PDA

View Full Version : pergunta de maçarico :D

rsa84
19-06-2008, 22:44
boas, pessoal como nao percebo muito (praticamente nada excepto algumas coisas basicas...) como é que a bateria carrega? para carregar e atravez das rotações ou da velocidade? tanks

eLias
19-06-2008, 23:14
Estando o carro a trabalhar ela está a carregar, não é necessário pores-te com acelerações. A corrente deve ser sempre constante.
Cumps

rsa84
19-06-2008, 23:19
tao e se nao for sempre constante...nao e tao eficaz ne?...hummm isso pode explicar...quando vou para o trabalho e acelera trava curva acelara trava bla bla :D é que hoje fui a pegar no carro nao tinha nadinha de nada de bateria...nem uma lusinha acendia nem o feixo central trabalhava...nada...nem um sinal...e a bateria tem menos de um ano... :S

g_card
19-06-2008, 23:26
deixas-te alguma coisa ligada...

um colega meu teve um problema assim que apareceu de um dia para o outro...

passado uns dias descobrimos que era uma opção do radio que tinha mudado...

cumps

rsa84
19-06-2008, 23:48
nao alteri nada...dexei o carro no mesmo sitio de sempre como sempre nada ligado so o led do radio a piscar...quando cheguei...pufff...foi-se...

SURFERinWHEELS
20-06-2008, 14:40
A bateria carrega com a rotaçao do motor. E não é constante pois depende da rotaçao do motor. Uma maneira facil de ver isso é á noite com um carro a gasolina que tenha uma bateria de poucos amperes. Se tiveres as luzes acesas a relantim e depois acelerares um pouco notas que a intensidade da luz aumenta.
Quanto a isso da bateria descarregar deve ser um curto circuito.

joaojaleca
20-06-2008, 15:26
A bateria carrega com a rotaçao do motor. E não é constante pois depende da rotaçao do motor. Uma maneira facil de ver isso é á noite com um carro a gasolina que tenha uma bateria de poucos amperes. Se tiveres as luzes acesas a relantim e depois acelerares um pouco notas que a intensidade da luz aumenta.
Quanto a isso da bateria descarregar deve ser um curto circuito.

É COMO A MINHA SCOOTER

Cumpz:thumbsup:

rsa84
23-06-2008, 15:36
bom...voltou a fazer tive mesmo de ir ao electricista...era uma peça que tava ao lado do deposito do radiador, tav a fazer com que as velas de aquecimento por vezes ficassem coladas e sempre a aquecer...dai ficar sem bateria...mas pronto ta resolvido e a minha questao de como a bateria carrega tambem :D
obrigado a todos...