PDA

View Full Version : Questão pneus

zacker
19-05-2008, 00:09
Ora boas a todos.

Sou novo não so no forum como tb nesta historia de carros.

O que aconteceu e o seguinte como primeiro carro comprei um ford orion de 1989 e por minha surpresa no livrete tanto no antigo como no novo diziam
"pneumaticos a retaguarda e a frente 155 sr13" fui ver e nos pneus esta la 175 R13 foi reclamar com o homem e diz k passou na ultima inspecção.

Agora tou com duvidas a inspecçao e agora em junho e gostava de saber a vossa opiniao se irei ter problemas ou nao com estes pneus pq eu nao acredito no velho.:arrrg:

Pff deem-me a vossa opiniao.

©arabinieri
19-05-2008, 01:02
Podes acreditar no velho :)

Podes levar essas medidas de pneu montados, nao ira chumbar por isso.
Mas vão assinalar uma falha de nivel 1, se tiveres so essa falha não reprovam o carro. Inclusive podes la ir todos os aos que nao te reprovam por reincidência.

Eu mesmo tenho um toyota corolla de 1975 em que no livrete me obriga a meter 155R13 mas na verdade ando com 175R13 e tenho passado sempre com o carro.

Vai la pedir desculpa ao homem :D

Squeezer
19-05-2008, 10:44
Boas... è verdade.
Passa-se o msm comigo com o HCTi. Mas numa operaçao STOP a policia pode multar-te! Grande Estupides o nosso pais... :S

Cumps

txinho
19-05-2008, 11:55
Eu no carro que ando também fica sempre anotado na inspeção já a largos anos e nunca houve problema nenhum.
E a policia já andou a ver varias vezes mas nunca dizem nada. Não sei se não reparam.
O estranho é que no meu livrete tem anotação para levar outros pneus mas devem se ter enganado. porque o carro tem 205/55/15 e no livrete na anotação tem 205/60/15 lol

©arabinieri
19-05-2008, 12:53
A bófia normalmente deixa passar essa questão dos pneus.

A PSP a mim diz-me para ver isso e regularizar a situação, eu digo que sim e mando-os dar uma curva :D
A GNR-BT nunca refilou com a anotação dos pneus, esses querem é que eu sopre ao balão :D

Mas se um dia apanhamos os gajos a azia ou uma sede de caça á multa, nos safamos de uma contra ordenação :teeth:

HellSing
19-05-2008, 13:45
E eu com o Toyota Corolla XL de 1988 ando com jantes 14' pneus- 185/60 R14 :p

Sempre passou no IPO e nunca marcaram nada na folha.

©arabinieri
19-05-2008, 15:10
Das duas uma:

Esse pneu que tens pode constar nas observações do livrete e permitir que os uses.

Ou tens la cunhas no IPO. Mas isso das cunhas é uma carta fora do baralho

HellSing
19-05-2008, 15:27
Das duas uma:

Esse pneu que tens pode constar nas observações do livrete e permitir que os uses.

Ou tens la cunhas no IPO. Mas isso das cunhas é uma carta fora do baralho
Simplesmente nunca olham para os pneus onde eu vou :p

©arabinieri
19-05-2008, 15:59
LOL :teeth: mas isso tb é desleixo a mais da parte deles.

Então vem ca a castelo branco vem, só falta verem a etiqueta das cuecas dum gajo, pq nem a etiqueta do colete se safa :D

HellSing
19-05-2008, 16:33
A mim nem me pediram o colete, acho que uma vez até despacharam e nem olhar para os farois.

a 1ª coisa é fazer o teste dos gazes, piscas, e siga para frente .
Por vezes implicam com a mtricula por ser das antigas fundo preto letras brancas, e a conversa é sempre a mesma.
Ah e tal, convem trocar a matricula para uma recente. :p
Ta bom, siga. :lol:

oldmaxx
19-05-2008, 16:57
as matrículas brancas em carros antigos não é obrigatório trocar...

a partir de 98 julgo que é obrigatório serem com a data e mes de registo do veículo em Portugal

e desde 92 é k acho eu é obrigatório as brancas, eles não te podem reprovar pelas matrículas, não és obrigado a mudar o teu carro por isso.