PDA

View Full Version : Actualização do Forum

marsupillami
26-08-2004, 20:13
O forum da PCdiga, que corre actualmente sob o vBulletin v.2.3.4, irá ser actualizado para a versão mais recente, vBulletin v.3.0.3 dentro de algumas horas. Por isso mesmo o forum ficará com o status de forum fechado, e poderá estar por momentos inacessível, já que esta actualização vai demorar cerca de 1 hora, e mais algum tempo para a reconstituição do motor de busca, etc...

Para além disso, os skins existentes actualmente serão dentro de momentos apagados, pois não são compatíveis com estas novas versões. Por isso mesmo, não se admirem se quando chegarem aqui ao forum virem a skin default.

Durante algum tempo o vBulletin v.3.0.3 contará apenas com a skin default, pois está já a ser feito um design único para este forum, para assim ser possivel atribuir uma certa identidade ao forum da PCDiga.

Agradecemos a compreensão :thumbsup:

Beat_Slayer
26-08-2004, 20:17
Tb acho que o design deve ser personalizado, a PCDig@ merece mais que um default!

:thumbsup:

joselord
26-08-2004, 21:08
Ok bom trabalho então!! :)

BIGBOY
26-08-2004, 21:36
força toca aí a actualizar isto , o vbuletin 3.0 ta muito porreiro...

marsupillami
27-08-2004, 01:29
O forum está oficialmente reaberto.

Como podem ver, várias mudanças existem nesta nova versão do vbulletin. Tendo em conta que foi feito um upgrade, e não uma instalação de raíz, caso encontrem algum problema por favor indiquem-nos, postando-os aqui, ou enviando uma PM para mim.

Obrigado.

P4rthen0n
27-08-2004, 01:29
2o post com forum v3 :D

Vamos la a ver se ta tudo ok :)

Luka
27-08-2004, 01:31
IUPI!!!

Bem, ja estou a notar defeitos (Sorry) mas vou pesquisar bem e apresentar a lista :bounce:

gandalf
27-08-2004, 01:38
Dasse ate me assustei quando entrei .. mto fixi! :yeah:

POFXXX
27-08-2004, 01:50
lindo
:)

kromo
27-08-2004, 02:00
ta azul gosto dessa cor..ta jolie...
mais jolie que antes e acho que mais...os smiles é que quase desaparecem do meu lado direito...uso opera será disso?
:Prendas:

P4rthen0n
27-08-2004, 02:01
Opera e Mozilla com smilies deslocados para a direita no post reply.

marsupillami
27-08-2004, 02:04
Vou ter de checkar isso da compatibilidade com browsers alternativos. Aconteceu-me o mesmo com o Mozilla FireFox.

Quanto aos smilies... vão precisar de ser reorganizados...

Luka
27-08-2004, 02:10
Bom, ate agora acho que muitos problemas era resolvidos com um novo layout.
Sugeria um mais levezinho, com butões mais pequenos e nicks mais pequenos. E escuro... Parecido com o antigo karmadark (cores da pcdiga)

Outra coisa é a compatibilidade que parece que ja muitos notaram. Uso opera e ando com uns pequenos stresses na caixa de texto.

Mais qualquer coisa digo :P

joselord
27-08-2004, 02:35
Bem este novo layout está 5***** parabens!!!!
Quanto ao resto parece tar tudo a funçionar pelo menos comigo!!!

:saddam3: Não resisti a este cromo!!! lol

Luka
27-08-2004, 02:43
Este é o layout default

Um novo feito propositadamente para a pcdiga vai ser colocado em breve. De qualquer forma acho que vao poder escolher entre o default e o da pcdiga (e talvez outros).

SwimmerBoy
27-08-2004, 02:53
Estão de parabéns.... O vbuletin é sem sombra de duvidas o melhor e este forum já precisava de um upgrade....

Arrangem então as novas skins, se possivel uma k seja o inverso desta (preto....)

WHITE HURTS MY EYES :(

marsupillami
27-08-2004, 02:56
Bem, pelos vistos o pessoal está mal habituado.... :D

Vou então instalar uma skin preta, e qdo tiver aviso.

