PDA

View Full Version : RMA de MotherBoard..

weirkved
26-11-2008, 21:18
Boas.
Ao que parece a minha Maximus Formula pifou sem motivo aparente..

Abro entao RMA para proceder a substituicao ou reparacao do me produto com menos de 2 anos.

No entanto recebo est mail por parte do departamento de RMA da PCdiga:

Boa tarde,

Venho por este meio informar que já recepcionámos o RMA nas n/ instalações e após uma breve análise não pudémos deixar de reparar nos pormenores que apresento em anexo.

Infelizmente, perante estas condições não podemos considerar o RMA como válido/aceite/, no entanto, para que os cliente não saiam prejudicados tentamos sempre o RMA junto do fabricante. Vamos fazer isso e aguardar por uma decisão, não tendo nós qualquer responsabilidade na sua não-aceitação e tempo de resposta..

Lamentamos o incómodo.

Atenciosamente.

A board já foi isolada com sealstring, no entanto nunca vi em lado nenhum que isso era motivo que invalidasse a garantia..
Nenhum autocoalnte ou selo foi removido, nao ha pinos torcidos, nao ha alteracoes fisicas no hardware..

Alguem me sabe explicar o que isto significa? - "Infelizmente, perante estas condições não podemos considerar o RMA como válido/aceite/,"

Nao me parece correcto a loja estar-se a descartar das responsabilidades deste modo..

Cumprimentos

BTW: alguem me sabe dizer +- quanto tempo ta a demorar os RMA's na Asus?

HellSing
26-11-2008, 21:25
Lá voltamos ao mesmo...

Pff estes assuntos são para ser discutidos com o pessoal da loja e não aqui no forum.

Basta pegar no Telefone e perguntar qual o motivo da não aceitação e pedir esplicações...

O que pretendes em abrir este tópico que não possa ser obtido com uma chamada para a loja ? :scared:

weirkved
26-11-2008, 21:31
ja liguei 2 vezes,das 2 tentativas nao tava o sr telmo.
ignoram os mails..

pode ser q aqui comecem a abrir os olhos

Dima
26-11-2008, 23:28
A board que foi isolada com sealstring não é motivo para invalidar a garantia. Mas a board que tem restos de sealstring volta do socket todo é motivo mais de que suficiente para Asus devolver a board para nós para fazer limpeza e só depois enviar para RMA(isso atrasa um cado o processo) ou para recusar RMA logo. Como é óbvio o cliente é sempre informado se algum produto que chega para RMA não esta em perfeitas condições e tem risco de ter RMA devolvido/recusado.

Sobre responsabilidades.Acho que nunca descartamos. E não tem lógica descartar desta forma: enviar para marca, receber de volta com portes a cobrança, provavelmente perder uma hora a limpar PCB da board, enviar outra vez para marca, e depois enviar para cliente :)

weirkved
26-11-2008, 23:34
A board que foi isolada com sealstring não é motivo para invalidar a garantia. Mas a board que tem restos de sealstring volta do socket todo é motivo mais de que suficiente para Asus devolver a board para nós para fazer limpeza e só depois enviar para RMA(isso atrasa um cado o processo) ou para recusar RMA logo. Como é óbvio o cliente é sempre informado se algum produto que chega para RMA não esta em perfeitas condições e tem risco de ter RMA devolvido/recusado.

Sobre responsabilidades.Acho que nunca descartamos. E não tem lógica descartar desta forma: enviar para marca, receber de volta com portes a cobrança, provavelmente perder uma hora a limpar PCB da board, enviar outra vez para marca, e depois enviar para cliente :)

pois, nao foi isso que me disseram dima.. (pelo menos eu percebi)

sendo assim impecavel.

Cumprimentos

!Ming@s
26-11-2008, 23:38
ja liguei 2 vezes,das 2 tentativas nao tava o sr telmo.
ignoram os mails..

Meu caro amigo, eu tive um RMA aqui com a nossa grande loja PcDiga e não tenho nada a dizer.

Tudo impecavel falei com o telmo por Mail e tive sempre feedback do lado da pcdiga.

Nada a apontar a Team da Pcdiga muito pelo contrario.

E estes assuntos sao para se tratar directamente com o Telmo e nao aqui no forum [ Minha Opniao]

Cumps.

Asrafil
26-11-2008, 23:47

Acho que basta ler isto para tirar algumas ilações....

Dima
26-11-2008, 23:48
Eu vou falar com o Telmo amanhã para alterar este email (é automático) para ser menos "oficial" e explicar melhor estas situações para os clientes:thumbsup:
Assim clientes não vão ficar assustados :p Porque uma coisa é recusar RMA (quando mesmo não há nada que conseguimos fazer) e outra coisa é avisar que existe risco que marca pode não aceitar o produto nas condições que recebemos e assim pode atrasar o processo :thumbsup:

HellSing
27-11-2008, 00:11
Eu vou falar com o Telmo amanhã para alterar este email (é automático) para ser menos "oficial" e explicar melhor estas situações para os clientes:thumbsup:
Assim clientes não vão ficar assustados :p Porque uma coisa é recusar RMA (quando mesmo não há nada que conseguimos fazer) e outra coisa é avisar que existe risco que marca pode não aceitar o produto nas condições que recebemos e assim pode atrasar o processo :thumbsup:
Pronto. Mais uma confusão arrumada. Podiam acrescentar as regras do forum que assuntos que concernem a loja não são para serem debatidos no forum ?

weirkved
27-11-2008, 00:17
pois..

a ideia com que fiquei era que agora eu e que me tinha que desenrascar com a asus...

mas ta bom

desculpem la ter recorrido ao forum, mas pelo telefone e mails nao me safei..

Cumps

prick
27-11-2008, 00:17
Pronto. Mais uma confusão arrumada. Podiam acrescentar as regras do forum que assuntos que concernem a loja não são para serem debatidos no forum ?

Sinceramente, nao concordo. E passo a explicar porquê. Porque cada vez que há alguma situação destas, o pessoal da loja dá sempre uma demonstração da qualidade do serviço deles, e da maneira como lidam com os clientes, que tal como sabemos, é para lá de 5 estrelas.

Assim sempre que alguém ler estas threads, fica com a ideia certa: que a PCDiga é uma loja muito superior a qualquer outra em PT :thumbsup:

Dima
27-11-2008, 00:19
Eu não estou a ver mal nenhum ver um ou outro caso no fórum. Mas a maneira mais pratica resolver tudo é por email :thumbsup: Mesmo por isso tenho link na minha sig :teeth:

Dima
27-11-2008, 00:25
Sinceramente, nao concordo. E passo a explicar porquê. Porque cada vez que há alguma situação destas, o pessoal da loja dá sempre uma demonstração da qualidade do serviço deles, e da maneira como lidam com os clientes, que tal como sabemos, é para lá de 5 estrelas.

Assim sempre que alguém ler estas threads, fica com a ideia certa: que a PCDiga é uma loja muito superior a qualquer outra em PT :thumbsup:

Depende. Há casos e casos. As vezes temos razão, as vezes não temos. Quando não temos - normalmente corrigimos logo. Se não corrigimos logo - sim, isso merece um post :p

Dima
27-11-2008, 00:30
pois..

a ideia com que fiquei era que agora eu e que me tinha que desenrascar com a asus...

mas ta bom

desculpem la ter recorrido ao forum, mas pelo telefone e mails nao me safei..

Cumps

Hehehe....se Asus aceitava RMAs das boards e gráficas dos clientes directamente ficava com metade de dor de cabeça :teeth: Asus aceita directamente só os portáteis, PDAs e monitores :thumbsup:

Nelson A.
27-11-2008, 00:41
Hehehe....se Asus aceitava RMAs das boards e gráficas dos clientes directamente ficava com metade de dor de cabeça :teeth: Asus aceita directamente só os portáteis, PDAs e monitores :thumbsup:

mas isso é agora que é assim, ou nao??

eu lembro me que a uns anos enviei pra rma uma grafica da asus directamente pra eles, e eles aceitaram...

