View Full Version : Net por satélite
dumper^^
31-08-2004, 23:12
boas pessoal...
alguem me sabe dizer se existe alguma internet por satélite? tipo... compra-se uma parabolicazita e têm-se net em casa.... (P.S. Se tivesse cobertura adsl nao perguntava)
Boas.
Em Portugal só conheço a TV-Cabo via Satélite mas esta infelizmente não
tem esse serviço.
Por cá é complicado haver via Satélite, lamento mas acho que não existe
nada em Portugal do que procuras.
Posso estar enganado, mas pelo que sei e conheço não existe mesmo.
Um grande abraço.
Wheelman [PT]
01-09-2004, 03:22
Errado.
Via satélite e para Portugal há este serviço.
http://www.europeonline.com/pt/index.shtml
E é exactamente como dizes, uma parabolicazita, uma placazita receptora de tv digital e dados (pra net), um trafegozito de cáca e tens a tua internetezita. Podes esquecer o P2P e vais precisar de uma ligação qualquer por modem, seja ele qual for, para tirar partido daquilo. A unica vantagem é poderes dizer aos teus amigos que tens net a 2MB\s!!! À falta de outra coisa melhor, enfim...
Boas.
Já dei uma volta pelo site e se o home não tem ainda qualquer equipamento
isto vai sair bastante caro para ter net sem ser por 56k.
Cada um sabe de si mas pelo que vi não gostei.
Modem de 56K para a Net hoje em dia é para esquecer mas este serviço
via Satélite tb a meu ver não é nada bom.
Tentar não custa, agora vè se realmente este serviço é realmente útil para
ti devido ao facto que não vai sair nada barato.
Boa sorte.
Um grande abraço.
Wheelman [PT]
01-09-2004, 12:14
Há uma marosca que o ppl faz com aquilo para fazer downloads de freeware aos montes, mas isso é outra historia... :doido:
Um colega de um colega meu tem uma treta desse genero só para sacar uns files... Ele acede ás partilhas de outras pessoas e saca. Só depois de sacar é que sabe o que vem la dentro.. As vezes até vêm uns programas porreiros.. Agora penso que isso seja ilegal..
dumper^^
01-09-2004, 15:44
parece k vou ter de aguentar com 56k (fonix).....
Pretender
02-09-2004, 00:09
Uma outra opção é se tiveres alguem perto de ti (ou mm a uma distância considerável) com adsl/cabo/etc , montarem uma rede wireless, em que tu acedas à net a partir do AP dele...
fica um bocado caro, mas é um projecto que rentabiliza depressa :D
há quem faça isso... para meter 1mbit ou mm 512 ilimitado, divide-se por 10 marmanjos, fica uma pechincha a cada um, e para um não estar a sacar o que o outro sacou, partilham o que saca ;)
Joao Carreira
06-05-2006, 23:39
eu sei k existe em portugal uma aldeia k tem um equipamento de genero, mas o investimento deve ser grande, vi na exame informatica, mas nao encontro a revista depois qd encontrar digo qualquer coisa