Blaster
27-08-2004, 03:05
espero que dê para alterar isso do preto pois eu detesto foruns com fundo preto

Luka
27-08-2004, 03:10
Mais uma vez digo, vai haver a versao default, uma versao pcdiga e uma versao escura (a versao pcdiga vai ser clara). : )

Blaster
27-08-2004, 03:11
ufffff :D

Lasac
27-08-2004, 03:11
É bom ver o vB3 a rullar! Por acaso estava para falar ao dima, no final das férias, acerca deste update porque este vB já trás várias coisinhas úteis (quick-reply já com patch da assinatura, etc)! :)

Só ainda não tinha dado o 'grande passo' por causa destas incompatibilidades (na techzone tenho de entrar sempre com o IE, senão não consigo meter os smilies e alguns códigos vB têm de ser á mão)...

Bem, pelos vistos o pessoal está mal habituado.... :D

Vou então instalar uma skin preta, e qdo tiver aviso.

Se quiseres posso fazer amanhã (no inicio da tarde) uma skin como o Karmadark. Quem faz aquela, faz mais na boa! ;)

Btw, o Karma tb se foi á vida, será que vale a pena colocar o Karma de novo???

Por mim não é necessário, nem cheguei a dar uso aquilo (salvo raras excepções)...

Mas gostaria de ouvir a vossa opinião, claro!

Cumps.

marsupillami
27-08-2004, 03:12
espero que dê para alterar isso do preto pois eu detesto foruns com fundo preto

Pois, eu tb não vou muito à bola com sites e foruns pretos, não concordo muito com a teoria do "ferir menos os olhos", mas o pessoal habituou-se à Techzone.... é o fenómeno Techzone :teeth:

Vou então tentar arranjar um layout escuro...

Blaster
27-08-2004, 03:15
Pois, eu tb não vou muito à bola com sites e foruns pretos, não concordo muito com a teoria do "ferir menos os olhos", mas o pessoal habituou-se à Techzone.... é o fenómeno Techzone :teeth:

Vou então tentar arranjar um layout escuro...

Engraçado no meu a techzone é igualzinho a este :cool:

artsite
27-08-2004, 09:24
Parabens pessoal, está muito bom, por momentos ainda pensei qye estava no forum errado e tinh ido parar ao outro lado do ocenano.....

PARABENS........

MadOnion
27-08-2004, 09:43
O melhor do forum é o quick reply system, mostrando a sig.
Quanto ao upgrade é para melhor, e com o fundo preto ainda melhor será, vamos lá ver que skins tem o marsu para nos oferecer.

E o feedback do dima? onde tá ele?

AVxAMD
27-08-2004, 09:50
Boas.
Finalmente está muito melhor o update/configuração.
Estão de parabéns.
Para ficar 5 estrelas só falta mesmo o Skin "Preto". :cool:
Um grande abraço rapazes e vão em frente, estão a fazer um belo trabalho.

BIGBOY
27-08-2004, 10:41
Só falta mesmo skin em preto , acho que tamos todos mal habituados :D
Parabens a equipa que estra a tratar das actualizações do forum :venerar:

cumps
[[]]

MJRL
27-08-2004, 12:55
Vocês é que sabem mas comigo é exactamente o contrário, os fundos pretos enquanto se está lá tudo bem mas a partir do momento que se navega para outra página é um flash autentico nos olhos. Na Techzone tb uso esta versão.

joselord
27-08-2004, 13:20
Eu tambem gosto deste Layout em preto mais ao menos e é como dizes é só sair para outra pagina e só com oculos de sol!! lol ;)

Beat_Slayer
27-08-2004, 13:20
Tá cool! Good work! :thumbsup:

Faltam uns skinzitos! :D

SwimmerBoy
27-08-2004, 13:56
Tudo muito bonito, mas falta uma cena..... este quick reply não faz subscribe :(

Marsu, mete isso a fazer subscribe please...

|-joker-|
27-08-2004, 14:03
Isto está a modos que diferente desde a minha ultima visita mas , com se muda sempre para melhor .
Até agora gostei deste renovado fórum , mas gosto mais de ver isto em preto :D

Como alguém disse a tech habitua :D

cumps

Luka
27-08-2004, 14:24
Tudo muito bonito, mas falta uma cena..... este quick reply não faz subscribe :(

Marsu, mete isso a fazer subscribe please...

Nao sabemos se vai ser possivel o quick reply fazer subscribe :(
Pelo menos o marsupillami ainda nao encontrou essa opção...

marsupillami
27-08-2004, 14:30
Penso que não é possível fazer o Subscribe no Quick Reply.... mas vocês tb têm de se lembrar de uma coisa... a diferença entre o Quick Reply e o Reply normal. O Quick Reply é exactamente para quando se quer responder de uma forma rapida, e n se quer usufruir de todas as potencialidades fornecidas pelo Reply (sendo uma delas o Subscribe). Suponho que n faças subscribe a todas as threads.... as que queres com subscribe fazes reply ;)

Existem limitações do próprio vB3... e quanto a isso, pouco ou nada há a fazer. Vou ver se encontro algum hack para esse subscribe ;)

EDIT: Tive aqui a fazer experiências com o luka, e para teres sempre um email de subscribe, basta activares essa opção no User CP.

Luka
27-08-2004, 14:41
Afinal dá!! : )

O Marsupillami ja vai explicar como. Pelos vistos é uma opção no usercp :mau:

VB3 power :D

MadOnion
27-08-2004, 14:51
Não é nas options? e activar o instant email notification?
Pelo menos aqui já vinha activado, mas ainda n vi o subscride também n deu muita atenção.

SwimmerBoy
27-08-2004, 15:44
Dar dá pk a TechZone tem.... Agora é só explicar como...

CyberOps
27-08-2004, 16:29
nao consigo editar o titulo da thread, ha alguma maneira especial ou é mesmo assim?

SwimmerBoy
27-08-2004, 16:58
Enquanto a editar o titulo, só é possivel se os administradores derem permição...

Em relação ao subscribe, o meu já funciona com quick reply e tudo....

Na parte de USERCP, vão a EDIT OPTIONS e configurem à vossa medida. Eu pedi mail notification e pedi um mail por dia....

[[]]

Jarodboy
27-08-2004, 18:24
Ta mto fixe o novo forum!

marsupillami
27-08-2004, 18:26
CyberOps, apenas os Moderadores e Administradores poderão alterar o titulo de uma thread. Isso já acontece desde o anterior vBulletin.

P4rthen0n
27-08-2004, 18:55
Mas eh possivel deixar o criador da thread seja ele mod ou nao, alterar o titulo da mesma. Na techzone implementaram isso recentemente para facilitar principalmente no forum vendas (pra por [Vendido]) ;)

SwimmerBoy
27-08-2004, 18:58
CyberOps, apenas os Moderadores e Administradores poderão alterar o titulo de uma thread. Isso já acontece desde o anterior vBulletin.

marsu, mas é possivel activares isso para o ppl... Se não o quiserem fazer por politicas da "casa" é uma coisa, mas acredita k dá muito jeito...

Por exemplo, nas vendas, se desse para alterar o titulo, podia-se acrescentar o tal vendido no titulo para ser mais facil para kem procura e para voces bloquearem os topicos....

[[]]

marsupillami
27-08-2004, 19:08
Vou falar com a "gerência" :D

Lasac
27-08-2004, 22:29
Novo tema reconstruído para vB3.

Podia levar mais uns retoques, mas o vB3 tem muitas mais secções e é a 1ª vez que tou a mexer/fazer temas em vB3... é natural que ande aqui um bocado á 'tona', mas penso que esteja bom.

Para colocar o tema, basta irem a: Edit Options -> No fundo de tudo escolher: 'DarkDiga'

Aguardo feedback/opiniões para melhoramento! :thumbsup:

Cumps

P4rthen0n
27-08-2004, 23:03
Novo tema reconstruído para vB3.

Podia levar mais uns retoques, mas o vB3 tem muitas mais secções e é a 1ª vez que tou a mexer/fazer temas em vB3... é natural que ande aqui um bocado á 'tona', mas penso que esteja bom.

Para colocar o tema, basta irem a: Edit Options -> No fundo de tudo escolher: 'DarkDiga'

Aguardo feedback/opiniões para melhoramento! :thumbsup:
as cores nao ligam la muito bem... este azul nao convence muito. O laranja nao me parece mal mas tambem nao parece bem (deve ser do azul...). Experimenta por as caixas k tao a branco e cinza no post reply a preto. ;)

edit: os limites dos butoes nao podem ficar a branco, teem k ser mudados pra preto ;)

MadOnion
27-08-2004, 23:09
Os nicks aqui ao lado esquerdo, bem como o status, a hora do post, e a localidade deviam ser de outra cor, para destacar, branco, para não andarmos aqui com muitas cores.

joselord
27-08-2004, 23:14
Vou já ver ,já posto o mê parecer!!! :)

Edit:Bem como não sou adepto da Skin preta vou continuar com o default!!!

