PDA

View Full Version : Atençao

jruan
24-03-2008, 10:20
quero chamar a atençao que começao a ser apreendidos carros para ir a inspeçao tipo B na minha zona que e alcobaça ja foram apreendidos 2 carros pelo menos no qual vao ser verificadas o aumento de potencia e as as coisas que nao pertencem ao veiculo original, outros meus colegas começam a tirar ponteiras e outras coisas, se os vendedores e outros nao se juntarem para fazer alguma coisa mt pessoal vai deixar de comprar logo voces e outros vao deixar de vender, alguem que fassa alguma coisa se nao , nao sei onde vai parar.A bofia agora se desconfiar o meu carro ou o vosso esta modificado pode apreender o carro.

_m@rocas_
24-03-2008, 11:41
Sabes mais alguma coisa sobre essa aprenções!?!? é que eles mesmo quando iam para o casal da areia nao aprendiam ... E ainda nao ouvi diser para os lados de lisboa nomeadamenre odivelas, magem sul, lisboa, arredores, é que la encontra-se uma boa parte de pessoal que faz tuning e street racing!!! Ser so aqui nesta zona e logo so alcobaça é estranho!?!?

r.i.p
24-03-2008, 16:46
É simples ja muita coisa se anda a fazer, mas por um lado de que vale lutar se por um lado há malta que se arma em experta e se coloca a andar que nem malucos na estrada?
Ontem li no jornal que em vizeu a bofia aprendeu uns quantos street recers, ou seja é criada a UPTuning para nos ajudar e preparar manifestações para a legalização do tuning para que? se sempre há uns nabos que deitam tudo a perder e depois queixam-se. eu fico revoltado, pois na vale a pena fazer alguma coisa, porque sempre alguem estraga tudo

HellSing
24-03-2008, 17:09
Mas se esses tipos são dos tais que andam por ai nos picas, acho bem.

Agora se for uma pessoa comum que não faça parte dessa comunidade de artistas do alcatrão acho mal.

jruan
24-03-2008, 19:15
nao e bem assim, tanto tem direitos aqueles que andam a 100 como aqueles que andao a 200, alias mt pessoal andao na estrada porque, para nao estarem parados para a bofia nao passar a vida xatiar a cabeça, sei que a pessoal que gosta de velocidade eu gosto, mas sei que por ezemplo nos vamos para uma zona industrial onde nao prejudicamos ninguem nem pomos em risco ninguem a nao ser que la esta por gosto e mesmo assim a bofia vai la todos os fins de semana xatiarnos, logo vai originar o que , que o pessoal que esta ali so ssegado vao pa estrada por em risco tambem as outras pessoas.
E outra a bofia e capaz de la estar 3 a 4 horas ou mais enquamto se for preciso a acidentes, roubos etc.
E por amor de deus nao venham tambem com a teoria que os street racings e que andam depressa entao e os bmw os audis os ferraris os porches, os mercedes etc vai ver quantos acidentes e que existe com exes carros comparado aos dos street racings. E nos outros paises nao ha Street racings e so em portugal ? isto foi criado um esteriotipo.

r.i.p
24-03-2008, 20:05
Quando falo em street racing falo todos aqueles que andam a picar e andar a alta velocidades mesmo com os carros em default mesmo com carros alterados, se gostam de velocidade existem os track days que são bem mais seguros do que as zonas industriais pois não tens protecção nenhuma que se para os carros com a malta que vai apreciar. Eu tambem gosto de velocidade, sabes o que faço? jogo NFS!
ja agora em relação ao track day antes de dizerem que é caro e tal, eu digo quem tem dinheiro para alterar uma maquina tem tambem para participar num track day.
Não estou a crusificar ninguem nem apontar o dedo, mas sim fazer com que as pessoas que colocam em risco a vida de outras, mesmo com os Bm's e audis em default que metam a mão na conciencia! pois A policia mete tudo no mesmo saco e nem quer saber se alteras o carro por paixão ou para picar!

