View Full Version : xbox360 vs PS3
A ps3 é muito melhor ?
online sao ambas equivalentes?
a nivel de comando da consola e a sua jogabilidade ?
Não acho que se possa dizer que a PS3 seja "muito melhor" .
A nível de hardware é sem dúvida superior mas nem sempre se nota grande diferença nos jogos. Creio que até existem jogos que se portam melhor na X360 mas não sou nenhum entendido no assunto para te dizer algo muito aprofundado.
Penso sim é que uma Xbox seja melhor compra a nível de qualidade/preço e rendimento final do que a Ps3.
A X360 faz 720p, a Ps3 já faz 1080p, no entanto a não ser que tenhas uma boa e grande TV praticamente não notas diferença. Logo também depende um pouco da TV onde estás a pensar ligar a consola.
Já joguei na PS3 e talvez por estar habituado, prefiro o comando da X360 mas aceito perfeitamente que digam o contrário. Aliás, aceito perfeitamente que digam exactamente o contrário de tudo o que disse, não é a minha área nem sou de forma alguma fã de consolas ;)
Cumps
A X360 faz 720p, a Ps3 já faz 1080p,
gostava de te corrigir, a X360 faz 1080p. :thumbsup:
Nelson A.
17-11-2008, 10:37
cada uma tem os seus pontos fortes e os seus pontes fracos...a xbox360 usa o HD-DVD, a ps3 é o blue-ray...
agora, hoje em dia o que tá a dar é jogar online, quer no pc quer nas consolas, e tu pra jogares online na 360 tens de pagar...chama-se o serviço live da xbox...esse serviço paga-se, sem ele nao jogas online, apenas consegues sacar demos, mas jogar com outras pessoas na net n da...
na ps3 é diferente, consegues ter uma psn sem pagar nada, ou seja, na ps3 jogas online sem ter que pagar nada, e tambem sacas demos e assim...
tambem ter em conta as exclusividades dos jogos...ha jogos que so saem pra 360, e ha jogos que so saem pra ps3...tens de ver pra que consola saem os teus jogos preferidos :thumbsup:
eu tenho uma ps3, e tou muito contente :thumbsup:
cada uma tem os seus pontos fortes e os seus pontes fracos...a xbox360 usa o HD-DVD, a ps3 é o blue-ray...
sim e qual a vantagem de ter ou não HD-DVD e Blu-Ray? até agora só para quem quer ver filmes. em termos de jogos, ja deu para ver o resultado.
agora, hoje em dia o que tá a dar é jogar online, quer no pc quer nas consolas, e tu pra jogares online na 360 tens de pagar...chama-se o serviço live da xbox...esse serviço paga-se, sem ele nao jogas online, apenas consegues sacar demos, mas jogar com outras pessoas na net n da...
na ps3 é diferente, consegues ter uma psn sem pagar nada, ou seja, na ps3 jogas online sem ter que pagar nada, e tambem sacas demos e assim...
paga-se 33€ por 13meses do serviço Xbox Live, mas também não é por acaso que é o melhor serviço que existe. várias pessoas possuidoras de Ps3 que já poderam testar o Xbox live, dizem maravilhas. pois a PSN fica a milhas.. mas isso fica ao critério de cada um e dos seus gostos
eu tenho uma ps3, e tou muito contente :thumbsup:
sim já deste a entender isso mesmo ;)
edit: não sou fanboy apesar de dar a entender, nem tão pouco quero acusar alguém de o ser :thumbsup:
Boas, tanto quanto sei, a nivel de HD a Xbox para ler HD-DVD precisa de um leitor que se compra aparte coisa que no caso da PS3 não acontece pois já tem leitor de blue-ray incluido, ou seja preço final das duas acaba por não ser muito diferente. no que diz respeito a jogos em 1080p a maioria é banhada pois fazem 720p e depois upscaling, poucos são os 1080p puros.
penso que a escolha mais acertada vai de facto a favor dos jogos exclusivos de uma e de outra. eu pouc exemplo se a X360 tivesse gran turismo nem pensava duas vezes:D
cumprimentos
Bom ja estou a ver esta thread onde irá parar... o mesmo de sempre...
Em relação as consolas ambas são boas e como ja foi dito o melhor é sem duvida jogar os exclusivos de cada plataforma...
Pois nisto a sempre quem defenda a Xbox e outros a PS3, por isso não vale a pena comentar, se não temos ai os fanboys... :P
Claro o melhor é ter as duas... mas quem não as pode ter, que compre a que lhe satisfaça mais...
Cumps
Nelson A.
17-11-2008, 12:10
sim e qual a vantagem de ter ou não HD-DVD e Blu-Ray? até agora só para quem quer ver filmes. em termos de jogos, ja deu para ver o resultado.
paga-se 33€ por 13meses do serviço Xbox Live, mas também não é por acaso que é o melhor serviço que existe. várias pessoas possuidoras de Ps3 que já poderam testar o Xbox live, dizem maravilhas. pois a PSN fica a milhas.. mas isso fica ao critério de cada um e dos seus gostos
sim já deste a entender isso mesmo ;)
edit: não sou fanboy apesar de dar a entender, nem tão pouco quero acusar alguém de o ser :thumbsup:
tigas nao concordas-te com nada do que disse, notasse mesmo que es fanboy da xbox, mas ya :thumbsup:
es tao fanboy da xbox que nao consegues ver os atributos da ps3...
eu ao contrario de ti nao falei mal nem de uma nem de outra, cada uma tem os seus pontos fracos e fortes, e qualquer das duas que seja comprada, é boa compra, agora nao me venhas dizer que a ps3 fica atras da xbox ;)
penso que é tudo uma questão de ver os jogos que há pra uma e pra outra, e compramos aquela que tenha os exclusivos que nos mais gostamos...
e sim tou contente com a ps3...nao gostam da ps3 porque? porque é mais cara? ok, se fosse do mesmo preço da xbox se calhar eu sei bem a que muita gente comprava...
tigas nao concordas-te com nada do que disse, notasse mesmo que es fanboy da xbox, mas ya :thumbsup:
es tao fanboy da xbox que nao consegues ver os atributos da ps3...
eu ao contrario de ti nao falei mal nem de uma nem de outra, cada uma tem os seus pontos fracos e fortes, e qualquer das duas que seja comprada, é boa compra, agora nao me venhas dizer que a ps3 fica atras da xbox ;)
penso que é tudo uma questão de ver os jogos que há pra uma e pra outra, e compramos aquela que tenha os exclusivos que nos mais gostamos...
e sim tou contente com a ps3...nao gostam da ps3 porque? porque é mais cara? ok, se fosse do mesmo preço da xbox se calhar eu sei bem a que muita gente comprava...
sou tão, mas tão fanboy da Xbox, que tenciono comprar a Ps3. (quando tiver a um preço acessivel). mas não significa que nunca testei uma ;)
eu não falei mal da Ps3, apenas tentei corrigir-te. tu tentaste mandar abaixo o Xbox Live porque era pago, mas como tudo de bom na vida.. paga-se. salvo rara excepção.
agora não me julges (dizendo que sou fanboy da xbox), porque não me conheçes.
ps: não tenho nada contra ti descansa :cool:
:thumbsup:
Nelson A.
17-11-2008, 12:35
eu nao tentei mandar abaixo o xbox live, apenas disse aquilo para quem tem duvidas de qual comprar, ter esse factor em atençao... :thumbsup:
conheço muito boa gente que comprou a 360, e nao sabiam que se pagava pra jogar online, e depois ficaram com um grande "galo"
A X360 faz 720p, a Ps3 já faz 1080p, no entanto a não ser que tenhas uma boa e grande TV praticamente não notas diferença. Logo também depende um pouco da TV onde estás a pensar ligar a consola.
A xbox faz 1080P
Em relação ao tópico, ambas as consolas são boas, eu tenho as 2 e prefiro a xbox por 2 motivos, Live e comando. Agora tens de ver os jogos exclusivos que cada uma tem e quais gostas mais. A diferença de preço ainda é grande de uma para a outra.
Aos que criticam o Live 33€\13 = 2.53€ \ Mes, é muito gito? È sem duvida esta muito mais evoluído que a psn.
obg a todos, alguem tem x3 pa venda?:D
rondam que preços tem ideia?
so quero o MK vs DC e dragonball burst edition
cump.
Só... para esses games... então irás aproveitar muito mal a consola... :P
Cumps
a ps3 é ligeiramente melhor em termos de hardware, mas a xbox compensa isso com o preço menor e a possibilidade de ixtreme...
xbox360 allez:thumbsup:
comprou a 360, e nao sabiam que se pagava pra jogar online, e depois ficaram com um grande "galo"
Por 2.53€ mês, ficaram com "galo"??? Buuuuuéee guito , se num mês reduzirem o consumo de umas bejecas, e fumarem menos, como muitos que conheço, tem guito para o Live para 3 anos ou mais.
Nelson A.
28-01-2009, 02:32
Por 2.53€ mês, ficaram com "galo"??? Buuuuuéee guito , se num mês reduzirem o consumo de umas bejecas, e fumarem menos, como muitos que conheço, tem guito para o Live para 3 anos ou mais.
Boas!
Tu leste alguma coisa onde eu dizia que era caro??
O que eu disse é que há por aí muito boa gente que compra a xbox360 para tambem jogar online, e muitos nem sabem que isso na xbox paga-se!
Não tou a dizer que é caro ou barato...
Qualquer que seja o preço, é sempre um grande "galo", apesar de eu saber que quem quer jogar online na 360, não se importa de pagar isso...até porque quem tem dinheiro para uma consola destas e para os seus jogos também tem para pagar o serviço live!
Fica bem!
Tu leste alguma coisa onde eu dizia que era caro??
Não era para ti, era para eles, essa boa gente que tu mencionas (daí eu dizer "ficaram" com galo e nao "ficaste" com galo).
Boas!
...até porque quem tem dinheiro para uma consola destas e para os seus jogos também tem para pagar o serviço live!
100%
com 35€ tens 13 meses de live para JOGAR online, na ps3 para conseguires jogar bem online ja na sei.
Eu tenho PS3, e quando tiver tempo vou adquirir uma 360 pois há muitos titulos exclusivos para a mesma, e gosto muito dessa consola como gosto da PS3, agora eu tenho a certeza que um serviço pelo qual se paga é sempre melhor que um serviço que não se paga, pois está sempre em expansão e actualização.
Wolfskin07
08-09-2009, 16:43
boas,
Originalmente fui comprador de uma PS3 (quando ainda custavam 499€) e gostei bastante da consola. Os jogos estão bons e só têm tendência a melhorar e para o preço que custa (agora) até está acessível tendo em conta o que se leva.
Mas...
Um amigo meu comprou uma Xbox360 e começou o declinio da PS3 lá em casa lol. Com a possibilidade de flashar as drives da consola para ler backups os jogos "tornam-se" acessíveis e a escolha de títulos de qualidade é imensa.
Em minha opinião o serviço online da Xbox, embora pago na versão Gold é extremamente superior ao da PS3. Quer a nível de experiência de jogo online, quer na rapidez com que se tem acesso aos conteúdos, downloads de demos e afins.
Sim é verdade que o adaptador wireless custa 83€ (até doeu) enquanto que na PS3 vem incluido na consola, mas também é verdade que consigo aproveitar a largura de banda da minha rede doméstica/internet como nunca consegui na PS3.
Até a simples visualização de filmes em streaming é muito mais suave sem erros estranhos de rede e pausas constantes no streaming.
Resumindo, já tive a PS3 e estive satisfeito com ela enquanto a tive mas agora que tenho a Xbox360 estou muito mais satisfeito! Em termos de capacidade gráfica tenho que admitir que a acho um pouco superior em termos de qualidade de imagem mas o que me alegra mesmo são os exclusivos como o GoW2, Fable e montes de RPG's de grande qualidade que a PS3 simplesmente não tem.
Concluindo, gosto muito da PS3 e estou a pensar comprar uma Slim quando sairem os packs de natal mas a minha consola de eleição é mesmo a Xbox360.
É verdade que os jogos fazem uma consola e para mim a PS3 está a perder esta guerra e só se justifica para uma mão cheia de títulos que irão sair exclusivos.
PS: Desculpem ter desenterrado o tópico mas irrita-me sempre o pessoal não poder defender os seus pontos de vistas em serem acusados de ser fanboys e tal.
Nelson A.
08-09-2009, 17:54
Boas!
se a ps3 já tivesse sido "hackeada" de forma a correr backups, se calhar dirias o contrario e dirias que a ps3 era melhor...tu e muitos outros...
nao se pode dizer que uma é superior a outra...
a ps3 tem coisas que a xbox nao tem, e a xbox tem coisas que a ps3 não tem...
cada uma tem os seus pontos fortes e fracos...
agora não acho bem estarem a dizer que a xbox é melhor só por correr backups ao contrario da ps3 :doido:
em termos multimedia a ps3 é claramente melhor...
onde a xbox360 ganha é claramente no seu serviço online, que é muuiiitooo melhor do que na ps3...
visualização de filmes em streaming...eu vejo-os na ps3 muito bem sem qualquer tipo de problemas...filmes a 1080p a correrem sem probs...
isso da visualização em streaming nao depende tanto da propria consola...
qualidade de imagem...melhor em qual delas?? do que se tem visto é que depende...
há jogos que têm melhor qualidade gráfica na xbox, e outros melhor na ps3...
ja tive as duas, e pessoalmente acho a ps3 bem mais completa, apenas gostava que a ps3 tivesse a qualidade do serviço online da xbox...de resto prefiro em tudo a ps3...
são ambas boas, apenas acho que na compra de uma delas tens de ver o que queres...se queres mais do que uma máquina de jogos, ps3 sem duvida...de resto, é comprares a consola consoantes os exclusivos de que gostes mais e que cada uma tenha...
edit: agora ja podes comprar a slim com bons packs...nao precisas de esperar pelo natal...
boas,
Originalmente fui comprador de uma PS3 (quando ainda custavam 499€) e gostei bastante da consola. Os jogos estão bons e só têm tendência a melhorar e para o preço que custa (agora) até está acessível tendo em conta o que se leva.
Mas...
Um amigo meu comprou uma Xbox360 e começou o declinio da PS3 lá em casa lol. Com a possibilidade de flashar as drives da consola para ler backups os jogos "tornam-se" acessíveis e a escolha de títulos de qualidade é imensa.
Em minha opinião o serviço online da Xbox, embora pago na versão Gold é extremamente superior ao da PS3. Quer a nível de experiência de jogo online, quer na rapidez com que se tem acesso aos conteúdos, downloads de demos e afins.
Sim é verdade que o adaptador wireless custa 83€ (até doeu) enquanto que na PS3 vem incluido na consola, mas também é verdade que consigo aproveitar a largura de banda da minha rede doméstica/internet como nunca consegui na PS3.
Até a simples visualização de filmes em streaming é muito mais suave sem erros estranhos de rede e pausas constantes no streaming.
Resumindo, já tive a PS3 e estive satisfeito com ela enquanto a tive mas agora que tenho a Xbox360 estou muito mais satisfeito! Em termos de capacidade gráfica tenho que admitir que a acho um pouco superior em termos de qualidade de imagem mas o que me alegra mesmo são os exclusivos como o GoW2, Fable e montes de RPG's de grande qualidade que a PS3 simplesmente não tem.
Concluindo, gosto muito da PS3 e estou a pensar comprar uma Slim quando sairem os packs de natal mas a minha consola de eleição é mesmo a Xbox360.
É verdade que os jogos fazem uma consola e para mim a PS3 está a perder esta guerra e só se justifica para uma mão cheia de títulos que irão sair exclusivos.
PS: Desculpem ter desenterrado o tópico mas irrita-me sempre o pessoal não poder defender os seus pontos de vistas em serem acusados de ser fanboys e tal.
Subscrevo a 500% :thumbsup:
Este teu tópico parece o meu pensamento a ''falar'', passei por tudo isso e penso de igual forma, apesar de ainda ter as duas consolas, verdade seja dita a PS3 só serve para jogar algum exclusivo que me agrade e para ver BluRay's, de resto X360 All The Way, não vale a pena dizer mais nada, disseste tudo! :p
PS: Posso tomar a liberdade de te perguntar em que TV\LCD estás a jogar !?
Tens ou tiveste as duas consolas ligadas na mesma TV\LCD !?
Reparaste que qualquer jogo que seja MultiPlaforma fica sempre melhor na X360 !? Acho que a PS3 têm muitos JAGGIES (falta de anti aliasing) !?
Aos meus olhos a X360 consegue ''desfarçar'' mais os JAGGIES tornando o jogo muito mais agrádavel gráficamente\visualmente.
Eu ODEIO Jaggies, na minha opinião estraga por completo um jogo, e isso nota-se mais na PS3, MUITO mais mesmo :(
Mas eu também reparei que este problema se notava mais quando jogando um jogo PS3 num TV\LCD Full HD a 1080p, porque infelizmente e ao contrario do que muita gente pensa os jogos da PS3 são na sua maioria 720p e quando jogados numa TV\LCD que seja HD Ready (720p) fica excelente, mas quando jogados numa TV \LCD com 1080p (Full HD) fica simplesmente horrivel porque o jogo\consola não têm a resolução necessária para a própia TV.
Para confirmar isso basta pegares num jogo original da X360 & PS3 e virares a capa do jogo e vais notar que na maioria dos casos a PS3 apenas diz 720p e a X360 1080p.
Cumps...
http://club.tgfc.com/attachments/forumid_30/20071017_6f32b6227c5933ee8adcW18xsznt8BaT.jpg
Wolfskin07
08-09-2009, 19:36
PS: Posso tomar a liberdade de te perguntar em que TV\LCD estás a jogar !?
Tens ou tiveste as duas consolas ligadas na mesma TV\LCD !?
Reparaste que qualquer jogo que seja MultiPlaforma fica sempre melhor na X360 !? Acho que a PS3 têm muitos JAGGIES (falta de anti aliasing) !?
Aos meus olhos a X360 consegue ''desfarçar'' mais os JAGGIES tornando o jogo muito mais agrádavel gráficamente\visualmente.
Eu ODEIO Jaggies, na minha opinião estraga por completo um jogo, e isso nota-se mais na PS3, MUITO mais mesmo :(
Mas eu também reparei que este problema se notava mais quando jogando um jogo PS3 num TV\LCD Full HD a 1080p, porque infelizmente e ao contrario do que muita gente pensa os jogos da PS3 são na sua maioria 720p e quando jogados numa TV\LCD que seja HD Ready (720p) fica excelente, mas quando jogados numa TV \LCD com 1080p (Full HD) fica simplesmente horrivel porque o jogo\consola não têm a resolução necessária para a própia TV.
Para confirmar isso basta pegares num jogo original da X360 & PS3 e virares a capa do jogo e vais notar que na maioria dos casos a PS3 apenas diz 720p e a X360 1080p.
Cumps...
Boas,
A TV onde jogo é uma LG6000 42" Full HD (Scarlet) e sim joguei as duas consolas na mesma TV e concordo 100% quando dizes que as jaggies se notam muito mais na PS3 do que na Xbox360 e que prejudicam a qualidade da experiência final do jogador.
O facto de a esmagadora maioria dos jogos Xbox360 serem 1080p também foi um factor que me agradou já que se tenho uma TV full HD mais vale dar-lhe o uso merecido:thumbsup:
Gears of War 2 FTW!:venerar:
Cumps!
Wolfskin07
08-09-2009, 19:49
agora não acho bem estarem a dizer que a xbox é melhor só por correr backups ao contrario da ps3 :doido:
Boas,
Eu não disse que a Xbox360 era melhor porque dava para correr backups. Disse que isso foi um factor que me levou a trocar a PS3 pela Xbox360, interpretaste-me mal.
Em minha opinião a Xbox360 é superior na qualidade visual, na componente online e no catálogo de jogos e tenho tudo dito.
É a minha opinião e cad um com a sua.
Cumps:)
eu nao tenho nenhuma delas, mas ja joguei ambas e acho o comando da x360 mais ergonomico que o da ps. pode ser so a minha opinião, e muitos habituados ao gamepad da ps podem vir dizer o contrario, mas é um factor em ter em conta nisto tudo, que ninguem tem, também é a saude. a nao ser que queiram ficar com as maos todas esquisitas, tipo aliens.
Nelson A.
08-09-2009, 21:41
eu nao tenho nenhuma delas, mas ja joguei ambas e acho o comando da x360 mais ergonomico que o da ps. pode ser so a minha opinião, e muitos habituados ao gamepad da ps podem vir dizer o contrario, mas é um factor em ter em conta nisto tudo, que ninguem tem, também é a saude. a nao ser que queiram ficar com as maos todas esquisitas, tipo aliens.
:rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Boas,
A TV onde jogo é uma LG6000 42" Full HD (Scarlet) e sim joguei as duas consolas na mesma TV e concordo 100% quando dizes que as jaggies se notam muito mais na PS3 do que na Xbox360 e que prejudicam a qualidade da experiência final do jogador.
O facto de a esmagadora maioria dos jogos Xbox360 serem 1080p também foi um factor que me agradou já que se tenho uma TV full HD mais vale dar-lhe o uso merecido:thumbsup:
Gears of War 2 FTW!:venerar:
Cumps!
Leste-me a mente por completo.
Nada a apontar, disseste tudo! :D
Cumps...
Wolfskin07
08-09-2009, 22:17
Ora aí está um ponto a favor deste senhor:D
Eu também sou da opinião que em termos de ergonomia o comando da Xbox sempre foi melhor do que o da PS desde o lançamento da Xbox original.
Mais volumoso mas não em demasia, os analógicos estão super bem posicionados e os gatilhos são curvos para os dedos não escorregarem como acontecia na PS.
O comando da PS3 tem a vantagem de já ter a bateria incorporada e dar para carregar por cabo mini-USB.
edit: E não esquecer do belo do SixAxis que para mim é uma inovação soberba. Pena é ser utilizado em poucos títulos!
Cumps
Nelson A.
09-09-2009, 03:36
Ora aí está um ponto a favor deste senhor:D
Eu também sou da opinião que em termos de ergonomia o comando da Xbox sempre foi melhor do que o da PS desde o lançamento da Xbox original.
Mais volumoso mas não em demasia, os analógicos estão super bem posicionados e os gatilhos são curvos para os dedos não escorregarem como acontecia na PS.
O comando da PS3 tem a vantagem de já ter a bateria incorporada e dar para carregar por cabo mini-USB.
edit: E não esquecer do belo do SixAxis que para mim é uma inovação soberba. Pena é ser utilizado em poucos títulos!
Cumps
Eu ainda me lembro de quando a xbox saiu tudo a dizer " que comando tao grande para ter na mão", agora já é ergonomico :D
pronto sao gostos...acho que isso depende de cada um...há malta que prefere o da ps...
Peterboss
21-09-2009, 12:15
Eu por acaso prefiro o da ps! gostava era que tivesse a durabilidade do da xbox :)
Eu tenho uma Psx3 e nao estou arrependido da escolha, mas concordo quando dizem que se já houvesse maneira de correr backups, a venda delas iria subir bastante :D
Eu adquiri-a, simplesmente para jogar 2 títulos : GT5 e Pes :D
por acaso comprei uma Xbox 360 a coisa de duas semanas, e estou satisfeito,
apesar de tambem ter tido uma PS3 Versao de 40GB notei muito a diferença em alguns jogos como o Prototype por exemplo que na Ps3 em imagem perdia um bocado para esta Xbox 360.
pensei inclusive em desfazer-me desta de 40Gb e comprar uma de 120Gb, mas como ja tinha o leitor de Blu-ray na sala acabei por desfazer-me da de 40GB e dos jogos e fiquei com a X360.
neste momento ( e na minha opniao ) a melhor escolha é a Xbox 360 por tudo aquilo que ja foi dito pelos outros users.
mas principalmente pela qualidade de imagem que é sem duvida superior e pelos backups.
CoolingZfram
24-12-2009, 02:53
Xbox 360 tem indiscutivelmente melhores gráficos a nível de jogos multi-plataformas.
Eu já joguei em ambas "N" vezes, eu próprio tenho uma (x360) e admito prontamente que a x360, a nível gráfico, embora tenha hardware inferior na teoria, na prática o mesmo não se reflecte, produzindo gráficos bem melhores que a sua rival.
Em termos de jogos, infelizmente não estou contente a 100% pelo que estou a pensar em fazer a troca pela PS3, porque o jogo que amo é o Little Big Planet, e vê-lo na X360 é apenas uma miragem...
Mas por outro lado não me apetece abandonar o comando espectacular da xbox 360, nem o sistema multimédia fantástico. Quanto aos exclusivos, não gosto de halo, não ligo muito a gears of wars (embora jogue), e adoro o forza.
Vou sentir muita falta da x360 se me despedir dela, não que jogue muito, porque sempre joguei pouco, cerca de 1 ou 2 horas semanais (exceptuando certos jogos, como Modern Warfare 2 ou Assassin's Creed 2), mas pelas suas qualidades que me fizeram ser um comprador satisfeito, embora, como tenha dito, não 100% contente, devido somente a um único jogo que a rival tem...
Nelson A.
24-12-2009, 03:56
trocar uma 360 por uma ps3 só por causa do litle big planet....
se for por motivos multimedia a ps3 é indiscutivelmente melhor...
Padrinho
24-12-2009, 04:56
Epa sinceramente neste momento se é para trocar a xbox pela ps3 que seja pelo uncharted 1 ou 2 para mim simplesmente o melhor jogo feito para a PS3. Tanto a nivel gráfico, como jogabilidade, historia ou afins. Tenho bastantes amigos e todos tem xbox para o gamer puro acho a xbox melhor. Para o gamer de fim de semana como eu a PS3 e melhor, para jogar em familia ou com amigos ou namorada a ps3 e definitivamente melhor.
A minha classificação:
- Xbox -> Gamer puro, aquele que passa horas a fio agarrado a uma consola.
- PS3 -> Gamer de fim de semana, aquele que gosta mais de jogar com a familia e amigos do que horas sozinho.
- Wii -> Para a mulher e os filhos, não satifaz um homem, sair bananas e estrelinhas em vez de sangue na maioria do jogos, andar a conduzir gomas por cima de cogumelos é de brandar aos céus.
Ja agora alguem sabe quando saie as novas tecnologias para a PS3 e para a Xbox ou seja os comando tipo wii para ps3 e sem comandos para a xbox?
reiszink
24-12-2009, 10:37
Eu tenho as duas consolas e jogo em ambas basicamente o mesmo tempo, não acho uma melhor que a outra, simplesmente são diferentes...ambas com os seus prós e contras.
Num mundo perfeito, toda a gente havia de ter as duas, mas como infelizmente os nossos ordenados comparados com os ordenados da restante Europa são uma tanga, muita gente só pode ter uma.
Se for esse o caso, vejam os jogos exclusivos que cada uma tem e qual vos agradam mais, isso é o fundamental, o resto, conversa de gráficos, se uma consola é mais silenciosa que a outra, etc...bla bla whiskas saquetas, é tudo conversa de café e só serve para alimentar guerrinhas futéis de fanboys que não têm mais que fazer a não ser estarem agarrados à consola.
Eu comprei a PS3 para jogar Uncharted 1 e 2, GT5, God of War, entre outros...e comprei a Xbox360 para poder jogar o Forza, Gears of War, Halo, etc...e penso que é em função disso que se deve escolher uma consola.
Nelson A.
24-12-2009, 12:45
nas consolas qual é a diferença de gamer puro e de gamer de fim de semana? LOL
acho que na escolha da consola deve-se ter em conta os exclusivos, o resto é conversa.
para escolher entre as duas é olhar para os exclusivos de cada uma e decidir qual das duas é que tem os jogos que mais combinam com os nossos gostos.
A microsoft anda a fazer um excelente trabalho a puxar alguns dos exclusivos mais marcantes da PS para a xbox como Final Fantasy, um novo Metal gear solid (penso que este vai ser mesmo exclusivo da xbox), Tekken 6 (grande supresa que foi este para mim), DB Brust Limit (embora não fosse grande supresa eu estava a espera que fosse exclusivo da PS3 tal como os budokais para a PS2) e também outro grande exemplo é o Naruto Ultimate Ninja Storm 2 que ainda está por vir, podem até gozar deste ultimo mas a verdade é que não faltou Fanboys do Naruto a comprar a PS3 devido ao 1º ninja storm.
Eles também têm vindo a trabalhar num "buraco" que o catalogo da xbox tinha antigamente, esse buraco era os RPG's, ultimamente têm saído grandes RPG's à moda do Japão como o final fantasy XIII e uns grandes exclusivos como o Lost Odyssey, Blue Dragon, Star Ocean, etc, que tem feito com que as vendas no Japão crescessem bastante.
Parece que a preocupação da Microsoft é aumentar o seu leque de grandes títulos em todos os géneros de jogos de maneira a que possam agradam a qualquer tipo de gostos.
Quanto aos Multi Plataforma penso que é irrelevante, podem até ter umas diferenças no visual e na jogabilidade devido aos comandos, mas acho que é praticamente a mesma coisa para as 2.
Por outro lado também não nos podemos esquecer que a moda das televisões HD e filme HD em blu-ray tornasse mais comum a cada dia que passa e a PS3 nessa área tem a vantagem, 300€ por um leitor Blu-Ray e que ainda se pode desfrutar de grandes jogos nela é claramente uma vantagem tanto para a PS3 como para as nossas salas.
A PS3 com as baixas de preço e com a saída da Slim também deu um grande salto no que toca a vendas, aquela GRANDE diferença de preços que avia da PS3 para as outras consolas deixou de existir, penso que o seu preço está muito bem como está em comparação ás restantes consolas, o seu leque de grandes títulos também tem vindo a aumentar tal como na xbox, tornando a escolha entre as 2 cada vez mais difícil visto que a PS3 ao preço que está, com as funções multimédia que tem a oferecer e com o seu catalogo cada vez a crescer mais, torna a sua compra cada vez mais apetecível.
Por isso é que penso que para escolher entre as 2 só mesmo olhando para os exclusivos, não só aos de agora mas também os que estão por vir, analisar também que uso vão dar à consola tirando os jogos (se é que vao dar outro uso) e a partir daí fazer a escolha certa.
remorema
24-12-2009, 16:21
sinceramente acho a melhor maneira para definir isto é:
se queres comprar originais compra a ps3, se queres jogar copias como se não ouvesse amanhã compra a xbox360.
como já disseram ambas tem os seus prós e contras mas falando apenas como maquina de jogos a xbox é nitidamente superior.
Na minha opinião a XBox 360 tem 3 grandes problemas!
- 3 Luzes vermelhas.
- Pouco silenciosa (parece um hovercraft).
- Disco pequeno e sem possibilidade de mudar como na PS3.
De resto, sem duvida que a XBox 360 é melhor que a PS3 em:
- Comando
- Gráficos
acho q n se pode dizer q a xbox tem melhores graficos q a ps3. o q acontece é que a ps3 usa um sistema novo q é mt superior q o da xbox o problema é q tb é mais dificil programar (ainda é um sisitema verde por assim dizer) o q faz com que seja mt mais facil puxar por todas a capacidades da xbox por isso é q alguns jogos para a xbox qd é multisitema saem melhor pq existem prazos a cumprir pa sair em ambos os sistemas na mesma altura.
penso q presentemente se for apenas pa jogar a xbox leva vantagem pelo seu sitema on-line q é realmente melhor q o da ps3. mas se for a pensar no futuro ou se tb der jeito um leitor de blue-ray a ps3 é sem duvida mt melhor aquisiçao pq a tecnologia dele vai durar mais tempo q o da xbox sem duvida.
Na minha opinião
(...)
- Disco pequeno e sem possibilidade de mudar como na PS3.
(...)
hum?
acho q n se pode dizer q a xbox tem melhores graficos q a ps3. o q acontece é que a ps3 usa um sistema novo q é mt superior q o da xbox o problema é q tb é mais dificil programar (ainda é um sisitema verde por assim dizer) o q faz com que seja mt mais facil puxar por todas a capacidades da xbox por isso é q alguns jogos para a xbox qd é multisitema saem melhor pq existem prazos a cumprir pa sair em ambos os sistemas na mesma altura.
penso q presentemente se for apenas pa jogar a xbox leva vantagem pelo seu sitema on-line q é realmente melhor q o da ps3. mas se for a pensar no futuro ou se tb der jeito um leitor de blue-ray a ps3 é sem duvida mt melhor aquisiçao pq a tecnologia dele vai durar mais tempo q o da xbox sem duvida.
Não, não é! Eu tenho aqui uma ao lado da outra e sei ver bem! A XBox 360 além de usar o GPU da ATI (que todos sabemos que em termos de reprodução de cores, é bem melhor que a NVidia), usa 2 coisas que a PS3 não usa:
- Antiallising
- VSync
Por sí só, estas 2 features fazem toda a diferença entre a comparação gráfica entre a PS3 e a XBox 360! Só em jogos desenvolvidos e optimizados apenas para a PS3, é que já não se nota tanto a diferença, pois tb já não tens termo de comparação!
Jogos como o Uncharted 1 e 2, ou mesmo o Killzone 2, estão muito bons a nivel gráfico na PS3, mas colocas jogos como o Assassin's Creed 1 e 2, Jame's Cameron Avatar: The Game, Tomb Raider Underworld, COD MW ou WAW ou MW2 (nestes jogos, então no Multiplayer...nem falo), e não há sequer comparação possivel!
Nos COD's, em multiplayer, os graficos chegam a ser terriveis e sem definição nenhuma, sendo que ficam pixelizados em relação ao single player ou em relação á XBox 360!
hum?
Porquê esse "hum"? :scared:
Para mim, 120GB de HDD não chega! Na PS3 podes sempre pegar num disco qualquer Sata de 2.5", mete-lo na PS3 e usa-lo sem problemas! Podes usar se não estou em erro, um disco até 500GB!
Por isso...não sei se esse "hum" foi de desconheceres que podes trocar o disco, ou se foi por ter dito que era pequeno!? :rolleyes:
CoolingZfram
24-12-2009, 18:55
Andam com essa conversa desde 2006, altura em que a PS3 saiu.
Metam no raio da cabeça que as consolas estão taco-a-taco, o que interessa são os exclusivos de cada uma. Ponto final.
Metam no raio da cabeça que as consolas estão taco-a-taco, o que interessa são os exclusivos de cada uma. Ponto final.
Era mesmo isto que ia dizer, a PS3 já está no mercado a tempo suficiente para revelar a sua potencialidade de que tanto falam...
Se ela usa um cpu cell, memoria XDR e não sei que mais isso não interessa ao consumidor, o que interessa é a experiência de jogo que oferece e nesse campo também digo que a xbox bate a ps3 por motivos já referidos pelo falorca.
Quando me deparei com um PS3 numa televisão 720p ou 1080p (não tenho acerteza) a primeira coisa que reparei foi na falta do Antiallising que estragava muito a imagem do jogo, na xbox isso já não é tão notório, ainda se pode notar um pouco mas apenas se colarmos na TV
quanto ao VSynk não reparei nesse pormenor, mas se o falorca comparou as 2 consolas e notou isso então é porque realmente a PS3 não usa vsync ao contrario da xbox.
Não se esqueçam também que o mais importante nos jogos e o GPU e não o CPU, logo se a PS3 tem um CPU com tecnologia muito a frente e muito potente não vai adiantar de nada de o GPU não tiver "músculo" para acompanhar...
é o mesmo que por um I7 juntamente com uma 9600GT, por muito bom que seja o cpu a gráfica nunca vai ter pedalada para os jogos com definições ao máximo mais filtros e altas resoluções
a conclusão que tiro é que a sony criou uma consola desequilibrada em termos de hardware e isso mais tarde reflectiu-se no preço e nas vendas na altura que saiu para o mercado.
Não, não é! Eu tenho aqui uma ao lado da outra e sei ver bem! A XBox 360 além de usar o GPU da ATI (que todos sabemos que em termos de reprodução de cores, é bem melhor que a NVidia), usa 2 coisas que a PS3 não usa:
- Antiallising
- VSync
Por sí só, estas 2 features fazem toda a diferença entre a comparação gráfica entre a PS3 e a XBox 360! Só em jogos desenvolvidos e optimizados apenas para a PS3, é que já não se nota tanto a diferença, pois tb já não tens termo de comparação!
Jogos como o Uncharted 1 e 2, ou mesmo o Killzone 2, estão muito bons a nivel gráfico na PS3, mas colocas jogos como o Assassin's Creed 1 e 2, Jame's Cameron Avatar: The Game, Tomb Raider Underworld, COD MW ou WAW ou MW2 (nestes jogos, então no Multiplayer...nem falo), e não há sequer comparação possivel!
Nos COD's, em multiplayer, os graficos chegam a ser terriveis e sem definição nenhuma, sendo que ficam pixelizados em relação ao single player ou em relação á XBox 360!
Porquê esse "hum"? :scared:
Para mim, 120GB de HDD não chega! Na PS3 podes sempre pegar num disco qualquer Sata de 2.5", mete-lo na PS3 e usa-lo sem problemas! Podes usar se não estou em erro, um disco até 500GB!
Por isso...não sei se esse "hum" foi de desconheceres que podes trocar o disco, ou se foi por ter dito que era pequeno!? :rolleyes:
existe disco de 250 para x360 :thumbsup:
será que não chega? :S
- Antiallising
- VSync
Era mesmo isto que ia dizer, a PS3 já está no mercado a tempo suficiente para revelar a sua potencialidade de que tanto falam...
Quando me deparei com um PS3 numa televisão 720p ou 1080p (não tenho acerteza) a primeira coisa que reparei foi na falta do Antiallising que estragava muito a imagem do jogo, na xbox isso já não é tão notório, ainda se pode notar um pouco mas apenas se colarmos na TV
SubScrevo a 100%, melhor era impossivel :thumbsup:
Só não vê agora quem não quiser, costuma-se dizer que (contra factos, não existem argumentos).
existe disco de 250 para x360 :thumbsup:
será que não chega? :S
Em primeiro lugar, consolas com disco de 250GB cá em PT á venda, só mesmo em miragem! Não há á venda em Portugal, só se mandar vir de fora!
Em segundo lugar, o preço dos discos da MS para a XBox 360 são cerca de 1€ por cada GB, o que eu acho um roubo! Disco de 120GB Sata custar 120€?! :no::doido:
Era nisso que me referia no meu post atrás! Na PS3 metes um disco qualquer 2.5" Sata ou Sata 2, e siga, enquanto na XBox 360 só podes usar os discos que a MS te disponibiliza e a preços que eles querem, sem teres hipotese de usar qualquer outro a teu gosto, com a agravante da MS não qualquer tipo de concorrencia neste campo porque não permite usar nada que não seja MS! Até no raio dos cartões de memória eles vão "cortar" a compatibilidade com tudo que não seja MS....:arrrg:
ok falorca, tens razão nisso.