:teeth:

SwimmerBoy
27-08-2004, 23:28
Sim, defacto, é demasiado azul e laranja...

Tenta introduzir uns brancos nos nicks para dar um ar mais "leve"...

EDIT: Pensando melhor, lasac, experimenta as cores do texto em branco e algum azul a sobressair...tive a ver a página de abertura do forum e é muito esquesito akele azul....(nem k seja, muda para branco as descrições dos threads)

Outra coisa, experimenta se os contornos em laranja não podem ser num tom uma beca mais escuro....experimenta prai um "preto com cor laranja", ou seja, laranja mto mto escuro...

EDIT2: Dá tb uma corzita no fundo de algumas "janelas" (aka Techzone) pk embora se keiram diferenças, demasiado preto, só com contornos fica feiito

[[]]

PS-vejam este meu post....Azul rulla (http://www.pcdiga.net/showpost.php?p=23874&postcount=43)

BIGBOY
28-08-2004, 00:04
é tudo cor muito igual e depois onde diz POST REPLY bues claro....
de volta ao skin original :P

VoRtaN_MaDgE
28-08-2004, 02:04
Estes diazitos tenho andado fora do forum ...tá mt melhor agora :D

Lasac
28-08-2004, 02:17
Rebordo branco não dá para tirar!

quanto á cor das letras e ás linhas cor-de-laranja, se repararem no logotipo da pcdiga é tudo dessas cores, ou seja fiz o skin a pensar nas cores da pcdiga! :P

amanha vejo isso, para quem não sabe, hoje numa tarde formatei o disco, instalei algumas cenas importantes (anti-virus, firewall bla bla bla...), tive de instalar o servidor de novo (apache + php + mysql + mysql cc + phpmyadmin) mais os forums (vB3 + phpBB) mais php-nuke e ainda registei um domínio e instalei php-Nuke + forum phpBB = http://lasac.l1h.net (está em faze de acabamento!)

Para além disso, fiz só a skin, testei no servidor e depois fiz upload para o ftp da pcdiga e importei para o vB3 Uff!

Para não falar nas horas que perdi a tentar dar a volta ao mysql sem ter de formatar o disco! :confused:

Estou estafado! Tou agora a instalar o resto das cenas (cerca de 40gb só de backup's, fora o resto do SW tipo office, vb6, delphi, c++, nero ... bla bla bla!)

Ai quando eu 'cair' na caminha :D ... (ainda tenho de acordar cedo) :(

...

Luka
28-08-2004, 02:18
marsu, mas é possivel activares isso para o ppl... Se não o quiserem fazer por politicas da "casa" é uma coisa, mas acredita k dá muito jeito...

Por exemplo, nas vendas, se desse para alterar o titulo, podia-se acrescentar o tal vendido no titulo para ser mais facil para kem procura e para voces bloquearem os topicos....

[[]]

Bom, sendo eu um dos moderadores encarregados das vendas tenho a dizer que acho que ao voces mudarem o topic so me dificultaria a vida :X
Se eu fosse la para fechar threads e visse a dizer [Vendido] atrás do titulo da thread nem reparava que estava aberta, logo nao a ia fechar...

Se todos forem a favor de mudar isso nao sou eu que vou ser contra, mas aviso que nao é essa a minha vontade pois dificulta-me muito a moderação. :doido:

So me lixam :D

Luka
28-08-2004, 02:21
Acabei de experimentar o skin dark e ate ao momento so tenho uma coisa a assinalar.

OS NICKS ESTÃO GIGANTES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Fora isso é muito parecido com o antigo karmadark ao qual estava habituado.

SwimmerBoy
28-08-2004, 03:08
Bom, sendo eu um dos moderadores encarregados das vendas tenho a dizer que acho que ao voces mudarem o topic so me dificultaria a vida :X
Se eu fosse la para fechar threads e visse a dizer [Vendido] atrás do titulo da thread nem reparava que estava aberta, logo nao a ia fechar...

Se todos forem a favor de mudar isso nao sou eu que vou ser contra, mas aviso que nao é essa a minha vontade pois dificulta-me muito a moderação. :doido:

So me lixam :D

Luka, como te dificultaria a vida?!? Se assim o ppl metia no topic vendido, logo não tinhas k andar a ver thread após thread qual já tinham terminado....

Inclusive, kem vende várias coisas, pode ir actualizando... A techzone tb esteve reticente a activar isso e lá activaram e deu um jeitão....

Just my 0,02€

Luka
28-08-2004, 03:13
Luka, como te dificultaria a vida?!? Se assim o ppl metia no topic vendido, logo não tinhas k andar a ver thread após thread qual já tinham terminado....

Inclusive, kem vende várias coisas, pode ir actualizando... A techzone tb esteve reticente a activar isso e lá activaram e deu um jeitão....

Just my 0,02?

Como expliquei se meterem vendido eu nao vou reparar que a thread está aberta logo nao a vou bloquear. Eu fecho quase sempre as threads poucos minutos apos os negocios terem terminado porque uso o sistema de ver os posts novos, logo nunca me escapa uma thread com um novo post, logo vejo sempre quais foram as threads que terminaram pouco tempo depois de isso acontecer.

Mas se quiserem mudar tudo bem, tenho de começar a olhar para os icones atrás das threads.

marsupillami
28-08-2004, 04:20
luka, podes ver pelo icone. Por acaso eu tou mais habituado ao phpBB, e em alguns forums onde sou moderador, tb funciona dessa forma. O utilizador altera o titulo, e se eu vir um cadeado no icone, ja sei que ja foi bloqueado por alguem, senão está aberta. (penso que o vB tb funciona desta maneira)

BTW... n pode ser tudo como a TechZone, senão daqui a bocado temos um híbrido da Techzone. As pessoas têm de se habituar às diferenças. O caso do skin escuro é isso.... só por a TechZone ser escura, n terão de ser todos os forums escuros, não é? Mais de 3/4 das paginas web são brancas, como é que vocês se habituam? :doido:

SwimmerBoy
28-08-2004, 05:38
Marsu, completamente certo... Mas se se pode colocar uma escolha, creio k nunca se perde.... Tamos num pais democrático e kem kiser k escolha a branca ou a morena :D

EDIT: É obvio que ninguem ker clones de nada...todos keremos ser independentes... Mas à certas coisas nos foruns k vão sendo comuns e quando não se tem, sente-se a falta....

Em relação às skins, creio k a escura tá quase perfeita.... Apenas acho que tem demasiado texto azul... Em relação à alteração dos titulos, varios foruns com outros protocolos permitem isso e creio k não é por causa de essa opção estar activada k vão ter problemas.... Só podem alterar os criadores do post e os moderadores/administradores, logo, kem cria se faz m£rda lixa-se e os moderadores/admin têm mais k fazer :D

kromo
28-08-2004, 20:23
Eu uso ou tenho as cores que o swimmerboy usa...
Bem melhor e mais agradavel a vista.
Limpido....
Não mudem o que está bem....
Quanto ao resto deixo ao bom senso e conhecimento dos moderadores...
Marsupilami e outros continuem com o bom trabalho que teem andado a fazer.
Meus agradecimentos e meus parabens

Lasac
29-08-2004, 00:52
Hoje não tive grande tempo (tive agora 5mins a modificar o tema) lol, mas já mudei algumas letras para laranja.

O fundo de texto não consigo mudar de cor nem consigo meter os nicks mais pequenos, não sei onde se muda isso... é o que vale ser a primeira vez que meto as mãos em vB3 :dream:

marsupillami
29-08-2004, 02:53
Lasac, o fundo e o tamanho da letra são modificados no próprio XML.

PeloEncravado
30-08-2004, 12:17
O fórum está muito melhor agora. LINDO !!

dutchman.pt
03-09-2004, 17:32
Boas.
Podiam colocar disponivel a opcao de Enhaced Interface - Full WYSIWYG Editing para alem do Basic Editor e do Standard Editor ja disponiveis?
Esta "forma" de colocar posts seria bastante util se fosse possivel ser utilizada aqui na Pcdiga pois permite estruturar e colocar posts de uma maneira melhor(embora mais "complicada").
Ja que estao disponiveis 2 opcoes porque nao ter as 3? :)

pic :

http://www.pcdiga.net/attachment.php?attachmentid=113&stc=1

Eh so uma sugestao. ;)

Keep up with the nice work. :D

P4rthen0n
03-09-2004, 19:08
Movido para facilitar :thumbsup:

marsupillami
03-09-2004, 20:00
dutchman, verifica se já está a funcionar....

dutchman.pt
04-09-2004, 14:57
Tudo a funcionar, marsupillami.
Tks. :)