Em relação aos ouros não haver street racing, pah vai ao youtube e ves!

jruan
26-03-2008, 09:39
nao sei porque so em portugal e que existe esta converssa estupida.
O street racing nunca vai acabar ou o controlao legalizando mas com regras, ou nunca vai dar em nada parem de criticar os street racings a nao ser que sejao perfeitos.
A espaços como eu digo, e aqui o meu amigo nao esta bem informado, por exemplo na minha zona industrial ten condiçoes para os arranques . E a bofia vai la implicar levando estas pessoas para a estrada isto im e mais perigoso.

r.i.p
26-03-2008, 10:32
nao sei porque so em portugal e que existe esta converssa estupida.
O street racing nunca vai acabar ou o controlao legalizando mas com regras, ou nunca vai dar em nada parem de criticar os street racings a nao ser que sejao perfeitos.
A espaços como eu digo, e aqui o meu amigo nao esta bem informado, por exemplo na minha zona industrial ten condiçoes para os arranques . E a bofia vai la implicar levando estas pessoas para a estrada isto im e mais perigoso.

tem condições?
ok, mas tem um carro dos bombeiros para em caso de accidente? tem algo a separar os carros das pessoas que vão assistir?
Eu so critico a malta que na tem responsabilidade! e como disse antes, mesmo o street racer na é aquele que tem o carro alterado, ou o carro em default, mas sim aquele que se coloca a picar sem reparar na segurança dos outros!
Na te digo que na tua "zona" ai na seja seguro, mas sera que tem os meiso que falei? bombeiros, protecções?
pah eu sei que o street recisng na vai acabar, o que vai acabar é o prazer de alterar o carro, pois se eu altero o meu e depois sou parado e multado, tudo porque posso ser um street racer!
Ja agora eu na sou perfeito, mas não ando a pro a minha vida e a vida dos outros em perigo!
por último, na considero esta discução parva, mas sim constructiva:D

jruan
26-03-2008, 11:59
Mas ai esta tu nao foste multado por pensarem que es um street racing foste multado porque estas a utilizar material que nao podes utilizar no carro isso e que esta mal, agora aquilo que cada um faz, eu tambem nao fumo e tenho que gramar com o fumo dos outros, nao bebo e tenho que gramar com a bebedeira dos outros, as fabricas nao sao fechads pela poluiçao, acidentes a em todo lado agora la porque houve uma vez por outra acidente com streete racings generalizao logo como se acontecesse todos os dias.
Nao se faz omolete sem ovos, nao a espaços para os street racings muitas vezes, tem que ser feito em algum lado, e por mais que tenhamos coidados os acidentes acontecem, porque teeem que acontecer por mais que se evitem. Exesso de alccol, drogas, telemoveis etc isso sim causa acidentes nao os treet racings que e uma num milhao por isso e que eu axo que e persseguissao nao so aos street racings como os tunings.

Patuga
26-03-2008, 13:37
Esse tipo de corridas é ilegal... seja feito onde for... querem correr vão para um autodromo.
Quanto a alterar carros... é a mesma coisa... se é ilegal... comprem outro carro e alterem o que quiserem e dps vão para o autodromo correr levando o carro em cima dum reboque...
Não tenho nada contra esse tipo de coisas, mas acho ridiculo as pessoas dizerem "ah e tal criem condições" então quer dizer, o estado cujo dinheiro já é pouco, ia criar condições para haver meia duzia de meninos a divertirem-se enquanto que há gente que não tem agua canalizada em casa ou saneamento basico... :doido:
Se vão para a estrada não é pela policia. cada um é que decide o que quer fazer.
Matar, roubar e outras coisas mais são contra a lei e por isso são punidas. porque motivo é que estas corridas e os carros dessas pessoas têm que estar acima da lei?

r.i.p
26-03-2008, 14:34
Patuga, o estado tem pouco dinheiro? é assim ao comprar um accessório tenho de pagar o seu valor mais os 21% de imposto ao estado, na tenho nada contra, logo ao pagar o imposto como qualquer outro cidadão, penso ter algum direito.
O que axo mal é ter de pagar o iva e depois ser multado e ter de pagar mais. O que a malta quer é que legalizem alguma coisa. E para isso o material tem de ser de qualidade e que mantenham os níveis de segurança.
Agora O estado anda a levar imposto pelo material que proibe? pah isso sim é estúpido!

ps: mais uma vez digo que respeito todo tipo de opinião e o meu objetivo não é atacar ninguem!!!

Patuga
26-03-2008, 14:46
não tem nada a ver... o facto de poderes comprar o material não quer dizer que possa ser usado na estrada.
podes comprar uma espigarda para caçar, e pagas o iva dela, mas não podes fazer assaltos com ela que vais preso... ;)

r.i.p
26-03-2008, 16:01
Mas para comprares a espingarda e usares tens de ter licença ou seja esta regulamentado os passos necessários para poderes usar, claro sem cometer assalto :D no caso so tuning pagas o iva e não tens nada regularizado, nem licença, nada entendes? o que a malta quer é que esteja regularizado, que esteja na lei o que podes e não podes colocar, os documentos necessários. tipo como as espingardas :D

Patuga
26-03-2008, 16:29
Para comprares um carro e o usares tb tens que ter carta... mais uma vez o problema não é esse, que tu não pareces perceber. O que queria dizer é que o que podes comprar para meter nos carros não é ilegal... o seu uso na estrada, ou seja uso indevido, já o é, tal como as espingardas. Ninguem te vai dizer nada se andares de espingarda na mão no meio da mata a caçar. No entanto apesar de teres licensa para o fazer, não podes andar na cidade com ela... é isto que eu gostava que percebesses... ou seja, cada coisa tem o seu lugar proprio...
O estado não tem que legalizar nada... senão legalizava tudo o que era vicios ou vontades de cada um. Eu pessoalmente não queria pagar impostos, mas se não os pagar tou feito... ;)
Se kittar os fosse legal então aí é que era só picanços nas estradas, uma vez que não há nem ia haver sitios proprios para o fazer. porque sejamos sinceros, ninguem chipa ou kita um carro para cumprir os limites de velocidade... ;) Ou então gostavas que fosse como nos estados unidos, podes meter tudo o que quiseres, mas passas o limite de velocidade em 1Km/h e caiem-te logo helicopeteros em cima. multas pesadas e penas de prisão a doer... (reza para que cá em portugal não se lembrem de fazer isso)
Mas acho ridiculo que a malta se preocupe com isso, só pk lhes convem em vez de andarem procupados com um sistema de saude em condições, escolas e universidades com mais meios para dar melhor formação aos nossos jovens. ter policias com mais meios para nos defender da criminalidade em constante crescimento, com a taxa de desemprego a subir, com a falta de apoios à natalidade... enfim... tanta coisa que realmente poderia melhorar a nossa qualidade de vida...
Tal como disse numa outra thread, o problema dos portugueses em geral é preocuparem-se apenas consigo... não há espirito de união que faz andar qualquer país para a frente e é com os mais basicos exemplos como este que se vê isso, infelizmente.
Não quero com isto dizer que acho estupido quem o faz, se o fazem é pk têm dinheiro para o fazer e que o gastem como bem querem. Mas se compram as peças que arranjam também sitios legais onde as testar, assim pagam para todo o processo e já aí já não se podem queixar...

r.i.p
26-03-2008, 16:45
Patuga eu compreendo, e entendo a indignação que tens em relação de se dar muita importancia a este tema em vez de outros que mencionas-te ai estou deacordo contigo. No entanto a donde queria chegar era a malta que pede a dita legalização do tuning (porque se es apanhado com o carro ilegal este será apreendido) alguns destes marmanjos so querem estar nos picas e nos aceleras (a malta dos carros em default tambem o faz ) e como não ha o dito RESPEITO nunca ira haver a DITA LEGALIZAÇÃO.
Mas claro há coisas mais importantes nisso tens razão e respeito o teu ponto de vista.
Podemos personalizar os nossos carros mas sabemos que esta fora das regras cada um faz o que quer!

oldmaxx
26-03-2008, 21:58
Um pequeno pormenor.....

