View Full Version : Lan Doméstica
MadOnion
10-09-2004, 19:50
Boas pessoal.
É a primeira vez que estou a recorrer a esta parte do forum, e como tal queria desfazer aqui uma duvida.
Tenho duas maquinas, a minha, e a da minha irmã.
A duvida é a seguinte:
- Por agora não quero gastar dinheiro em routers, switchs, hubs etc, queria ligar apenas um cabo de rede entre dos dois pc's.
- O meu será o servidor, ou seja tenho net via USB do meu modem Motorola SB4200.
Ou seja, o meu pc ligado à net via usb, e depois a lan onboard(P4c800) ligada com a placa de rede Pci do meu celeron 600.
Que tipo de cabo é preciso? cruzado?
dutchman.pt
10-09-2004, 19:53
Precisas de uma NIC (placa de rede) em cada Pc e um cabo cruzado.
Para teres Internet nos 2 pc's ,o Pc onde estiver ligado o modem terá que estar ligado.
Para ficares com isso mesmo bem feito, ligavas o modem a uma NIC no pc principal e com outra NIC é feita a ligação ao computador com o qual queres ligação.
Como é óbvio, precisarias de 3 NIC's em vez de 2.
Mas que a ligação fica muito melhor ,lá isso fica.
MadOnion
10-09-2004, 19:59
3 placas de rede acho que não é preciso, uma vez que sempre me dei bem com net via USB.
Mas da forma que eu apresentei é possivel né?
Posteriormente comprarei um router, wireless ou não!
dutchman.pt
10-09-2004, 20:05
3 placas de rede acho que não é preciso, uma vez que sempre me dei bem com net via USB.
Mas da forma que eu apresentei é possivel né?
Posteriormente comprarei um router, wireless ou não!
A diferença de USB para NIC é notória, mas se não quiseres também não é óbrigatório.
De resto, é tudo como disseste.
Eu tenho esse metodo que falas.
O meu ligado ao da minha irma. O modem ligado ao meu por placa NIC (ou USB no teu caso) e a partilhar pela lan da p4p800 para a entrada de rede do portátil dela. :)
Só precisei de um cabo crosshover (ou cruzado) e de configurar a rede. Nada mais simples :)
same here mas tenho a net por usb apesar de ter 2 nics no meu, n me dou bem com a net por lan =/
corres o assistente do xp nos 2 lados e ta a bombr (va la uma coisa em que o tio bill n fez sh*t e k n e preciso configurar a mão)
Eu tinha isso tb ... mas agora com 4 pc's mais um portatil em casa é mais dificil :D
MadOnion
11-09-2004, 14:51
Então é mesmo isso, não me dou bem com net por lan, já tentei configurar isto na P4c800 mas foi em vão, USB é mais rapido para ser detectado pelo XP.
Só uma duvida, com o modem ligado, e o meu pc estiver a reiniciar(não desligado, apenas reboot), o P3 tem net na mesma?
Quero ver se ponho lá a mula, já o que disco é maior.
Não não tem. É o windows k te cria a rede ...
dutchman.pt
11-09-2004, 18:01
Madonion, configurar a "net por lan" é fácil e fica muito melhor.
Se fores para esta solução, qualquer dúvida diz que é na boa. :)
MadOnion
11-09-2004, 18:11
Ok, percebido.
Tknz madril, de qualque maneira, depois vira um dispositivo qualquer, um router, ou coisa do genero :D
Dutchbanástico, com certeza.
MadOnion
01-12-2004, 21:13
Ao fim de um tempo, já tenho isto tudo ligado, mais ainda com problemas, sempre faço enable na network da partilha fico sem net.
Já não sei para onde me virar, pode ser da ligação USB, mas tem que dar de qualquer maneira, não é de todo impossivel