PDA

View Full Version : Ajuda em escolher DDR3

masterchief
21-07-2008, 15:04
Estou indeciso entre estes 2 modelos de 4GB.

OCZ DDR3 PC3-16000 Platinum Edition 300€

http://www.ocztechnology.com/images/products/memory/b/plat_single.jpg
2000MHz DDR3*
CL 9-9-9-28

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_ddr3_pc3_16000_platinum_edition

OCZ PC3-14400 Reaper HPC 280€

http://www.ocztechnology.com/images/products/memory/b/ReaperDDR3.jpg
1800MHz DDR3*
8-8-8-27

http://www.ocztechnology.com/products/memory/ocz_pc3_14400_reaper_hpc

Escolho mais MHZ ou latências?
Obrigado e cumps.

falorca
21-07-2008, 15:17
Escolhe um equilibrio entre MHz e Latencia!

Tenho umas GSKill DDR3 HZ - 1600 e já as coloquei a 1800 (not 100% Stable), com timings CAS 7 e no Everest perco performance (menos bandwith, latencias mais altas)!

Claro que isso vai do OC que lhe deres e dos settings utilizados, mas normalmente a MHz mais altos vais ter de relaxar os timings e em certos casos passar a 2T.

Eu prefiro ter menos MHz, mas com latencias mais baixas e a 1T (com altos ganhos de bandwith, e latencias mais baixas), mas é a minha opinião, claro! ;)

DON3
21-07-2008, 15:19
Por esse preço eu ia para umas Cellshock! ;)

Já tive OCZ e não gostei...

Mascaras
21-07-2008, 15:29
Boas

As memorias da OCZ e Cellshok são muito boas , mas continuam com o mesmo "problema" das memorias OCZ que é algumas incompatibilidades com alguns sistemas/Boards , agora quando nao teem incompatibilidade sao muito boas!

se queres 100% segurança a nivel de compatibilidades aconselho Gskill ou Corsair !

pessoalmente ia para estas >> http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4755

:thumbsup:

jpcastro
21-07-2008, 17:12
boas

como já foi dito seria melhor esquecer as OCZ e vai para um kit de 4GB HZ ou PI , ou então aguardar que cheguem as corsair dominator que até ver foi o melhor kit para OC que vi em termos de 2x2GB.

OCZ principalmente se for para usar em boards Asus podes ter dissabores e não tirar proveito delas.

pessoalmente neste momento ia para umas HZ ou PI com melhores coolers, há outros bons modelos mas que não se arranjam cá em PT ainda ou simplesmente não estão listados.

cump

MJRL
21-07-2008, 18:03
Eu sinceramente ía para mems que dessem os 2000 mhz garantidos pela fabrica, é que mesmo num sistema Intel muitas vezes não se consegue dar isso, se for chipset nvidia o caso já é diferente.
Essas 1ªs OCZ tinha visto a semana passada não chegavam aos 250€, esta semana já tão perto do preço que tens aí.
As Reaper quando sairam era um bocado lotaria, umas esticavam muito e outras mal faziam o que o fabricante dizia.
Para mim em mems só tenho uma marca riscada, apesar de não ter nada a dizer dos rma que foram sempre bastante rapidos, que é a TeamGroup.
O resto já te foi dito GSkill, esperar por umas corsair, mas não tenho lido nada assim de especial das ocz, o que tenho lido era com mems antigas e outros é falta de unhas.

M4TR4
21-07-2008, 18:08
olha eu tive umas platinum 1600 e embora tenham latencias muito boas overclockam pouco. acabei por comprar umas gskill pc10666 2x2gb nq e naoe stou arrependido. final do ano ja ha novidades ddr3 boas nessa altura compro um kit bom mas agora ainda sao demasiado caras para oq oferecem em troca. as hz sao giras e tal mas para estarem a 1600 pagar 300€ prefiro ter as minhas q custam metade do preço. se elas dessem 1800 garantidos
e tudo uma questao de € disponiveis para gastar e da baord q vais utilizar. as nvidia comem qq kit de memorias sem dar muitos problemas ja as asus sao de apetites.

podes sempre comprar um kit pra desenrasque e dauqi a um mes ou dois depois de chegarem as corsair q o jpcastro fala podes investir.

jpcastro
21-07-2008, 19:04
só um aparte

as HZ dão 1800 po dia a dia CAS7 e respectivos sub-timings e DDR2000 CAS8 estável, é assim que uso as minhas apesar de infelizmente não conseguir 1T com a Evo mas elas dão 1T noutras boards (depende também dos chips que usam porque há 3 diferentes)

MRJL o kit dos 2000mhz é como referi no outro topico não compensa porque arranjas kits mais baratos que fazem 2000 na mesma da propria OCZ, o limite será sempre a board portanto é indiferente o kit que se comprar porque se board for boa dá os 2000 com qualquer das memorias (temos sempre que fazer OC na mesma com as 2000mhz)

no entanto aqui em PT há pouca oferta de modelos ainda, queria investir em 4GB mas vou aguardar mais um bocadito a ver se surge mais marcas e melhores modelos.

DON3
21-07-2008, 19:28
Eu tenho umas Cellshock e estou bastante satisfeito...1800 7-6-5-16 1T numa Gigabyte X48!

Ainda não experimentei mais porque não tenho tido tempo...

Cumps ;)

MJRL
21-07-2008, 19:42
MRJL o kit dos 2000mhz é como referi no outro topico não compensa porque arranjas kits mais baratos que fazem 2000 na mesma da propria OCZ, o limite será sempre a board portanto é indiferente o kit que se comprar porque se board for boa dá os 2000 com qualquer das memorias (temos sempre que fazer OC na mesma com as 2000mhz)

A 245€ 4GB como eu as vi não compensava?
Bem mais baratas que as gskill e afins.
Agora secalhar a melhor opção é mesmo a do Matra comprar um kit de 4gb barato por agora, claro que não se vai ter a mesma performance.

gandalf
21-07-2008, 19:53
só um aparte

as HZ dão 1800 po dia a dia CAS7 e respectivos sub-timings e DDR2000 CAS8 estável, é assim que uso as minhas apesar de infelizmente não conseguir 1T com a Evo mas elas dão 1T noutras boards (depende também dos chips que usam porque há 3 diferentes)

no entanto aqui em PT há pouca oferta de modelos ainda, queria investir em 4GB mas vou aguardar mais um bocadito a ver se surge mais marcas e melhores modelos.

As Hz dao isso mas o kit de 2gb .. o kit de 4gb nem perto.

DON3
21-07-2008, 20:34
Peço desculpa mas só agora é que vi que querias 4Gb!

No teu lugar comprava Gskill! Tá mais que visto que são umas mems com uma relação qualidade/preço excelente!;)

http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Artigo=4755

Penso que devem fazer os 1800 (na pior das hiposteses a 2T e CAS8)...

Também podias fazer como o M4TR4 te disse...compra uma coisa barata para o desenrrasque e depois comprar umas Corsair! ;)

Já agora que board vais utilizar?

The_Master21
21-07-2008, 21:19
boas
eu ia para as reaper parece m k o refrescamento é bem melhor

cumps;)