Legalmente a polícia não pode apreender um carro assim do pé pra mão, o máximo k pode fazer é apreender os documentos, e passar-te uma multa...

nem abrir o capôt eles podem fazer sem um mandato de busca pelo carro.....

segundo, a polícia, mesmo no caso de tares embiagado não pode mexer no carro caso tu o queiras, e eles têm de consentir isso, no máximo chamam o reboque e o teu carro vai para casa, pois as únicas entidades capazes de fiscalizar um veículo e dar autorização para ele andar na estrada são os IPO's....

o carro não pode circular se não tiver seguro, o dono não tiver o livrete(ou documento único) e registo de propriedade....

informem-se em condições antes de ir fiado pela cantiga dos outros... contactem por exemplo a uptuning, que eles esclarecem-vos bem sobre isso, que foi o caso da palestra na concentração de Braga inverno.

jruan
27-03-2008, 10:33
nao senhora agora se eles desconfiarem que tens mais cavalos no carro que o orininal ou que foi mexido eles podem te apreender o carro e mandar para ins peçao tipo B o que nao for de origem tens que tirar e ainda levas multa.

StuntmaNN
27-03-2008, 23:37
nao senhora agora se eles desconfiarem que tens mais cavalos no carro que o orininal ou que foi mexido eles podem te apreender o carro e mandar para ins peçao tipo B o que nao for de origem tens que tirar e ainda levas multa.

És teimoso tu, achas que a polícia tem algum banco de potência nos olhos? Mais fácil é revistarem-te o carro à procura de droga do que à procura de chips e dump valves...

r.i.p
28-03-2008, 09:35
O rapaz, em vez de estares ai a escrever, manda um Mail a UPTuning e esclaresse essas dúvidas todas rapaz

jruan
29-03-2008, 10:32
entao vai te fiando e nao fiques sem ele como ja aconteceu a 2 colegas meus ainda a semana passada que tiveram o carro apreendido para ir a inspeçao tipo B.

NuNiTo
29-03-2008, 10:47
entao vai te fiando e nao fiques sem ele como ja aconteceu a 2 colegas meus ainda a semana passada que tiveram o carro apreendido para ir a inspeçao tipo B.

oh amigo penso que sejas de alcobaça certo? nao te terás esquecido de dizer que esses rapazes são daqueles que andam sempe a rasgar mm no meio da cidade e afins e que dessa maneira realmente a policia fica mais atenta a eles?são malta fixe mas por vezes andam depressa d+ onde deviam andar mais devagar:rolleyes:
até podia ter o motor de um veyron no meu carro, se nao andasse a mostra-lo a policia eles certamente que nao me diziam nada;)

cumpz

r.i.p
29-03-2008, 17:23

Se esxiste um orgão que nos pode ajudar e esclarecer em muitas coisas claro que me fio, porque ate eles tem os carros alterados. É como um grupo de trabalhadores confiar no seu sindicato, ja agora eles ja ajudaram a boa gente tornar o seu carro legal :thumbsup:

oldmaxx
31-03-2008, 05:31

Olha, queres saber da melhor eu sei de uns 8 carros que foram apreendidos pela polícia e ficaram blokeados para IPO B, sabes porquê????

não andassem a fazer corridas, a polícia apontou matrículas, tirou fotos, e sob suspeita das alterações apresentou a um juiz que apresentou um mandato de busca pelos carros para Inspecção Extraordinária.

Isto como é obvio demorou alguns dias, e só apreenderam os carros, com planeamente prévio.

pelo k estou a perceber foi o que aconteceu aos teus amigos, não foi numa operação STOP.

Brian O'Connor
03-04-2008, 14:31
És teimoso tu, achas que a polícia tem algum banco de potência nos olhos? Mais fácil é revistarem-te o carro à procura de droga do que à procura de chips e dump valves...

depois acontece como um conhecido meu em que os moinas armados em toinos lhe revistaram o carro com um cão.. resultado.. o gajo atrofiou e alegou que a mulher era alergica a pelo de cão... a moina foi obrigada a pagar todo o detalhe do carro por dentro para se verem livres do mais infimo pelo de cão :trauma:

StuntmaNN
03-04-2008, 15:28
depois acontece como um conhecido meu em que os moinas armados em toinos lhe revistaram o carro com um cão.. resultado.. o gajo atrofiou e alegou que a mulher era alergica a pelo de cão... a moina foi obrigada a pagar todo o detalhe do carro por dentro para se verem livres do mais infimo pelo de cão :trauma:

HAHAHAHA

Vou-me lembrar disso a próxima vez que a moina me revistar o xiante! :D

_m@rocas_
03-04-2008, 20:55

é caso pa diser essa saiu-lhe bem e ainda recebeu guita por ter comprido a lei :D:D