View Full Version : Carta 125cc
Olá! Sou da zona de Lisboa e estou a pensar tirar a carta A1 para motas de 125cc. Gostava de saber onde me aconselham a faze-lo, preços acessiveis...alguém sabe? obrigada
Flavio21
04-09-2008, 21:50
Os preços não devem variar muito...
Podem é te oferecer o Livro de Código se pagares logo tudo...
Cumps :thumbsup:
dou-te um exemplo aqui de tavira...
numa escola com condições normais, uma que dizem que é melhor por ter algum PC´s melhores e os carros são Citroen paga-se 1200€ aproximadamente...
fui a outra do mesmo dono, pois existem 3 aqui do mesmo dono, pediram-me 917€ e por fim a que escolhi foi a que estava mais perto da minha escola e num total de 920€ e diziam todas que tinham um tal desconto de 10%, os carros são opel corsa!
ainda tive de comprar o livro a parte, 18€!
enfim a carta até agora tá tudo nice, já fiz tudo, estou apenas a espera de exame de condução e não fiz as contas mas é isto...
isto aqui em Tavira...
fora aqui da zona conheco um local onde sai a 750€, enfim...
espero que te de uma perspectiva das coisas..
Cumprimentos
A carta de 125 na minha terriola custa 425 euros...Porque a de carro custa 800 euros....
A carta de 125 na minha terriola custa 425 euros...Porque a de carro custa 800 euros....
que vergonha... sai talvez mais barato comprar uma "pRE-FEITA", candonga eke rulla 2000€ e tens a carta na mão deserteza! Lool
Bem antes de mais boa noite! : )
Eu tenho 17 anos , e vou começar esta semana a tirar a carta de 125cc ou seja A1.
E em relação a motas sou muito leigo, e queria sugestões para uma 1ª mota, para uso diário de casa para escola e para ir onde precisar.
Queria comprar em segunda mão pois é a primaeira e também não disponho de um grande orçamento.
Cumps
Não faças isso.. Tira antes aos 18, a não ser que te faça mesmo muita falta.. Porque depois aos 18 anos queres renovar e tens de fazer a condução toda de novo..
Aqui a de carro na minha zona é 400€ e a moto 125 é 280€..
Não faças isso.. Tira antes aos 18, a não ser que te faça mesmo muita falta.. Porque depois aos 18 anos queres renovar e tens de fazer a condução toda de novo..
Mas a sério que me faz muita falta e além disso depois já não preciso de fazer o código na carta de carro.
E eu fiz os 17 este ano por isso faz-me falta um meio de transporte privado em que eu não tenha que depender de horários.
E já agora Fury és de onde mesmo?
É que aqui a carta de mota são 390€.
E mais uma vez peço os vossos conselhos para uma 1ª mota.
Cumps
amigo acredito porque és do Entroncamento lolol,em Fatima (são 3 ou 4 escolas do mesmo dono) sabes qual será o preço?
wtf? dass aqui carro é 900 e mota normal é 600 isto quando tirei ah 1 ano a tras agr ja deve tar bem mais cara
Nelson A.
10-04-2010, 18:47
a minha carta de ligeiros foram 2000€. e não chumbei a nada.
Padrinho
10-04-2010, 19:16
Procura nas escolas da segurança máxima. A carta A em janeiro estava a 220€ com tudo incluído por isso a A1 ainda deve ser mais barata.
a minha carta de ligeiros foram 2000€. e não chumbei a nada.
mas que carta é essa ? compraste-a ?
Nelson A.
10-04-2010, 20:10
mas que carta é essa ? Compraste-a ?
:teeth: :D
E então ninguém me quer ajudar na escolha de uma 1ª mota? hehe.
Depende do dinheiro que queiras ofereçer e do que queres..
Cbr 125r / Cbf 125 se queres poupar no combustivel;
Dtr 125 se gostas de andar a acelerar e fazer cavalos;
De resto, podes sempre comprar uma Cagiva Mito ;D
Bem eu queria uma moto até aos 1500€ por ser a primeira pode ser em 1ª ou 2ª mão e quanto mais barata for melhor desde que seja uma boa mota para usar diariamente e na estrada claro.
Boas quanto a mim uma mota porreira para quem quer gastar 1500€ é uma DTR em 2ª mão. De referir que uma DTR com bom uso convém a cada 20.000km gastar entre 150/200€ para mudar piston, segmentos, e rectificar a cabeça, coisa que uma mota a 4 tempos já não precisa seguramente, no entanto o andamento também não é o mesmo sendo a DTR (sem corte) muito superior :thumbsup:
Em relação a carta não querendo ferir susceptibilidades :P posso dizer que me custou 500€ certos de carro "B2 e de mota "A".
É o que dá desrespeitar a lei e ter de tirar uma segunda vez:doido::doido::doido: a primeira tudo junto tinha sido cerca de 900€:thumbsup:
Bem fui hoje á escola de condução inscrever-me, mas ainda não sei que mota comprar.
Por 1500€ usada penso que não existem assim tantas hipotses.. Pelo que sei, ou DTR ou CBR 125!
Por 1500€ usada penso que não existem assim tantas hipotses.. Pelo que sei, ou DTR ou CBR 125!
Boas eu tiver a ver algumas motas e a Dtx é a mota que quero uma mais ou menos assim.
http://images.forum-auto.com/mesimages/430781/YamDT125XSMverybeautifullow.jpg
Eu tou a pagar 950€ mas tou a tirar carro e de 250cm. Sei que aqui a de carro vai para 780€.
Quanto a mota penso que ficavas mesmo bem servido com uma DTR 125 mas gostos n se discutem lol
Tem atençao aos kw, a policia pode ligar ou n isso agora tu e k sabes.
Procura no stand virtual ou assim