View Full Version : Bmw 320 ou A4 S-line
Miguel_20
04-04-2008, 01:23
Boas a todos! Pois é pessoal, chegou a vez de o meu pai adquirir uma carrinha, mas muitas duvidas andam na cabeça dele e na minha :confused:
Qual destas lindas carrinhas comprar?
Audi A4 -S-line
http://img208.imageshack.us/img208/4240/ft122249tz4.jpg
http://img137.imageshack.us/img137/1821/2ft122249yz5.jpg
Bmw 320
http://img208.imageshack.us/img208/5919/p1856970mev1.jpg
http://img527.imageshack.us/img527/5453/p2077608mjj7.jpg
Entao é assim pessoal, eu pouco percebo de carros, mas pelo que vi as caracteristicas sao as seguintes:
Audi A4
130 cv
75mil kilometros
consumos entre 6/8 litros
preço: 22 a 25 mil
Bmw
150 cv
75/80 mil kilometros
Consumo 7/9 litros
Preço 22 a 26 mil
Precisava que alguem que percebe-se mais do assunto me desse algumas dicas....:)
Sao as duas do mesmo stand? Ano? Alguma garantia? Por esses dados vai pelo gosto pessoal ou pela mais barata xD
Convem tb dizer o ano dos carros e extras.
Só mesmo a julgar por essas fotos ia para o Bimmer :P
Full extras (bancos desportivos e GPS incluidos)
Eu a ti comprava a bmw...cumps
StuntmaNN
04-04-2008, 11:05
Só mesmo a julgar por essas fotos ia para o Bimmer :P
Full extras (bancos desportivos e GPS incluidos)
x2 , a A4 S Line parece muito despida, nem GPS nem frisos cromados, agora resta saber o ano, mais extras, ...
Isso é bem barato pós carros e kilometragem que são, não?
Miguel_20
04-04-2008, 14:39
boas pessoal, ontei coloquei o topico um pouco à pressa nao especificando alguns detalhes..
As carrinhas sao do ano de 2004, tendo efectivamente garantia do Stand durante 2 anos.
Em relaçao a ser "mais ou menos despida", as carrinhas que estao nas fotos nao sao as que vi, mas sao parecidas...
A audi que vi tem o kit s-line completo bem como xenon e gps
http://img329.imageshack.us/img329/2614/p2100662mgk8.jpg
Especificações de ambas:
A4:
1. Registo(s), Tonalidade dos estofos: preto, Estofos em pele, Ar condicionado: automático, Airbags: 4, Com garantia, Jantes em liga leve, Sistema navegação, Faróis de nevoeiro, Fecho central controlo remoto, autorádio: Autorádio & CD, Vidros eléctricos: 2, Livro de revisões completo, 4 Portas, ABS, Direcção assistida, Bancos desportivos, Banco regulação eléctrica, Bancos dianteiros aquecidos, Retrovisores eléctricos, Alarme, Computador de bordo, Banco traseiros rebatíveis, ESP, Kit mãos livres, Volante desportivo, Chassis desportivo, Faróis Xénon, Sis. ajuda estacionamento.
Versão S-LINE SPORT PACKET PLUS; GPS Navi Plus; Cxa. 6 Velocidades; Jantes LL 17"; Pack Completo de Barras e Frisos Cromados; Apoio de Braços; Vidros Escurecidos; Volante Regulável;
Bmw 320
Não fumador, Tonalidade dos estofos: cinzento, Ar condicionado: automático, Airbags: 8, Gancho de reboque, Jantes em liga leve, Sistema navegação, Faróis de nevoeiro, Fecho centralizado, Fecho central controlo remoto, autorádio: AR / CX-Cd's, Vidros eléctricos: 2, Livro de revisões completo, ABS, Direcção assistida, Bancos desportivos, Banco regulação eléctrica, Bancos dianteiros aquecidos, Retrovisores eléctricos, Retrovisores aquecidos, Alarme, Computador de bordo, Cruise control, Banco traseiros rebatíveis, ESP, Suporte para telemóvel, Kit mãos livres, Volante desportivo, Chassis desportivo, Sis. ajuda estacionamento.
FULL EXTRAS! NAVEGAÇÃO 16:9 GPS/TV/DVD + MAPAS EUROPA; CLIMATRONIC; VOLANTE DESPORTIVO MULTIFUNÇÕES; CRUISE CONTROL; BANCOS DESPORTIVOS AQUECIDOS; BLUETOOTH; COMP. BORDO; SENSORES DE LUZ / CHUVA / ANTIENCADEAMENTO E PARQUEAMENTO; CX 6 VEL; RCD PROFESSIONAL; FRISOS CROMADOS; SUSPENSÃO DESPORTIVA; VIDROS TÉRMICOS ORIGEM
O que eu preciso de saber, é qual o melhor em termos e custos de manutençao, em termos de motor qual o melhor etcc.....:):)
Asoeiro_2
04-04-2008, 16:15
320d :thumbsup:
Se o consumo não for problema, BMW...
eu diria BMW 320 . pela marca que é , pela qualidade , pelo impacto que tem na nossa sociedade , pelo seu design e os motores n sao maus. O unico problema que existe em ter uma carrinha destas é mesmo sustentar e mante-la
:thumbsup:
Zec@s_MTR
04-04-2008, 21:56
Grande Miguel, são ambos bons modelos e opcções, não tens mau olho.
Mas vendo os extras de cada um, sabendo da melhor tecnologia do comon rail no bimmer face ao Audi com o seu injector bomba, tendo o bm melhores consumos, melhor fiabilidade, manutenção mais barata, só em distribuição poupas uma pipa por ano pois no bimmer nunca a trocas.
