View Full Version : Help em Lan
|-joker-|
27-01-2004, 15:04
Boas pessoal .
Estou a pensar organizar uma lan aki na minha terríola para uns amigos e como não pesco nada disso estou aki para mais uma vez pedir a vossa ajuda.
Gostava de sabes o que era necessário em termos de hardware de suporte a uma lan.
Pc´s e placas de rede em principio devem ser, mas o que mais .
É uma pergunta mm de Newbie mas é o que sou ,
Se puderem ajudem .
Obrigadão
CyberOps
27-01-2004, 15:16
aconselhava-te a um router e km de cabo de rede :)
|-joker-|
27-01-2004, 15:27
Obrigado mas é so isso ??
Estive a ler umas cenas que era necessário estar um pc a servir de servidor para o outro ppl jogar .
Então é só o router e o cabo de rede ?
CyberOps
27-01-2004, 17:56
ja participei em lans e nao foi preciso nenhum pc a servir de servidor nenhum!! pa criar servidor de um jogo pode ser mesmo o teu no kual vais jogar!!
|-joker-|
27-01-2004, 20:58
Então o que eu preciso mm é so dos pcs do router e de cabo de rede ???
Só , então vou repensar isto .
Vou fazer mais cedo a lan que era de esperar ..
CyberOps
27-01-2004, 21:26
Originally posted by |-joker-|
Então o que eu preciso mm é so dos pcs do router e de cabo de rede ???
exactamente!!!;) ;)
KovenanT
14-07-2004, 14:52
CyberOps eskeceste-et de mencionar o preço de um router comparado com um hub/switch... :/
Com router não precisas de server, mas pagas pelo preço dele!
Com hub precisas de um server...(o que não custa NADA configurar..) e sai-te mt mt mt mais barato ;)
Eh pá, que grande confusão que para aí vai...
O router não é nada para aqui chamado...
Um router serve para interligar redes (o exemplo mais típico é para interligar a rede cá de casa com a rede da netcabo).
Não substitui de forma nenhuma um servidor de jogos, nem afecta de forma nenhuma os jogos em si.
O que precisas para fazer uma lan (acredita que já organizei algumas):
1 - Switch com o n.º de portas suficientes para o n.º de pc's na lan; Se não tiverem um switch grande (os de 24 portas para cima são carotes) podem interligar vários switchs mais pequenos (lembrar que esta ligação tem de ser feita com cabo de rede cruzado no caso do switch não ter uma porta específica para uplink).
2 - Extensões de energia suficientes para fazer chegar a energia a todos os lados. Normalmente, costumamos levar 2 daquelas grandes de enrolar, para poder ir buscar energia onde quisermos. Depois cada um leva a sua extensão pessoal para ir buscar energia a essas 2 grandes.
3 - Cabos de rede. Levem todos os que tiverem, porque há sempre alguém que se esquece de levar. O mesmo se aplica a tapetes de rato e headfones.
Notas:
- Atenção à distribuição de energia. Evitem pendurar mais de 4 ou 5 pc's em cada extensão.
- Atribuam com antecedência os IP's a cada utilizador... designem uma família tipo 192.168.0.xxx, em que o xxx pode ir de 1 a 254. Assim é mais fácil quando cada um chega, já sabe o ip com que tem de configurar a placa de rede.
- Os servidores de jogos podem perfeitamente no pc de um dos jogadores. Normalmente escolhemos o que tem mais memória e mais processador (para não afectar a jogabilidade).
Qualquer dúvida avisa :)
|-joker-|
15-07-2004, 01:08
Thkx pessoal vou agora durante as minhas férias organizar um brincadeira dessas aki por águeda que lan´s aki é coisa que nao se ve , ouve ou sabe .
Por isso alguem tem de começar por algum lado .
Cumps
Thkx pessoal vou agora durante as minhas férias organizar um brincadeira dessas aki por águeda que lan´s aki é coisa que nao se ve , ouve ou sabe .
Por isso alguem tem de começar por algum lado .
Cumps
:D Depois avisa aqui o pessoal, se eu poder, ainda dou por ai uma saltada, ja que não nos encontramos na barra, que seja ai ;)