PDA

View Full Version : Beat_Slayer WC LCD Project

Beat_Slayer
21-09-2004, 13:16
Recentemente decidi montar um LCD na caixa do meu novo (ainda em construção) Watercooling! :D

Então, passei ás compras que foram estas:

--Seiko G242CX5B1A0
http://techno.home.sapo.pt/MISC/LCD/G242CX5B1A0.gif
--MPI S133 LCD Controller
http://techno.home.sapo.pt/MISC/LCD/MPIS133.bmp
--MPI SED1335 Controller Board
http://techno.home.sapo.pt/MISC/LCD/MPISED1135.bmp

Digam o que acharam da compra e comentem que eu á medida que for evoluindo vou dando noticias!
:thumbsup:

DiAvL0
09-11-2004, 14:17
Ta manhoso,lol... Excelente, só falta saber a resoluçao(isso parece 320*240), é dificil avaliar pela foto, isso dpx a mostrar a voltagem das fans do radiador, as rpms destas, a temp do cpu,gpu e chipset, ktdd de agua no reservatorio(lol), a voltagem da bomba de agua(lol)... tirando o k eu disse os lol's axo k se conseguisses por a mostrar akilo k disse ficava excelente(pelo k eu percebi o LCD é pra box/case de WC), pk se for pra por na caixa mesmo ja sao outras cenas k deve mostrar...

Bom trabalho prai, se precisares de mais ideias(eu axo as minhas um bocado complexas pra se fazerem, mas eu tb n percebo um boi de programaçao de LCD's)...

Cumps

oldmaxx
09-11-2004, 15:14
basicamente ele tem é de arranjar um interface qualquer pra ligar isto á porta com, ou LPT1, de resto existem programas que basta selecionar o controlador e tá feito, emfim, o Jalcd é um deles, que até é bastante prático :p

Beat_Slayer
09-11-2004, 19:07
A resolução é 240x128, pixel cinza em fundo azul! :p Quanto a programa prefiro o LCDInfo!

kdcmar
10-11-2004, 13:07
E pa eu so não percebo o porque de 2 controladores :S e com esses controldares não sei se sera muito simples arranjares software para eles :(
Anda la, não demores a fazer o cabo e vai metendo aqui pics disso ;)

Beat_Slayer
10-11-2004, 13:24
A SED1335 é o controlador do LCD, o MPIS133 é um controlador para controlar o SED1335, que além de ter já ligação touchscreen, tem mais 32Kb de memória (com os 32Kb do SED1335 faz 64Kb, o que te dá uma "margen de criatividade" muito maior :D ), tem um processador RISC de 20MHz que controla o LCD sem utilizar o teu CPU! :p

Quanto ás pics, de momento não tenho máquina fotográfica decente, por isso ainda não existem pics deste LCD nem existe tutorial dos mods da FX5700!

:thumbsup:

SwimmerBoy
10-11-2004, 13:34
Vai montando essa cena do LCD e vai colocando várias photos e cria um tutorial se puderes (era bem porreiro)!! Se puderes, coloca tb os preços de cada peça do equipamento!!

[[]]

Kermit the frog
10-11-2004, 22:54
Vai montando essa cena do LCD e vai colocando várias photos e cria um tutorial se puderes (era bem porreiro)!! Se puderes, coloca tb os preços de cada peça do equipamento!!

[[]]

Sim realmente se n te der mto trabalho, podias continuar a postart umas news, bem como fotos (no fundo um tut porreiro).
Em tempos tb tive a ideia de comprar um lcd e montar uma coisa engraçada, mas como tinha a caixa em baixo (tá no chão :cry: ) não valia mto a pena...tlv um dia me dê na telha e arranje umas massas pa fazer um projecto, de incorporar um lcd à minha secretária :teeth: ...

Btw Boa sorte...

JoaoRamalho
10-08-2005, 13:56
onde e' k se pode comprar disso?

Theoryas
23-08-2005, 19:57
Sim realmente se n te der mto trabalho, podias continuar a postart umas news, bem como fotos (no fundo um tut porreiro).
Em tempos tb tive a ideia de comprar um lcd e montar uma coisa engraçada, mas como tinha a caixa em baixo (tá no chão :cry: ) não valia mto a pena...tlv um dia me dê na telha e arranje umas massas pa fazer um projecto, de incorporar um lcd à minha secretária :teeth: ...

Btw Boa sorte...
tás como eu! , ainda nao me apliquei a serio no modding devido a caixa estar no chão e nao valer a pena... , um dia kd tiver outro tipo de arrumação ( a caixa mais À vista) irei modda-la ehe :)

JoaoRamalho
28-08-2005, 14:27
any news?

SkYm@cHinE
28-08-2005, 14:58
any news?

Pois...o Beat tá-se a esquecer disto....pics! :D

joselord
28-08-2005, 22:42
Vocês vão desenterrar cada coisa.....Quase à um ano! :)

JoaoRamalho
28-08-2005, 22:46
ja deve ter dado tempo para ele o montar, se n desistiu do projecto

Theoryas
28-08-2005, 23:22
ja deve ter dado tempo para ele o montar, se n desistiu do projecto

exacto se n desistiu... :P

Beat_Slayer
29-08-2005, 03:41
Já esteve montado, já esteve desmontado, e precisamente agora está a ser incluido na nova lateral da caixa! :D

Máquina fotográfica é que já não tenho faz tempo! :p

princoxl
17-04-2006, 20:37
fotos é que era de valor !!!!!!!!!
ja agora onde e que compraste esse lcd ??
:) :D :what: :cool:

FoxaS
17-04-2006, 21:17
fotos é que era de valor !!!!!!!!!
ja agora onde e que compraste esse lcd ??
:) :D :what: :cool:

Deves ser arqueólogo :doido:

OnDaS
17-04-2006, 21:48
Deves ser arqueólogo :doido:
EXACTAMENTE, pode gostar de descubertos nos confins dos discos no server onde ta alojado o forum, lol, ao tempo que ninguem fazia a agulha do disco ler naquela zona, LOL