Vendo estas e outras diferenças e sendo eu proprietário de um motor desses, aconselho-te vivamente a ires para o 320.
É a tua melhor opcção.
Abraço. :thumbsup:
eu tb ia para a 320! Tracção a trás rulla bués (come é pneus que até doi!!!).
Mascaras
04-04-2008, 23:46
BMW 320
cumps
tenho uma bmw 320 d...e linda...aconselhavate uma...puxa a traz nao te eskecas lol
BMW 320d... tenho uma, e nao trocava por nenhuma da mesma gama e ano..
vai pa bm :D 150cv? aquilo com uma repro.. ui ui :D mas é preciso mãozinhas paquilo :P
cumps
johnysmile
16-04-2008, 21:20
Tenho de discordar, mas eu optaria pela A4..Se a A4 fosse a 2.0, aí ja te diria para ires para a bmw..
Zecas, tenho-te em grande conta qt ao teu conhecimento por automoveis, mas o motor 1.9 da audi é dos motores mais bem construidos de sempre, com excelentes prestações, fiabilidade(á excepção do injector bomba)..Qt a consumos, irão ser mais baixos do que indicas.Tens a opção de reprogramares a centralina da audi sem ter qq problema de fiabilidade, sem necessidade de alteração de nenhuma peça ate ao stage 2 (cerca de 190cv)..apartir dai ate ao stage 4 ja terias q aplicar o intercooler da 2.5tdi e pouco mais
Já a Bmw (que nao deixa de ser outra excelente opção), infelizmente anda a começar a entrar por caminhos de cortar custos..Apartir do momento em que uma marca começa a rebitar as longarinas em vez de solda-las, perde a minha confiança..Já em termos de motor, nao conheço (versao carrinha), embora deva dizer que os 150 cv do CARRO 320d me deixaram desiludido..Mais desiludido só mesmo as prestaçoes do novo cabrio a gasolina, o de 163(se nao m engano).A bmw neste momento tens das piores qualidades de construção q andam por aí em termos de embate..Sim, o conductor esta seguro.Sim, um estouro a 60km/h faz com que o carro desapareça.
Saliento que isto não passa da minha opiniao.Não é nenhum axioma nem quero arranjar disputas com isto
Cumps:thumbsup:
de facto hoje em dia olho para um bmw e já não acho ter aquela qualidade, o último em que andei foi uma 520d, e mesmo os interiores, achei k podiam ser bem melhores...
se bem que a audi, calma lá, se fôr um A4 2.0 dos novos... maravilha...
o 1.9tdi é um bom motor, mas julgo que o 2.0 consiga-se melhor eficácia e rendimento.
a nível de interiores, tens de ir para os modelos novos, os antigos, acho que deixam muito a desejar...
só tenho pena é da mercedes ter um look muito cota para meu gosto... o classe C220 dci(suposto concorrente do 320d e A4) é melhor que os anteriores, e já anda bem... então este último com 170cv :p
johnysmile
17-04-2008, 14:26
de facto hoje em dia olho para um bmw e já não acho ter aquela qualidade, o último em que andei foi uma 520d, e mesmo os interiores, achei k podiam ser bem melhores...
se bem que a audi, calma lá, se fôr um A4 2.0 dos novos... maravilha...
o 1.9tdi é um bom motor, mas julgo que o 2.0 consiga-se melhor eficácia e rendimento.
a nível de interiores, tens de ir para os modelos novos, os antigos, acho que deixam muito a desejar...
só tenho pena é da mercedes ter um look muito cota para meu gosto... o classe C220 dci(suposto concorrente do 320d e A4) é melhor que os anteriores, e já anda bem... então este último com 170cv :p
Supostamente, claro que a 2.0 teria a obrigação de ter um rendimento/eficácia superior ao motor 1.9, mas na verdade passa-se exactamente o oposto..O 1.9 do grupo VAG, é um motor extremamente elástico, capaz de aguentar mt..Já o novo motor 2.0TDI do grupo VAG, esta a apresentar varios problemas na cabeça do motor, problema este ainda sem resolução..Já se contatou que aos 80k/100k, variando um pouco com a condução, a cabeça do motor tem de ser substituida..O que a marca esta a fazer, é resolver o problema adiando-o, para que a garantia acabe assim como as suas responsabilidades..
Infelizmente tinha tudo para ser um excelente motor, mas acabou por ser um fracasso, ate que pelo menos consigam resolver o problema. Para alem disso, os novos 2.0TDI de 140cv, têm menos prestaçoes que os 1.9, assim como um torque mt inferior no que toca a sensação, mas ng melhor para explicar isto que o nosso amigo Zecas.
Abraço e boas compras, seja ela qual for:thumbsup:
Pessoalmente já andei bastante no 220 CDI e acho o carro mais overrated do mercado, depois tem pormenores que valha-me deus... travão de mão (pé) parece aqueles pedais de descanso, o manipulo do CC parece o dos piscas de um opel rekord de 1979 que tenho ali na garagem para restaurar.
Ainda não tive dentro destes novos que até a nivel de look gosto (acho só que nas versões mais desportivas o simbolo mercedes podia ser mais pequeno), mas dentro destes anos Audi ou BMW sem duvida em relação ao mercedes, tudo por uma questão de gosto, não me estou a referir à qualidade.
Miguel Ruben Fa
28-04-2008, 02:50
eu diria BMW 320 . pela marca que é , pela qualidade , pelo impacto que tem na nossa sociedade , pelo seu design e os motores n sao maus. O unico problema que existe em ter uma carrinha destas é mesmo sustentar e mante-la
:thumbsup:
Manter qualquer marca destas sai caro:X:X:X:doente::babado: