View Full Version : pinioes para montar nova maquina
MikeJoey
16-05-2008, 02:44
1º e antes de mais os meus comprimentos a todos.
Embora tenha uma vaga ideia do k kero, gostaria k me dessem a vossa ajuda para a minha decisão em relação ao hardware da minha nova maquina.... (fonte,board,processador,grafica e ram)
como nao tenho disponibilidade de muitos € não posso montar nada muito bom...kria plo menos algo k nao m deixasse a desejar,s e que me faço entender!!!
desde ja o meu mto obrigado a todos que perderem um bocadinho de tempo a responder:p
conto com a vossa ajuda
MikeJoey
16-05-2008, 03:07
orçamento o mínimo possível,talvez uns 500€....mas não ker dizer k não passe um cadito...
fonte http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4452
OCZ StealthXStream 600W
Modelo: OCZ600SXS-EU
Nova fonte da OCZ com 600W, um Poder Impressionante.
Disponibilidade: Imediata Preço: 59,90€
board http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=3779
Asus P5K-E WiFi-AP Edition
Modelo: P5K-E
Topo de gama da Asus com o novo chipset Intel P35. Core2 Ready!
Disponibilidade: Imediata Preço: 129,00€
processador http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4433
Intel Core 2 Duo E8400
Modelo: E8400
Nova geração 45nm da Intel, FSB a 1333 Mhz, 6MB de cache, novas instruções SSE4 e uma excelente capacidade de overclock!
Disponibilidade: Imediata Preço: 165,00€
grafica http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4364
XFX GeForce 8800GT 600M 256MB GDDR3
Modelo: PV-T88P-UDD4
Nova gráfica da série 8800, arquitectura renovada e processo de fabrico a 65nm, para melhor overclock e menos calor.
Disponibilidade: Imediata Preço: 157,30€
ram ddr2 http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4399
Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 4GB Kit 5-5-5-15
Modelo: TXDD4096M800HC5DC
O kit de memória com a melhor relação preço/qualidade do mercado.
Disponibilidade: Imediata Preço: 69,90€
total: 582.1e sem os portes
se keres mexer na config podes alterar em tudo menos na grafica,nao leves pior ke essa.E em vez dos 4gb podes levar so 2gb e depois compras mais se necessario.Qt ao cpu podes levar o E8200 E ASSIM ja fica mais proximo dos 500e
ou
sempre podes ir aos classificados no forum e ver os usados :p
:thumbsup:
PS: nao te esqueças de colocar aqui umas fotos :rolleyes:
MikeJoey
16-05-2008, 05:12
antes de mais obrigado por teres postado e pela ajuda :)
por umas fotos km axim?knd montar a makina?ponho na boa mesmo:D
da minha atual e melhor nao :p nao e nd de especial... :p
MikeJoey
16-05-2008, 13:37
Fico a espera de mais opinioes...Thanks
Boas Mike....Acho que o ideal seria procurares um pouco nos classificados...
Consegues comprar algo dentro do que pretendes a preços mais acessíveis.. o Pessoal por norma é de confiança e não costuma vender gato por lebre...
Eu acho que devias de arranjar uma P5E usada, um Q6600 ou E8400 usado pois ja começa aparecer por cá cpu's e Bords bastante boas a preços porreiros..
Se queres poupar e comprar algo que te dure ja sabes a minha opinião... se fosse hoje nunca teria montado um pc com peças novas :confused:
Abraços
MikeJoey
16-05-2008, 16:26
sim dv8i ja falamos sobre ixo:p ms resolvi pdir ajuda em relaçao a escolha dos componentes:pbem sei o € k gastei knd montei a minha makina em 2006 e nao tenho nd por ai alem:( se bem k ate ao dia de hoje nao houve nenhum jogo k nao jogasse km tu sabes:p
agora axo k vou seguir a tua ideia de comprar usado! mas gostaria dk me dessem mais opinioes...nao kia fazer asneira komo knd montei a minha makina!:cry:
para terem uma ideia em 2006 adequiri o seguinte material:
asusk8n4-e se
nvidia en7300gs 256 expansiveis(memoria partilhada ou seja ficou com 512 mb)
amd 3000+
1,5 gb ram kingston
fonte nao sei a marca,450w
tudo novo!gastei na altura cerca de 320€
eu sei o k muitos vao pensar,k fui burro..yep se soubesse o k sei hoje tinha algo mlhor p pouco mais €...mas como ja referi nao houve nenhum jg k eu nao jogasse!!!:p td bem nao com grandes graficos ou resuloçoes mas com os conhecimentos de hardware k tinha na altura e tb por falta de disponibilidade de tmp para m informar mlhr, komprei isto...:(
saliento k tb na altura adkiri:
kit kolunas longitec x-230 2.1
micriosoft sidewinder precision2
disco externo conceptronic 400gb 16mb 7200rpm
1 lg gsa-h20l
1 lg gsa-41638
placa pci conceptronic de usb 2.0(para ter umas portas usb extra visto 4 nao chegarem)
a Caixa ja tinha do meu antigo pc...
fico a espera de mais opinioes e desde ja o meu mt obrigado aos k perderem o seu tempo a postar:)
MikeJoey
27-05-2008, 02:09
Boas
apôs ter reflectido bem no k seria melhor para mim...a nível de preços\qualidade
decidi me plo seguinte material:
lc power green 2 550w
asus maximus formula
E8400
4gb gskill 1000mhz
8800gtx
thermalright extreme 120
Dr Noob thanks pla tua opiniao:thumbsup:
Um agrdecimento muito especial ao dv8i k teve um papel muito importante nas minhas escolhas,ajudou,apoiou bastante e peskisou td o k lhe fui pedindo (nao foi facil me aturar :p )thanks ma bro:thumbsup: valeu :D
ja no proximo mes dou inicio o projeto
axim k tiver tudo em ordem e direitinho ponho umas fotos :p
cumps:thumbsup:
eu poupava na board(levava uma entre 120e/160e,p35/x38) e leva antes umas ddr2 8500 e a 9800gtx:thumbsup:
MikeJoey
27-05-2008, 02:34
A board ja ta o negocio feito...;) e como se ja a tivesse...
pk recomendas as 8500 e a 9800gtx?
ja agora preços?
e de salientar k nao vou komprar tudo de uma vez...vou com calma..nao tenho € disponiveis p tudo d uma vez..
a grafica e a ultima coisa..a minha serve p desenrascar enkuanto junto € p a nova :p
Se fosse eu também iria para memes de 8500 4gbs a bom preço e uma 9800GTX
memes->http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=&Artigo=4637 as melhorzitas no meu ver ou estas também http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4593
grafica->http://pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4623 escolhi esta devido ao preço e tar em stock
haverá por ai mais opiniões :)
MikeJoey
28-05-2008, 01:04
Desde ja o meu mt obrigado plas voxas opinioes :thumbsup:
pois ate eu nao me importva de meter ixo...:D mas...infelizmente nao vai poder ser....plo menos a grafica nao vai poder ser exa..:( so se for nos classificados e mesmo axim nao sei nao..
tenho um orçamento estipulado. a board vai ser comprada a um grande amigo meu...pro fim do mes k vem ja a tenho.:D a fonte vai ser nova...as rams e o processador nao sei mas plo menos o processador tou a contar k va ser novo...
exa grafica e um bocado puxada pa minha carteira...plo menos nova e puxado...
eu nao kero grande makina...kero apenas algo k satisfaxa as minhas necessidades de jogador....:thumbsup:
gostava de ter uma makina fora de serie mas nao poxo:( como nao poxo tenho k me kontentar com o poxo komprar...:D
se tiverem outras ideias sao bem vindas.tal como estas foram:thumbsup:
obrigado por terem perdido este tempinho a me rsponder:thumbsup:
Tens as 8800GTS e tens as 8800GT512 sempre sao mais baratas e depois destas só mesmo a ATI 3870 DDR4 que está a um excelente preço
MikeJoey
28-05-2008, 01:57
tive a tirar duvidas e vou mesmo por 1 8800 gts 512:thumbsup:
MikeJoey
06-08-2008, 21:52
Boas
Apos 2 longos meses ja tenho a minha makina quase montada:p.....apesar de ja tar a funcionar pk tou a usar a minha grafica(7300gs :D):doido: inda faltam 2 ou 3 coisitas...
Durante estes 2 meses comprei o seguinte:
Maximus Formula
Q6600
Gskill Pq8500 Pi
Lc Power Green 550w
Cooler Master CM 690
Rato A4Tech X7
Fica a faltar a grafica hd4870(so mais 1 mesito) o coler do cpu(termalright extreme 120) e controlador de fans.
Fica desde ja 1 agradecimento muito especial ao Dv8i k me ajudou bastante:thumbsup:
Cumps
Ps: Qualquer opiniao acerca de algo k possa melhorar a minha makina e bem vinda :thumbsup:
Demorou mas ja esta a rolar e isso é que é importante... Agora é vir a verdadeira Gráfica para meter isso a bombear em condições ;)
MikeJoey
06-08-2008, 23:08
Demorou mas ja esta a rolar e isso é que é importante... Agora é vir a verdadeira Gráfica para meter isso a bombear em condições ;)
Igual a tua :thumbsup: mas esta e makina :teeth: e o melhor componente do meu pc:p
MikeJoey
11-08-2008, 00:23
Hd 4870 e a4tech x7 oscar encomendados hoje:p
terça feira ja ca estao:p
makina montado:venerar:
Bigado aos k me ajudaram eles sabem bem kem sao :thumbsup::thumbsup::thumbsup:
Pena que essa 4870 antes de ir para a tua maquina va passar aqui na banca de testes para um CF :venerar::venerar:
MikeJoey
11-08-2008, 00:27
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
ixo vai ser p depois adoçarmos a boca do pexoal :thumbsup:
depois deixas ca o teu parecer:venerar:
JA ai anda mt boa Review de CF de 4870... :thumbsup:
MikeJoey
11-08-2008, 00:47
sim eu sei:thumbsup: e os meus parabens por elas:thumbsup:
so axo k o pexoal recorre sempre aos mesmos jogos para as fazer!!!crysis,grid,cod4...td bem mt bons jogos sim.mas...temos outros k puxam tanto ou mais k exes e tao bons ou melhores dependendo do gosto de cada um...ex:assassins creed,turock entre outros...
MikeJoey
15-08-2008, 02:34
Boas
Hd4870 ja ca mora ,mais cedo k o esperado visto ter vendido o meu antigo pc :p
exelente grafica:venerar: k antes de entrar no meu pc foi 1º fazer um testezinho em cf:venerar:
Cumps :thumbsup: