centro, sem puxar)
Então eu falei bem quando apontei os consumos dessa BMW como sendo ponto forte.. ;) E é bem linda sem duvida, boa escolha em relação ao 2.0TDI do grupo VW que andam muitos a partir a colaça... :S Não faço ideia do porquê.
Zec@s_MTR
28-05-2008, 01:12
Sim senhor grande yoseikan boa compra!!!
Parece impecável, um carro ao teu nível e com a fiabilidade, segurança e consumos que pretendias.
Não posso deixar de te felicitar.
Muita sorte com o teu bolide e no que podermos ajudar já sabes: Dispõe.
Grande abraço. :thumbsup:
Foi um grande negócio, se eu tivesse $$$$ tambem comprava...cumps
Sensivelmente mais 3000€ (julgo que até um pouco menos), ou seja, mais para perto dos 45000.
Pedi orçamentos para os dois. No fim pesaram os consumos e preço de aquisição.
Diga-se de passagem, este já anda muito bem:thumbsup:
Já ando com médias de 5,6 (90% estrada, 10% cidade - centro, sem puxar)
Mas isso anda ar? É que novo com essas medias quando tiver mais uns kms ainda vai gastar menos. Nem no megane 1.5 DCI tenho isso, em cidade nunca baixei dos 7. A minha mulher no CLIO DCI 99% estrada é que tinha 4,8l mas tb ainda são 40cv de diferença.
Eu quando vou para os simuladores os valores apontam sempre para os 50k, tb sei que negociado é outra coisa.
Ele na cidade desliga-se ;)
O meu pai no 320d tinha médias de 6.5l em ciclo misto (com bastante cidade).
Depois foi para instalar o bluetooth (tinham-se esquecido de o meter na montagem do carro), e devem ter alterado o software para uma versão mais antiga e o EfficientDynamics deixou de funcionar. Tem que voltar à BMW quando o meu pai tiver disponibilidade.
yoseikan
29-05-2008, 14:06
Mas isso anda ar? É que novo com essas medias quando tiver mais uns kms ainda vai gastar menos. Nem no megane 1.5 DCI tenho isso, em cidade nunca baixei dos 7. A minha mulher no CLIO DCI 99% estrada é que tinha 4,8l mas tb ainda são 40cv de diferença.
Eu quando vou para os simuladores os valores apontam sempre para os 50k, tb sei que negociado é outra coisa.
Verifica que estás a escolher a versão dynamic, já com muito do equipamento opcional, por um preço pouco superior ao base.
Os valores são do computador de bordo, mas não se afastam do que tenho ouvido, com condução calma.
E como diz o madril, desliga-se nos semáforos automaticamente.:thumbsup:
Ele na cidade desliga-se ;)
O meu pai no 320d tinha médias de 6.5l em ciclo misto (com bastante cidade).
Depois foi para instalar o bluetooth (tinham-se esquecido de o meter na montagem do carro), e devem ter alterado o software para uma versão mais antiga e o EfficientDynamics deixou de funcionar. Tem que voltar à BMW quando o meu pai tiver disponibilidade.
Sim eu sei, mas sempre duvidei um bocado dessa tecnologia, porque sempre ouvi dizer que um carro normalmente gasta sempre mais no arranque, mas se eles a implementaram é porque funciona.
Isso deve fazer uma confusão inicialmente, LOL, eu devia andar sempre à procura do botão para ligar...
Desligar nos semaforos e afins é boa pinta ;)
Desligar nos semaforos e afins é boa pinta ;)
Um gajo ficou a olhar pra mim a rir-se a pensar que tinha deixado o carro ir abaixo uma vez :D
Meti primeira e arranquei mais depressa que ele que já tinha o carro ligado.
O motor liga-se quando carregas na embraiagem para engrenar a 1a, logo, quando acabas de meter a manete da caixa em 1a o motor já está ligado e só precisas de acelerar. É deveras rápido.
Um gajo ficou a olhar pra mim a rir-se a pensar que tinha deixado o carro ir abaixo uma vez :D
Meti primeira e arranquei mais depressa que ele que já tinha o carro ligado.
O motor liga-se quando carregas na embraiagem para engrenar a 1a, logo, quando acabas de meter a manete da caixa em 1a o motor já está ligado e só precisas de acelerar. É deveras rápido.