A slim tb dá para trocar?
Nelson A.
26-12-2009, 01:17
ok falorca, tens razão nisso.
A slim tb dá para trocar?
Sim dá perfeitamente...é muito fácil :thumbsup:
Padrinho
26-12-2009, 05:02
nas consolas qual é a diferença de gamer puro e de gamer de fim de semana? LOL
acho que na escolha da consola deve-se ter em conta os exclusivos, o resto é conversa.
Hum é facil se fores como algumas pessoas que eu conheço que tem torres de jogos esquece fazer isso na PS3. Se fores como eu que joga um ou outro de vez em quando a PS3 é uma melhor aposta pois apresenta um estilo mais multimedia.
Além de aquelas novas tecnologias prometidas na E3 se for realidade num futuro próximo a PS3 vai passar a frente da XBOX pois aquele sistema da xbox sem qualquer aparelho fisico alem de ser muito esquisito cheira-me que vai dar muitas dor de cabeça no inicio. No entanto, pode ser que me engane, pois pelos videos parece funcionar bem mas depois jogar sem nada na mão hum... Enquanto que a PS3 vai conseguir ficar tipo uma wii com melhores jogos.
XBOX: http://www.youtube.com/watch?v=CaI0RLbh1k4
PS3:http://www.youtube.com/watch?v=th8_zKa0DKk&feature=fvw
Nelson A.
26-12-2009, 13:41
Hum é facil se fores como algumas pessoas que eu conheço que tem torres de jogos esquece fazer isso na PS3. Se fores como eu que joga um ou outro de vez em quando a PS3 é uma melhor aposta pois apresenta um estilo mais multimedia.
Além de aquelas novas tecnologias prometidas na E3 se for realidade num futuro próximo a PS3 vai passar a frente da XBOX pois aquele sistema da xbox sem qualquer aparelho fisico alem de ser muito esquisito cheira-me que vai dar muitas dor de cabeça no inicio. No entanto, pode ser que me engane, pois pelos videos parece funcionar bem mas depois jogar sem nada na mão hum... Enquanto que a PS3 vai conseguir ficar tipo uma wii com melhores jogos.
XBOX: http://www.youtube.com/watch?v=CaI0RLbh1k4
PS3:http://www.youtube.com/watch?v=th8_zKa0DKk&feature=fvw
qual é o problema de ter torres de jogos para a ps3?
eu jogo bastante e já tive as duas...dei a xbox 360 ao meu irmão e fiquei eu com a ps3...
um hard gammer fica satisfeito com as duas...apenas na xbox tens a melhoria gráfica em alguns jogos como o falorca já referiu, mas de resto a "treta" é a mesma...com a ps3 a ter a vantagem que é um leitor bluray que já se sabe que é o futuro...ah, e tens o online que pareçe que é ligeiramente melhor que na ps3...mas o live também é pago e a psn não.
aquelas novas tecnologias que foram apresentadas não trás muita coisa de novo...
na xbox 360 não tens aparelho fisico mas tens uma camera que detecta os teus movimentos, identico ao que já acontece na ps3 com alguns jogos tipo eyepet, e funciona muito bem, portanto na xbox de certeza que também irá funcionar bem.
e não se pode falar muito em futuro nestas consolas, pois há jogos que já estão a explorar as capacidades máximas das consolas, e não dou muito tempo até começar-se a falar em novas consolas (talvez daqui a 2 anos).
tens o online que pareçe que é ligeiramente melhor que na ps3...mas o live também é pago e a psn não.
Na X360, o Live não é (ligeiramente melhor), é MUITO melhor e nem se pode comparar.
Aliás, as poucas melhorias que PSN da PS3 vai sofrendo ao longo do tempo com frequentes UpdaTes de FirmWare, são cópias rascas daquilo que a X360 já faz melhor e há muito tempo, como os trophy's em relação aos Achievements da X360 etc...
Quanto há PSN, é uma questão de tempo até os utilizadores começarem a pagar, a própia Sony já anunciou isso há algns dias, é tudo questão de ''dias'' até ser pago.
Nelson A.
26-12-2009, 15:50
eu só não disse que o live era muito melhor que a psn para não me cairem em cima como já aconteceu :teeth: eu sei que é muito melhor pois já experimentei...
apenas uma correcção, a psn não vai ser paga, o que vai ser pago são certas e determinadas funcionalidades que agora são de borla mas que vai deixar de o ser :thumbsup:
Padrinho
26-12-2009, 16:27
Nelinho o problema de ter torres de jogos para a PS3 não é nenhum mas enquanto para a XBOX podes ter todos os que queres para a PS3 só os tens se abrires cordoes a bolsa. Eu por regra não dou mais de 30€ por nenhum jogo (tirando o buzz por causa dos comandos) e tenho todos os que gosto para a PS3 apenas porque ando sempre em cima das promoções nas lojas estranjeiras mas nem todos podem ou estão para isso.
Eu tenho pouco tempo para jogar na consola e jogo mais quando vem amigos ca a casa, titulos como o PES ou GTA, no entanto se fosse um viciado andava sempre a procura de jogos e provavelmente não ganhava para eles, para isso mais valia apostar na XBOX.
Em relação a tecnologia sinceramente jogos de corridas sem um volante epa dúvido que a malta vai apreciar muito isso quando muitos deles davam uma fortuna se for preciso para ter o G25 para a XBOX. A microsoft está a falhar como as notas de 500€ ao apenas deixar certos acessorios compativeis.
Sinceramente não percebo a comparação do serviço Live com o da PSN. Comparar um serviço PAGO com um serviço GRATUITO? Quem é que no seu perfeito juizo vai optar por uma coisa paga se existir uma coisa melhor gratuita? E lógico que o Live enquanto for pago será sempre melhor se assim não for é porque algo vai mal.
reiszink
26-12-2009, 16:34
Nelinho o problema de ter torres de jogos para a PS3 não é nenhum mas enquanto para a XBOX podes ter todos os que queres para a PS3 só os tens se abrires cordoes a bolsa. Eu por regra não dou mais de 30€ por nenhum jogo (tirando o buzz por causa dos comandos) e tenho todos os que gosto para a PS3 apenas porque ando sempre em cima das promoções nas lojas estranjeiras mas nem todos podem ou estão para isso.
Eu tenho pouco tempo para jogar na consola e jogo mais quando vem amigos ca a casa, titulos como o PES ou GTA, no entanto se fosse um viciado andava sempre a procura de jogos e provavelmente não ganhava para eles, para isso mais valia apostar na XBOX.
Em relação a tecnologia sinceramente jogos de corridas sem um volante epa dúvido que a malta vai apreciar muito isso quando muitos deles davam uma fortuna se for preciso para ter o G25 para a XBOX. A microsoft está a falhar como as notas de 500€ ao apenas deixar certos acessorios compativeis.
Ou seja, para ti a Xbox360 é melhor porque dá para jogar cópias ilegais...está bem...
E estás a falar disso num fórum onde existe uma regra a proibir explicitamente isso:
É expressamente proibida qualquer referência a conteúdos piratas, quer seja uma referência directa ou metaforica.
Padrinho
26-12-2009, 16:40
Sim tens razão deveria ter alterado o texto para falar em backups para cumprir as regras, nisso tens toda a razão.
Dever-se-ia fazer um estudo dos jogos vs backups na xbox, mas algo me diz que não dava 1 vs 1. E sim a possibilidade de backups hoje me dia é o unico factor de desempate para a larga maioria dos consumidores portugueses.
Nelson A.
26-12-2009, 16:56
Há muito a tentação de se dizer que a 360 é melhor por permitir correr backups...
tu ao correres backups não vais tirar partido do que a consola tem de melhor, que é o modo online...e ainda te arriscas a ficar com a consola banida como aconteceu a muita gente no mundo...aliás, basta ver nos usados o numero de xbox's 360 banidas á venda...eh pah, não compensa teres uma xbox e correres backups, compensar compensa, mas não gozas o suficiente da consola...tas sempre limitado...ou seja, mandas o dinheiro que gastastes na consola ao ar.
ainda por cima tu sabes bem que mandando vir os jogos de uk saiem-te muito mais barato do que comprares cá...acho que há jogos que ate 40 e poucos € é dinheiro justo do que se paga por eles, agora os preços praticados cá já não concordo...
dizes que não dás mais que 30€ por jogo, e se eu te disser que compro para a ps3 1/2 jogos por mês e em média não gasto mais de 35€ em cada um? não achas um bom preço para um jogo para a consola? tens grandes jogos entre os 30€ e 40€, depois há aqueles que passam os 40€, mas descem de preço mais rapidamente, ao contrário do que se sucede cá.
achas que compensa andar a sacar?
se tens dinheiro para uma consola também tens para de vez em quando ires comprando um joguito ou outro, e se depois não gostares metes-o á venda e recuperas o dinheiro.
Padrinho
26-12-2009, 17:06
Há muito a tentação de se dizer que a 360 é melhor por permitir correr backups...
tu ao correres backups não vais tirar partido do que a consola tem de melhor, que é o modo online...e ainda te arriscas a ficar com a consola banida como aconteceu a muita gente no mundo...aliás, basta ver nos usados o numero de xbox's 360 banidas á venda...eh pah, não compensa teres uma xbox e correres backups, compensar compensa, mas não gozas o suficiente da consola...tas sempre limitado...ou seja, mandas o dinheiro que gastastes na consola ao ar.
ainda por cima tu sabes bem que mandando vir os jogos de uk saiem-te muito mais barato do que comprares cá...acho que há jogos que ate 40 e poucos € é dinheiro justo do que se paga por eles, agora os preços praticados cá já não concordo...
dizes que não dás mais que 30€ por jogo, e se eu te disser que compro para a ps3 1/2 jogos por mês e em média não gasto mais de 35€ em cada um? não achas um bom preço para um jogo para a consola? tens grandes jogos entre os 30€ e 40€, depois há aqueles que passam os 40€, mas descem de preço mais rapidamente, ao contrário do que se sucede cá.
achas que compensa andar a sacar?
se tens dinheiro para uma consola também tens para de vez em quando ires comprando um joguito ou outro, e se depois não gostares metes-o á venda e recuperas o dinheiro.
Epa sem dúvida que concordo 100% contigo tenho PS3 e faço o mesmo.
Apenas estou a dizer o que vejo acontecer a minha volta onde por cada 10 pessoas só dois ou tres tem PS3 e o resto tem XBOX ou uma wii tambem a backup. Mas não te esqueças que nem todos tem a nossa possibilidade. Alguns fazem um esforço e compram a consola e depois correm backups porque não podem estar a gastar isso todos os meses e querem jogar vários jogos.
As familia portuguesas são muito consumidoras, basta fazeres um pequeno balanço de uma familia com dois putos não sei quanto e a media de rendimentos de uma familia portuguesa mas rendimento de uma casa, contas mensais, conta do lcd para a sala e do conjunto zon xpto se formos a juntar tudo o que uma familia quer ter e tem ao final do mes onde sobra 70 ou 80€ por mes para dar aos putos para jogos só. No entanto os putos são os principais consumidores das consolas e entram para a estatistica.
Nelson A.
26-12-2009, 17:13
muitos têm a xbox em deterimento da ps3 pois ate á bem pouco tempo a ps3 estava a mais de 400€, e então optaram pela 360...
acho que agora como o preço das duas está mais nivelado com a vinda da ps3 slim penso que a ps3 tem vendido muito mais que a xbox...até porque já está mais do que visto que comprar a 360 só por causa dos backups não compensa nada...a microsoft não anda a dormir e anda bem em cima disso como se tem visto :thumbsup:
muitos têm a xbox em deterimento da ps3 pois ate á bem pouco tempo a ps3 estava a mais de 400€, e então optaram pela 360...
acho que agora como o preço das duas está mais nivelado com a vinda da ps3 slim penso que a ps3 tem vendido muito mais que a xbox...até porque já está mais do que visto que comprar a 360 só por causa dos backups não compensa nada...a microsoft não anda a dormir e anda bem em cima disso como se tem visto :thumbsup:
Visto que estamos na PlaystationLand é normal que a Playstation venda mais em Portugal (arrisco-me a dizer até mais que a Wii).
E sim, utilizar a 360 para correr backups resulta sempre no ban e fim da garantia, o que não é bom para quem tem a consola.
Tenho comprado jogos do uk, nem vale a pena pensar em pirataria... quando se consegue comprar jogos por 20/30/40€, sendo estes acabados de lançar.
Padrinho
26-12-2009, 17:21
Sim ja se começa a ver algumas ps3 a sairem mais. Mas dentro de uma faixa etária mais elevada a que pode comprar os jogos e tambem tem saido jogos melhorzinhos para a PS3 para mim so o uncharted 1 e 2 ja me bastava. No entanto não estou a conseguir ver as faixas etarias mais novas a voltarem-se para a ps3.
Boas,
Esta "Guerra" já é tão velha Xbox360 Vs PS3 que penso que já não há muito a dizer.
No entanto temos que analisar vários pontos, ao qual eu também me rendi e sou dono de Xbox360 e PS3
XBOX360
Claramente a Xbox360 nalguns Jogos Multi-Plataforma ganha em gráficos.
A questão dos Backup's até pode ser um ponto positivo para muita gente mas eu pessoalmente acho o contrário (experiência própria), não se esqueçam que os Backup's a longo prazo "matam" uma Consola.
O Online é Superior? Sim até é, mas estamos a falar de um serviço pago.
E depois a Microsoft Bloqueia tudo o que seja acessórios não oficiais e "obrigando-nos" a comprar só produtos da marca a preços ridículos.
Outra coisa que temos que ter em conta é o futuro, a X360 está no mercado a muito tempo, diga-se já esta um pouco saturada e "puxada" ao máximo, apesar de sairem jogos que uma pessoa fica de boca-aberta.
Depois temos o Suporte Físico - DVD, este também esta a ficar bastante limitado em espaço e muitas produtoras já se queixam disso, e tem que comprimir ao máximo.
Depois temos o Aquecimento e barulho.
PlayStation3
Jogos Exclusivos com qualidade fora de serie, e com gráficos lindos.
Não há Backup's e acho muito bem que não aja, pois mandando vir de fora compra-se jogos a óptimos preços, e não esquecer ao comprar Jogos estamos a dar longevidade a uma consola.
O Online tem vindo a melhorar e bastante, diga-se que actualmente está a um nivel muito bom, apesar de ainda estar em actualização. A quem diga que determinados conteúdos sejam a pagar, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente.
Depois na PS3, não temos problemas com acessórios não oficiais, HDD's, Headset's... etc.
Depois a questão de a PS3 ainda não ter mostrado o seu potencial, diga-se que já mostrou, mas apenas nos exclusivos, pois nos multi-plataforma a coisa esta mais virada para a Xbox360.
O que se passa muita das vezes se não a maioria é fazerem o Jogo em primeiro para a Xbox e depois fazerem os Port's para PS3 e o mesmo se passa para PC e depois saem o que toda a gente sabe, agora os jogos feitos de raiz para a PS3, ai sim nota-se claramente a diferença.
Depois temos o Suporte Físico o BluRay, acho que nem vale a pena estar a dizer nada... são 50GB contra 8GB DVD Dual-Layer.
Aquecimento e barulho são muito mais reduzidos na PS3, com isto não digo que não aqueça e faça algum barulho, mas em tudo o que é Electrónico é normal.
Agora tirem as vossas próprias conclusões e escolham a que vocês acharem melhor.
Cumprimentos
CoolingZfram
27-12-2009, 01:14
Boas,
Esta "Guerra" já é tão velha Xbox360 Vs PS3 que penso que já não há muito a dizer.
No entanto temos que analisar vários pontos, ao qual eu também me rendi e sou dono de Xbox360 e PS3
XBOX360
Claramente a Xbox360 nalguns Jogos Multi-Plataforma ganha em gráficos.
A questão dos Backup's até pode ser um ponto positivo para muita gente mas eu pessoalmente acho o contrário (experiência própria), não se esqueçam que os Backup's a longo prazo "matam" uma Consola.
O Online é Superior? Sim até é, mas estamos a falar de um serviço pago.
E depois a Microsoft Bloqueia tudo o que seja acessórios não oficiais e "obrigando-nos" a comprar só produtos da marca a preços ridículos.
Outra coisa que temos que ter em conta é o futuro, a X360 está no mercado a muito tempo, diga-se já esta um pouco saturada e "puxada" ao máximo, apesar de sairem jogos que uma pessoa fica de boca-aberta.
Depois temos o Suporte Físico - DVD, este também esta a ficar bastante limitado em espaço e muitas produtoras já se queixam disso, e tem que comprimir ao máximo.
Depois temos o Aquecimento e barulho.
PlayStation3
Jogos Exclusivos com qualidade fora de serie, e com gráficos lindos.
Não há Backup's e acho muito bem que não aja, pois mandando vir de fora compra-se jogos a óptimos preços, e não esquecer ao comprar Jogos estamos a dar longevidade a uma consola.
O Online tem vindo a melhorar e bastante, diga-se que actualmente está a um nivel muito bom, apesar de ainda estar em actualização. A quem diga que determinados conteúdos sejam a pagar, mas isso ainda não foi confirmado oficialmente.
Depois na PS3, não temos problemas com acessórios não oficiais, HDD's, Headset's... etc.
Depois a questão de a PS3 ainda não ter mostrado o seu potencial, diga-se que já mostrou, mas apenas nos exclusivos, pois nos multi-plataforma a coisa esta mais virada para a Xbox360.
O que se passa muita das vezes se não a maioria é fazerem o Jogo em primeiro para a Xbox e depois fazerem os Port's para PS3 e o mesmo se passa para PC e depois saem o que toda a gente sabe, agora os jogos feitos de raiz para a PS3, ai sim nota-se claramente a diferença.
Depois temos o Suporte Físico o BluRay, acho que nem vale a pena estar a dizer nada... são 50GB contra 8GB DVD Dual-Layer.
Aquecimento e barulho são muito mais reduzidos na PS3, com isto não digo que não aqueça e faça algum barulho, mas em tudo o que é Electrónico é normal.
Agora tirem as vossas próprias conclusões e escolham a que vocês acharem melhor.
Cumprimentos
Desculpa mas vi um bocado de "Sony fanboy" nesse post.
Por teres as duas, faz de ti uma pessoa com mais credibilidade, mas não muito menos que as outras pessoas.
Mesmo tendo uma xbox que lê backups, quem é que me obriga a corrê-los? Se a PS3 lêsse backups e eu não os quisesse correr, não corria! Ponto final.
Por isso, esse factor não é um ponto a favor nem um ponto negativo, é um factor que só interessa para o comprador! Mas em termos da consola não interessa para nada.
O online da 360 é pago, sim, mas não é muito melhor? Então pronto. A qualidade paga-se!
Gráficos melhores em alguns jogos? Colega... dá uma vista de olhos no maior número que poderes, vê o Bayonetta que saiu agora, vais ficar incrédulo com as diferenças entre as versões, por alguma coisa na versão 360 as notas rondam o 9/10 e na PS3 o 8/10. As quebras de framerates e gráficos piores falam mais alto na nota final...
O grafismo "pseudo" superior da PS3 já foi expremido ao máximo nos exclusivos? Então deixa-me dizer-te que não vi nada de especial. Li que o Killzone 2 era algo de outro mundo, com alguma dúvida em mim depois de ter passado um jogo fabuloso à dois anos atrás chamado "Crysis" resolvi experimentar... Tcharan ran, nada de especial! Contendo-me na minha opinião, lá continuei eu na minha de que as consolas estavam ela por ela, taco-a-taco. Passaram uns tempos e os tais ps3 fans falavam dum tal uncharted 1 e 2, quais gráficos de outro mundo, coisa revolucionária em termos gráficos dos videojogos, joguei e... voilá, mais hype que outra coisa. Se isto é expremer os gráficos ao máximo, então não há grande coisa a dizer. ;)
Exclusivos maravilhosos ambas têm, até eu, que prefiro os da PS3, dou a mão à palmatória aos da x360! Halo? Splinter Cell? Alan Wake? Mass Efect 2? Forza? Cuidado, a qualidade é bastante boa!
Agora se me pedires a minha opinião pessoal e perguntasses, se tivesses todos o dinheiro, qual escolherias? Respondia-te: As duas.
Se me perguntasses, se tivesses dinheiro apenas para uma, qual escolherias?
-PS3, não por ser a "supra sumo dos gráficos" (que não é, é pior que a sua rival), mas por ter para mim aquele que é o melhor jogo que por aí anda, dominadamente Little Big Planet.
Por isso é que digo que o que interessa na escolha, são os exclusivos.
Nós não jogamos o hardware da consola, o que vem no papel, se é Cell, se é xpto ou Intel tanto me faz! Desde que a experiência do jogo esteja lá, todinha, e os jogos forem bons, então dou o dinheiro por bem gasto.
:p
Abraço. :thumbsup:
Nelson A.
27-12-2009, 01:46
Por teres as duas, faz de ti uma pessoa com mais credibilidade, mas não muito menos que as outras pessoas.
Mesmo tendo uma xbox que lê backups, quem é que me obriga a corrê-los? Se a PS3 lêsse backups e eu não os quisesse correr, não corria! Ponto final.
Por isso, esse factor não é um ponto a favor nem um ponto negativo, é um factor que só interessa para o comprador! Mas em termos da consola não interessa para nada.
O online da 360 é pago, sim, mas não é muito melhor? Então pronto. A qualidade paga-se!
Gráficos melhores em alguns jogos? Colega... dá uma vista de olhos no maior número que poderes, vê o Bayonetta que saiu agora, vais ficar incrédulo com as diferenças entre as versões, por alguma coisa na versão 360 as notas rondam o 9/10 e na PS3 o 8/10. As quebras de framerates e gráficos piores falam mais alto na nota final...
O grafismo "pseudo" superior da PS3 já foi expremido ao máximo nos exclusivos? Então deixa-me dizer-te que não vi nada de especial. Li que o Killzone 2 era algo de outro mundo, com alguma dúvida em mim depois de ter passado um jogo fabuloso à dois anos atrás chamado "Crysis" resolvi experimentar... Tcharan ran, nada de especial! Contendo-me na minha opinião, lá continuei eu na minha de que as consolas estavam ela por ela, taco-a-taco. Passaram uns tempos e os tais ps3 fans falavam dum tal uncharted 1 e 2, quais gráficos de outro mundo, coisa revolucionária em termos gráficos dos videojogos, joguei e... voilá, mais hype que outra coisa. Se isto é expremer os gráficos ao máximo, então não há grande coisa a dizer. ;)
Exclusivos maravilhosos ambas têm, até eu, que prefiro os da PS3, dou a mão à palmatória aos da x360! Halo? Splinter Cell? Alan Wake? Mass Efect 2? Forza? Cuidado, a qualidade é bastante boa!
Agora se me pedires a minha opinião pessoal e perguntasses, se tivesses todos o dinheiro, qual escolherias? Respondia-te: As duas.
-PS3, não por ser a "supra sumo dos gráficos" (que não é, é pior que a sua rival), mas por ter para mim aquele que é o melhor jogo que por aí anda, dominadamente Little Big Planet.
Por isso é que digo que o que interessa na escolha, são os exclusivos.
Nós não jogamos o hardware da consola, o que vem no papel, se é Cell, se é xpto ou Intel tanto me faz! Desde que a experiência do jogo esteja lá, todinha, e os jogos forem bons, então dou o dinheiro por bem gasto.
:p
Abraço. :thumbsup:
deculpa mas não vi nada de "sony fanboy" no post dele...
tudo o que ele diz, diz com razão...
ele não disse que por uma correr backups que iso era uma vantagem, antes pelo contrário...só explicou o bom e o mau de uma puder correr backups e outra não.
quanto ao uncharted 2, ainda não o jogas-te pois não?? é que só ainda quem não jogou pode dizer o jogo é um coisa hype...o uncharted 2 é provavelmente na actualidade o jogo com melhores gráficos para a ps3...tanto que a critica diz que este jogo "expreme" a consola ao máximo.
e não concordo mesmo nada contigo quando dizes que o melhor jogo que anda aí para a ps3 é o little big planet...a namorada farta-se de jogar a isso aqui em minha casa (jogo preferido dela)...
o little big planet é dos jogos mais divertidos sim sr e é um bom jogo, mas daí ate dizes que é dos melhores....que jogos ja jogas-te tu para a ps3? o little big planet depois de passares todos os níves não é lá grande coisa no modo online...
ainda á uns tempos a quebra de ligação entre os jogadores era enorme, apenas neste jogo me via arrasca para jogar online... já para não falar que os níveis que andam no modo online são sempre uma grande bosta...tipo aqueles que tu mal entras no nivel e acaba logo...achas isso dos melhores jogos para a ps3? é bom jogo jogado entre a familia nos niveis que já vem com o jogo, porque de resto...é fraco...aliás, o mau do little big planet é ser muito permissivo na construcão de niveis para colocação deles no modo online, isso estraga o jogo todo...apenas se fartam de ganhar dinheiro com o pessoal que compra as roupas para o sackboy, uma coisa parva! o resto é conversa.
CoolingZfram
27-12-2009, 17:51
Atenção ao que lês colega. ;)
Eu não disse que era o melhor, disse que para mim era o melhor.
Gostos são subjectivos! O que eu gosto podes tu detestar, eu tenho sempre cuidado quando digo estas coisas, tens de ler mais atentamente...
Quanto ao Uncharted, como disse, não acho os gráficos nada de outro mundo, quem jogou Crysis em Ultra Settings fica assim um bocado desiludido com todos os outros jogos a nível gráfico.
Nelson A.
27-12-2009, 18:09
depende do que for para ti graficos de outro mundo...
perguntei-te se já tinhas jogado uncharted 2, pois a nível gráfico é dos melhores na ps3, se não o melhor...
CoolingZfram
27-12-2009, 19:22
Sim, não disse que não era o melhor em termos gráficos da PS3, simplesmente, de todos os jogos que por aí andam, não é o melhor em termos gráficos. É o Crysis de longe, e já tem 2 anos.
Agora se me disseres que na xbox 360 não há nenhum jogo que se possa comparar com o Uncharted, aí pronto, até posso concordar, se bem que o Mass Efect 2 parece estar absolutamente divinal, mas é esperar para ver.
Gostava de o ver a sair para a x360 para fazermos comparações, ia ser bonito. :mau:
Dá uma olhadela no Cry Engine 3, saiu um novo video. Toma atenção aos shaders da versão PS3 e da X360. Atrevo-me a dizer que é uma verdadeira vergonha os shaders da PS3... Mas pronto, é o que acontece quando dão 80% de atenção ao processador e 20% à gráfica.
Quanto ao que o tópico realmente fala (que não fala de grande coisa), eu já disse. Se podesse escolhia a ps3 pelo exclusivo LBP, fora isso estou satisfeito com a minha xbox...
Desculpa, onde viste um bocado de FanBoy?
Como disse tenho as duas e gosto das duas, o meu cometário foi apenas uma comparação por assim dizer dos prós e contras.
Agora tira as conclusões que quiseres....
Agora se me disseres que na xbox 360 não há nenhum jogo que se possa comparar com o Uncharted, aí pronto, até posso concordar, se bem que o Mass Efect 2 parece estar absolutamente divinal, mas é esperar para ver.
Gostava de o ver a sair para a x360 para fazermos comparações, ia ser bonito. :mau:
Dá uma olhadela no Cry Engine 3, saiu um novo video. Toma atenção aos shaders da versão PS3 e da X360. Atrevo-me a dizer que é uma verdadeira vergonha os shaders da PS3... Mas pronto, é o que acontece quando dão 80% de atenção ao processador e 20% à gráfica.
SubScrevo a 100%.
Eu também gostava de ver uma versão X360 do Uncharted e até quem sabe do KillZone, acho que muita gente iria ficar ''preocupada'' :)
Eu pessoalmente ja testei as duas e escolhi ja a um ano, comprar uma PS3 ao amigo Racpu_ e digo-te não me arrependo em ter escolhido a Ps3.
Até ver estou a adorar os seus jogos e acessorios.
Ps3 rula e muito.
Em relação a 360 nao deu para ver muito gostei mas optei pela Ps3.
Ambas são muito boas e, é dificil de dizer qual a melhor.
Penso que dificilmente todos chegarão a um consenso geral sobre a melhor consola.
Já tive a xbox 360, gostei de facto das qualidades que ja aqui foram ditas e desgotei de outras tb referenciadas, agora tenho a ps3.
Axo a ps3 a melhor e mais preparada para o futuro, independentemente de ficar atrás em alguns jogos graficamente, esqueço me completamente desse facto, que para mim não é muito relevante, porque quando se tem o
privilégio de jogar o melhor jogo de aventuras já produzido, uncharted 1 e mais recentemente o 2, que nao fica atrás do crysis no meu ver, este consegue aliar uma historia mais contagiante, graficos excelentes e uma
jogabilidade de outro mundo.(o melhor de dois mundos)
A ps3 utilizada como media center é um mimo.
Aqueles que não sabem por vezes aceitar certas verdades, opiniões e criticas de outras pessoas, esses sim sao fanboys, porque todos nós temos pensamentos distintos uns dos outros e ainda bem que assim o é.
Agora digam lá que eu sou um fanboy da ps3...;)
Padrinho
29-12-2009, 16:00
Esquecem-se do G25 na ps3 com o Gran Turismo é um mimo.
reiszink
29-12-2009, 16:00
Logicamente que, tratando-se de duas consolas do mesmo patamar, e que tendem para o mesmo público alvo, têm e conseguem, tanto uma como outra, grafismos muito semelhantes, nem outra coisa seria de esperar.
Por isso, não seria surpresa nenhuma que, aparecesse um jogo exclusivo da Xbox360 com um grafismo igual ou superior ao do Uncharted 2 da PS3, por exemplo...
As capacidades gráficas de ambas as consolas são muito parecidas, basta os programadores quererem, que podem sair delas jogos com um grafismo de envergonhar muitos PC´s de alta gama.
Se a PS3 está pior aproveitada que a Xbox360 no que a gráficos diz respeito? Possivelmente... Se isso faz dela uma pior consola? Lógico que não.
És um fanboy da PS3 :D
Axas entao que sou um fanboy..., pelo facto de expor os meus argumentos da superioridade da ps3, isto, na minha perspectiva.
Esta conversa de fanboys, resume-se unicamente a teimosia.
Mas se me perguntares se podia viver sem a ps3, podia... mas não era a mesma coisa.
:)
cumps
eu tenho a ps3 e a xbox
e a nivel de jogos a ps3 ganha apenas nos titulos exclusivos, pq a nivel de desempenho grafico a xbox e melhor os jogos sao muito mais fluidos e a maioria deles nao tem frame drops como na ps3.
o xbox live tb e muito superior a PSn mas tb e um serviço pago, mas claro a ps3 vai ter mais longetividade q a xbox isso e certinho e tb o facto de se poder utilizar acessorios sem ser da sony e muito agradavel e muito em conta, ja na xbox nao ....
se a ps3 tive o sistema como o live e a optimizaçao dos jogos fosse obrigatoria era a melhor consola do mercado sendo assim e uma consola boa assim como a xbox onde ganha a ps3 e noq referi anteriormente, os titulos exclusivos valem todos os euros gastos...
Axas entao que sou um fanboy..., pelo facto de expor os meus argumentos da superioridade da ps3, isto, na minha perspectiva.
(...)
ele apenas disse que eras um fanboy da ps3 pq pediste para dizer :D :D :D
(...)
Agora digam lá que eu sou um fanboy da ps3...;)
:D :D :D
....As capacidades gráficas de ambas as consolas são muito parecidas, basta os programadores quererem, que podem sair delas jogos com um grafismo de envergonhar muitos PC´s de alta gama...
Não me facas rir....bem...a não ser que os "PC's de alta gama" a que te referes, tenham placas gráficas abaixo da série NV GF70 ou equivalentes na ATI.
Desculpa lá, mas com este teu paragrafo só demonstras que não sabes mesmo o que dizes, ou não dizes o que sabes!
Por acaso não tens nenhuma noção dos GPU's utilizados nas consolas, pois não?
É que nem que os programadores queiram, não conseguem fazer milagres, pois vão estar sempre limitados pelo hardware usado nas consolas (que são muito mais antigos e não é possivel trocar), em relação aos PC's, ou julgas tu que em 3 anos que passaram desde o lançamento da ultima consola (PS3) não houve evolução drastica dos GPU's?
Só para exemplo, o GPU usado na PS3 é "NVIDIA RSX Reality Synthesizer" que, também caso não saibas, foi concebido com base na arquitectura das antigas GF70, e que tem estas caracteristicas:
PS3 GPU (Graphics Processing Unit):
- RSX @ 550MHz
- 1.8 TFLOPS floating point performance
- Full HD (up to 1080p) x 2 channels
- Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines
Bandwidth:
- Main RAM 25.6GB per second
- VRAM 22.4GB per second
- RSX 20GB per second (write) +15GB per second (read)
- SB< 2.5GB per second (write) + 2.5GB per second (read)
Ambas as consolas, a nivel gráfico foram concebidas com base na arquitectura das placas gráficas para PC existentes naquela altura, se bem com alterações e adaptações para a arquitectura das consolas!
A XBox 360 saiu em 2005 enquanto a PS3 foi lançada em 2006!
Achas mesmo que algum dia é possivel comparar estas caracteristicas com os actuais GPU's? Ou mesmo da arquitectura anterior, quer da NVidia ou ATI? :doido:
:teeth:
reiszink
29-12-2009, 22:31
Não me facas rir....bem...a não ser que os "PC's de alta gama" a que te referes, tenham placas gráficas abaixo da série NV GF70 ou equivalentes na ATI.
Desculpa lá, mas com este teu paragrafo só demonstras que não sabes mesmo o que dizes, ou não dizes o que sabes!
Por acaso não tens nenhuma noção dos GPU's utilizados nas consolas, pois não?
É que nem que os programadores queiram, não conseguem fazer milagres, pois vão estar sempre limitados pelo hardware usado nas consolas (que são muito mais antigos e não é possivel trocar), em relação aos PC's, ou julgas tu que em 3 anos que passaram desde o lançamento da ultima consola (PS3) não houve evolução drastica dos GPU's?
Só para exemplo, o GPU usado na PS3 é "NVIDIA RSX Reality Synthesizer" que, também caso não saibas, foi concebido com base na arquitectura das antigas GF70, e que tem estas caracteristicas:
PS3 GPU (Graphics Processing Unit):
- RSX @ 550MHz
- 1.8 TFLOPS floating point performance
- Full HD (up to 1080p) x 2 channels
- Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines
Bandwidth:
- Main RAM 25.6GB per second
- VRAM 22.4GB per second
- RSX 20GB per second (write) +15GB per second (read)
- SB< 2.5GB per second (write) + 2.5GB per second (read)
Ambas as consolas, a nivel gráfico foram concebidas com base na arquitectura das placas gráficas para PC existentes naquela altura, se bem com alterações e adaptações para a arquitectura das consolas!
A XBox 360 saiu em 2005 enquanto a PS3 foi lançada em 2006!
Achas mesmo que algum dia é possivel comparar estas caracteristicas com os actuais GPU's? Ou mesmo da arquitectura anterior, quer da NVidia ou ATI? :doido:
:teeth:
Lá estás tu a levar isto para a guerrinha consola vs PC, quando não se trata de nada disso.
Já ouviste falar em sistemas fechados? Claro que as GPU´s das consolas não se comparam ao que de melhor se faz hoje em dia em GPU´s para placas gráficas de PC, nem tão pouco era isso que estava em discussão, foste o único que não percebeu isso.
Não te podes esquecer que, programar para PC é muito diferente do que programar para consola, basta a consola ser um sistema fechado com uma única hipótese de configuração, enquanto que, no PC, é preciso ter em mente um vasto leque de variáveis, nem toda a gente tem o mesmo hardware no PC.
Quantos e quantos jogos para PC que existem por aí, com grafismo igual e até inferior às versões das consolas...tudo se resume a programação, não ao poderio dos seus GPU´s, é nisso que me estou a referir, nada mais.
Já que gostas tanto de fazer essas comparações absurdas de GPU´s entre consola e PC, quero ver onde num PC conseguirias ter o grafismo de um Uncharted 2, por exemplo, se usasses nele uma 7800GT ou lá o que é, que tem por base a GPU da PS3...ou o grafismo de um Gears of War 2 se usasses nesse mesmo PC uma X1800 da ATI que tem por base a GPU da Xbox360.
Percebes agora onde quero chegar?...
Nunca afirmei que os GPU´s das consolas eram mais poderosos que os GPU´s das recentes gráficas, simplesmente é diferente e nem se podem comparar, as consolas são um sistema fechado e com isso têm algumas vantagens. Para teres o mesmo grafismo de um bom jogo de consola num PC, nesse PC precisas de ter hardware bem mais poderoso que o da consola, fruto de, lá está, não ser um sistema fechado e os programadores terem de pensar em mil e uma configurações de hardware possíveis.
Fiz-me entender agora? Acho que agora só não percebe quem não quiser. ;)
Já que gostas tanto de fazer essas comparações absurdas de GPU´s entre consola e PC, quero ver onde num PC conseguirias ter o grafismo de um Uncharted 2, por exemplo, se usasses nele uma 7800GT ou lá o que é, que tem por base a GPU da PS3...ou o grafismo de um Gears of War 2 se usasses nesse mesmo PC uma X1800 da ATI que tem por base a GPU da Xbox360.
Percebes agora onde quero chegar?...
Gostei da ''teoria'' e acho-a com alguma lógica e fundamento :thumbsup:
Lá estás tu a levar isto para a guerrinha consola vs PC, quando não se trata de nada disso.
Não, não estou a levar isto para as "guerrinhas" entre pc's e consolas! Aliás sou possuidor dos 3 sistemas (PC com SLI de GTX280, XBox 360 e Ps3, por isso não tenho nenhum motivo para entrar em guerrinhas entre pc's e consolas) e sei bem do que falo! Se reparares bem no que escrevi logo no inicio do meu post, "Desculpa lá, mas com este teu paragrafo só demonstras que não sabes mesmo o que dizes, ou não dizes o que sabes!"
Já ouviste falar em sistemas fechados? Claro que as GPU´s das consolas não se comparam ao que de melhor se faz hoje em dia em GPU´s para placas gráficas de PC, nem tão pouco era isso que estava em discussão, foste o único que não percebeu isso.
Desculpa lá, mas não foi eu que escrevi esta frase: "As capacidades gráficas de ambas as consolas são muito parecidas, basta os programadores quererem, que podem sair delas jogos com um grafismo de envergonhar muitos PC´s de alta gama..."! Tu é que não desenvolveste e não explicaste o que querias dizer, daí ter dito que "Desculpa lá, mas com este teu paragrafo só demonstras que não sabes mesmo o que dizes, ou não dizes o que sabes!"
Não te podes esquecer que, programar para PC é muito diferente do que programar para consola, basta a consola ser um sistema fechado com uma única hipótese de configuração, enquanto que, no PC, é preciso ter em mente um vasto leque de variáveis, nem toda a gente tem o mesmo hardware no PC.
Concordo contigo a 100%! :thumbsup:
Quantos e quantos jogos para PC que existem por aí, com grafismo igual e até inferior às versões das consolas...tudo se resume a programação, não ao poderio dos seus GPU´s, é nisso que me estou a referir, nada mais.
Diz-me o nome de 1 jogo (que não seja direct port de consola, pois ai não estamos perante um jogo programado para o hardware usado em PC, e não podemos comparar), onde o grafismo seja inferior no pc em relação ás consolas!
Desculpa lá, mas o que tem assim de tão fabuloso o uncharted 1 ou 2? Tem os melhores gráficos num jogo feito até hoje para a PS3, mas não é nada de novo ou que não estejamos habituados a nivel gráfico noutras plataformas! O que noto, é que o jogo está super bem optimizado para a PS3 e o maior ponto favoravel, é não notar a falta de Antiallising, que infelizmente se nota em muitos jogos na PS3 em relação a XBox 360 ou pc! De resto a nivel gráfico, não é nenhuma "revolução" que se tenha notado a não ser na propria PS3!
Já vi aí users a "comparar" o grafismo do Uncharted 2 ao Crysis....epha...nem briquem comigo!!! :teeth:
Já que gostas tanto de fazer essas comparações absurdas de GPU´s entre consola e PC...
Não vires o "bico ao prego", pois não fui eu que sequer insinuei uma comparação entre o grafismo dos jogos em PC para o das consolas! Tu é que te saiste com aquela frase ("Quantos e quantos jogos para PC que existem por aí, com grafismo igual e até inferior às versões das consolas") e isso sim, é uma comparação feita por ti!
...quero ver onde num PC conseguirias ter o grafismo de um Uncharted 2, por exemplo, se usasses nele uma 7800GT ou lá o que é, que tem por base a GPU da PS3...ou o grafismo de um Gears of War 2 se usasses nesse mesmo PC uma X1800 da ATI que tem por base a GPU da Xbox360.
É simples e dou-te já um exemplo! O Call Of Duty Modern Warefare 2! É um jogo recente, com um grafismo muito bom, e no entanto ainda é programado usando o DX9, e que corre por exemplo numa gráfica da serie 7 ou 8 da NVidia, sem problemas! Aliás, uma das coisas que preocupava muitos users, era se de facto iriam poder correr o jogo sem problemas e a fluir, em gráficas desse genero, e se fizeres um search na net, vais encontrar muitos a confirmar que o jogo corre sem problemas nenhuns nesse tipo de hardware! Isso deve-se ao facto de terem optimizado o jogo usando uma tecnologia que nesta altura está a chegar ao seu expoente máximo que é o DX9! Só recentemente é que os programadores "esgotaram" o potencial do DX9! No entanto, já existe tecnologia em hardware que possibilita a utilização do DX11, vê lá tu....Como o hardware actual está tão mal aproveitado!!! Se calhar, devido ao potencial do hardware existente hoje em dia estar tão á frente em relação ao software/jogos, é que notamos um abrandamento nas novidades das gráficas! Neste momento, e na minha opinião, não se justifica uma gráfica DX11! Vários programadores já vieram assumir em público, que muitos deles não vão programar os jogos mais recentes usando o DX11, pois é de dificil programação e que ainda há muito para explorar em DX10/10.1! Ainda estamos no "inicio" do aproveitamento / optimização dos jogos em DX10/10.1....! Quero ver quando é que vamos poder assistir ao DX11 no seu expoente máximo a rular nos jogos....final de 2010, principio de 2011? A ver vamos...! ;) O DirectX 9 Shader Model 3.0 saiu em 9/8/2004...e estamos em 12/2010....:rolleyes:
...Fiz-me entender agora? Acho que agora só não percebe quem não quiser. ;)
Claro que sim, mas podias ter evitado este mal ententido, se naquela tua frase, tivesses sido um pouco mais explicito! Mesmo assim, na minha resposta ao teu post, ainda deixei em aberto a possibilidade de saberes o que dizias, mas teres-te explicado mal ou insuficientemente! ;) Sabes que estás num forum, e a escrita, por vezes se não for feita de forma directa e explicita, pode dar lugar a mal entendidos e/ou outro sentido ao que queremos por vezes dizer....! :thumbsup:
Cconcordo com tudo que o falorca disse a excepção de algumas coisas sobre o DX.
Eu penso que razão pelo qual ainda se use muito mais o DX9 foi por causa da treta que o DX10 foi e da má adopção dessa tecnologia, porem o DX11 já apresenta umas novidades interessantes como o Hardware Tessellation, DirectCompute 11.
Por isso penso que o DX11 vai ter uma adopção muito mais elevada que o DX10.
Numa pesquisa rápida descobri alguns titulos que já usam ou vão usar DX1, estes são:
Aliens vs. Predator
BattleForge
DiRT 2
S.T.A.L.K.E.R: Call of Pripyat
Lord of the Rings Online
Dungeons and Dragons Online Eberron Unl.
Ghengis Khan MMO
Acho que por aqui já se pode notar um bom começo para o DX11 visto este ainda ser uma novidade bastante recente, na altura que apareceu o DX10 não me recordo de haver assim tantos títulos nos primeiros meses em que pareceu.
Cconcordo com tudo que o falorca disse a excepção de algumas coisas sobre o DX.
Eu penso que razão pelo qual ainda se use muito mais o DX9 foi por causa da treta que o DX10 foi e da má adopção dessa tecnologia, porem o DX11 já apresenta umas novidades interessantes como o Hardware Tessellation, DirectCompute 11.
Por isso penso que o DX11 vai ter uma adopção muito mais elevada que o DX10.
Numa pesquisa rápida descobri alguns titulos que já usam ou vão usar DX1, estes são:
Aliens vs. Predator
BattleForge
DiRT 2
S.T.A.L.K.E.R: Call of Pripyat
Lord of the Rings Online
Dungeons and Dragons Online Eberron Unl.
Ghengis Khan MMO
Acho que por aqui já se pode notar um bom começo para o DX11 visto este ainda ser uma novidade bastante recente, na altura que apareceu o DX10 não me recordo de haver assim tantos títulos nos primeiros meses em que pareceu.
Nop...alguns desses jogos, possuem apenas meia dúzia (alguns deles nem isso) de instruções DX11, que é diferente a ser programado e optimizado para DX11. ;) Mas ok, eu gostava que viessem em força...agora é esperar para ver! :P
O problema com o DX10, não foi em si o proprio DX10, mas sim o raio do Windows Vista que comecou muito mal! Erros, bugs, nova arquitectura e totalmente diferente do Windows XP, etc! Alem disso, também houve uma "revolução" muito grande acerca dos API's para o som! Ainda por cima, o OS era muito "pesado" e pouco optimizado para o hardware existente (e mesmo os drivers ATI e NVidia não estavam muito "maduros"). Penso que esses foram os grandes problemas para não terem saido muitos jogos a usar o DX10 na altura!
Penso que com o DX11 poderá ser diferente, pois apesar do W7 ser um OS com o código fonte novo, tem por base a arquitectura do Vista, e como no vista já muitos bugs, problemas relacionados com drivers, etc, já estão resolvidos (ou a grande maioria), esses problemas já não se devem colocar no W7 e respectivo DX11.
Se existiam tantos problemas com o Vista e o hardware existente naquela altura em que o OS saiu, achas que os programadores iam conseguir / apostar em desenvolver jogos para DX10? Naquela altura, no Vista nem em DX9 os jogos corria bem, quanto mais em DX10!!! :D
scarface
02-01-2010, 00:37
Não sei como e que comparam a qualidade grafica de uma PS3 ou Xbox para um PC da atualidade, até um verdadeiro noob vê a diferença.
Eu tenho uma PS3 e no meu PC tenho uma XFX 8800 GTS 320 mb
a nivel de qualidade grafica a diferença e da noite po dia, o pc tem muito melhor qualidade nos mesmo titulos, e corre os jogos com muito menos drops,
Nelson A.
02-01-2010, 00:52
Eu tenho uma PS3 e no meu PC tenho uma XFX 8800 GTS 320 mb
a nivel de qualidade grafica a diferença e da noite po dia, o pc tem muito melhor qualidade nos mesmo titulos, e corre os jogos com muito menos drops,
também não exageremos...
scarface
02-01-2010, 10:18
também não exageremos...
Não estou a exagerar, é verdade, e os titulos que comparo, jogo no pc a uma resolução de 1650x1050 e na ps3 a 1280x720, e se compararmos os detalhes não tem nada a vêr, o pc tem muitos mais e com muito menos freezes.
Agora vêm para aqui dizer que a xbox tem melhores graficos que a ps3, até pode têr, mas a diferença deve ser por um pintelho, agora quantos pintelhos tem o pc a mais , e pela logica se um pintelho para alguns é uma diferença grande, então se virem com atenção o pc tem uma duzia de pintelheiras de diferença, agora comparar a xbox e a ps3 nem que seja com um pc actual de media gama, é uma pura estupidez.
Padrinho
02-01-2010, 12:55
Não estou a exagerar, é verdade, e os titulos que comparo, jogo no pc a uma resolução de 1650x1050 e na ps3 a 1280x720, e se compararmos os detalhes não tem nada a vêr, o pc tem muitos mais e com muito menos freezes.
Agora vêm para aqui dizer que a xbox tem melhores graficos que a ps3, até pode têr, mas a diferença deve ser por um pintelho, agora quantos pintelhos tem o pc a mais , e pela logica se um pintelho para alguns é uma diferença grande, então se virem com atenção o pc tem uma duzia de pintelheiras de diferença, agora comparar a xbox e a ps3 nem que seja com um pc actual de media gama, é uma pura estupidez.
Pronto é certo que segundo me lembro de ver não existe muito jogos a fazerem 1080p tenho 15 e pelo que vi aqui só tenho dois a 1080p e e o resto a ser a HD720p. Agora digo te ja que não tens ai muitos maquinas a fazerem acima de 1980x1020 (pc). Devias era fazer uma comparação nestas resoluções.
E tens a noção que alguma freezes nas consolas também se deve a lente com o uso. Compara uma consola nova com alguns anos de vida com muito uso e ve a diferença. A lente do leitor também não é eterna.
Epa tenho um pc mt actualizado e uma PS3 podem dizerem o que quiserem mas prefiro jogar na ps3 e so ligar a TV ou o karaoke e a bombar com a miuda dá-me muito mais gozo jogar numa consola do que num pc sou sincero no PC só tenho o Urban Terror e o Rfactor de resto é tudo na consola o gozo que é jogar o Guitar Hero, Buzz, Sing. Star, etc. Agora imagina mesmo com melhores gráficos fazeres isso num PC com mais malta. Ou então jogar jogos de luta com malta e ainda no ready ja ta tudo com a lingua de fora e com o comando no joelho a carregar as combinações de porrada.
Perder isto tudo porque? Por uns pintelhos como tu dizes no PC. Naaahhhh
Epa tenho um pc mt actualizado e uma PS3 podem dizerem o que quiserem mas prefiro jogar na ps3 e so ligar a TV ou o karaoke e a bombar com a miuda dá-me muito mais gozo jogar numa consola do que num pc sou sincero no PC só tenho o Urban Terror e o Rfactor de resto é tudo na consola o gozo que é jogar o Guitar Hero, Buzz, Sing. Star, etc. Agora imagina mesmo com melhores gráficos fazeres isso num PC com mais malta. Ou então jogar jogos de luta com malta e ainda no ready ja ta tudo com a lingua de fora e com o comando no joelho a carregar as combinações de porrada.
São cada vez mais as dezenas de jogos que jamais verão a luz do dia no PC, só por isso a consola consegue ser ''melhor'' :), já nem exclusivos o PC têm, só me lembro do Crysis e mais nada :(.
E depois no meio desta ''treta'' toda ou ''pintelhos'' como diz o outro, o que realmente interessa é passar um bom bocado a divertirmo-nos sozinhos ou acompanhados, e neste aspecto já não passo uns bons momentos a jogar PC titulos como Uncharted, Gears Of War, KillZone, MotorStorm, que já nem me lembro da última vez que joguei PC, o mesmo como plataforma de jogos simplesmente já não me cativa.
PC pra mim é só FPS, e mesmo assim já nem isso, pois estou a tornar-me cada vez mais numa pessoa que só joga futebol, carros, luta etc...
Nelson A.
02-01-2010, 13:55
PC pra mim é só FPS, e mesmo assim já nem isso, pois estou a tornar-me cada vez mais numa pessoa que só joga futebol, carros, luta etc...
tal e qual como eu :thumbsup:
para mim no pc apenas FPS...
depois na consola é futebol, carros, luta que é sempre melhor numa consola...
os fps numa consola requer muito mais habituação principalmente porque os fps sempre foram vistos como jogos de pc...
Pronto é certo que segundo me lembro de ver não existe muito jogos a fazerem 1080p tenho 15 e pelo que vi aqui só tenho dois a 1080p e e o resto a ser a HD720p. Agora digo te ja que não tens ai muitos maquinas a fazerem acima de 1980x1020 (pc). Devias era fazer uma comparação nestas resoluções.
E tens a noção que alguma freezes nas consolas também se deve a lente com o uso. Compara uma consola nova com alguns anos de vida com muito uso e ve a diferença. A lente do leitor também não é eterna.
As consolas tem problemas de Freezes?! :what: .... Julgava que isso não acontecia devido á menor resolução que possuem relativamente aos PC's.
Essa explicação da 'lente' é que me supreendeu.... :doido:
Que lente referes que seja capaz de afectar a resolução de uma consola?! :trauma:
Nelson A.
02-01-2010, 17:16
As consolas tem problemas de Freezes?! :what: .... Julgava que isso não acontecia devido á menor resolução que possuem relativamente aos PC's.
Que lente referes que seja capaz de afectar a resolução de uma consola?! :trauma:
ele referiu-se a lente do leitor bluray, e não disse que afectava a resolução mas sim em termos de freezes...
e é verdade...
As consolas tem problemas de Freezes?!
ele referiu-se a lente do leitor bluray, e não disse que afectava a resolução mas sim em termos de freezes...
e é verdade...
Concordo, mas isso a meu ver é outra vantagem da X360 (se bem que, provavelmente futuramente deverá ser mais uma coisa a copiar por parte da PS3), pois todos os jogos que eu mais gosto e jogo, instalo no HDD da consola, fica tudo mais simples, rapido e sem o barulho irritante da Drive. :)
Padrinho
02-01-2010, 17:29
tal e qual como eu :thumbsup:
para mim no pc apenas FPS...
depois na consola é futebol, carros, luta que é sempre melhor numa consola...
os fps numa consola requer muito mais habituação principalmente porque os fps sempre foram vistos como jogos de pc...
E fps porque um gajo desde de pequeno que se usa o rato para apontar agora é dificil mas olha que depois de acabar o uncharted ja jogava bem fps na ps3. Mas sim de facto o rato ainda faz muita diferença no entanto a PS3 tem um aparelho que permite ligar o teclado e o rato do pc para os fps. Então a XBOX já anda carregada de FPS.
Acho que o tipo de jogos que ainda estão deficientes nas consolas não são os fps mas sim os de estrategia. Jogar CC na ps3 é um pesadelo se comparado ao pc, depois não existe Age of Empires, Empire Earth, nem titulos que eu adoro de estrategia.
A PS3 só tem dois de estrategia dignos desse nome e desses dois só o CC se safa porque o outro é uma anedota. O problema também é que os jogos de estrategia mais conhecidos tem o cunho da microsoft logo sairem do PC para a PS3 é um verdadeiro pain in the ass.
mas olha que depois de acabar o uncharted ja jogava bem fps na ps3
É tudo uma questão de hábito, «primeiro estranha-se e depois entranha-se».
Eu nunca coloquei esta questão muito em causa, é tudo uma questão de hábito, claro que jogar FPS no PC é melhor, mas depois de muito jogar numa consola o hábito prevalece, e jogar FPS na X360 para mim é uma experiencia melhor derivado ao comando ser melhor para este efeito.
scarface
02-01-2010, 19:02
eu não estou a comparar jogabilidade, mas sim o potencial do hardware, na ps3 a maioria dos jogos são a 720 porque o hardware não dá para mais, e os mesmos titulos dão no pc com mais resolução e qulidade, isto comparando com o meu pc que já é antigo,
CPU E6750
Ram 4 gb
GPU 8800 gts 320 mb
agora a jogabilidade e outra historia, tudo o que seja plataformas, aventuras, porrada, motas, carros etc.. prefiro jogar na ps3, é diferente.
eu so estava a chamar a atenção a malta que compara XBOX e PS3 com pcs de alta gama dos dias de hoje a nivel de potencial de hardware
E fps porque um gajo desde de pequeno que se usa o rato para apontar agora é dificil mas olha que depois de acabar o uncharted ja jogava bem fps na ps3. Mas sim de facto o rato ainda faz muita diferença no entanto a PS3 tem um aparelho que permite ligar o teclado e o rato do pc para os fps. Então a XBOX já anda carregada de FPS.
Acho que o tipo de jogos que ainda estão deficientes nas consolas não são os fps mas sim os de estrategia. Jogar CC na ps3 é um pesadelo se comparado ao pc, depois não existe Age of Empires, Empire Earth, nem titulos que eu adoro de estrategia.
A PS3 só tem dois de estrategia dignos desse nome e desses dois só o CC se safa porque o outro é uma anedota. O problema também é que os jogos de estrategia mais conhecidos tem o cunho da microsoft logo sairem do PC para a PS3 é um verdadeiro pain in the ass.
O Halo Wars está o exemplo perfeito que jogos de estratégia em consolas funcionam... Nunca pensei que se tornasse tão simples o que parece complicado, nem sentes a falta do rato.
E uncharted não é FPS, é TPS.
Jogo COD waw, mw2, Halo 3, BF Bad Company no comando da 360 e não sinto falta do rato, pelo contrário, já não sei é jogar sem ser com comando.
Concordo, mas isso a meu ver é outra vantagem da X360 (se bem que, provavelmente futuramente deverá ser mais uma coisa a copiar por parte da PS3), pois todos os jogos que eu mais gosto e jogo, instalo no HDD da consola, fica tudo mais simples, rapido e sem o barulho irritante da Drive. :)
Quando isso acontecer, deve ser meio caminho andado para a pirataria.
Eu já li alguns comentários que o pessoal usa a consola por comodidade e não por preferencia, se tiverem como eu, em que tenho o pc de jogos ligado a dois monitores (Samsung 22 e Sony de 46) isso não acontece.
Eu tenho uma divisão tipo escritorio/sala de tv onde vejo tv, trabalho, jogo e vejo filmes. Na TV de 46 tb tenho ligado o HTPC/servidor da casa.
Sinceramente vários colegas já levaram consolas para minha casa e ainda não me convenceu a comprar, mas pronto quando os putos começarem a jogar a serio sei que vou ter de comprar, porque sai sempre mais barato que o PC. No meu caso seria a PS3, porque prefiro os exclusivos da PS3.
A escolha de uma consola penso que tem a ver com exclusivos.
e é verdade...
