PDA

View Full Version : Alguns esclarecimentos com o objectivo de comprar pc

TheRAIDER
27-10-2008, 15:24
Boas malta, eu estou interessado em comprar um pc, mas como o meu tema n é computadores, gostaria que me esclarecessem algumas questões:

O objectivo é ir preparando um pc para gaming:

Processadores: escolho quad core ou core duo? do pouco que li, supostamente quad core é mais direccionado para multi tasking, certo? entao secalhar compensa mais ter um core duo a 3.3 do que um quad core a 2.66, ou não? se sim, qual devo escolher?

Core 2 Duo E8600 ou Quad Q9400 ??

Gráfica: Ora bem...como não tenho muito dinheiro, n posso comprar o topo, mas gostava de ter uma gráfica bastante boa, com performance topo ou sub-topo por um preço jeitoso, que me desse possibilidade de no futuro fazer SLI ou XFire.. sendo assim,
qual devo escolher?

GTX 260 896MB GDDR3 ou HD 4870 PCS+ 1GB GDDR5

e já agora, até que ponto os bits de uma gráfica influenciam a performance?

RAM: Aqui ainda precebo menos do assunto...lol mas os timmings de uma ram são muito importantes? do género ter 2 GB a 1600mhz com timings tipo 9-9-9-24 é melhor ou pior do que ter 2 GB com menos mhz mas timmings melhores? ou até mm 1600 mhz mas com timings inferiores tipo 1600mhz 7-7-7-18 ????

Que tipo de ram acham que deva comprar?

MotherBoard: Aqui está um assunto que faço questao de tirar mm a pratos limpos, ha 4 anos atrás, qd comprei o meu pc, vinha uma motherboard que passado 2 anos estava desactualizada....ardi nas horas com a chegada de PCI-EX 16x e com cores duos.... ou seja...para me actualizar n tive outra hipotese...tive de mudar a board, consequentemente de processador, de gráfica de rams...tudo.... e tudo porque a motherboard nao me deu espaço de manobra nenhum para as tecnologias futuras... :S n estou a dizer que quero uma board que daki a 4 anos ainda seja topo lol so quero uma que de para ir actualizando os componentes aos poucos em vez de ter de comprar 1 pc todo de estalo... O_o (P.S.: nao posso comprar uma MB abusada de topo.. €_€ ).

Para já é tudo, agradecia imenso que me esclarecessem..desculpem lá tanto texto e tanta ignorancia lol

abraço e obg :p

TheRAIDER
28-10-2008, 16:28
ena...tanta gente!! :D

thanks anyway

French
28-10-2008, 16:58
Precisas do pc para ja?! E ke esta para sair novo socket, e se nao kiseres ficar com material ja desactualizado espera mais uns tempos, la para incio de Dezembro ja deve haver boas novidades.

MR
28-10-2008, 17:04
Boas, se fosse agora eu iria de quad e meti-a a 3000!

Aumentas os bits e diminuem os clocks por isso vai dar ao msmo!Usa o gpureview para comparares mas so entre marcas pk nvidia vs ati ja se viu que nao corresponde a verdade devido aos drivers!
Agora levava a Nvidia pk nao gosto de esperar por hotfixes e novos drivers para jogar os jogos mais recentes sem lag ou stuntering!

Compra as que tem timings mais apertados, ou seja, mais baixos e frequencia mais alta!A voltagem e compatibilidade tb é importante!

Quanto a board tens a nova x58 que esta para sair mas o preço upa upa, leva uma que suporte ddr2 e mais tarde trocas para ddr3 e chip mais recente!

Mascaras
28-10-2008, 17:59
Boas

como queres PC essencialmente para jogos , optava antes por um E8400/E8500/E8600 do que esse Q9400

em relaçao a grafica tanto a GTX260 como a HD4870 1GB sao boa aposta !

As memorias , mete 4Gb DDR2 1066Mhz !

Precisas do pc para ja?! E ke esta para sair novo socket, e se nao kiseres ficar com material ja desactualizado espera mais uns tempos, la para incio de Dezembro ja deve haver boas novidades.

o novo soket sai ja dia 16 de novembro , no entanto e preciso ter em conta que os CPUs e boards disponiveis agora ao inico vao ser gama alta , o CPU mais barato deve rondar os 300 e poucos euros e as motherboards +- o mesmo preço ! Depois as memorias DDR3 tambem são "ligeiramente" mais caras que DDR2 !

Agora quem tenha um orçamento de cerca 800€/850€ so para CPU , memorias e board , talvez seja melhor opçao esperar mais 2 semanitas e ir para a nova plataforma Nehalem .

cumprimentos

TheRAIDER
29-10-2008, 01:44
Ok malta obrigado mesmo, fiquei bastante esclarecido !!

Sendo assim, irei comprar só um monitor fixolas e a gráfica, o resto espero secalhar mais uns 2 mesitos a ver se saiem esses produtos actualizados e sem tarem ao preço de lançamento..

Já agora, aproveito a vossa boa vontade para colocar aqui só mais uma questão.. :teeth:

a minha board é uma 4CoreDual-SATA2, é básicamente a board mais baratuxa do mercado lol isto deve-se ao facto de eu ainda ter uma gráfica AGP e cm queria trocar a board para transitar de processador AMD para INTEL e manter a gráfica antiga agp (n tinha € pa comprar logo board + gráfica), comprei entao a 4CoreDual-SATA2, fiquei entao com processador pentium e a gráfica antiga pois esta board tem slot AGP e PCI-Ex !! mas como tambem suportava PCI-Ex pensei que mais para a frente qd juntasse umas massas trocava de gráfica para uma PCI-Ex...só que apenas após comprar a gráfica é que reparei num detalhe lixado...ora vejam:

" * Supports FSB1066/800/533MHz processors and H-T Technology
* Supports Dual Channel DDR2 667 (DDR2 x 2 DIMM slots) and DDR400 (DDR x 2 DIMM slots)
* Untied Overclocking : During Overclocking, FSB enjoys better margin due to fixed AGP/PCIE/ PCI Buses
* 1 x PCI Express Graphics slot (@ x4 mode)
* 1 x AGP 8X slot
* ... "

Conclusão... realmente da para PCI-Ex...tá é a 4x e não a 16x...:X agra a questão que coloco é a seguinte...que consequencias teria eu se comprasse uma das gráficas que referi acima? (GTX 260 896MB GDDR3 ou HD 4870 PCS+ 1GB GDDR5)

Funcionava? perdia rendimento? era instável? :confused:

Desculpem mais uma vez por tar a chatear mas gostava mm de tirar isto a limpo.. :s

Obrigado ppl..

MR
29-10-2008, 01:55
tens aqui a resposta qt ao pci-ex x4!:thumbsup:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/x16-crossfire/870740/

TheRAIDER
29-10-2008, 02:55
Obrigado Dr.Noob já fiquei esclarecido, visto que uma gráfica pci-ex 16x funciona numa board para pci-ex 4x, vou comprar a tal ATI e o monitor, espero uns mesitos para os preços das novas peças baixarem e depois logo compro MB, CPU e RAM ! :)

obrigado ppl, desculpem la as perguntas ignorantes :teeth:

Cumprimentos:thumbsup: