PDA

View Full Version : Pedidos de RMA

GinTonic
25-09-2004, 20:51
Boas,

Venho por este meio informar todos os clientes da PCDiga que os pedidos de RMA já poderão ser feitos online através da página da PCDiga (http://www.pcdiga.com/RMA.asp). Vou citar aqui todos os pontos focados na página online, para que se torne mais acessível para e em qualquer eventualidade :) A PCDiga pretende com este novo conceito, uniformizar, tornar ainda mais rápido o processo de RMA, e claro está, resolver dúvidas e problemas que surjam quando um cliente se depara com uma situação deste tipo. Assim sendo, pedia-vos então que lessem com atenção os seguintes pontos:

PASSO 1. EFECTUAR O LOGIN NO SITE.

PASSO 2. PREENCHA CORRECTAMENTE OS DADOS ONLINE E CLIQUE EM ENVIAR, PODERÁ TAMBÉM ENVIAR POR FAX PARA: 244 832 849 AO CUIDADO DO SR. LUÍS COSTA.

IRÁ RECEBER UM E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO LOGO APÓS O ENVIO DO FORMULÁRIO ONLINE.

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

1. CADA PEDIDO DE RMA SUPORTA UM MÁXIMO DE 14 PEÇAS, SE TIVER MAIS PREENCHA UM NOVO.

2. SÓ PODERÁ ENVIAR OS ARTIGOS APÓS A ATRIBUIÇÃO DO Nº RMA.

3. DEVERÁ DEVOLVER O MATERIAL DURANTE OS 7 DIAS SEGUINTES APÓS A EMISSÃO DO Nº RMA ACOMPANHADOS DE UMA CÓPIA DO PEDIDO COM O Nº RMA COLOCADO DE FORMA VISIVEL NO EXTERIOR DA EMBALAGEM A ENVIAR.

4. A CÓPIA DA FACTURA REFERENTE AOS PRODUTOS EM CAUSA DEVERÁ SER ENVIADA JUNTO DO PEDIDO DE RMA.

5. OS PRODUTOS DEVEM SER DEVOLVIDOS COM CABOS, MANUAIS E DRIVER´S DE ORIGEM.

6. APÓS A RECEPÇÃO SERÃO TESTADOS E VERIFICADOS SEGUNDO A DESCRIÇÃO DA AVARIA.

7. A PCDIGA NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS DANOS NO MATERIAL AQUANDO DO TRANSPORTE.

8. SE O PRODUTO FOR ENVIADO EM BOAS CONDIÇÕES, O CLIENTE FICA RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DOS PORTES.

9. O CLIENTE SÓ DEVE ENVIAR O EQUIPAMENTO APÓS EFECTUAR TODOS OS TESTES E CERTIFICAR-SE QUE ESTE NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES.

10. O INCUMPRIMENTO DESTAS CONDIÇÕES OU O PREENCHIMENTO INCORRECTO DESTE FORMULÁRIO PODERÁ LEVAR Á RECUSA OU DEMORA PROLONGADA NA RESOLUÇÃO DO RMA.

11. O DEPARTAMENTO TÉCNICO RECEBE OS PEDIDOS DE RMA DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA ENTRE AS 10:00 E AS 20:00.

Mais uma vez, obrigado pela atenção,

Cumprimentos,

PCDiga

GinTonic
08-11-2004, 21:07
Boas pessoal,

Após conversação e decisão unânime da PCDiga venho por este meio informar que todos os nossos clientes que a partir de hoje não se aceitarão quaisquer RMA's sem o devido preenchimento do formulário e respectiva cópia da factura. Este é um procedimento necessário para tornar ainda melhor o atendimento em RMA's de forma a que todos saiam beneficiados :) Presentemente, perde-se mais tempo a procurar documentos do que propriamente a efectuar o processo de RMA. Por exemplo, muitas vezes chegam os produtos e nem se sabem de quem são. Deste modo, peço encarecidamente que tenham em conta este aspecto. Desta forma, esperamos tornar o processo de RMA's ainda mais rápido. Se não tiverem qualquer documento, basta pedir e enviar-se-á nova factura.

Desde já,

Obrigado.

SkYm@cHinE
29-12-2004, 11:03
Uma dúvida....onde diz Número de Série, metemos a Referência do produto que nos é disponibilizada na Loja Online? :rolleyes:
Desde já obrigado.
Skymachine

marsupillami
29-12-2004, 13:36
Uma dúvida....onde diz Número de Série, metemos a Referência do produto que nos é disponibilizada na Loja Online? :rolleyes:
Desde já obrigado.
Skymachine

Costuma vir um autocolante da PCDiga nas caixas dos produtos que compras. É esse o numero de série.

GinTonic
11-01-2005, 20:13
Atenção!!

Informamos todos os nossos clientes que eventuais erros com memórias (Mushkin, OCZ, Geil, Patriot...) eventualmente dever-se-ão a incompatibilidades destas com o chipset da motherboard. Deste modo, e reforçando o que o nosso fornecedor nos disse, isto não é razão para RMA após mais do que sete dias a partir da data de compra. A razão disto é que grande parte dos RMA's que temos deve-se ao facto não de que as memórias não estejam a 100%, mas sim pelo facto, de não serem compatíveis com determinado chipset, nomeadamente, NFORCE. Se a reclamação for feita dentro dos sete dias após a data de compra, obviamente não haverá qualquer problema para pedir troca ou reembolso total, mas se um cliente, pedir o reembolso/troca por causa destas condições um ano depois, pedimos imensa desculpa mas isso não será possível.

Melhores Cumprimentos,

PCDig@

Tranzanas
28-02-2005, 20:05
Só para vos dar os parabens.
Há uns dias tive de fazer RMA duns CCuv de 10 cm, fiz tal como descrito na thread....envieei para vcs o material e 2 dias depois já tinha aqui o material novo. 5 estrelas. :thumbsup:

Peço desculpa o estado da factura. :D :D :D Foram as bawls da team LOL que embebedaram a factura. :eek:

GinTonic
28-02-2005, 20:12
Há uns dias tive de fazer RMA duns CCuv de 10 cm, fiz tal como descrito na thread....envieei para vcs o material e 2 dias depois já tinha aqui o material novo. 5 estrelas. :thumbsup:

Peço desculpa o estado da factura. :D :D :D Foram as bawls da team LOL que embebedaram a factura. :eek:

Tks!!

[[]]

JPgod
28-02-2005, 22:24

Eh Eh confirmo as Bawls, visto que fui com o Tranzanas a loja neste dia, muahaha

Tranzanas, mete pic's disto ;)

Citanul
11-04-2005, 21:36
Ok, eu acho que já mandei o pedido de RMA, mas de qualquer das formas vou confirmar: fiz login, fui a contactos e mandei uma mensagem a partir de lá. É que não encontrei mais nenhum lugar para fazer RMA's no site :x De qualquer das formas o disco segue amanhã para a loja :P

helix
21-08-2005, 11:14
Fica aqui o link para rma (http://www.pcdiga.com/DetalheAjuda.asp?ID=7).
Eu fiz agora um Rma de umas mushkin redline e até ver correu td 5*'s, Tive logo confirmação quando chegou o material etc. Se não fosse o fim de semana que pelo menos desta vez está aqui a mais :no: provavelmente já as tinha :P
Sempre o atendimento 5*'s a que a pcdiga nos habituou :D
Quando chegarem as novas digo mais qualquer cena :D :D :D

luis santana
11-01-2006, 23:37
boas

o link para a ficha de R.M.A. dá erro de pagina.

que se passa...?

cumps

MadOnion
11-01-2006, 23:46
Tenta este:
RMA (http://www.pcdiga.com/pcdiga/PEDIDORMA.ASP)

Tens que ter login no site.

tsunamidream
20-04-2006, 20:32
boas.

tenho uma asus a8n-e k provalvelmente esta a dar problem's. agora as perguntas sao:

se enviar para rma numa segunda, conseguirei te-la em casa na sexta??
visto k nao tenho outra board nem outro pc.

como nao tenho onde testar a nao ser aki em casa, perderei o direito de rma se a board tiver boa??

agradecia respostas please, é k o pc faz-me falta e kero resolver este problem.

cumpz

WarLorD
20-04-2006, 23:12
ora boas,
tenho um rma de umas mushkin pra fazer, mas nao encontro o numero de serie na caixa, apenas nas memorias tenho nos dissipadores uns numeros, sao estes o numeros de serie?

Pedop
21-04-2006, 10:36
Sim o Nº de série das Memórias encontra-se nos prórios dissipadores das memórias.

:D:D

DarkShell
10-07-2006, 08:57
uma pergunta...eu adquiri uma modo a um amig meu que me deu a factura de compra...para pedir rma posso pedir eu mandando a factura com o nome dele?

obrigado

Asrafil
10-07-2006, 14:14
Sim com certeza, mas menciona esse facto no campo OBSERVAÇÔES no pedido de RMA :thumbsup:

oirartnoc
30-03-2007, 12:46
Boas

Tenho aqui umas memorias que estao estragadas, uma dela snao funciona, a outra é de 512 mas o computador diz que é de 256 !
É claro que ja passou mais de uma semana... !
Vou manda-las para RMA, existe a possibilidade de serem trocadas por outra marca ?

andre_f
24-06-2007, 00:55
Boas pessoal,
eu gostaria de saber que quando enviamos alguma coisa para RMA ela tem que ser reparada/substituida num periodo de tempo definido por lei.

Muito obrigado pelo vosso tempo!

Shark_tt
24-06-2007, 01:19
Boas pessoal,
eu gostaria de saber que quando enviamos alguma coisa para RMA ela tem que ser reparada/substituida num periodo de tempo definido por lei.

Muito obrigado pelo vosso tempo!

Normalmente, deveria tar tudo tratado entre 30 a 45 dias...Agora se há uma lei, e qual o tempo máximo, isso já não sei:rolleyes:

andre_f
24-06-2007, 19:12
Normalmente, deveria tar tudo tratado entre 30 a 45 dias...Agora se há uma lei, e qual o tempo máximo, isso já não sei:rolleyes:

Humm....obrigado pela ajuda!!

Ferbricos
20-12-2007, 09:25
A página de RMA não funciona!

Obrigado.

Ferbricos
20-12-2007, 12:53
Era o link desactualizado.
Obrigado pela atenção.

jcdmp
20-12-2007, 22:29
Boas

Vou fazer um pedido de rma de uma grafica mas nao encontro em lado nenhum o SN nem nenhum autocolante da PCDIGA

a grafica é uma Zotac 8800 GT

cumps

Asrafil
20-12-2007, 23:05
Os produtos vendidos pela PCDIGA já não têm autoculante com o nome da loja á cerca de 2 anos. Quanto ao serial number, a gráfica tem que ter. Vê no exterior da embalagem os códigos de barras. 1 deles será o serial. Se não encontrares, manda e-mail para dep.tecnico@pcdiga.com para que o João te indique qual deles é o serial :thumbsup:

Bruno Carneiro
07-04-2008, 00:33
devido ao enorme fluxo de rma é que ainda nao acusaram recebimento do meu rma nº1134 não é?pq ao menos gostava de saber que a placa chegou,obrigado.BC.

GinTonic
07-04-2008, 01:57
devido ao enorme fluxo de rma é que ainda nao acusaram recebimento do meu rma nº1134 não é?pq ao menos gostava de saber que a placa chegou,obrigado.BC.

Assim que chegar à loja, dou-te feedback do teu RMA :D

Edit: Sim, a gráfica já foi recepcionada. Está em análise. Brevemente damos mais notícias.

Abraço.

Bruno Carneiro
26-04-2008, 18:12
Assim que chegar à loja, dou-te feedback do teu RMA :D

Edit: Sim, a gráfica já foi recepcionada. Está em análise. Brevemente damos mais notícias.

Abraço.

E essas noticias serão por email ou por PM aqui no forum?pq gostava de saber alguma coisa sobre a placa,obrigado,Bruno.

Asrafil
26-04-2008, 18:43
Todas as comunicações inerentes á relação empresa/cliente são sempre feitas por e-mail, e em casos excepcionais como por ex o necessidade de uma resposta rápida no momento ou no prazo de minutos, é usado o telefone. Todos os e-mails são respondidos no próprio dia (dentro do horário de expediente).
O forum é um local publico que serve outros propósitos e outros fins e nunca será um meio de comunicação previligiado para a relação empresa/cliente :thumbsup:

Bruno Carneiro
27-04-2008, 11:01
Obrigado pela explicaçao pq nunca tinha feito RMAs,um bocado triste é por nao ter recebido nada sobre o que a placa tem,RMA1134,pq fez um mes ontem que a envieei e estou expectante sobre o que ela teria de mal,abraço,Bruno Carneiro.

GinTonic
28-04-2008, 10:30
Obrigado pela explicaçao pq nunca tinha feito RMAs,um bocado triste é por nao ter recebido nada sobre o que a placa tem,RMA1134,pq fez um mes ontem que a envieei e estou expectante sobre o que ela teria de mal,abraço,Bruno Carneiro.

Bom dia.

O teu RMA já foi enviado para o fornecedor. Estamos a aguardar feedback. É como te disse anteriormente, assim que tivermos mais notícias, informamos.

Abraço.

GinTonic
29-04-2008, 19:59
Boas Bruno,

Só para te informar que já temos nas nossas instalações o teu RMA.
Segue amanhã por EMS18. Assim que for enviado, ser-te-á enviado um e-mail com o tracking number.

Abraço.

DelBello
03-07-2008, 14:16
Boa tarde,

a minha caixa externa deixou de funcionar, mas não encontro o nº de série. Posso fazer o pedido de rma sem este?

GinTonic
03-07-2008, 20:14
Boa tarde,

a minha caixa externa deixou de funcionar, mas não encontro o nº de série. Posso fazer o pedido de rma sem este?

Sim, não tem problema.

Abraço.

Pirussas
27-10-2008, 16:24
Boas e o seguinte comprei ha pouco tempo uma board evga 680i a um user de um forum.

Veio com tudo incluindo a factura.

E e o seguinte,surgiu um problema com ela.
Liga mas nao aparece sinal nenhum no monitor.
Pensei que tivesse sido das rams.
Tinha umas kingston,mas depois troquei por uma corsair e quando fui a ligar queimou no sitio das entradas SATA qualquer coisa,nao faco ideia do que seja.

Gostaria de saber se a garantia consegue cobrar isso.

desde ja obrigado..

O meu primeiro post...:D

Cumps

Higarian
23-10-2009, 21:47
Ola. Gostava de saber se a pcdiga manda um mail quando o rma chega a loja ou so depois de realizarem os testes?

Nelson A.
23-10-2009, 21:57
Ola. Gostava de saber se a pcdiga manda um mail quando o rma chega a loja ou so depois de realizarem os testes?

abres aqui (http://www.pcdiga.com/pcdiga/PEDIDORMA.ASP) um processo de rma, metes o nome do produto, metes qual é a avaria, e o nº da factura...

depois recebes um email com o que deves fazer...que é basicamente meteres na caixa do produto o nº do rma que vai nesse mail, e depois de mandares para a loja, ficas a espera do telefonema do telmo ou do email que ele te mandar depois de ele ter confirmado a suposta avaria/defeito.

Higarian
23-10-2009, 22:03
Ja preenchi e mandei a encomenda a minha duvida é se ja chegou as instalações da pcdiga, mandei na quarta por correio azul.

Nelson A.
23-10-2009, 22:10
Ja preenchi e mandei a encomenda a minha duvida é se ja chegou as instalações da pcdiga, mandei na quarta por correio azul.

tao receberam-na na loja hoje...espera por um email ou telefonema do telmo...
lá para segunda ou terça tens novidades :thumbsup:

Higarian
23-10-2009, 22:11
Ok obrigado pelo esclarecimento. :D

Rythmic
06-02-2010, 19:03
boas um rato que comprei aqui na PCDiG@ está meio marado, é um Roccat Kone, a tecla ficou dura e às x's quando se faz movimentos rápidos ele tem um break se é que percebem.

A garantia cobre? é o que rato tá aqui parado desde que a tecla ficou assim dura, o rato é o ROCCAT KONE V1, já ouvi dizer que a PCDIGA já tem o V2 que é a versão com os problemas do anterior (V1) resolvidos, vocês trocam? é que não quero vir a ter aquele problema do SCROLL partir :s

EDIT: Já passa quase 1 mês desde que enviei o rato, como vai isso?

Nelson A.
29-03-2010, 20:29
era escusado perguntar isso aqui...

para esse tipo de dúvidas é mandar pm ao dima ou então ligar para a loja, tens logo a resposta...

GinTonic
29-03-2010, 20:33
Boas,

Presumo que sejas o Alberto?! RMA 1909?
Se sim, verifica a tua inbox. Caso contrário, envia-me o nº RMA para dep.tecnico@pcdiga.com

Abraço.

Rythmic
29-03-2010, 20:42
era escusado perguntar isso aqui...

para esse tipo de dúvidas é mandar pm ao dima ou então ligar para a loja, tens logo a resposta...

desculpem mas nao sabia o nick do dima e nem sabia se era ele que tratava destes assuntos.

Nelson A.
29-03-2010, 20:55
desculpem mas nao sabia o nick do dima e nem sabia se era ele que tratava destes assuntos.

o nick do dima é dima :D

não é o dima que trata destes assuntos, é o Gintonic, portanto com rma's é mandar pm a ele, mas se mandares para o dima ele tambem de deve indicar qualquer coisa...

as vezes perguntar isto no fórum pode fazer com que não tenham logo uma resposta imediata como querem :thumbsup:

Rythmic
29-03-2010, 20:58
o nick do dima é dima :D

não é o dima que trata destes assuntos, é o Gintonic, portanto com rma's é mandar pm a ele, mas se mandares para o dima ele tambem de deve indicar qualquer coisa...

as vezes perguntar isto no fórum pode fazer com que não tenham logo uma resposta imediata como querem :thumbsup:

valee :thumbsup:

GinTonic
30-03-2010, 19:43
Not PM, e-mail ;)

Fifty
29-08-2010, 01:57
Boas,

Venho por este meio saber, como proceder relativamente a um RMA de uma xfx gtx 295 que fui levantar a loja de lisboa na sexta feira passada. Confirmaram em loja que testaram a gráfica e se encontrava reparada pela XFX e a funcionar. No sabádo(1 dia depois de a levantar) liguei a mesma e fui testar para confirmar se estava tudo a 100%...

A Gráfica parece-me exactamente igual, faz shut down ao sistema a correr 3D!!! Como antes estava de ter sido enviado o RMA. Parece-me que nada fizeram e enviaram de volta a mesma.
Menciono que estive 29 dias á espera da Gráfica e que necessito do PC para trabalho diário. Espero não ter que esperar outros 30 dias até a resolução desta situação.

Sei que a culpa pode não ser directamente da PCdiga, mas foi me confirmado o teste e funcionamento da mesma em pessoa. Peço pf especial atenção, como referi estive um mês a trabalhar no meu portátil pessoal que mal aguenta com os programas que necessito para trabalhar.

Obrigado.

Emanuel83
29-08-2010, 02:16
Vê se o problema não vem de outro sítio qualquer. O teu sistema é o que se encontra na assinatura?

Fifty
29-08-2010, 03:06
A antes de ir para rma foi testado pela pcdiga e confirmado o rma, é estranho que o problema esteja igual. No entanto, sim testei no outro sistema também!

O sistema actual é:

Silverstone TJ09 Black
I7 920 D0 watercooled CPU by 3 rads120, Apogee GTZ
EVGA X58 Classified X3 SLI
Gskill Trident 2000mhz 6GB DDR3
XFX GTX 295 single pcb
WD640GB Black Edition RAID0
LC Power Arkangel 850Watts

Inclusive testei o meu sistema com outra grafica, a 5970 emprestada e tudo ok! So faz isto com esta xfx gtx 295, basta correr um 3dmark vantage e nem passa o 1º loop...