View Full Version : PC partido...
André Brás
06-10-2008, 15:33
Boas é o seguinte comprei o aqui o pc, que ainda esta na garantia, á uns dias a fita da mala de transporte partiu e o pc foi ao chao e esta partido num canto como se pode ver na foto, o pc esta a trabalhar como estava sem qualquer problema, a minha duvida é se caso tenha algum problema k tenha que ir para garantia é arranjado na mesma??
aguardo resposta.
http://img134.imageshack.us/img134/47/06102008002si3.jpg (http://imageshack.us)
http://img134.imageshack.us/img134/06102008002si3.jpg/1/w1280.png (http://g.imageshack.us/img134/06102008002si3.jpg/1/)
André Brás
06-10-2008, 15:39
como diz um colega.... quanto mais cuidado se tem pior é....
Eu não tenho a certeza o que Asus faz nestes casos. è sempre melhor ligar para la e confirmar 808789888 :thumbsup:
-=[JFV]=-
06-10-2008, 19:09
Arranjar o que está partido sem que pagues,não devem arranjar.
Agora se o pc tiver algum problema de hardware decerteza que arranjam..
O que eles também podem dizer é que a queda do portátil é que foi a origem da avaria!
as garantias nao cobrem casos de "má utilização". neste caso eles podem sempre alegar isso, mas tal como foi dito, nado como telefonar e perguntar isso, até porque podem compreender a situação e "cobrirem" os danos
luis_pedro_Sato
06-10-2008, 19:43
Olha, ja tive 2 asus e o atendimento deles é fixe.
Reparam te isso na boa sem custos se alegares ter sido de uso, mas nao podes dizer que te caiu.
Olha, ja tive 2 asus e o atendimento deles é fixe.
Reparam te isso na boa sem custos se alegares ter sido de uso, mas nao podes dizer que te caiu.
Como é que com o uso o pc ficava naquele estado?
Secalhar o melhor é gastares algum dinheiro e meter um chassi novo, assim podes sempre reclamar qquer garantia, dessa maneira no estado em que ele está se tiveres algum problema, o mais certo é eles descartarem-se e dizerem que foi devido à queda.
luis_pedro_Sato
07-10-2008, 09:13
Como é que com o uso o pc ficava naquele estado?
Secalhar o melhor é gastares algum dinheiro e meter um chassi novo, assim podes sempre reclamar qquer garantia, dessa maneira no estado em que ele está se tiveres algum problema, o mais certo é eles descartarem-se e dizerem que foi devido à queda.
Tive um A8JS que comecou a partir pela junta do lcd.
Brazzucko
07-10-2008, 14:28
Boas :thumbsup:
Em 2001 ou 2002 não tenho bem a certeza, eu e um colega compramos cada um o ASUS A1300 o meu era um P3 1000Mhz, e o do meu colega um P3 800Mhz, duas semanas depois da compra a alsa metálica da mala do meu colega quebrou-se, na mala encontravam-se o portátil transformador, rato e algumas folhas.
O dano resultante foi muito semelhante ao aqui apresentado, ele foi à loja e apresentou queixa pelo dano, uma vez que a mala em questão era da ASUS (veio junto com o PC).
E de fato a ASUS não só aceitou a queixa, como também fez a reparação.
Agora não sei se a política se mantêm, mas é uma questão de perguntar, na altura os portáteis eram poucos e carríssimos (neste caso o meu A1300 custou 480 contos e o do meu colega 420 contos), comparado com o que se passa na atualidade, por isso na altura esse pode ter sido um fator decisivo para a aceitação da queixa.
Se a "avaria" ocorreu numa mala da ASUS, e se esta não tiver danos provocados por má utilização, acredito que tenhas boas chances :thumbsup:
Tive um A8JS que comecou a partir pela junta do lcd.
Uma coisa é defeito de fabrico, outra é aquilo que aconteceu, por essa ordem de ideias durante a garantia quando estivesses farto de um pc agarravas nele e mandavas contra uma parede...
André Brás
07-10-2008, 21:15
boas, liguei para a asus, eles disseram que caso ele tenha algum dia problemas para mandar que arranjam na boa, caso o problema não seja devido á queda...
talvex o melhor será eu mandar um mail para a asus, com foto no pc e com foto da mala com asa partida...
Se foi com a mala deles, no teu caso o melhor é mesmo resolveres já tudo com eles, se eles te resolverem o problema mesmo que fiques uns dias sem pc. Porque isto as pessoas mudam e um dia dizem-te uma coisa e depois já é outra.