View Full Version : [PEDIDO] AMD Athlon 64 3400+ Socket 754 1MB OEM
Que quiser comprar destes CPU raro que post aqui.
O preço deverá rondar os 295€, e deverao chegar para a semana.
EU VOU!!!
Interessados:
-XiMa [Confirmado]
-Mask [Confirmado]
-Dutchman.pt [Confirmado]
-ShadowMage [Confirmado]
-Godmyster [Confirmado]
Sepelente/Para Possivel Novo Stock (se >=3)
-
-
-
M@sk adicionado...
Mais alguem?? vamos la... tem de ser rapido. :p
cumps!
dutchman.pt
01-09-2004, 15:15
Eu estou interessado mas só quando se souber disponibilidade certa, preço definitivo e quando é que a DFI chega. :)
Assim vai tudo ao mm tempo. :D
Hummm!!!
Deveras interessante... :)
GinTonic
01-09-2004, 19:12
Assim que houver notícias, we will be informed ;)
Cump's
JCmendes
01-09-2004, 23:22
Já agora qual a board onde vão montar essa CPU?
Até gostava de experimentar AMD, a ver se compensava em relação ao meu P4 3.0/800
Já tantos me disseram que sim...lol...mas é carota a brincadeira..falta a board :cry: (já me meti numa GT)
GinTonic
01-09-2004, 23:29
Para muitos deve ser a DFI q tá a sair para este socket :D
Cump's
Exactamente, a DFI que aí vem :)
Vai andar pelos 135, 140 euros, penso eu.
Mais info da board:
http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=2299
Já agora qual a board onde vão montar essa CPU?
Até gostava de experimentar AMD, a ver se compensava em relação ao meu P4 3.0/800
Já tantos me disseram que sim...lol...mas é carota a brincadeira..falta a board :cry: (já me meti numa GT)
Board eu talvez meta a DFI.
Compensar... depende do uso que faças ao PC, se faz encoding de video e audio, é melhor n te mexeres, se fores para jogos, web, etc, A64 com 1MB ate rende bues, e é muito diferente em OC, mais complexo, logo mais porreiro para brincar, ja que nos P4 o OC é demasiado simples :p
A64 é outra aventura
cumps!
Encomenda vai ser feita amanha pela loja... se alguem que qu se manifeste ate amanha de manha cedo...
cumps!
5x A64 3400+ 1MB OEM
Preço: 293€
Disponibilidade: 9/9/04 (5ª)
em principio tambem fico com um... depende se vendo ou nao o cpu pelo preço que quero...
cumps
[]
caso o BIGBOY confirme, resta 1 CPU :p
cumps!
em principio tambem fico com um... depende se vendo ou nao o cpu pelo preço que quero...
cumps
[]
diz ai um preço fixolas ;)
cpu e board vendidos!!!!
btw amanha confirmo o a64 3400:D ( fica reservado :P )
cumps
[]
cpu e board vendidos!!!!
btw amanha confirmo o a64 3400:D ( fica reservado :P )
cumps
[]
já vias o pm acerca da audigy2 no outro forum..tskk tskk
CPUs estão a caminho :) Devem chegar na Sexta .....maximo na Segunda :)
deveras interessante.. =:P
qual sera o stepping dos bixos?
dificilmente iras saber... pois eles xegam a lojas e "pincham" logo para o novo dono :p
cumps!
ShadowMage
07-09-2004, 21:33
Será que ainda sobra 1 bundle DFI lanparty e 3400+ para mim?? :D
Eu amanhã de manhã confirmo pois ainda estou dependente da venda do meu P4 que está quase confirmada!
wicked :s
ninguem quer um 3200+ 1mb? =:P
ShadowMage
08-09-2004, 13:13
Bem, eu fico com o último :p
Só espero que ainda ninguém o tenha reservado.
Bem, eu fico com o último :p
Só espero que ainda ninguém o tenha reservado.
crap =:(
ainda há 1
o do ShadowMage foi o penultimo... pk o Bigboy ja nao quer...
cumps!
se alguem mais interessado, meto como sepelente... pode alguem desistir ;)
cumps!
hmmmmm
pode ser que afinal sempre consiga um pra mim.. depende se vender o meu ou nao..
que cooler comprar para este cpu?
é so escolher
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=961
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=999
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=743 + adaptador
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=849
http://www.pcdiga.com/Produto.asp?Familia=Cooling&Artigo=1036
P4rthen0n
09-09-2004, 21:54
O mais performante, Hyper 6 :D
dutchman.pt
09-09-2004, 22:37
O mais performante, Hyper 6 :D
Que é exactamente o que eu vou "enfiar" em cima do meu 3400+. :D
O peso dele é que é algo de respeito, muito respeito...convém ter cuidado. ;)
GinTonic
09-09-2004, 22:49
Quando alguém tiver um cpu desses... digam a vossa justiça... Agr tou curioso quanto à performance deste bicho... Esse bichinho com uma DFI... deve ser ouro sobre azul... Qto ao meu 3500+ s939 vai ter de esperar pela sua amada DFI, que ao que parece foi cancelada para os próximos tempos.
P.S. Reforçando o que o dutchman disse, tenham cuidado ao montar o cpu para não partir o socket ;)
Cump's
dutchman.pt
09-09-2004, 23:00
P.S. Reforçando o que o dutchman disse, tenham cuidado ao montar o cpu para não partir o socket ;)
Nem é só o partir do socket na montagem, é mesmo depois o próprio manuseamento da tower com o cooler montado.
Convém ajudar o cooler a ter um suporte extra para além do normal com alguma coisa, tipo um fio a passar pelo meio, algo assim. ;)
Só para não haverem surpresas...
Nem é só o partir do socket na montagem, é mesmo depois o próprio manuseamento da tower com o cooler montado.
Convém ajudar o cooler a ter um suporte extra para além do normal com alguma coisa, tipo um fio a passar pelo meio, algo assim. ;)
Só para não haverem surpresas...
moves o pc com a caixa na horizontal.. é como eu faço com o meu zalman k pesa kuase 800G...
btw... peso nao será sinónimo de performance?
cumpS!
dutchman.pt
10-09-2004, 02:50
moves o pc com a caixa na horizontal.. é como eu faço com o meu zalman k pesa kuase 800G...
cumpS!
Pois, eu só estava era a chamar a atenção que é preciso ter cuidado para ninguem ter dissabores com este cooler. ;)
Peso sinónimo de performance? hum...depende do que estivermos a falar...lol :P
Mas sim, na maioria dos coolers é assim. :D
P4rthen0n
10-09-2004, 15:39
Nao. Basta ver k o XP-120 k pesa 370g e eh considerado um dos melhores coolers da actualidade (nem seker de cobre eh... totalmente em aluminio ;)). O mais importante eh mesmo o tipo de construccao do cooler. Os novos, formato de torre e com suporte para 2 ventoinhas, levam a vantagem neste momento.
Gintonic, pior k a montagem, eh mesmo a enorme pressao k fazem no socket na utilizacao normal. A pressao k um cooler no socket sera tanto maior ah medida k eh mais alto. Para "ajudar", o back plate nao parece ser tao bom como os da Thermalright e o peso do cooler em si eh quase o dobro.
Já para não falar em meter fans com muitas rpms por causa da trepidação causada.
cumpS!
claro q sim... nao ves o peso de uma prommy? :D
ou melhor, de um comp. completo com uma prommy agarrada... :D :D
é quase preciso um halterofilista :lol:
Cumps.
claro q sim... nao ves o peso de uma prommy? :D
ou melhor, de um comp. completo com uma prommy agarrada... :D :D
é quase preciso um halterofilista :lol:
Cumps.
Tava a ver que ninguem pensava nas prommys ;)
cumps!
eu ja pensei na prommy ;) ja pensei nela e em mandar para setubal directo antes de ela vir para braga :D
bem a prommy ta garantida em sintonia ai com a64 e dfi aqui da loja do dima... so falta meter gas a homem na prommy
cumps
[]
A minha ainda tá a stock ... por agora na preciso de mais ... kdo mudar para a64 axo k vou visitar a cidade de Setubal ( Monumentos: Cascatas, R404a, etc :P)
pois tenho de ver isso , ou entao um dia que for a LX vou la levar a prommy.... a ver vamos :D
btw madril essa grafica ? bem vindo ao clube das xfx 6800ultra :thumbsup:
Godmyster
13-09-2004, 19:56
Quero 1 Podem Confirmar :)
-Godmyster adicionado e confirmado
-POFXXX desinteresado
Se houver >=3 interessados, poderá vir outro stock destes CPUs
cumps!