Isso não faz sentido dado que qualquer consola utiliza buffers e cache de modo a evitar problemas com componentes mais lentos como discos rigidos ou drives opticos.
Por ultimo, qualquer consola reproduz os jogos via digital logo não existe lugar a problemas com causa e efeito de idade ou desgaste mecanico de componentes mecanicos.
Hoje esteve cá em casa o meu amigo aqui do fórum Falorca e estivemos 2 horas a comparar as duas consolas. A minha opinião:
Xbox 360: Melhores gráficos (devido ao AA, igual ao PC), melhor interactividade dos menus, barulhenta devido ao drive óptico, pesada e grande.
PS3 Slim: Gráficos com aspecto shaperd (não possui AA, visual um pouco diferente do PC), Menus um pouco confusos (requer tempo de adaptação), silenciosa, estectica bonita (gostos), leve e de boa dimensão.
Em Resumo, a Xbox parece-me ser A máquina de jogos, embora eu fiquei encantado :what: com o Uncharterd II da PS3... :venerar:
Nelson A.
02-01-2010, 20:52
desculpa mas faz todo o sentido...
sempre que metes o jogo na consola ele vai-te buscar dados ao bluray, e ate durante o jogo ele por vezes vai ao disco bluray, o que acontece é que se a lente do leitor já tiver desgaste (muito comum na ps3 principalmente na fat), terás freezes por má leitura...tanto que durante esses freezes é bem audivel o leitor.
muitas ps3 vão para a garantia porque o leitor berra, ou anda lá perto.
não sei se nas slim isso ainda acontece muito, mas na normal acontece.
A questão dos "frezes" pode ser muita coisa junta, assim como DVD/Bluray Sujo ou mesmo nalgumas partes da leitura ser de ficheiros mais pequenos... como é sabido os ficheiros pequenos "custam" mais a ler e o que pode levar a esses frezes...
Bom como eu já disse e vocês já disseram a Xbox pode ser um pouco melhor em graficos, isto nos multiplataforma... Pois nos exclusivos é sem duvida REI em qualidade gráfica, mas lá esta... não temos forma de comparar com a Xbox.
Agora quando dizem que os jogos parecem-se melhor na Xbox é devido a que?
Isto porque os jogos são feitos em primeiro para a Xbox e depois fazerem os Port's para PS3 e mesmo PC, e depois origina numa qualidade um pouco inferior...
Agora pensem bem numa coisa é no futuro e na durabilidade no mercado, isto se pensarem em adquirir alguma...
Na questão dos FPS podem não acreditar, mas acho que já jogo melhor numa consola do que num PC, já estou tão abituado na consola que quando pego no PC até penso que foi a primeira vez que peguei num FPS para PC...
Eu actualmente jogo qualquer tipo de jogos na Consola... e jogo com melhor conforto, prazer do que num PC...
Agora o que digo e ando a dizer a muito tempo.
Digam-me lá onde esta a "evolução" gráfica nos PC's?
Com as actuais Gráficas e CPU's de PC, no mínimo deviam ser 4 vezes superior a uma consola, e se virem bem a diferença nem é muita em PC e Consolas e estamos a falar de consolas de 2005/2006.
Se conseguem fazer gráficos excelentes numa consola de 2005/2006?
Porque não fazem muito superior num PC?
Abraço
Padrinho
02-01-2010, 21:14
Isso não faz sentido dado que qualquer consola utiliza buffers e cache de modo a evitar problemas com componentes mais lentos como discos rigidos ou drives opticos.
Por ultimo, qualquer consola reproduz os jogos via digital logo não existe lugar a problemas com causa e efeito de idade ou desgaste mecanico de componentes mecanicos.
Hoje esteve cá em casa o meu amigo aqui do fórum Falorca e estivemos 2 horas a comparar as duas consolas. A minha opinião:
Xbox 360: Melhores gráficos (devido ao AA, igual ao PC), melhor interactividade dos menus, barulhenta devido ao drive óptico, pesada e grande.
PS3 Slim: Gráficos com aspecto shaperd (não possui AA, visual um pouco diferente do PC), Menus um pouco confusos (requer tempo de adaptação), silenciosa, estectica bonita (gostos), leve e de boa dimensão.
Em Resumo, a Xbox parece-me ser A máquina de jogos, embora eu fiquei encantado :what: com o Uncharterd II da PS3... :venerar:
Primeiro post:
São coisas completamente diferentes como já disseram aqui o pc é um sistema aberto as consolas são um sistema fechado. E olha que estás enganado, o hardware da PS3 não está limitar os jogos pelo contrário ainda tens poucos que puxem por completo pela consola só agora começam a sair com mais frequencia eles ainda vem poucos com o full hd como podem estar a limitar a consola e se a consola tivesse limitada a sony já andava a colocar ca fora a 4, no mínimo a Ps3 ainda fica por cá mais dois anos a bombar até a Sony lançar outra. Ainda agora vão lançar aqueles comandos tipo wii depois ainda irá existir os jogos tipo wii. A sony ainda tem tempo de mercado para actuar.
Segundo post:
Então se isso é assim explica-me porque é que a sony tem actualizado os leitores se não fazem diferença.
Nelinho: Segundo li o leitor da slim é todo XPTO reforçado com uma trampa qq li isso a uns tempos num fórum quando elas sairam. E se reparares as primeiras são as que dão mais problemas eles tem vindo a trocar os leitores. Acho que podes ver isso e procurar por um código qq que eles trazem de fábrica que varia de modelo para modelo se procurares nos foruns pelas avarias da consola existe sempre alguem a explicar isso lolol.
Racpu: Porque rende muito mais fazer um jogo para uma consola que um pc, primeiro porque é um sistema fechado mesmo hardware não tem que andar a corrigir bugs e a dar assistencia ao produto. Depois a quantidade de malta que compra um jogo numa consola é bastante superior a dos pc´s. E que enquanto numa consola consegue mais ao menos controlar a coisa num pc mesmo online consegue-se dar a volta ao jogo eu falo pelo menos num que jogo a vários anos, começou por um mod, depois tentaram por keys nos servers as tantas as keys eram tantas as copias que ofereçam o jogo e deixaram de prestar assistencia. Por acaso tiro o chapeu ao CS como se tem conseguido manter durante tanto tempo sem muitas fraudes as keys (tirando a burrice da malta).
E para terminar a coisa não se esqueçam de comprar jogos tugas já temos uma empresa no Porto a produzir jogos para PC e PS3.
Racpu: Porque rende muito mais fazer um jogo para uma consola que um pc, primeiro porque é um sistema fechado mesmo hardware não tem que andar a corrigir bugs e a dar assistencia ao produto. Depois a quantidade de malta que compra um jogo numa consola é bastante superior a dos pc´s. E que enquanto numa consola consegue mais ao menos controlar a coisa num pc mesmo online consegue-se dar a volta ao jogo eu falo pelo menos num que jogo a vários anos, começou por um mod, depois tentaram por keys nos servers as tantas as keys eram tantas as copias que ofereçam o jogo e deixaram de prestar assistencia. Por acaso tiro o chapeu ao CS como se tem conseguido manter durante tanto tempo sem muitas fraudes as keys (tirando a burrice da malta).
Concordo quando dizes que justifica mais jogos para Consolas do que PC, mas ao mesmo tempo digo uma coisa, se os jogos no PC tivessem a qualidade gráfica 4/5 vezes do que uma consola acreditem que deitavam qualquer consola abaixo... agora isso nao acontece e saiem graficas e cpu's de topo, "diga-se" para nada, pois não aproveitam bem as capacidades e depois é o problemas dos € em Hardware para PC.
Se a qualidade gráfica não muda muito em relação a uma consola e se uma consola é mais barata, então claro muita mais gente investe numa consola.
Agora se as produtoras investissem nos PC acreditem que as consolas morriam, e não digam que por ser um sistema aberto ou fechado, não é nada disso...
Enfim, penso que não a pirataria que acaba com os games de PC, mas sim a o seu mau aproveitamento, para que CPU's Quad Core e Gráficas de topo se não aproveitados...
Agora quando dizem que os jogos parecem-se melhor na Xbox é devido a que?
.................
Se conseguem fazer gráficos excelentes numa consola de 2005/2006?
Porque não fazem muito superior num PC?
Racpu, a minha explicação com base na minha experiencia hoje de tarde (side-by-side) foi dada, parece-me sobretudo devido ao facto de ambas as consolas usarem filtros e tecnicas processamento de imagem diferentes. Basta recordar que ambas consolas recorrem a hardware gráfico diferente, logo é natural as diferenças.
Visualmente os jogos na Xbox parece-me melhor, talvez devido ao facto de estar habituado a PC e os graficos serem em tudo (AA) semelhantes ao PC.
A PS3 pareceu-me diferente, notei claramente ausencia de AA e um recorte muito 'sharp' da imagem. Eu não digo que a PS3 é inferior, mas identifico-me mais com a qualidade dos gráficos da Xbox.
Relativamente á tecnoclogia do PC, essa é claramente superior, basta ter em conta que os GPUs dos PCs são desenvolvidos para suportar gráficos de elevada resolução que as consolas não conseguem. Se os jogos não parecem muito melhores nos PCs do que na consolas com a sua tecnologia 'estáctica', isso é devido aos developers dos jogos, dado que estes tem acima de tudo pensar em desenvolver jogos a pensar na 'limitação' das consolas, logo não devem ultrapassar certo grau de complexidade, ex: Crysis.
Padrinho
02-01-2010, 21:43
Concordo quando dizes que justifica mais jogos para Consolas do que PC, mas ao mesmo tempo digo uma coisa, se os jogos no PC tivessem a qualidade gráfica 4/5 vezes do que uma consola acreditem que deitavam qualquer consola abaixo... agora isso nao acontece e saiem graficas e cpu's de topo, "diga-se" para nada, pois não aproveitam bem as capacidades e depois é o problemas dos € em Hardware para PC.
Se a qualidade gráfica não muda muito em relação a uma consola e se uma consola é mais barata, então claro muita mais gente investe numa consola.
Agora se as produtoras investissem nos PC acreditem que as consolas morriam, e não digam que por ser um sistema aberto ou fechado, não é nada disso...
Enfim, penso que não a pirataria que acaba com os games de PC, mas sim a o seu mau aproveitamento, para que CPU's Quad Core e Gráficas de topo se não aproveitados...
Sim também é uma das principais razões mas olha que pirataria não ajuda em nada. Epa tenho uma visão positiva da coisa sinceramente espero que continue esta evolução nos pc´s e cada vez mais porque se não era como a uns anos atras que tinha pagar 5000€ por uma gráfica professional que as linha caseira borravam-se todas na modelação. Hoje em dia para o tipo de simulações que se usa mesmo pesadotas com 2000€ monta-se um sistema bem bom com uma linha caseira sem ser preciso correr as linhas professionais.
Sim, Surfer eu sei... tenho as duas e mesmo eu identifico essa ausência de AA, mas isso só nos jogos Multi, pois nos exclusivos a coisa muda de figura...
Agora é certo que tem que fazer alguma coisa em relação ao Jogos de PC ou vão acabam por morrer... visto grande parte das comunidade game estar a virar-se para as Consolas.
Penso que está na altura das Produtoras mostram o potencial dos PC's, isto se quiserem que o PC sobreviva a nível de jogos...
Padrinho
02-01-2010, 21:51
Sim, Surfer eu sei... tenho as duas e mesmo eu identifico essa ausência de AA, mas isso só nos jogos Multi, pois nos exclusivos a coisa muda de figura...
Agora é certo que tem que fazer alguma coisa em relação ao Jogos de PC ou vão acabam por morrer... visto grande parte das comunidade game estar a virar-se para as Consolas.
Penso que está na altura das Produtoras mostram o potencial dos PC's, isto se quiserem que o PC sobreviva a nível de jogos...
Ora o Surfer deu o melhor exemplo possivel. Tens uma empresa de jogos e fazes o Crysis para PC vais vender o jogo a quem a 5 caramelos que tem dinheiro para conseguir ter uma maquina para o correr porque quem não tem tambem muito dificilmente vai investir so para um jogo.
Ou fazes um Crysis para uma consola onde podes vender a qq caramelo que tem uma.
Para PC não rende desenvolver porque quanto mais puxares menos vendes. Numa consola não, lá vem o coisa de ter o sistema fechado ou aberto. Num jogo para PC quanto menos o fizeres puxado mais o mercado que o apanhas. Nem todos são como nós que mudam de componentes com alguma frequencia.
Mas qual sistema aberto ou fechado...
Deixem-se fazer essa comparação... pois isso não se aplica a realidade....
Se forem por ai por sistema aberto e fechado, então os jogos no PC deveriam ser muito mas muito superiores... e na realidade nao o são, apenas são melhores mas não é muito.
Basta verem as gráficas que as consolas tem e pegarem num jogo actual de PC e colocarem a correr esse mesmo jogo e depois vem a diferença...
Acho que já tocaram no ponto que limita ainda mais a evolução dos jogos em PC, que é fazer jogos que corra em diversas máquinas, e principalmente em máquinas menos potentes.
Por muito que se queira se um jogo correr numa máquina com as specs mais baixas, por muito que se mexa nos settings não vamos ter uns gráficos muito altos em pc's topo de gama, apesar de ser notorio, nunca se vai atingir o topo.
Depois a maior parte dos jogos para pc está muito mal optimizado na minha opinião, compreendo tb os editores, porque optimizar um jogo ao max para correr num pc devem perder bastante tempo.
nos jogos q sairam nas duas consolas , ou seja jogos nao exclusivos de nenhuma plataforma claramente a xbox utiliza melghor o hardware, nos exclusivos não ha hipotese a ps3 tem graficos de babar mas prontos sao jogos mais trabalhados,
vejam o bayonetta na xbox e na ps3 parecem 2 jogos diferentes....
as cores sao mais vivas na xbox torna os jogos mais apelativos. qt á ergonomia do comando sem duvida o pad da xbox e muito mais confortavel e a disposiçao dos analogicos tb e melhor. o pior e sem duvida o dpad do pad da xbox q e horrivel de resto impecavel....
Padrinho
02-01-2010, 22:11
Mas qual sistema aberto ou fechado...
Deixem-se fazer essa comparação... pois isso não se aplica a realidade....
Se forem por ai por sistema aberto e fechado, então os jogos no PC deveriam ser muito mas muito superiores... e na realidade nao o são, apenas são melhores mas não é muito.
Basta verem as gráficas que as consolas tem e pegarem num jogo actual de PC e colocarem a correr esse mesmo jogo e depois vem a diferença...
Então vamos por as coisas no teu ponto. Uma empresa que faz um jogo para o fazer para tu correres a teu belo prazer com grandes gráficos na tua máquina, quantos gajos o deixaram de comprar/jogar para tu poderes ter isso. Ou seja acabaram de criar um jogo XPTO para meia dúzia de pessoas onde se for preciso 500 não o podem fazer. Logo do ponto de vista de mercado é pessimo para uma empresa. Gastou mais recursos para criar um jogo para menos mercado.
Agora na tua consola que acabaste de comprar e vais por no maximo o jogo. O gajo que comprou uma consola em 2005 pode correr também corre tudo ao máximo.
Assim neste ponto já me fiz explicar do sistema aberto e fechado ou não?
Ve o caso do simracing Rfactor existe malta a jogar com pentium 4 com as mesmas possibilidades que eu com um I7, toma bem atenção ao range de máquinas e pessoas que isto apanha. AGORA EU EXIGO UM JOGO QUE ME PUXE PELO I7 quem não tem um I7 não corre. Não lhes interessa puxar o jogos e perderem clientes.
As consolas um gajo que a comprou em 2005 corre o mesmo jogo nas mesmas condições que um gajo de 2009. Ou seja apanha 4 anos de hardaware.
Os gajos do Hardware se lançam um CPU ou GPU por ano abrem falencia.
Boas!
Vocês ainda não perceberam e que a razão pelo o qual continuam a sair jogos em DX9 e alguns com sérios problemas pra PC e a conta da porcaria da XBOX360, enquanto existir esta consola no mercado e com hardware limitado a DX9 vamos todos gramar com muitos ports directos. Tenho visto alguns a falar que ate jogam bem FPS em consola e ate recomendarem a comprar o COD MW2 tanto pra XBOX360 como pra PS3, OMFG!!!!!! A única razão pelo qual conseguem jogar de alguma forma este jogo em consola deve-se única e exclusivamente ao facto da IW ter desenvolvido uma ajuda, o auto aim quando fazem mira, senão nem um tiro de jeito davam. RPG e RTS em consola e uma pura anedota e mesmo os jogos de carros, então se quiserem jogar com um volante decente, o ideal e jogar em PC ou PS3 porque na XBOX360 não vão muito longe.
Padrinho
02-01-2010, 23:10
Boas!
Vocês ainda não perceberam e que a razão pelo o qual continuam a sair jogos em DX9 e alguns com sérios problemas pra PC e a conta da porcaria da XBOX360, enquanto existir esta consola no mercado e com hardware limitado a DX9 vamos todos gramar com muitos ports directos. Tenho visto alguns a falar que ate jogam bem FPS em consola e ate recomendarem a comprar o COD MW2 tanto pra XBOX360 como pra PS3, OMFG!!!!!! A única razão pelo qual conseguem jogar de alguma forma este jogo em consola deve-se única e exclusivamente ao facto da IW ter desenvolvido uma ajuda, o auto aim quando fazem mira, senão nem um tiro de jeito davam. RPG e RTS em consola e uma pura anedota e mesmo os jogos de carros, então se quiserem jogar com um volante decente, o ideal e jogar em PC ou PS3 porque na XBOX360 não vão muito longe.
Por acaso pelo que li até já vão infelizmente os sacanas eu ainda gozo com os maus amigos da XBOX, é que com um adaptador manhoso conseguem ligar o G25 e aquela empresa que faz o volante da porche vai fazer a compatibilidade para a XBOX.
Key benefits
Multiplatform: Xbox 360 – PC – PlayStation® 3
Backwards compatible to existing games on the Xbox 360 – compatible to all racing games which support the Microsoft Wireless Wheel
Wireless connection to Xbox360 and wireless connection through RF dongle to PC and PlayStation® 3 (new and improved technology)
Compatible with standard pedals (with clutch), Clubsport pedals (metal) and even the pedals of the Microsoft® wireless racing wheel and the Logitech® G25
3 Force Feedback motors and smooth belt drive deliver sensational realism
Two gear sticks included: 6+1 Speed and sequential
Available in 3 different editions
Full Features Porsche 911 Turbo S Wheel:
Limited to 3000 units
Original Porsche 911 Turbo S steering wheel design
Licensed by Porsche Lizenz- und Handelsgesellschaft mbH
Authentic metal Porsche logo on wheel
Hand stitched leather wheel manufactured according to Porsche quality standards
Compatible with Xbox 360, PC and PlayStation 3 (all games which support Force Feedback wheels)
6+1 Speed gear stick with realistic shifting feel
Additional exchangeable sequential gear stick included
Includes Clubsport paddle shifters made of stainless steel
Wired pedals with realistic clutch pedal with declining resistance
Diameter of steering wheel is 300 millimeters
Gear sticks are interchangeable and can be mounted on the left or right side
Turning angle can be adjusted in the wheel to 900°, 360° or 180° or in 1° steps by software
Play with table: Strong table clamps with quick release, special non-slip rubber pads, and Velcro strips on the pedals
keep everything in place. Integrated screw inserts allows a strong fixation on a gaming cockpit
Play without table: Fully compatible with the RennSport Wheel Stand which is available optional
Illuminated buttons switch automatically between Xbox and PlayStation symbols
Powerful Mabuchi RS 550 Motor as used in RC cars delivers extra strong Force Feedback effects
Additional 2 Force Feedback actuators in the wheel simulates motor vibrations.
Extra smooth and silent belt drive without mechanical dead zone
High resolution wheel sensor
TUNING functions with LED display
Saves up to 5 wheel set-ups
Adjust ForceFeedback strength during game play
Adjust sensitivity independent from the game
Porsche 911 Turbo S Wheel "Clubsport edition":
Limited to 2000 units
All features of the Porsche 911 Turbo S wheel but with Clubsport pedals instead of the standard pedals
Fully adjustable wired pedals fully made of metal
Pressure sensitive load cell sensor
Maximum brake force adjustable
Contactless magnetic sensors for gas and clutch with unlimited lifetime
Vibration motor on brake pedal to indicate blocking tires (only in games which support this feature)
Porsche 911 Turbo S Wheel "Pure edition":
Limited to 5000 units
Only compatible to Xbox 360 (RF dongle to make it compatible with PlayStation®3 and PC available optional)
All features of the Porsche 911 Turbo S wheel but without pedals, RF dongle and gear sticks
Includes an adapter cable to connect pedals of the Microsoft wireless racing wheel for Xbox360 or the Logitech G25 pedals
Available optional:
Standard pedals
Clubsport pedals
Shifter set (6-speed and sequential)
RF dongle for PlayStation 3 and PC
Feature comparsion
O sim então é mesmo esse da fanatec que é do bufo, só ficas uns meses a espera e depois ainda tens que rezar pra que não venham com problemas. alem do mais que são baratinhos como tudo.
Padrinho
02-01-2010, 23:48
O sim então é mesmo esse da fanatec que é do bufo, só ficas uns meses a espera e depois ainda tens que rezar pra que não venham com problemas. alem do mais que são baratinhos como tudo.
Epa eles também tem volantes economicos o G25 só está economico agora porque algum tempo atras tambem upa upa!
Bem concluindo muitas dezenas de post depois chegou-se a conclusao de mais uns quantos foruns XBOX 360 50% vs PS3 50%
Acho que o unico forum que houve desempate foi quando alguem se lembrou de colocar isto no forum da playstation!
No entanto verdade seja dita a PS3 nos ultimos meses deu um boost com a descida de preço!
Racpu, a minha explicação com base na minha experiencia hoje de tarde (side-by-side) foi dada, parece-me sobretudo devido ao facto de ambas as consolas usarem filtros e tecnicas processamento de imagem diferentes. Basta recordar que ambas consolas recorrem a hardware gráfico diferente, logo é natural as diferenças.
Visualmente os jogos na Xbox parece-me melhor, talvez devido ao facto de estar habituado a PC e os graficos serem em tudo (AA) semelhantes ao PC.
A PS3 pareceu-me diferente, notei claramente ausencia de AA e um recorte muito 'sharp' da imagem. Eu não digo que a PS3 é inferior, mas identifico-me mais com a qualidade dos gráficos da Xbox.
Relativamente á tecnoclogia do PC, essa é claramente superior, basta ter em conta que os GPUs dos PCs são desenvolvidos para suportar gráficos de elevada resolução que as consolas não conseguem. Se os jogos não parecem muito melhores nos PCs do que na consolas com a sua tecnologia 'estáctica', isso é devido aos developers dos jogos, dado que estes tem acima de tudo pensar em desenvolver jogos a pensar na 'limitação' das consolas, logo não devem ultrapassar certo grau de complexidade, ex: Crysis.
Sim Surfer...nota-se diferenças, mas não é em todos os jogos! Na PS3 os que se notam mais a diferença/ falta de AA, é nos COD's! Também se nota alguma falta de AA nos Assassin's Creed I e II, mas tb há jogos tipo Need For Speed Shift, Dirt 2, etc, que não se nota a falta do AA! Mas lá está...quando não se nota falta de AA, fica ela por ela entre a PS3 e a XBox 360, logo no overall, prefiro a XBox 360... só é pena aqueles pontos menos favoraveis que indicaste na XBox 360....e o acrescentar dos RROD com alguma frequencia... :(
A xbox 360 não se aguentará tanto tempo no mercado como irá acontecer na ps3, disso nao tenham duvidas, está mais limitada a nivel de hardware, os exclusivos da mesma estão limitados pelo pouco espaço existente nos dvds dl.
A ps3 pelo facto de ler bluray vem ainda mais dar força aos exclusivos que ai veem, falo mais propriamente dos conteudos e da diversidade que será introduzido no gt5 (melhor simulador de automoveis).
cumps
A xbox 360 não se aguentará tanto tempo no mercado como irá acontecer na ps3, disso nao tenham duvidas, está mais limitada a nivel de hardware, os exclusivos da mesma estão limitados pelo pouco espaço existente nos dvds dl.
A ps3 pelo facto de ler bluray vem ainda mais dar força aos exclusivos que ai veem, falo mais propriamente dos conteudos e da diversidade que será introduzido no gt5 (melhor simulador de automoveis).
cumps
Sim, porque jogos multi-cd/dvd é coisa que nunca existiu...
E metam nas vossas cabecinhas que GT nunca foi simulação, apesar de venderem como tal...
Aonde é que carros que fazem curvas a 300Km/h nos rails é simulação?!
É bonito ver que a "360" está limitada e no entanto nos jogos multi manda uma abada a ps3... deve ser de ser tão limitada.
Por exemplo o MGS4 ocupava um bolo-rei todo, pois tinha som descomprimido, repetição de dados (sim, todos os jogos da ps3 tem repetição de dados no bolo-rei, para tentar acelerar o processo de leitura...)
Xbox360 tem maior mercado, melhor online, jogos inovadores em vez de sequelas.. é diferente...
Verídico final: Vou pra PS3... ^^
A xbox 360 não se aguentará tanto tempo no mercado como irá acontecer na ps3, ....
Mas tu achas mesmo? Já agora leva "rape" da XBox, e foi lançada posteriormente quanto mais daqui a alguns tempos quando a MS lancar uma nova....! E pelo que li, ambas (Sony e Microsoft) vão manter as consolas existentes no mercado até 2012/2013. Nessa altura preve-se que saiam novas consolas! Achas mesmo que a Microsoft lancando uma nova consola para o mercado, a Sony não lancará a PS4 (ou outro nome qualquer) para fazer frente á nova consola da MS?
A própria Sony já anunciou que vai deixar o actual processador que equipa as PS3 (e que é dificil programar os jogos), e também já se fala que a nivel gráfico vai deixar a NVidia...! Para mim, a PS3 "morre" quando sair a nova XBox, e será substituida por uma nova consola da Sony nessa altura! :rolleyes: O BR até pode ser que se massifique (e acredito que sim), mas não vai ser "á custa" da PS3! :no:
CoolingZfram
05-01-2010, 01:05
cumps
O quê?
A Dreamcast também era muito limitada, tão limitada que tinha melhores gráficos que a PS2 e saiu anos antes. Morreu precocemente devido à pirataria e à SEGA ter metido o rabinho entre as pernas com a saída da PS2 e não ter conseguido aguentar a pressão da SONY.
Quanto ao limite dos dvd's DL, isso é treta, eu joguei Shenmue 1 e 2 na Dreamcast, tinham 4 cd's cada um (pelo menos o primeiro tinha, o segundo nem me lembro muito bem), em nada, repito, NADA influenciou no desempenho do jogo.
Ah, e nas consolas dessa geração, para a altura que o jogo foi lançado (Shenmue), não tenho qualquer dúvida que foi "O" Crysis da altura, a revolução gráfica.
Hoje em dia não vejo isso nas consolas, nem sequer vi quando as mesmas saíram (PS3 e X360). Notei sempre o PC um passo à frente...
Concluíndo e resumindo, não acredito minimamente que a 360 morra primeiro que a PS3, ambas as consolas vão estar ela por ela, além do mais apenas em Portugal vivemos na Playstatiolândia, nos USA a XBOX tem um forte mercado e está bem colocada. Além do mais irá sair o Project Natal, Forza 4, Alan Wake, Mass Efect 2, Splinter Cell, etc. Em termos de exclusivos para este ano penso que a PS3 vai sofrer um bocadinho com a sua rival, apesar de considerar que 2009 foi o ano da PS3. Mas ainda poderão vir grandes jogos da PS3 também, para mim magníficos, God of War e GT5... Gosto de ambos. :thumbsup:
Mas como disse, penso que se vão aguentar ambas até ao fim, porque ambas têm os seus exclusivos e a sua comunidade de jogadores.
PS: A PS3 é melhor apenas no BR e no processador, em matéria gráfica a xbox é melhor. Continuo a achar que o grande problema da PS3 foi apostar no CELL, se tivessem seguido a ideologia da Microsoft e tivessem apostado noutro tipo de programação os gráficos da consola saíriam bem melhores...
Comprem a que acharem que tem melhores jogos, isso é o que interessa realmente. :cool:
Nelson A.
05-01-2010, 02:15
o facto de a dreamcast ter tido jogos com 4cd's isso não significa que xbox ou ps3 também possam ter...
tempos diferentes, jogos diferentes, consolas bem diferentes, maneiras de programar os jogos também bastante diferentes...
já foi admitido por produtoras que a curto/medio prazo o facto de a 360 só suportar dvd dua layer é uma grande limitação...portanto a ver vamos...
tu não podes continuar a querer grandes jogos para uma consola, em que esses jogos têm de estar limitados aos 8GB...
quanto ao facto de vivermos na Playstatiolândia, ainda me hadem explicar o porque... :rolleyes:
Padrinho
05-01-2010, 10:17
A sega o que fez na altura foi erros atras de erros matou primeiramente a consola que tinha com a chegada rápida da Dream Cast. Que realmente quando saiu era um boom, mágnifica mesmo no entanto estava anos luz a frente do mercado e foi muito mal aproveitada, trouxe inovações na altura que o mercado ainda não estava preparado. Depois a publicidade e o marketing da SEGA foi uma bosta foi ultrapassada rapidamente pela nintendo (esta menos) e pela playstation (esta mais) e a consola em si era melhor. Foi um claro erro de má administração pois foi sendo comida pelos outros quando tinha melhor produto.
Epa realmente também não percebo porque continuam a chamar terra da playstation pois a minha volta (amigos) vejo mais Xbox do que play3 mas enfim.
Epa essa comparação sinceramente querias que no mercado US a melhor fosse a ps3 quando é a terra natal da MS, como é lógico o produto da microsoft vai ser sempre o mais usado nas terras do tio sam. O mesmo acontece no japão com a ps3. A PS3 também respondeu ao project natal da MS e sinceramente gosto mais do da PS3 tipo wii que o project natal, sinceramente andam-se a matar para tentar ter o G25 na xbox depois a ms saiu-se com usar o vazio para jogar jogos de carros. Sinceramente não gostei mesmo nada do PN da microsoft, a ideia wii/ps3 está muito mais realista pois por exemplo aqueles comandos dá para inserir em perifericos (armas, volantes, etc) e isso dá muito mais piada jogar do que com o ar.
reiszink
05-01-2010, 12:34
quanto ao facto de vivermos na Playstatiolândia, ainda me hadem explicar o porque... :rolleyes:
Epa realmente também não percebo porque continuam a chamar terra da playstation pois a minha volta (amigos) vejo mais Xbox do que play3 mas enfim.
Não é preciso ir muito longe, basta ver as vendas que uma e outra têm cá em Portugal, a Xbox360 é simplesmente massacrada, a consola tem muito pouca expressão cá.
Aliás, nem tão longe é preciso ir, basta ir a uma **** por exemplo, e ver a secção de jogos e acessórios de uma e de outra, a fila da PS3 é enorme, já a fila dos jogos da Xbox360 é um cantinho ali mais escondido com "meia dúzia de coisas".
Este Natal viram publicidade da Xbox360 na TV portuguesa? Não...não existe. E da PS3? Escusado será dizer que a cada 10 minutos dava publicidade à PS3 Slim e à PSP GO, em qualquer que fosse o canal.
A Sony ganhou muito mercado cá em Portugal com a PS1 e posteriormente com a PS2, é normal que tenha fortes raízes aqui no cantinho tuga que são difíceis de partir.
O nome Playstation já está tão enraizado na mente portuguesa que, muitas pessoas nem dizem "queres jogar consola?", mas sim, "queres jogar Playstation?".
Daí dizer-se que, Portugal é a Sonylandia ou Playstationlandia, e de facto é verdade, assim como nos EUA se pode dizer que é a Xboxlandia. ;)
Nelson A.
05-01-2010, 13:44
Não é preciso ir muito longe, basta ver as vendas que uma e outra têm cá em Portugal, a Xbox360 é simplesmente massacrada, a consola tem muito pouca expressão cá.
Aliás, nem tão longe é preciso ir, basta ir a uma **** por exemplo, e ver a secção de jogos e acessórios de uma e de outra, a fila da PS3 é enorme, já a fila dos jogos da Xbox360 é um cantinho ali mais escondido com "meia dúzia de coisas".
Este Natal viram publicidade da Xbox360 na TV portuguesa? Não...não existe. E da PS3? Escusado será dizer que a cada 10 minutos dava publicidade à PS3 Slim e à PSP GO, em qualquer que fosse o canal.
A Sony ganhou muito mercado cá em Portugal com a PS1 e posteriormente com a PS2, é normal que tenha fortes raízes aqui no cantinho tuga que são difíceis de partir.
O nome Playstation já está tão enraizado na mente portuguesa que, muitas pessoas nem dizem "queres jogar consola?", mas sim, "queres jogar Playstation?".
Daí dizer-se que, Portugal é a Sonylandia ou Playstationlandia, e de facto é verdade, assim como nos EUA se pode dizer que é a Xboxlandia. ;)
então mas isso não significa que que sejamos o país da Playstationlandia...o facto de uma ter mais publicidade que outra não quer dizer nada...a sony investe mais em publicidade para a playstation do que a microsoft para a xbox...que culpa têm as pessoas disso para dizerem que estamos na Playstationlandia?
dizerem que cá a xbox é massacrada em vendas em relação a ps3? desculpa mas deves estar bem enganado...e digo-te porque, o tuga hoje em dia quer é jogar a borla, e só por isso compram a 360...conheço tanta gente que tem a xbox por causa disso ao inves da ps3...aliás, vai ao usados nos foruns, e em cada topico de vendas há sempre alguem a vender uma xbox banida...estarem a dizer que a ps3 vende muito mais que a xbox não me pareçe que seja lá muito verdade...agora sim podem dizer que há um maior equilibrio de vendas entres as duas, pois antes a ps3 estava a mais de 400€ e o pessoal ia muito para a xbox, agora como os preços das duas estão "equivalentes" a coisa já equilibrou...
agora diz-me, tu numa **** há lá alguma coisa para a xbox 360 que te falte? tem lá tudo ou não tem? o facto de ser um cantinho é porque talvez em acessorios a ps3 tenha mais, e em jogos também...tu para uma ps3 tens montes de acessorios de "marca branca", ja para a xbox os senhores da microsoft são mais "esquesitos" e até um disco rigido tem de ser próprio para a consola...agora mais uma vez pergunto, que culpa têm os tugas disso para estarem a dizer que estamos na Playstationlandia?
eu vou a uma ****** megastore e estão lá sempre a fazer uma enorme publicidade a 360 e montes de pessoas a jogar nela...vou agora dizer que estamos na Xboxlandia?
a vossa mentalidade é uma coisa impressionante.
voçes com xbox estarem a dizer que estamos na Playstationlandia é porque vos deve faltar alguma coisa que a ps3 tem...mas se faltar queixem-se aos senhores que a construiram...
sei admitir que em termos gráficos a 360 é melhor, mas não ando com o vosso discurso de "coitadinhos".
reiszink
05-01-2010, 13:57
então mas isso não significa que que sejamos o país da Playstationlandia...o facto de uma ter mais publicidade que outra não quer dizer nada...a sony investe mais em publicidade para a playstation do que a microsoft para a xbox...que culpa têm as pessoas disso para dizerem que estamos na Playstationlandia?
dizerem que cá a xbox é massacrada em vendas em relação a ps3? desculpa mas deves estar bem enganado...e digo-te porque, o tuga hoje em dia quer é jogar a borla, e só por isso compram a 360...conheço tanta gente que tem a xbox por causa disso ao inves da ps3...aliás, vai ao usados nos foruns, e em cada topico de vendas há sempre alguem a vender uma xbox banida...estarem a dizer que a ps3 vende muito mais que a xbox não me pareçe que seja lá muito verdade...agora sim podem dizer que há um maior equilibrio de vendas entres as duas, pois antes a ps3 estava a mais de 400€ e o pessoal ia muito para a xbox, agora como os preços das duas estão "equivalentes" a coisa já equilibrou...
agora diz-me, tu numa **** há lá alguma coisa para a xbox 360 que te falte? tem lá tudo ou não tem? o facto de ser um cantinho é porque talvez em acessorios a ps3 tenha mais, e em jogos também...tu para uma ps3 tens montes de acessorios de "marca branca", ja para a xbox os senhores da microsoft são mais "esquesitos" e até um disco rigido tem de ser próprio para a consola...agora mais uma vez pergunto, que culpa têm os tugas disso para estarem a dizer que estamos na Playstationlandia?
eu vou a uma ****** megastore e estão lá sempre a fazer uma enorme publicidade a 360 e montes de pessoas a jogar nela...vou agora dizer que estamos na Xboxlandia?
a vossa mentalidade é uma coisa impressionante.
voçes com xbox estarem a dizer que estamos na Playstationlandia é porque vos deve faltar alguma coisa que a ps3 tem...mas se faltar queixem-se aos senhores que a construiram...
sei admitir que em termos gráficos a 360 é melhor, mas não ando com o vosso discurso de "coitadinhos".
Tens a tua opinião, assim como eu tenho a minha, só peço que a respeites assim como eu respeito a tua, é escusado começares logo a chamar indirectamente as pessoas de fanboy.
Vocês com Xbox360? Isso quer dizer o quê? Caso não saibas tenho as duas consolas, e por incrível que te possa parecer, tenho há muito mais tempo a PS3 e muitos mais jogos para ela.
Quanto a esta comentário: "a vossa mentalidade é uma coisa impressionante.", isso digo eu, uma pessoa não pode dar a sua opinião, que se não for de encontro ao que a outra pessoa pensa é logo apelidada de fanboy indirectamente, mas pronto, eu é que ainda nem sei para que perco tempo a falar de consolas...
Nelson A.
05-01-2010, 14:08
não chamei ninguem de fanboy...
apenas já cansa esse discurso de quem tem xbox em portugal é o desgraçado em relação a quem tem ps3...
é que a vossa designação de que estamos num país de Playstationlandia não faz o minimo sentido...
eu também ja tive as duas e dei a 360 ao meu irmão...sei que para a 360 não há tantos acessorios e jogos como há para a ps3...mas isso é porque os "senhores" da xbox o quiseram assim...