Hás-de ver os consumos instantaneos nessa operação, só para ter uma ideia.
yoseikan
31-05-2008, 10:18
Hás-de ver os consumos instantaneos nessa operação, só para ter uma ideia.
Vou estar atento, mas a minha impressão é que nem se mexe. Eles dizem (no livro) que a partir de 4 segundos de paragem já compensa tirar o pé da embraiagem e desligar o motor, ou seja, o processo de arranque gastará o equivalente a menos que isso em ralenti. O processo de arranque é mesmo muito rápido, diria cerca de 1 segundo.
Outra coisa que noto é que se deixar o carro em ralenti embraiagem em baixo em movimento /descida tenho consumos instantâneos de 2-4. se o deixar engatado a descer, sem pé no acelerador, os consumos descem para 0-1. Pelo que diz no livro, o motor interrompe a admissão quando detecta declive sem esforço no pedal. Relembro que isto é estranho visto um motor embraiado a descer ter mais rotações que um desembraiado, que desce para as 800, e com mais ciclos espera-se maior consumo. Aqui parece ser o contrário.
Rui Pereira
31-05-2008, 11:50
Outra coisa que noto é que se deixar o carro em ralenti embraiagem em baixo em movimento /descida tenho consumos instantâneos de 2-4. se o deixar engatado a descer, sem pé no acelerador, os consumos descem para 0-1. Pelo que diz no livro, o motor interrompe a admissão quando detecta declive sem esforço no pedal. Relembro que isto é estranho visto um motor embraiado a descer ter mais rotações que um desembraiado, que desce para as 800, e com mais ciclos espera-se maior consumo. Aqui parece ser o contrário.
Parece ser normal. No meu peugeot acontece exactamente o mesmo...
Parece ser normal. No meu peugeot acontece exactamente o mesmo...
é normal... com embraiagem/desengatado o motor tem de "meter" gasoleo para manter o motor a funcionar, com ele engatado a descer, a força da gravidade no fundo é passada para o alternador/motor e este nao precisa de gasoleo para mater o motor ligado... penso que seja mais ou menos esta a esplicação.... técnicamente nao sei se esta bem esplicada, mas acho que devem perceber a ideia!!!!
PS: o meu Focus TDCi
Descer engatado: Instantaneo: 0.0 L/100KM
Descer desengatado: Instantaneo:depende da velocidade, se for devagar prai 2.0 (porque demora mais tempo para percorrer os 100km) se for mais rapido vai baixando conforme a velocidade
Isso é normal em todos os carros com injeção electrónica :P
yoseikan
01-06-2008, 14:14
Isso é normal em todos os carros com injeção electrónica :P
:p Costumo andar num Land Cruiser D4D, mas não tem consumos no CB, não fazia ideia:p
Vou estar atento, mas a minha impressão é que nem se mexe. Eles dizem (no livro) que a partir de 4 segundos de paragem já compensa tirar o pé da embraiagem e desligar o motor, ou seja, o processo de arranque gastará o equivalente a menos que isso em ralenti. O processo de arranque é mesmo muito rápido, diria cerca de 1 segundo.
E qual a a situação que faz parar o motor? Sempre que paras o carro e desengata ele desliga na hora? E numa situação de para-arranca?
Tens que tar parado e em ponto morto. Excepto em algumas situações pontuais (carro ainda a frio, ar condiciondado no máximo, bateria fraca, etc).
Zec@s_MTR
04-06-2008, 00:24
Exactamente, este sistema varia consoante bastantes variáveis, e primeiramente e até antes dos consumos, o objectivo em vista é reduzir o número de emissões. ;)
marcoept
09-06-2008, 19:43
Depois de muitas comparações e de ter feito vários test drives acabei por me decidir pelo 318 d. Inclusive um colega meu que trabalha na Audi, num País do centro da Europa, aconselhou-me a fazer esta escolha. Reconheço que o Audi actualmente é mais atractivo no que respeita ao interior mas segundo esse meu colega a BMW é mais fiável além de ser também esteticamente muito bonito. Depois em termos de consumo é aquele que consome menos. No meu caso optei por não colocar nenhum kit mas como extras escolhi faróis de xenon, estofos em tecido/pele anthrazit, ar condicionado automático, bancos desportivos à frente, tecto em cor anthrazit, volante M sport, alarme e mais umas brincadeirinhas.
No que diz respeito a preços, devo informar-vos de que na BMW de Braga me disseram que este carro a partir de Julho ía ficar mais caro. Uma vez que comprei no estrangeiro (mas novo) não me irá afectar. Mas fiquei admirado com a simulação que fizeram em relação a este carro e com os mesmos extras que escolhi. É que segundo aparecia na simulação pagaria menos de 5000€ pela legalização.
Resumindo e uma vez que experimentei as três carrinhas (BMW, AUDI e MERCEDES) penso que a Audi, apesar das reconhecidas melhorias, ainda está um pouco atrás da BMW e da Mercedes. Aliás, tanto na BMW como na Mercedes fizeram questão, durante o test-drive, de andar numa estrada com buracos e em paralelo e realmente fiquei impressionado. Simplesmente espectaculares! Nesse aspecto a Audi ainda não atingiu a qualidade dos seus rivais. Isto é apenas na minha forma de interpretar. Espero daqui a uns meses não me arrepender daquilo que tou a dizer.
Abraço a todos
yoseikan
09-06-2008, 19:58
Eu cada vez gosto mais do carro, por isso não te arrependes de certeza:thumbsup:
O carro poderá ficar mais caro porque vai sair o facelift para breve e acaba a versão dynamic (provavelmente), pelo que se deve equiparar ao A4 em preços (neste momento, fica mais barato para o mesmo equipamento cerca de 3000+ €
Eu estou rendido à BMW:venerar:
Já fizeste a rodagem e já te puseste a brincar com ele em estrada ? :D
yoseikan
09-06-2008, 23:30
Já fizeste a rodagem e já te puseste a brincar com ele em estrada ? :D
Já tem 1800Km... segundo manual a rodagem é até aos 2k, mas só limitam às 3500 sem pé a fundo...
Já deu para puxar um pouco em aceleração, e dá sobretudo para pensar: "eh lá, já vais aí?!" :D porque a sensação de controle é muito boa. Então em curva...:rolleyes: a carrinha parece que anda em carris:venerar:
Cassiano
11-06-2008, 22:53
Audis e BMW's são muito bonitos (ou não), mas na hora das revisões, de avarias não cobertas pela garantia ou fora dela, batidas, etc., é que se vê a roubalheira que estas marcas cobram!
Eu sou um grande adepto da Mercedes e um dos motivos é mesmo o facto de as revisões e o material serem mais baratos que as outras marcas! São mais caros dentro da mesma gama e se forem carregados de extras, ainda mais, mas passados 3/4 anos de revisões paga-se a diferença!
Já para não falar do conforto, fiabilidade, segurança activa e passiva, e prestigio!
E para aqueles que acham que os Mercedes não andam, experimentem a dar uma voltinha num C30CDI AMG! Vão ficar surpreendidos!
StuntmaNN
11-06-2008, 23:25
Audis e BMW's são muito bonitos (ou não), mas na hora das revisões, de avarias não cobertas pela garantia ou fora dela, batidas, etc., é que se vê a roubalheira que estas marcas cobram!
Eu sou um grande adepto da Mercedes e um dos motivos é mesmo o facto de as revisões e o material serem mais baratos que as outras marcas! São mais caros dentro da mesma gama e se forem carregados de extras, ainda mais, mas passados 3/4 de revisões paga-se a diferença!
Nem medes o que dizes oh rapazinho, a Mercedes PELO MENOS nas peças de origem é tão cara como Audi ou BMW!
Eu sou um grande adepto da Mercedes e um dos motivos é mesmo o facto de as revisões e o material serem mais baratos que as outras marcas! São mais caros dentro da mesma gama e se forem carregados de extras, ainda mais, mas passados 3/4 de revisões paga-se a diferença!
Já para não falar do conforto, fiabilidade, segurança activa e passiva, e prestigio!
E para aqueles que acham que os Mercedes não andam, experimentem a dar uma voltinha num C30CDI AMG! Vão ficar surpreendidos!
Que tu gostes mais da mercedes é uma coisa, agora desses argumentos todos nenhum cola, e depois no fim falas num carro que custa mais do dobro do yoseikan :doido:
Se eu não ficasse surpreendido com um carro que custa 70k era muito mau sinal
johnysmile
12-06-2008, 01:39
Prestigio ou não, os Mercedes andam com mais problemas eléctricos que nikos a pilhas. Aliás, houve uma altura (recente) em que andavam a pegar fogo do nada e deixavam de arrancar com 5mil kms..