JCmendes
13-09-2004, 21:15
-Godmyster adicionado e confirmado
-POFXXX desinteresado
Se houver >=3 interessados, poderá vir outro stock destes CPUs
cumps!
Em Quanto fica um bundle desses CPU + DFI ? Gracias ;)
Mendes ... NAO !! :P
Serio ... tu com o sistema k tens espera para k os s939 desçam de preço.
GinTonic
13-09-2004, 22:30
Boas pessoal,
Para os interessados, venho confirmar que os cpu's amanha em princípio estão cá. Relativamente à board, só dia 16.
Cump's
Godmyster
13-09-2004, 23:19
Acho os 939 mt "bébé" ainda preferia um bom 3700+ Socket 754 :D
JCmendes
14-09-2004, 09:09
Sim acho que é isso que vou fazer ou então um 3.600 (P4) S775, mas falta a board para o AGP.
Já agora sabem que northwoods ainda há por vender? Existe o 3.600 Northwood?
Não faço upgrades abaixo do 3.600. Ou 3.600 P4 ou AMD.
MadOnion
14-09-2004, 11:46
Sim acho que é isso que vou fazer ou então um 3.600 (P4) S775, mas falta a board para o AGP.
Já agora sabem que northwoods ainda há por vender? Existe o 3.600 Northwood?
Não faço upgrades abaixo do 3.600. Ou 3.600 P4 ou AMD.
O ultimo NW a ser fabricado é o 3.4c, não faz sentido estares a fazer um upgrade para outro nw, o socket 775 parece boa opção.
Mas aconselho uma coisa, espera pelo 3600+(1mb de cache s939), e por melhores revisões da A8V ou da DFI S939, lá para a dezembro, janeiro.
E juntamente com umas ocz EB3700.
Essa é a melhor altura para fazer um upgrade. :thumbsup:
JCmendes
14-09-2004, 14:45
Nem mais....só tenho de me conter ;) tive quase quase a mudar mas pelo que vi aqui vou-me deixar ficar como estou ;)
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/doom3-cpu.html
ha mais?
Cumps.
se tu e mais 2 tiverem interessados poderá vir outro pack deles ;)
cumps!
eu e mais 2......
muito tempo....
ainda nao sei... tava para ir buscar um 3700+.... mas com a chegada dos 939 3600+, se calhar vou aguentar mai uma beca :rolleyes:
o q achas?
mas se for este, nao vou estar a espera de 2.... :teeth:
tao?? :rolleyes:
nao ha ninguem ainda com o cpu montado??? :eek:
OC bem, ou nao??
nem dfi, nem cpu.....lol :lol:
O M@sk ja fez 250x10 com mems a 1:1, com 1.6v mas ele tb n testou com menos LOL, ate podia aguentar com 1.5 ou 1.55v....
cumps!
MadOnion
16-09-2004, 23:29
com que cooling? Parece ser muito bom :thumbsup:
|-joker-|
16-09-2004, 23:46
Penso que ele tem uma vapo , mas isso so ele pode confirmar
com que cooling? Parece ser muito bom :thumbsup:
AR da Natureza ;)
M@sk diz:
thermalright 948u
cumps!
viva
os cpu's ate se safam :D
cpu a agua com evo240 com fans revoltec de baixo debito , 2600mhz 260 x 10 estaveis em superpi ( 35seg com timings em auto 2.5-3-3-7 )
consigo entrar no windows a 2650/2680 mas em superpi a 2650 da erro a meio , a 2680 é logo no inicio...
vcore auto ( ~1.52/1.53v) 2500mhz estaveis em tudo que é aplicaçoes , alias enquanto estou aqui ta ali a correr toast...
pareceme porreirito , mas digam voces de vossa justiça....
ah patriot e dfi esqueçam , elas davam 234 na gigabyte aqui acima de 220 adeus... isto com timings mais relaxados
quanto a board , 5estrelas, voltagens todas certinhas , bios com tudo a mao , so a cena dos timings das mems é que me baralha todo por enquanto... tirei uma bios da xtremesystems e isto ta le temps quase normais... ja anda nos 40 e pico graus... eke bios default é 50 e muitos
som onboard powa... byebye audigy2 :D ( e vai mesmo )
amanha posto pics
edit:
PICS
http://gasparalmeida.no.sapo.pt/DFI/2500%401.5%28auto%29.JPG
http://gasparalmeida.no.sapo.pt/DFI/325fsb.JPG
cumps
[]
ShadowMage
18-09-2004, 00:06
Tás com mais sorte do que eu.
Experimentei à pressa e com default vcore deu 2400. Experimentei 2500 e lá me apareceu um blue screen. Puz a 1.6 de vcore e lá se aguentou nos 2500. Experimentei ainda 2600 a 1.7 de vcore mas... pufff, não deu.
Amanhã volto a experimentar a ver se consigo dar mais. Mas mesmo assim 2500 24/7 nem é mau de todo, tostei-o durante 10 minutos e não crashou.
pela minha experiencia em a64's , ja desde janeiro que uso e 1.6v a ar/agua para uso diario é muito... as temps ficam muito elevadas e se usares stock entao é um perigo
eu tenho de melhorar isto aqui, ele vai ter de dar os 2650mhz estaveis , 2620 ja da :D
vou testar com multi 7 a ver , multi 8 esgotado :P
cumps
[]
|-joker-|
18-09-2004, 01:13
Qual a máxima voltagem a ar com um cooler fixe ?
Alguem me orienta esta info ?
se tiveres a caixa bem refrigerada e para uns benchszitos ( 3dmark e afins ) podes levar ate ao 1.65v , a k8v dlx do meu pai com stock e 3000+ a 1.65 passa dos 50ºc mas nada de preocupante....
para dia a dia 1.55 é suficiente , a diferença entre o auto 1.47-1.52 e o 1.55 é 1ºc em load de wc e pouco mais de stock... o 1.55 no meu antigo cpu ( 3000+ ) era o suficiente para ficar estavel nos dias de calor em 2400mhz....
Godmyster
22-09-2004, 20:22
alguem sabe me dizer qual o stepping destes CPUs sff?
ShadowMage
22-09-2004, 21:17
O meu é CAABC e é um CG ;)
O meu é CAABC e é um CG ;)
o meu também ;) (bom step, ou entao boa board :p)
cumps!
Godmyster
22-09-2004, 23:47
Alguem conhece este stepping? CAATC 0352RPMW como sabes se o teu é CG?
o meu é CAABC :)
errrr,,, o q é cg?? :confused:
ShadowMage
23-09-2004, 13:04
Uma forma de saberes se é C0 ou CG é veres na tab cpu do CPU-Z, onde diz revision está lá.
Outra forma é através do stepping impresso no próprio cpu. Tudo depende dos últimos dois números da 1ª linha:
AK = C0
AP = C0
AR = CG
AX = CG
Os CG têm um controlador de memória melhorado face ao C0 e diz-se que têm tendência a clockar melhor (esta última é um bocado relativa mas enfim :rolleyes: )
Já agora vocês com CAABC como se portam os bichos em termos de overclock?
O meu dá os 2500 estáveis mas com 1.65v :confused: Se desse os 2600 é que era bem bom...
o meu CG o maximo que da é 2625mhz a 1.7....
ta mesmo a pedir um cooler ah homem :D
ShadowMage
23-09-2004, 13:24
O teu já eu sabia que era do outro mundo :D
É o cpu, são as mems, é a board, andas com uma sorte :eek:
O que vale é que além do cpu médio recebi uma DFI fantástica, ao menos isso :cool:
Godmyster
23-09-2004, 13:40
Alguem conhece este stepping? CAATC 0352RPMW n tou mm a ver...
hummmmm
sera isto?
da no cpu-z:
revision SH7-CG??.....se for... :D :thumbsup:
Godmyster
23-09-2004, 22:41
CG é isso.. ou seja mt bom cpu :thumbsup:
CG é isso.. ou seja mt bom cpu :thumbsup:
yup, ja dei 2480Mhz (10x248) a 1.58v :) , ate deve dar os 250, mas n tentei pk as mems nao davam mais
muito bom este CPUs :cool:
cumps!
O teu já eu sabia que era do outro mundo :D
É o cpu, são as mems, é a board, andas com uma sorte :eek:
O que vale é que além do cpu médio recebi uma DFI fantástica, ao menos isso :cool:
que exagero.... para ver se ele é "de outro mundo" so testanto numa prommy, mas a unica prommy na area so tem cpukit amd socket A :(
quanto á board nada de especial para a excelente remessa que veio da pcdiga :D minha da 417 estaveis , a do xima 415 , crazyIV 400 e muitos tambem... é o normal ;)
muito HTT nao é directamente proporcional a excelente perfomance... ate agora o melhor valor de sandra e superpi foi a 375X7....
as mems sim da 270mhz 3-3-3-7 a 3.0v para superpi e sandra mas isto crasha no 3dmark :S , alias ate a 250 me estava a crashar ontem.... tenho de tratar de instalar SO de novo ( mais uma vez )...
sim sim pci lock é tanga , com +de400HTT o windows fica todo "mamado"
cumps
[]
que exagero.... para ver se ele é "de outro mundo" so testanto numa prommy, mas a unica prommy na area so tem cpukit amd socket A :( ...
faz como eu... tenho os 3 cpukits em casa :D :D :D
eu ainda nao tenho prommy em casa.... e pelo andar da carruagem nao vou ter num futuro proximo, outros investimentos de grande invergadura se aproximam :D
tas como eu.... :(
pq achas q o fx foi ao ar? :triste: :( :( :cry:
Nesta altura ja n e possivel arranjar mais nenhuma cpu ou é? :dream:
GinTonic
03-10-2004, 15:44
Nesta altura ja n e possivel arranjar mais nenhuma cpu ou é? :dream:
Vamos tentar, assim que souber alguma coisa, informo aqui.
Cump's
Vamos tentar, assim que souber alguma coisa, informo aqui.
Cump's
umas perguntazinha o amd 64 3.4 mobile com 1mb de cache é melhor? e mais caro? knt custa?
cumprimentos
MadOnion
04-10-2004, 10:10
Não sei o que queres dizer mobile, pois todos os cpu's que supostamente são mobile, pelo menos referente aos 3000+, têm 1mb de cache.
Se te calhar o stepping CG, é bom, pois consome menos energia que os restantes, e até penso que o vcore default seja um bocado mais baixo.
Cumps mad :thumbsup:
[_Silence_]
04-10-2004, 13:52
Não sei o que queres dizer mobile, pois todos os cpu's que supostamente são mobile, pelo menos referente aos 3000+, têm 1mb de cache.
Se te calhar o stepping CG, é bom, pois consome menos energia que os restantes, e até penso que o vcore default seja um bocado mais baixo.
Cumps mad :thumbsup:
São os novos A64 Mobile, k ainda se fabricam com 1Mb de cache, consomem menos energia e tão a overclockar cumo crl. Mas atenção k nem tdas as board suportam os Mobile, pelo menos a DFI sei k suporta =)
[_Silence_] conta la mais coisas sobre esses cpus :D
oO-Psx2-Oo
04-10-2004, 20:40
mas entao quer dizer que ja n ha ?? eu preciso mesmo de 1
P4rthen0n
05-10-2004, 13:55
Nos roadmaps da AMD os 3400+ 1Mb eram os ultimos k havia mesmo... 3400+ agora ja so de 512Kb. Com sorte, o Dima desencanta ai um fornecedor qualquer k ainda vende os de 1Mb.
Mentalizem-se k s754 ta no fim da linha...
oO-Psx2-Oo
05-10-2004, 18:27
ponham o meu nome na lista pff dima responde a minha pm sff
Shakawkaw
07-10-2004, 15:16
Ando à procura de um A64 com 1MB de cache, mas infelizmente este já é fora do orçamento...
Não arranjam uns 3000+ ou 3200+ com 1MB?
Fiquem bem
EDIT: Já agora, se arranjarem, seria para que preço?
Nope....msm impossivel :) Só 3400