PDA

View Full Version : Reprogramação Centralina

Rui Pereira
06-06-2008, 14:01
Boas,

alguém sabe de uma oficina que faça reprogramações na zona de Leiria?
Queria fazer uma no meu 307 1.6Hdi 110cv (c/FAP), mas teria de ser num sitio de confiança, que alguém conheça...

Já agora, e preços?

Cumprimentos

GinTonic
06-06-2008, 14:20
Boas,

alguém sabe de uma oficina que faça reprogramações na zona de Leiria?
Queria fazer uma no meu 307 1.6Hdi 110cv (c/FAP), mas teria de ser num sitio de confiança, que alguém conheça...

Já agora, e preços?

Cumprimentos

Mas é só fazer ou é fazer e testar num dyno?

Cumps.

Rui Pereira
06-06-2008, 14:55
Fazer e testar... Já agora, fico a saber tudo como deve de ser.

Mas agradeço que me digam então se há oficinas que "ofereçam" as duas opções ou só uma, isto é, fazer, fazer e testar.

Cumps

Frize Cagalhao
06-06-2008, 14:58
amigo em leiria nao sei se existe.. mas sempre podes ir à TurboTec.. tem um serviço excelente.. pessoalmente iria a turbotec... pk ja ouvi pessoal amigo a falar mt bem deles.. mas isso agr é contigo

cump's

Rui Pereira
06-06-2008, 15:01
amigo em leiria nao sei se existe.. mas sempre podes ir à TurboTec.. tem um serviço excelente.. pessoalmente iria a turbotec... pk ja ouvi pessoal amigo a falar mt bem deles.. mas isso agr é contigo

cump's

turbotec, o nome não é estranho... Isso não é para os lados de lisboa?

cumps

GinTonic
06-06-2008, 15:08
turbotec, o nome não é estranho... Isso não é para os lados de lisboa?

cumps

Turbotec
E.N. 9, Km. 18, Armazéns Palmeira, Armz A,
2705-906 Sintra. Mapa
Localização GPS:
Long. 9º 21' 26'' W Lat. 38º 49' 57'' N
Telefone geral:
351 21 961 85 63 / 64
Telemóvel:
351 91 911 15 20
351 93 846 63 41
351 96 450 53 60

ou através do e-mail: info@turbotec.pt

Horario de Funcionamento: Segunda a Sábado das 10h00 as 13h00 e das 14h00 as 19h00.

www.turbotec.pt

Sky_Boy_
06-06-2008, 15:11
smartchip ou vc ....

tal como ja disse ao gintonic, o dyno da turbotec :X

HellSing
06-06-2008, 15:27
Boas. Antes de te meteres nisso procura opiniões de quem já tenha posto lá o carro.

É que existe muitas casas de programação de chips, e todas te dizem o mesmo. Fazemos a programação sim Sr., mas não damos garantias que não venha a ter problemas mais tarde.

É que todos, ou quase todos teem o mesmo programa, e programação, e é só aplicar e ta andar.
Mas existe outras casas que sabem o que fazem e programam a coisa com calma ficando com melhor desempenho/consumo de que esses supostos programas que andam por ai a circular.

Se fores a trocar o turbo, tambem tens que afinar a injecção para acompanhar o novo Turbo.

Faz isso com calma se não queres ficar sem carro :thumbsup:

Remember, programadores a muitos, mas poucos sabem o que fazem ;)

Rui Pereira
06-06-2008, 15:53
Bem,

eu não quero uma reprogramação para partir o motor.
Como não tou a fazer conta de trocar turbos, nem outra coisa qq, queria apenas pôr apenas mais 20-25 cavalitos de modo a ficar com 130-135 cavalos.

Acham muito?

Cumps

GinTonic
06-06-2008, 15:57
Bem,

eu não quero uma reprogramação para partir o motor.
Como não tou a fazer conta de trocar turbos, nem outra coisa qq, queria apenas pôr apenas mais 20-25 cavalitos de modo a ficar com 130-135 cavalos.

Acham muito?

Cumps

Não, penso estar dentro dos parâmetros aceitáveis. Mas quem perceba mais que se pronuncie :D

Cumps.

Sky_Boy_
06-06-2008, 16:20
eu no meu meti mais 35....ja fiz 30k km com repro, o resto do carro tudo stock e ate agora nenhum problema...

Eu fiz repro na smartchips, foram feitos testes com 3 potencias e reprogramaram-me tudo a unha, nada de programas predefinidos

Rui Pereira
06-06-2008, 16:35
onde é a smartchips? e preço (se quiseres dizer:p)?

cumps

Sky_Boy_
06-06-2008, 16:37
porto...eu escolhi essa casa tb por me ficar mais perto uma vez que sou de coimbra....em lisboa tens pke, turbotec, entre inumeras outras....

eu paguei 400, mas ao contrario de outras empresas, se kiser repro nova, n volto a pagar 400...

dumper^^
08-06-2008, 13:03
aconselho MB power no porto... Fica longe de onde moras, mas acredita que vale a pena....

se pesquisares vês carros reprogramados por eles...

Têm um excelente serviço...

Um dos melhores, senao o melhor Leon Tuga foi vitaminado por eles....

dumper^^
08-06-2008, 13:04
porto...eu escolhi essa casa tb por me ficar mais perto uma vez que sou de coimbra....em lisboa tens pke, turbotec, entre inumeras outras....

eu paguei 400, mas ao contrario de outras empresas, se kiser repro nova, n volto a pagar 400...

entao fazes 5 ou 6 repros a seguir lá e cobram-te mais barato?

esquisito...

Sky_Boy_
08-06-2008, 13:10
entao fazes 5 ou 6 repros a seguir lá e cobram-te mais barato?

esquisito...

5 ou 6 n sei, n tenciono reprograma-lo tts x's, mas vou pagar apenas 75€ pela nova repro kd vier o novo turbo:D

Squeezer
09-06-2008, 00:53
aconselho MB power no porto... Fica longe de onde moras, mas acredita que vale a pena....

se pesquisares vês carros reprogramados por eles...

Têm um excelente serviço...

Um dos melhores, senao o melhor Leon Tuga foi vitaminado por eles....

RECOMEDADISSIMO!

Andei nesse leon TDi, no Leon Cupra R do Nando com 330cv.
A ibiza do Polini... mts e mts mais...

Cumps

scarface
09-06-2008, 03:19
boas, se quiseres alguem de confiança em leiria tenho um amigo meu que trabalha juntamente com uma empresa italiana especializada nisso de reprogramações, podes trazer o carro que quiseres, que ele faz as programções ao teu gosto, nada de fazer programaçoes em gajos que não sabem o que fazem ,testas se não gostares ele põe-te o carro como estava de origem

Rui Pereira
11-06-2008, 23:14
isso é uma questão de preço:D...

mas até lá tem de vir o irs, o que já falta pouco.

cumps

tukamen
14-06-2008, 14:05
gostei bastante da apresentação do site da Turbotec e das explicações,acho que vou juntar uns trocos pa por a Doblo com 125cv,se já passa dos 200km/h,no conta kilometros, a seguir nem kero imaginar:D

Musa_Jet
23-06-2008, 20:11
Olá.
Eu reprogramei o meu carro na Turbotec. Já o fiz à 10.000 Kms e estou satisfeito.

Não se perde a garantia de fábrica, o pessoal de lá é porreiro.

Com uma condução normal o meu carro ficou a gastar menos 1,3 l/100 Kms.
Em estrada consumo facilmente 4 litros aos 100.

Se precisar de mais informações diga.

Musa_Jet

Musa_Jet
24-06-2008, 00:40
Olá Tukamen

Só para esclarecer que com uma reprogramação não se ganha por aí além velocidade de ponta.

Ganha-se sim:

- aceleração (o carro chega mais rapido aos 100 Km/h, ou ao máximo)

- consumo (no caso de uma condução económica e normal, no meu caso economizei cerca de 1,3 l em 100 Kms)

- Condução mais agradável (não é necessário recorrer tantas vezes à caixa de velocidades, visto que o carro fica com muito mais binário) eu ganhei cerca de 52 Nm de binário.

Um abraço

Musa_Jet

Rui Pereira
18-07-2008, 23:01
Boas,

reprogramação feita. Passou de 110 para 130cv.

Coisas boas:

- o carro puxa que é uma coisa doida. Mete-se nos 150 km/h sem dar por isso;
- o consumo desceu um pouco (perto de 0.4 litros), desde que o pé não seja pesado;

Coisas más:

- após a reprogramação apareceu o erro de defeito de gestão do motor. solução: tiveram de ser "afinados" os injectores.
- sistema anti-poluição defeituoso. Lá encheu o FAP e tive de ir para a auto-estrada mandar umas bombadas para o esvaziar. Até agora nunca mais deu erro.

Coisas muito más:

- é aqui que eu peço opinião de entendidos em mecânica. A embraiagem ficou a patinar:cry:. Em 1ª, 2ª ou 3ª não se nota. O problema é em 4ª e 5ª. Aí por volta das 1500 rpm se encostar o pedal a fundo o ponteiro do conta rotações dá um salto e tenho de desacelerar... se pisar devagar e constantemente a embraiagem não patina.

Agora preciso de ajuda dos entendidos. A meu ver tenho três soluções (da mais cara para a mais barata):

1ª - Meter uma embraiagem nova mas mais resistente (de origem é para esquecer);

2ª - Mandar reforçar a embraiagem que já tenho;

3ª - Tirar 10cv (não sei se faz com que patine menos), ou pôr tudo como estava de origem.

O que dizem? (Já agora aceitam-se orçamentos)

Obrigado

Squeezer
19-07-2008, 04:18
Boas..

POIS È!!! O "defeito" depois de repro sem "base" como embraiagem é complicado. ´Sao nessas 4as e 5as a baixa rpm que se lixa as embraiagens.

É a rotaçao em que entra o turbo.

Soluçao é reforcar embraiagem, eu no meu meti uma XPTO nada de bronze, foi feita em MDF azul, é o que usam os camioes e as pick Ups agora. A minha ficou por 120eurios, com prensa rectificada, tudo direitinho e volante de motor mais leve um kito :mad:.

Agora pro teu n sei, o mais caro é a mao de obra. Eu so paguei o material o resto fiz eu.

Bonze fica muito agressiva, nao consegues fazer ponto de embraiagem, o carro manda coice mal agarra, dá cabo dos apoios do motor...

Podes optar por uma mista...metade ferodo, metade bronze, leva umas pastilhas de bonze de x em x centimetros

Cumps

PS. Onde fizeste a repro??

Rui Pereira
19-07-2008, 10:12
PS. Onde fizeste a repro??

Em casa :D.

Pois.. Agora quanto ao reforço ainda não sei para quando. tirando uns cavalitos, será que fica a patinar menos?

cumps

maax
20-07-2008, 03:51
as ttas... so percisavas de moldar a curva do binario...

mas isso supoe ter dyno a disposiçao

..alias... cm fixeste a repro afinal? andas-te a soldar, foi plug n play??? what?
... e como raio soubeste logo que ficou com xxx cavalos? wtf?!?!?!

tas a fazer misterio pk?

lol

oldmaxx
20-07-2008, 04:44
um valente concelho, se existem embraiagens reforçadas criadas para o teu motor aproveita....

se não vai para uma reforçada

faças o que fizeres, nunca metas embraiagens de competiçãi(aka hidraulicas de duplo disco) pois aí sim, lá se foi o ponto de ambraiagem, assim como ficas com uma perna com mais músculo que outra :p

uma dica, uma reprogramação é feita para um dado motor, não é feita para uma motorização... funciona, mas não tá optimizado...

uma coisa é pegarem num mapa base(já modificado) e ajustar ao teu motor, fazendo testes exaustivos no banco a ver como se comporta o carro, e outra coisa é espetar um ficheiro lá pra dentro de outro hdi 110cv lá para dentro.

Cada carro é um carro, assim como cada motor é um motor.

Rui Pereira
20-07-2008, 19:37
Ora bem,

o repro foi feita pelo amigo de um amigo. Através do portatil, com o devido programa e o cabo para ligar à centralina (por baixo do cinzeiro), foi só descarregar o ficheirom, alterá-lo e carregá-lo de novo.

Disse-lhe que queria +/- 130 cv e uma vez que não vi como é que o ficheiro ficou nem o vi a alterar tenho que confiar que ficou com eles.

O que em principio irei fazer, é tirar 10cv, e lá pró Natal (se durar até lá:() então tentar mandar reforçar a embraiagem e colocar de novo os 130.

Cumps

Sky_Boy_
20-07-2008, 19:51
mas a repro foi feita para o teu carro ou foi dakeles ficheiros que normalmente vêem aos milhares com os cabos OBD? é que se for o caso, tirares os 10cv pode nao te resolver absolutamente nada....ate pk embora cada caso seja um caso e mt estranho patinar com esses ganhos, no meu, foi um ganho de 35cv, a embraiagem de origem ta la, 35k km com repro, e nao patina...mas la esta, repro feita para o meu motor e nao para o motor de um kk peugeot 206 2.0hdi...

isto e facilmente identificavel num dyno, pk cada motor e diferente embora seja do mesmo modelo....a oscilação de cv de origem pode ser até +/-5cv....ja te aconselharam por ai sitios bastante bons onde podes fazer uma boa repro....eu pp aconselhei a smartchips (ou vc/mbpower, mas sempre banco maha, ryme da turbotec nao me convence)....

uma boa repro pode-te custar entre os 300 ou 400€ mas o hardware k podes danificar com uma ma repro pode sair bem mais caro...

Rui Pereira
20-07-2008, 20:31
o ficheiro inserido foi o que lá estava, mas modificado na altura.

em principio esta semana irei resolver o prob. Se tirando cavalos continuar a patinar, terá de se pôr outra vez o ficheiro de origem.

Cumps

__Ze_Pikeno__
06-08-2008, 23:00
Na minha humildee opnião, sou a favor de reforcar as embreiagens !!! nunca por embraiagens de competição como o oldmax disse !!! poix realmente fica se sem ponto de embreiagem, penso k é com bi massa corrigam me se tou em erro... penso k ha na zona de leiria uma ofcina k reforca embreiagens de camioes que tb fazem reforcos pos carros se formos lá... n alteres a reprogramação poix o mal ta feito...n vai t por a embreiagem boa... outra coisa em ter atenção e muita é aos turbos... fazer revisão aos turbos é uma coisa msm mto importante !!

abraços