View Full Version : PC Fotografia
Shark_tt
29-08-2008, 02:53
Boas pessoal
Precisava de um grande favor. Queria um orçamento para um pc exclusivamente para fotografia (trabalhar fotos etc).
Como já não ando muito dentro das ultimas novidades, gostaria que me ajudassem:venerar:
Abraço
_m@rocas_
29-08-2008, 18:21
Boas pessoal
Precisava de um grande favor. Queria um orçamento para um pc exclusivamente para fotografia (trabalhar fotos etc).
Como já não ando muito dentro das ultimas novidades, gostaria que me ajudassem:venerar:
Abraço
Se poderes responder a isto será mais fácil
ao que achares necessário
============================
INICIO DO QUESTIONÁRIO - DESKTOP
============================
1) Qual o orçamento disponível?
2) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
3) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
4) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
5) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
6) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
7) Precisas de alguma drive óptica em especial (HD-DVD, Blue-ray)?
8) Vais fazer Crossfire ou SLI?
9) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
10) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
11) Queres que veja já com Sistema Operativo (SO) instalado? Se sim, qual?
12) Quando vais comprar o computador?
13) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
14) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
15) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
:D
Shark_tt
30-08-2008, 21:31
1) Não há orçamento previsto. Mas quanto mais barato (tendo em conta a qualidade) melhor
2) Só torre
3) Não há preferência
4) Como disse, destina-se exclusivamente à fotografia (tratamento de fotografia)
5) Photoshop :rolleyes:
6) Também não interessa, mas como é para fotografia, convém que tenha bastante espaço
7) Não
8) Não, já que se destina à já dita, fotografia
9) Não pretendo fazer
10) Já respondido
11) Desnecessário
12) Assim que tivesse um orçamento razoavel
13) Não sei. Depende sempre do orçamento.
14) Não
15) Não
Apenas preciso de um orçamento simples! Nada mais. Como não ando totalmente a par das ultimas actualizações, preciso que alguém me aconselhe o mais indicado
:thumbsup:
reiszink
30-08-2008, 21:39
Os Mac nesse aspecto costumam reinar, para fotografia são muito, muito bons...só pecam pelos preços.
Mas como não tens orçamento previsto, se puderes ir para um Mac acho que não te vais arrepender.
Shark_tt
31-08-2008, 15:38
E para montar ??
Será que alguém me consegue fazer um orçamento com os preços aqui da casa? Eu próprio o faria, mas como já referi, não estou dentro dos novos materiais :mad:
:thumbsup: