PDA

View Full Version : honda, peugot!?!?!

_m@rocas_
20-03-2008, 21:55
Boas pessoal, visto querer um carro dentro em breve a minha duvida recai sobre alguns modelos que estarao dentro das minha possibilidades e gostaria de saber a vossa opinião.

Os carros apresentados sao alguns que serão bons tanto em termos de motor com em alterraçoes futuras que penso fazer:

sao eles honda perlude 2.0 143CV link (http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p176584)

Peugot 406 coupé 2.0 136CV Link (http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p188888)

Opel Astra 1.7 dti Link (http://www.trj-car.com/usados_detalhe.asp?IdV=341468)

este ultimo foi a onde ja comprei um Seat Ibiza 1.0 quanto a mim (desculpem a pub) tem um bom serviço pós-venda!!!

-=[JFV]=-
20-03-2008, 21:56
o Honda e uma boa makina,lindo mesmo

Asoeiro_2
20-03-2008, 22:11
prelude ;)

Madril
20-03-2008, 22:14
Só pelo look do carro: 406 Coupé design by Pininfarina.

Rom
21-03-2008, 00:54
O peugot ate é engraçado mas é peugot, só da problemas.
O Opel ate é bonito e tal! Mas se tens dinheiro para a gasolina não penses duas vezes, HONDA é maquina!

andre grilo
21-03-2008, 01:06
Eu gosto bastante desse modelo da peugeot,para alem de amar os preludes...
Eu ia po Peugeot....

MJRL
21-03-2008, 01:43
Eu tentava comprar qquer coisa nesse stand conhecido, se foste bem tratado da outra vez, secalhar era melhor perguntares se te arranjam alguma coisa do genero que estás interessado mas de confiança.
Digo isto porque tenho algum receio de usados, já fui queimado à alguns anos, a partir daí prefiro andar de clio ou megane novo (são os que tenho lá em casa), do que andar de bmw ou audi sem conhecer o anterior dono.

Zec@s_MTR
21-03-2008, 15:54
Viva, tudo depende dos Kmts que irás fazer.

O Astra sair-te-á muito mais economico, tanto o prelude como o pug são bastante gulosos.

Para tunar, o Pug será o melhor sem dúvida. O Prelude é um modelo mais para o classico.

Tens aqui um bom projecto no Prelude do grande Marco:

http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=15815

Abraços e dispõe. :thumbsup:

_m@rocas_
24-03-2008, 11:56
A precipio o kmt k irei fazer serao por volta dos 130 a 150 (penso ser esta distançia ida e volta Nazaré/Obidos) isto inicialmente pois nao sei se será axim ou então Peniche/Obidos, tudo isto em minimos pois irei andar "a passear" por entre praias durante o tempo que estiver disponivel, ou entao a ir a Lisboa, Caldas da Rainha, Leiria e Coimbra. Em caso de motor para duração pelo que conheço Honda sem duvida por serem motores que duram bastante, veija-se motores que o pessoal gosta de altera alguns deles tem mais de 10 anos em cima ainda assim fazem o gosto ao pe/adernalina, o emu tio tb teve uma Astra carrinha uma das primeira por portugal há cerca de 10/12 anos e so lhe deu um problema de lagar oleo uma vez de resto essa carrinhaainda ainda anda na estrada pois no outro dia avamos a beber cafe e passou por nos (nota: tinha turbo e era 1.6), caso da pug gostaria da saber se conheçem algum problema mais grave!?

Obrigada Zec@s tive a possibledade de acompanhar esse projecto :D:D penso que irá uma das primeira coisa a colocar no carro :D como faço inteçoes de viajar uns km´s penso que é uma boa forma de poder colocar uns "extras" para verificar aluns promenores ;)

PS: os materia de contrução nao me intressao pois se nao gostar quando tiver oportunidade faço intenções de mudar

Caesar
24-03-2008, 12:52
Sao 3 carros muito diferentes, o honda tem quase o dobro dos KM que o peugot.
O astra é a gasoleo, carros a gasoleo antigos=/ para alem de nao andarem ja tem muitos KM e ja deve tar a gastar uma beca de oleo...
Ao preço que o gasoleo ja vai comprava o peugot tem quase tantos Cv como o Honda vai dar quase ao msm e nao te arriscas de andar a comprar peças honda que nao sao ao preço da chuva.:thumbsup:

anY
24-03-2008, 13:11
Honda - "The power of dreams"

NuNiTo
24-03-2008, 13:36
Boas, eu aconselho t a ir para honda só por ter 3 em casa e é simplesmente outro mundo :p... no entanto se preferes mm um prelude aconselhava t a procurares um 2.2vti, tem mais cavalitos:thumbsup:. em relaçao ao consumo nao te preocupes, hoje em dia o GPL safa toda a gente:thumbsup:. ao preço a que estao os combustiveis fica mt mais em conta um carro a gasolina com mts cavalos mas adaptado ao GPL do que qq carro a diesel...

cumpz

PS. Honda CIVIC 1.6 VTI 1996 com 62.000km a GPl faz media de 5.75€/6€ a cada 100km a GPL, onde esta o diesel com os mesmos CV a fazer esta media em €?:thumbsup: e a diferença de andamento nao é assim tanta como se pensa:venerar:

r.i.p
24-03-2008, 17:07
Boas, eu até estou em cair na tentação de te aconcelhar o honda, mas 220mil Kms é muito, teras de ver o carro com algum mecânico da tua confiança.
o 406 até é lindo la isso é verdade, mas... não me convence!
O opel, bom essa mecânica é de confiar, axo que o bloco ainda deva ser izuzu se for o caso tens ai uma bela maquina, mas na é muito apelativo em termos vizuais!
assim o meu concelho vai para veres mas com olhos de ver o verdadeiro estado do prelude no que diz respeito à mecânica e seu historial

_m@rocas_
28-03-2008, 09:44
PS. onde esta o diesel com os mesmos CV a fazer esta media em €?:thumbsup: e a diferença de andamento nao é assim tanta como se pensa:venerar:

NuNiTo por acaso ja testaste no banco de potencia para ver qual a difrença!? se bem se con heçeres o carro notas bem isso!!!

Caesar o opel é de 2001 penso no meu ver nao ser muito velho so o considero velho (a gasoleo) quando tem mais de 12/15 anos conforme a pessoa que andar nele por exemplo o leon (G1) apartir dos seus 10 anitos.... penso que ja não o comprava pois e raro encontrar alg que nao puxe por um leon :S:S:S tb é verdade que as peças honda são caras .... mas tb existe mt peça sem ser honda :pensar:

r.i.p. tens razão nesse aspecto pois comprar um bloide que dpx de uma acelaração da problemas nao agrada a nng!!!!!!

NuNiTo
28-03-2008, 10:12
nop nunca medi no banco mas um gajo que anda todos os dias com o mm carro nota as diferenças como eu, mas por exemplo o meu pai anda com o carro de vez em quando e nao nota nada mas em termo de comparaçao nos mesmos sitios faz em velocidade de ponta 10km/h a menos... no entanto considero que para um carro que dá +/- 220 reais 10km/h a menos nao é preocupante quando a prioridade é poupar e ainda para mais pode ser mudade de combustivel a qq altura basta carregar no botao ou seja podes ir a 210, carregas no botao e voila 220 passado alguns segundos a gasolina... em comparaçao por exemplo com 1 civic ESI de 125cv e com menos 200kg pesados em balança mesmo a gas fica a frente no arranque e na ponta... eu aponto para percas de no maximo 10% de potencia tendo a sensaçao que a perca maior é em alta rotaçao ou seja depois das 6500/7000RPM... até acredito que um sistema de injecçao como o meu, num carro que nao faça tanta RPM nem se note tanta diferença...nao acho que seja significativo quando a prioridade é poupar :thumbsup:

cumpz

toff
28-03-2008, 13:54
nop nunca medi no banco mas um gajo que anda todos os dias com o mm carro nota as diferenças como eu, mas por exemplo o meu pai anda com o carro de vez em quando e nao nota nada mas em termo de comparaçao nos mesmos sitios faz em velocidade de ponta 10km/h a menos... no entanto considero que para um carro que dá +/- 220 reais 10km/h a menos nao é preocupante quando a prioridade é poupar e ainda para mais pode ser mudade de combustivel a qq altura basta carregar no botao ou seja podes ir a 210, carregas no botao e voila 220 passado alguns segundos a gasolina... em comparaçao por exemplo com 1 civic ESI de 125cv e com menos 200kg pesados em balança mesmo a gas fica a frente no arranque e na ponta... eu aponto para percas de no maximo 10% de potencia tendo a sensaçao que a perca maior é em alta rotaçao ou seja depois das 6500/7000RPM... até acredito que um sistema de injecçao como o meu, num carro que nao faça tanta RPM nem se note tanta diferença...nao acho que seja significativo quando a prioridade é poupar :thumbsup:

cumpz

lol andar a 220 com a prioridade de poupar :teeth:

_m@rocas_
28-03-2008, 15:56

Sim toff, a maioria dos carros poupa mais em altas velocidades do que em baixas, se tiveres um carro tenta andar a 80 numa circulaçao normal, de seguida espetate numa estrada a onde possas soltar o motor e ve a relação do combustivel gasto, difrença no para arranca sitadino e difrença a altas velocidades durante alguns km

se leste o topico todo vias o pk da relação poupar e o pk dos 220 km horarios :P

NuNiTo
28-03-2008, 22:56

amigo se leste o texto todo vias que os 220 vem em comparaçao de potencia perdida andando a gas e a gasolina... pareceu m que tinha sido bem explicito... :thumbsup:

cumpz