Isso da fiabilidade, é conversa de Taxista. Não admira que os táxis façam meio milhão de kms sem problemas de motor.. A fase de desgaste maior num carro é qd este está a frio.Como eles passam o dia a andar, a média de kms deles depois de passarem essa fase de frio é 100 vezes superior ao utilizador comum. Logo... Pegas numa carrinha Fiat Bravo e ela tb te faz 500 k kms sem problemas de motor. Qt mais trocas uns injectores passado 400 k kms.
Mercedes é uma Óptima marca de automóveis, talvez a melhor a nível geral, mas não é chegar e dizer que é a melhor em tudo, porque isso de certo não tem nada.Consegue é um óptimo equilibrio a todos os niveis. Em termos de preços quer na compra do carro quer nas revisões de origem é para esquecer..Se me falares em material de concorrência, talvez te dê razão, mas não mais que isso. Mas nesse caso tb um capo/retrovisor para um a3 te custa 45 euros e parachoques 50:P Aí vês mais uma vez que a Mercedes perde.
Cassiano
12-06-2008, 13:46
Eu bem vejo quanto é que um amigo meu deixa por cada revisão da sua 525D na Baviera em Coimbra!
yoseikan
12-06-2008, 15:48
Eu bem vejo quanto é que um amigo meu deixa por cada revisão da sua 525D na Baviera em Coimbra!
Pelo que me informei, na Audi é pior (monopólio em Pt) e a mercedes tb não é barata. Ou seja: é caro? é.... mas as outras marcas equiparadas não são melhores... A BMW tem a vantagem de, no meu caso, o motor não levar correia (tem corrente) de distribuição, que tb pesou. Mas é claro que estou preparado para uma castanhada quando lá for, a sorte é que é a cada 30k...:thumbsup:
marcoept
12-06-2008, 21:16
Pelas informações que recolhi, a nível de revisões, a BMW é bem mais cara que a Mercedes. A revisão na BMW faz-se a cada 30 000Km enquanto na Mercedes é de 25000 em 25000. No entanto, na BMW a 1ª revisão fica +- em 250€, a partir da 1ª fica +- em 500€. Na Mercedes, a 1ª revisão fica em 200€, as 2ª e 3ª em 250€ e a partir daqui repete-se o ciclo, 200, 250, 250. Mas, mesmo assim, acho a BMW esteticamente muito mais bonita, sem comparação com a Mercedes.
Acho que, tal como diz o amigo Yoseikan, não me vou arrepender da compra.
Cumprimentos a todos
marcoept
12-06-2008, 21:26
Já agora, e uma vez que ainda tenho 15 dias para fazer alterações no carro, que acham se escolher a cor exterior branca? A que escolhi inicialmente é o cinza mais claro, mas como ficava fora do orçamento não optei pelo tecto panorâmico. Se escolhesse o branco talvez optasse pelo tecto. Estou com duvidas do que hei-de fazer e acho que só encima da hora é que vou decidir. Agradeço que deêm as Vossas opiniões. Obrigado
yoseikan
12-06-2008, 21:43
Já agora, e uma vez que ainda tenho 15 dias para fazer alterações no carro, que acham se escolher a cor exterior branca? A que escolhi inicialmente é o cinza mais claro, mas como ficava fora do orçamento não optei pelo tecto panorâmico. Se escolhesse o branco talvez optasse pelo tecto. Estou com duvidas do que hei-de fazer e acho que só encima da hora é que vou decidir. Agradeço que deêm as Vossas opiniões. Obrigado
Eu acho a cinza clara bonita, mas o cinza árctico era caso a pensar, tem uns reflexos muito engraçados. Para mim foi preto por imposição da mulher:teeth:, senão seria um desses cinzas (ambos claros).
Branco nunca gostei, e embora esteja na moda nos BMW com kit M, não aprecio mesmo assim.
By the way, preto é lindo, mas o trabalho que dá manter:doido:.... Cinza está sempre impec:thumbsup:
PS: não sei se esses valores estarão muito correctos, conheço quem tenha uma classe E e não costuma deixar menos de 500€ na revisão, na ultima até foram 1000€. 200-250 é o que deixo na Toyota :)
O que anda por aqui é o Cinza mais escuro de todos. Eu queria preto, mas o cota escolheu o cinza...
PedroPereira
14-06-2008, 14:59
Pelas informações que recolhi, a nível de revisões, a BMW é bem mais cara que a Mercedes. A revisão na BMW faz-se a cada 30 000Km enquanto na Mercedes é de 25000 em 25000. No entanto, na BMW a 1ª revisão fica +- em 250€, a partir da 1ª fica +- em 500€. Na Mercedes, a 1ª revisão fica em 200€, as 2ª e 3ª em 250€ e a partir daqui repete-se o ciclo, 200, 250, 250. Mas, mesmo assim, acho a BMW esteticamente muito mais bonita, sem comparação com a Mercedes.
Acho que, tal como diz o amigo Yoseikan, não me vou arrepender da compra.
Cumprimentos a todos
depois quando tiveres os kilometros feitos digitaliza as facturas para me rir uma beca sff ;).
Ja agora, a malta conhece BMW premium service? ha contractos bem fixes, que tornam as revisões,etc com um preço mais agradável.
Cumprimentos
PedroPereira
14-06-2008, 15:03
Eu sou um grande adepto da Mercedes e um dos motivos é mesmo o facto de as revisões e o material serem mais baratos que as outras marcas! São mais caros dentro da mesma gama e se forem carregados de extras, ainda mais, mas passados 3/4 anos de revisões paga-se a diferença!
esta bem esta bem. Com esse preço compra-se um 30xd ou um 35d quase. E ai sim tu irias ficar surpreendido.Entao se andasses no 35d preparados pela malta da VILAUTO... ( o pessoal que está presente no AHO deve saber do que falo).
Cumprimentos
PS: mercedes já não é uma referencia de fiabilidade, e o conforto para lá caminha..
Olá amigos
Tenho um BMW 320d (com 45.000 km),o qual vem "calçado" com pneus runflat (Continental-225/45 R17). Preciso de mudar de pneus, mas queria colocar pneus normais porque são mais confortáveis e mais baratos. Alguém me sabe informar( mas com experiencia), se posso fazê-lo, sem perca de qualidade e sem problemas para a segurança e condução?
Agradecia resposta urgente. Obrigado
PedroPereira
07-09-2008, 01:03
Olá amigos
Tenho um BMW 320d (com 45.000 km),o qual vem "calçado" com pneus runflat (Continental-225/45 R17). Preciso de mudar de pneus, mas queria colocar pneus normais porque são mais confortáveis e mais baratos. Alguém me sabe informar( mas com experiencia), se posso fazê-lo, sem perca de qualidade e sem problemas para a segurança e condução?
Agradecia resposta urgente. Obrigado
o que ouvi falar ( clubebmwportugal) foi que o que pode acontecer é o sensor de pressão "marar" e o sensor do esp não actuar a 100%, por outro lado a luzinha acende mais fácilmente bla bla bla. Atenção foram coisas que eu li, seria melhor perguntares nesse mesmo fórum que estou a falar ;)
CUmprimentos
Além disso depois terás que comprar um kit de reparação de pneus.
yoseikan
09-09-2008, 23:22
O sensor de pressão funciona com o abs (nº de revoluções por tempo), pelo que só deve marar se não houver cuidado com os pneus.
Tenho lido que muita gente troca os pneus (aqui e nos EUA) e dizem bem. Também se lê que as suspensões e blábláblá estão preparadas para runflat, o que deve ser verdade, mas não se deve notar diferença, a não ser em conforto (para mais).
Também já li opiniões muito diversas sobre os runflat. Para já não tenho razão de queixa dos meus Bridgestone Potenza R050, mas lá está: Não tenho como comparar. Embora ache o carro duro, são jantes de 17'' e tem suspensão riginha. Só vendo no mesmo carro...
Fico à espera de melhor opinião:thumbsup:
Caros Amigos
Sempre mudei os pneus do m. BMW 320d E90, de Runflat, para normais (Brigstone 225/45/R17). Foi a melhor coisa que poderia ter feito ao carro em termos de conforto, suavidade, comodidade e tudo o mais positivo. Admito que, havendo furos e situações extremas de rebentamento, os Run Flat, estarão preparados para tais eventualidades, mas, felizmente, tal não acontece sempre, e o prazer na condução, para mim, também é um factor primordial. Haja sorte!
Um abraço.
Raco
Espero que tenhas comprado um kit anti-furos ... senão se és apanhado pela policia apanhas multa :P