CoolingZfram
05-01-2010, 14:30
Dos acessórios ainda compreendo e concordo, agora como podes dizer que há menos jogos para a xbox? Isso é uma calúnia. :nervoso:
eu tenho a xbox 360, e de facto estar a dizer que estamos na Playstationlandia é um absurdo...
eu vou a muitos lan's, e meto-me a falar com o pessoal e maioritariamente tem tudo xbox 360...dizer que a ps3 vende muito mais que a xbox? eh pa para ser sincero não me pareçe! poderá haver sim um grande equilibrio nas vendas, agora uma não vende muito mais que outra...
e quem percebe do assunto sabe que nao é por uma ter mais publicidade k outra significa que vende ou vai vender mais...
a questão dos acessorios é bem real...há muitos mais acessorios para a ps3 do que para a xbox, mas aqui culpo a microsoft por ter "fechado" mais a consola a gadgets do que a sony fez com a ps3...
e em jogos eu continuo com a minha, se não houvesse ******* na 360, haveria mais jogos hoje :thumbsup:
não estamos na Playstationlandia nem na xboxlandia...isso é uma coisa da cabeça das pessoas.
CoolingZfram
05-01-2010, 14:40
Não é não, estamos claramente na Playstationlândia em Portugal. Vê-se muitos mais jogos da Playstation do que das outras consolas todas juntas. Isso não pode ser "porque tem mais jogos" porque é mentira. O que realmente se passa é que a Sony aproveitou claramente o facto das vendas das consolas em Portugal terem aumentado consequentemente desde a PS1 e viram que tinham aqui um bom sítio para serem os "reis" do mercado, e foi isso que fizeram, apostaram forte no nosso mercado com muita publicidade e conteúdos em português. Foi uma excelente estratégia da Sony que deu resultado e em nada pode ser culpabilizada. Pelo contrário a Microsoft "cagou" no nosso País. Publicidade nem vê-la, conteúdos em Português? PES, Halo e pouco mais. Basta ver a descriminação da Microsoft (ou EA) ao lançar o FIFA 10 para a PS3 em português e lançar o mesmo jogo para a Xbox em Inglês... Custava assim tanto vender cá em português?
Vivemos sim na Playstationlândia. Agora menos que há 2 anos atrás, em que a Nintendo pertencia à Concentra. Aí sim, era um "escândalo" total.
Agora os portugueses não têm a culpa de uma empresa apostar mais em Portugal do que outras. Têm é culpa de "vamos jogar playstation" quando vão jogar Wii ou xbox ou outra coisa qualquer. E isso ouve-se com fartura, não digam que não...
E não me apelidem de fanboy por amor de "Deus", então se eu tenho vindo a referir que prefiro a PS3 devido aos exclusivos, como raio posso ser eu fanboy? :thumbsup:
Vamos moderar-nos um pouco em relação a discussão, principalmente as indicações de backups para a Xbox...
Relembro que esta Thread é de discussão sobre Xbox Vs PS3, e não sobre backup's.
Nelson A.
05-01-2010, 14:49
Não é não, estamos claramente na Playstationlândia em Portugal. Vê-se muitos mais jogos da Playstation do que das outras consolas todas juntas. Isso não pode ser "porque tem mais jogos" porque é mentira. O que realmente se passa é que a Sony aproveitou claramente o facto das vendas das consolas em Portugal terem aumentado consequentemente desde a PS1 e viram que tinham aqui um bom sítio para serem os "reis" do mercado, e foi isso que fizeram, apostaram forte no nosso mercado com muita publicidade e conteúdos em português. Foi uma excelente estratégia da Sony que deu resultado e em nada pode ser culpabilizada. Pelo contrário a Microsoft "cagou" no nosso País. Publicidade nem vê-la, conteúdos em Português? PES, Halo e pouco mais. Basta ver a descriminação da Microsoft (ou EA) ao lançar o FIFA 10 para a PS3 em português e lançar o mesmo jogo para a Xbox em Inglês... Custava assim tanto vender cá em português?
Vivemos sim na Playstationlândia. Agora menos que há 2 anos atrás, em que a Nintendo pertencia à Concentra. Aí sim, era um "escândalo" total.
Agora os portugueses não têm a culpa de uma empresa apostar mais em Portugal do que outras. Têm é culpa de "vamos jogar playstation" quando vão jogar Wii ou xbox ou outra coisa qualquer. E isso ouve-se com fartura, não digam que não...
E não me apelidem de fanboy por amor de "Deus", então se eu tenho vindo a referir que prefiro a PS3 devido aos exclusivos, como raio posso ser eu fanboy? :thumbsup:
o meu primeiro trabalho foi num local de venda de videojogos...o facto de se vender mais jogos xbox lá fora do que cá em portugal prende-se com outros factores...não é a sony ou microsoft que definem isso...definem se um jogo é lançado na lingua de um certo país ou não, na distribuição dos jogos pelos países tem a ver com outros factores que foram agravados pela pirataria...é que cá em portugal existem outras particularidades que não existem noutros países que faz com que os nossos revendedores não apostem tanto nos jogos xbox :thumbsup:
Como é sabido ambas tem os seus pontos fortes e fracos...
Mas a ponto que ainda ninguém falou... pelo menos que me tenha apercebido.
Imaginem se não houvesse consolas e só existissem PC's para Jogar, digo isto porque:
XBOX-> GPU ATI X1800: Um GPU algo antigo e que bem aproveitado mostra muito bem o potencial na Xbox360
PS3-> GPU Nvidia 7800GT: Mais um GPU antigo e que na PS3 mostra bem o potencial.
PC-> Vários GPU's: Bom, aqui é que a coisa muda, então por exemplo temos o caso de um 9600GT, diga-se recente, mas que não consegue acompanhar os jogos no PC, isto com a qualidade desejada.
Mas vamos alongar mais um pouco:
Então tendo as Consolas GPU's inferiores aos PC's, como conseguem esses mesmo serem aproveitados com uma qualidade que as consolas nos mostram?
Das conclusões que chego e que as consolas "mataram" os jogos de PC, onde estes podias estar 4/5 vezes melhores e com uma qualidade surpreendente, mas não é "quase" o inverso... os jogos saem mal optimizados, e isto com graficas boas e de ultima geração.
Isto deve-se a que? Aos Port's que são feitos das Consolas para PC.
Por isso digo que quem quer jogar e não gastar muito €, as consolas claramente são a melhor alternativa isto em relação a um bom PC para Jogar...
Mas é como tudo nada é substituível... cada plataforma tem os seus contras e benefícios...
Padrinho
05-01-2010, 15:12
Esta parte do debate é absurda estão a queixar-se que sofrem descriminação de jogos etc etc etc. No entanto ninguem os vai la comprar a **** para que querem um corredor cheio de xbox ou ps3 se vai tudo comprar a amazon. Eu so comprei o buzz na mediamarket e só la ia buscar agora o Trivial Pursuit mas como é em ingles e não existe em portugues olha paciencia.
Racpu essa temática não foi desenvolvida mas foi abordada as consolas fazem jogos para massas o pc é jogos para algum quanto mais optimizares um jogo menos vendes nem todos tem grandes máquinas para que serve vender um crysis 2/3 todo xpto se só alguns o podem jogar o resto se quiser tem ir comprar componentes para o pc isto é uma realidade nas consolas e so comprar o jogo que roda la tudo.
concordo q aki em portugal ao contrario do resto do mundo q se venda mais PS3 q XBOX, mas nos ultimos tempos tenho visto a XBOX a aprox mt da PS3, tanto q a 1 ano e meio +/- só conheçia malta com PS3 e neste momento conheço mais gente com XBOX do q com PS3, alias mts dos utilizadores q ja tinham PS3 neste momento tem as 2 consolas. e em relaçao aos nr de jogos q se vem a venda isso deve-se ao facto de os utilizadores da XBOX comprarem os jogos atraves do xbox live q fica mt mais barato em alguns casos a metade do preço ou mais.
Padrinho
05-01-2010, 15:25
Bem quem duvida do potencial da PS3 katchim dito pelos fabricantes do melhor da PS3.
http://www.eurogamer.pt/articles/ps3-ainda-tem-muito-potencial
Padrinho
05-01-2010, 15:41
Já agora alguem sabe quando saie o gran turismo e o Mafia2?
Então tendo as Consolas GPU's inferiores aos PC's, como conseguem esses mesmo serem aproveitados com uma qualidade que as consolas nos mostram?
Das conclusões que chego e que as consolas "mataram" os jogos de PC, onde estes podias estar 4/5 vezes melhores e com uma qualidade surpreendente, mas não é "quase" o inverso... os jogos saem mal optimizados, e isto com graficas boas e de ultima geração.
Isto deve-se a que? Aos Port's que são feitos das Consolas para PC.
Por isso digo que quem quer jogar e não gastar muito €, as consolas claramente são a melhor alternativa isto em relação a um bom PC para Jogar...
Mas é como tudo nada é substituível... cada plataforma tem os seus contras e benefícios...
Não estou de acordo com as tuas observações. As consolas não mataram os jogos de PC's. Se os ultimos lançamentos de jogos PC são ports de consolas... Então que venham mais, queremos mais!
Nunca como hoje os grandes titulos de jogos fluiem tão bem em hardware mid-end a uma excelente resolução de 1920*1080/1200.
No passado só seria possivel jogar a resoluções elevadas com gráficas de high-end e mesmo assim por vezes mal conforme a maturidade dos drivers.
O que aconteceu entretanto para a mudança de cenário, é que houve uma evolução notória no desenvolvimento de hardware e por parte dos developers dos jogos.
Os GPUs hoje disponiveis no mercado (nomeadamente ATI) são capazes de 'comer' todos os titulos de jogos a elevadas resoluções com excelente performance e sem grande dependencia de drivers como acontecia no passado.
Por outro lado compreende-se a optimização (ports) cada vez mais populares, que os developers tem vindo a demonstrar com os jogos mais recentes. Poupança nos custos de desenvolvimento e maior tempo disponivel para produzir mais e melhores jogos do que no passado.
O resultado disto tudo é que com o lançamento dos jogos mais recentes, muitos utilizadores ficaram supreendidos com a perfomance dos jogos a fluirem muito bem nos seus GPUs da geração anterior, quando estes já planeavam adquirir a nova geração de GPUs.
Por fim existe ainda questões como conforto e interacção de pessoas em grupo e até mesmo on-line que favorece as consolas em relação aos PCs.
Os PC's aos poucos está a transformar-se num equipamento cada vez mais restrito a um nivel de utilização e de pessoas, ao mesmo tempo que as consolas tal como os recentes media-players estão abranger cada vez mais um maior numero de pessoas e comunidades, que em parte anteriormente era do dominio dos PCs. É uma tendência cada vez maior e uma evolução que vai mudar o paradigma dos PCs no futuro. Mas tal não significa a morte dos PC's, serão sim diferentes no futuro.... Possivelmente no futuro deixaremos de ter um PC em cima ou debaixo da secretária e o PC transforma-se num servidor multimédia que serve de suporte a vários tipos de dispositivos, phones, tactils, TVs, electrodomésticos, consolas, terminais, media-players, etc.... Uma especie de 'Home Cloud system'.
Padrinho
09-01-2010, 11:36
Para quem ainda dúvida de qual dos sistemas das consolas terá mais futuro! Aqui fica:
http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/blu_ray_aumenta_memoria_1039479.html
Para os amantes da Xbox 360 o project natal saie para o mercado em Novembro.
Para quem ainda dúvida de qual dos sistemas das consolas terá mais futuro! Aqui fica:
http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/blu_ray_aumenta_memoria_1039479.html
Para os amantes da Xbox 360 o project natal saie para o mercado em Novembro.
Diz-me lá o que interessa o bolo-rei ter o dobro do espaço?
O que é que impede os jogos de sairem? Qual é o problema de multi dvd's?
Até diria mais, em multi, os jogos da 360 saiem sempre superiores (nem q seja por 1 caganita no ecrã) do que na Ps3, e a ps3 tem o "poderoso" Cell e o Blu-raY!!!
Deixem-se de tretas, o que faz uma consola não é o hardware mas sim os jogos.
Nelson A.
09-01-2010, 18:43
Diz-me lá o que interessa o bolo-rei ter o dobro do espaço?
O que é que impede os jogos de sairem? Qual é o problema de multi dvd's?
Até diria mais, em multi, os jogos da 360 saiem sempre superiores (nem q seja por 1 caganita no ecrã) do que na Ps3, e a ps3 tem o "poderoso" Cell e o Blu-raY!!!
Deixem-se de tretas, o que faz uma consola não é o hardware mas sim os jogos.
essa é que foi mesmo á fanboy!
rapaz, a 360 é melhor em termos gráficos, mas como ja foi dito, tu com uma 360 não podes continuar a esperar grandes jogos para a consola no futuro, se esses jogos têm de estar limitados a 8GB como é o caso da xbox 360...obviamente que a ps3 tem uma enorme vantagem em relação a isso.
o que faz uma consola é o hardware e os jogos...
essa é que foi mesmo á fanboy!
rapaz, a 360 é melhor em termos gráficos, mas como ja foi dito, tu com uma 360 não podes continuar a esperar grandes jogos para a consola no futuro, se esses jogos têm de estar limitados a 8GB como é o caso da xbox 360...obviamente que a ps3 tem uma enorme vantagem em relação a isso.
o que faz uma consola é o hardware e os jogos...
Meu deus... entendam que existe uma coisa chamada multi dvd...
No futuro? daqui a 2 a 3 anos tens consolas novas no mercado... provavelmente ja vao todas utilizar o "mighty" blu-ray...
Gostava de saber o que é para vocês o futuro...
É triste pensarem assim, por isso é que a PS3 é a consola "do futuro", nunca está no presente...
Nelson A.
09-01-2010, 20:53
mas o que tem o multi dvd diz me la??
ate dizes que o facto de ser multi dvd os jogos saem melhor? lol? :doido:
tas com o discurso habitual de um fanboy...ja todos percebemos que tens xbox ou ja tiveste, mas tá descansado que ninguem esta a dizer mal da consola, apenas estamos a dizer que nesta altura já se começa a tornar uma vantagem o facto de uma ps3 suportar blurays e a 360 nao...até porque o bluray ganhou a corrida ao hd-dvd...uma consola nos dias de hoje tem de ser mais do que uma maquina de jogo, e graças ao bluray que equipa a ps3 torna-a num media center autentico...não estamos a falar só em termos de jogos!
voçes que tem xbox lembrem-se do que estão a dizer agora em relação ao bluray, pois quando a microsoft lançar a substituta da 360 e vier com bluray já vão dizer que é uma maravilha...portanto lembrem-se bem do que estão a dizer agora.
mas o que tem o multi dvd diz me la??
ate dizes que o facto de ser multi dvd os jogos saem melhor? lol? :doido:
tas com o discurso habitual de um fanboy...ja todos percebemos que tens xbox ou ja tiveste, mas tá descansado que ninguem esta a dizer mal da consola, apenas estamos a dizer que nesta altura já se começa a tornar uma vantagem o facto de uma ps3 suportar blurays e a 360 nao...até porque o bluray ganhou a corrida ao hd-dvd...uma consola nos dias de hoje tem de ser mais do que uma maquina de jogo, e graças ao bluray que equipa a ps3 torna-a num media center autentico...não estamos a falar só em termos de jogos!
voçes que tem xbox lembrem-se do que estão a dizer agora em relação ao bluray, pois quando a microsoft lançar a substituta da 360 e vier com bluray já vão dizer que é uma maravilha...portanto lembrem-se bem do que estão a dizer agora.
Mas como a microsoft nunca ligou a guerra de formatos, optou por "vender" uma unidade externa a 1 preço parvo, e nunca teve intenção de largar o dvd como media para jogos, não estou a ver a grande vantagem do blu-ray...
Tudo bem que tem mais espaço, até agora (e a xbox está quase a fazer 5 anos!) ainda não tivemos jogos capados devido a falta de espaço, portanto não estou a ver aonde ganha vantagem (até hoje)...
Quando a microsoft lançar a nova consola, bem como a nintendo, provavelmente vao adoptar o blu-ray por ser o formato uniformizado com maior espaço... E o blu-ray não é marca registada da sony, é de várias empresas.
Peterboss
10-01-2010, 05:27
Mas como a microsoft nunca ligou a guerra de formatos, optou por "vender" uma unidade externa a 1 preço parvo, e nunca teve intenção de largar o dvd como media para jogos, não estou a ver a grande vantagem do blu-ray...
Tudo bem que tem mais espaço, até agora (e a xbox está quase a fazer 5 anos!) ainda não tivemos jogos capados devido a falta de espaço, portanto não estou a ver aonde ganha vantagem (até hoje)...
Quando a microsoft lançar a nova consola, bem como a nintendo, provavelmente vao adoptar o blu-ray por ser o formato uniformizado com maior espaço... E o blu-ray não é marca registada da sony, é de várias empresas.
"Todos os jogos do PlayStation 3 são em formato Blu-ray. Alguns chegam a mais de 30 GB de tamanho, como por exemplo,Gran Turismo 5 Prologue, Metal Gear Solid 4, Ratchet & Clank e Grand Theft Auto IV."
Wiki
Depende da programaçao de cada um... muitos developers ja disseram que a programaçao para a PS3 é completamente diferente da xbox e mais complexa. Cheguei a ler alguns artigos onde afirmaram alguns que foi um cabo dos trabalhos programar certos jogos para a ps3..
Pode ser uma jogada de marketing como pode ser mesmo necessario ter blu-ray na ps3 dado à complexidade de codigo da mesma que deverá fazer com que os jogos sejam maiores..nao estou afirmando, estou a supor pela afirmaçao que citei por cima..
Quanto ao blu-ray em si..no meu caso dá jeito para a multimedia porque posso ver um blu-ray quando me apetece sem ter que comprar um leitor à parte..
Quanto ao alvo para que a consola serve que é jogar para mim a xbox supera a ps3...
Quanto ao futuro não sendo na sua totalidade, o blu-ray, da sony, esta tem as patentes desenvolvimento, penso que na sua totalidade porque foi quem a desenvolveu sem pareceria alguma e penso que é do interesse da sony que as novas consolas da concorrência adirem ao blu ray porque aí ja estão a facturar..
Quanto à nova da sony ou muito me engano ou vão apostar fortemente no mercado digital, como ja fizeram com a pspGO,ou algo do género tipo contas Steam...não deixando um leitor de parte para a multimédia mas os jogos sendo adquiridos digitalmente, havendo assim menos custos, ou para o consumidor final ou para eles consoante o preço a que irão praticar. Isto tendo em conta o grande avanço que se está a notar na capacidade dos discos rígidos, nas velocidades das novas ligações de Internet e o tempo que a ps3 ainda tem para render no mercado. Sendo esta a minha ideia, espero que não se venha a notar pois nao sou muito apologista de conteúdos digitais..gosto sempre do meu dvd, blu-ray na prateleira..algo palpável..
(isto não é uma afirmação, é apenas a minha aposta e ideia, portanto, especulação)
Sendo possuidor de uma ps3, digo que para jogos a xbox tira vantagem sobre a ps3, como um todo tenho preferencia pela ps3.
Mas uma coisa é certa tendo a xbox, um leitor blu-ray, apesar de subir o seu preço, nem pensava duas vezes em saltar para os verdinhos..
Ja agr,quanto a gaming, a minha plataforma predilecta é o pc, tenho a consola para jogar aqueles jogos que nao saem para pc ou aqueles que mais valia nao terem saído como Ex. Fifa..por isso estou a ser completamente imparcial...
desculpem o testamento
PS: Rapcu_ partilho em grande parte da tua opiniao daí ainda ter o pc que tenho e ainda vai durar mais uns tempos valentes pois ainda consome e resta para os jogos que saem actualmente com os graficos no seu explendor...a excepçao dos crisys por razoes obvias e conhecidas por todos nós..