Dima
27-11-2008, 00:48
mas isso é agora que é assim, ou nao??

eu lembro me que a uns anos enviei pra rma uma grafica da asus directamente pra eles, e eles aceitaram...

Podia ser uma excepção...porque pelo menos nos últimos 2-3 anos nunca ouvi Asus aceitar RMAs dos clientes. Mesmo em caso que a loja onde compraste faliu etc - tens que enviar através do fornecedor. Normalmente quem trata estes casos é CPCDI.

http://www.cpcdi.pt/

Nelson A.
27-11-2008, 00:53
no meu caso foi mesmo uma loja que faliu, e depois mandaram-me um e-mail a explicar os passos todos para o envio directo pra marca...

mas ainda bem que pra ir pra rma seja a loja a faze-lo, ja que pra mim na altura foi uma grande confusao :D

prick
27-11-2008, 00:58
Depende. Há casos e casos. As vezes temos razão, as vezes não temos. Quando não temos - normalmente corrigimos logo. Se não corrigimos logo - sim, isso merece um post :p

A questão é, tendo ou não tendo razão, há sempre preocupação com o cliente, e a maneira de o tratar é muito superior a todas as lojas que conheci. É essa a *pequena* diferença.

MR
27-11-2008, 01:29
A questão é, tendo ou não tendo razão, há sempre preocupação com o cliente, e a maneira de o tratar é muito superior a todas as lojas que conheci. É essa a *pequena* diferença.

Quem é que nao adora a PCDIGA, só um :doido:.

Além do Dima vir aqui responder atenciosamente, mostrasse preocupado em ajudar!

Conheço uma loja que até banem o cliente do site por ir reclamar ao fórum sobre uma fan que nunca mais chegava ao stock:what::X

cump. e vais ver que vai ser bem resolvido!

Dima agora em Aveiro, Porto e Braga :D

weirkved
30-11-2008, 19:05
boas.

Quanto tempo tao a demorar os rmas para a asus?

Cumprimentos

tenho um RMA aberto ja vai fazer 30 dias. Pelo q tenho lido a pcdiga nao gosta muito de lidar com rmas, vender parece ser melhor..

Aviso desde ja que tou sem pc, e mal exeder o periodo legal quero ter uma board reparada ou nova ou entao o dinheiro de volta.

Cumprimentos

MJRL
13-12-2008, 00:50
Tens todo o direito de sentir assim, agora meteres dois posts iguais no forum é que não vejo necessidade, não é por causa disso que o teu problema se vai resolver, para alem de que eu costumo ouvir o contrario, e na parte que me toca tb não tenho razão de queixa.
Claro que quando o cliente está satisfeito não diz nada, quando está insatisfeito já se sabe...
Já telefonaste para a loja?

Nelson A.
13-12-2008, 00:51
nao sei onde é que tu viste queixas fundadas em relação aos rma's na pcdiga...

no entanto deixa me te dizer, que se pra ti a pcdiga nao é boa em rma's, entao tu nao és bom em pegar num telefone e ligares pra loja pra saber em como está essa situação...se nao houvesse forum queria ver se nao ligavam...

pois porque na minha óptica, seu eu quero os problemas resolvidos, so falando com a pessoa, nao é vir escrever pra aqui...mas isso cada um é que sabe de si...

weirkved
13-12-2008, 00:52
Tens todo o direito de sentir assim, agora meteres dois posts iguais no forum é que não vejo necessidade, não é por causa disso que o teu problema se vai resolver, para alem de que eu costumo ouvir o contrario, e na parte que me toca tb não tenho razão de queixa.
Claro que quando o cliente está satisfeito não diz nada, quando está insatisfeito já se sabe...
Já telefonaste para a loja?

ja, mas vou voltar a ligar amanha a informar da minha situacao (sem pc..)

nao sei onde é que tu viste queixas fundadas em relação aos rma's na pcdiga...

no entanto deixa me te dizer, que se pra ti a pcdigao nao é boa em rma's, entao tu nao és bom em pegar num telefone e ligares pra loja pra saber em como está essa situação...se nao houvesse forum queria ver se nao ligavas...

ja liguei para a loja 2 vezes!!

disseramme q ta na asus, assim que chegasse dizizm-me qq coisa.

mas epa... todos nos sabemos como e passar sem a gaming rig. aqui todos os segundos contam, ate porque o material ta sempre a desvalorizar e muito

Nelson A.
13-12-2008, 00:55
ja liguei para a loja 2 vezes!!

disseramme q ta na asus, assim que chegasse dizizm-me qq coisa.

mas epa... todos nos sabemos como e passar sem a gaming rig. aqui todos os segundos contam, ate porque o material ta sempre a desvalorizar e muito

se tá na asus queres que a loja faça o que??? ta na asus e a loja é que paga com as favas???

noutras lojas mandam a asus resolver os rma's mais rapido??

se eles te disseram isso so tens de esperar...nada a ver com a loja...

OMG

weirkved
13-12-2008, 00:59
ha leis, e pelo q sei sao feitas para cumprir.

Pelo que tenho lido a lei é de 30 a 45 dias. Corrijam-se se tiver enganado (é bem possivel pois vi tudo apenas em sites nao oficiais).

Cumps

Nelson A.
13-12-2008, 01:04
ha leis, e pelo q sei sao feitas para cumprir.

Pelo que tenho lido a lei é de 30 a 45 dias. Corrijam-se se tiver enganado (é bem possivel pois vi tudo apenas em sites nao oficiais).

Cumps

isso tambem nao te sei dizer...mas tem em conta que a lei diz que sao X de dias ÚTEIS.

eu compreendo que deve ser lixado nao termos pc, mas acho que deves ter calma...

eu sempre que tive rma's na asus nunca tive razoes de queixa...

no meu caso demoravam me cerca de 3/4 semanas :thumbsup:

Dima
13-12-2008, 01:17
Acho que os clientes tem toda a razão de fazer as reclamações quando nós não cumprimos aquilo que prometemos. Agora se o prazo de RMA é ate 30 dias - então se a board não estiver enviada no dia 30 - sim podem reclamar e pedir o dinheiro de volta. A board entrou +- no dia 20 (não estou na loja para confirmar). Hoje é dia 13. Se nós vamos abrir os tópicos e discutir todos os RMAs que tem uma ou duas semanas ate acabar - então precisamos um fórum aparte e uns 5 técnicos para responder aos clientes.Há componentes que trocamos logo, há componentes que trocamos dentro de 1 semana, há componentes que demoram um mês. Mas nós não garantimos trocas na hora dos componentes. Cada cliente que compra uma board ou uma gráfica sabe que em caso de RMA pode ficar 30 Dias a espera: ou compra uma board nova e depois vende a outra, ou pede uma emprestada ou espera. Em casos quando os clientes não querem correr estes riscos -podem sempre comprar PCs completos que trazem a garantia Collect&Return com prazo de reparação/substituição de 48 Horas :thumbsup:

weirkved
13-12-2008, 01:22
Acho que os clientes tem toda a razão de fazer as reclamações quando nós não cumprimos aquilo que prometemos. Agora se o prazo de RMA é ate 30 dias - então se a board não estiver enviada no dia 30 - sim podem reclamar e pedir o dinheiro de volta. A board entrou +- no dia 20 (não estou na loja para confirmar). Hoje é dia 13. Se nós vamos abrir os tópicos e discutir todos os RMAs que tem uma ou duas semanas ate acabar - então precisamos um fórum aparte e uns 5 técnicos para responder aos clientes.Há componentes que trocamos logo, há componentes que trocamos dentro de 1 semana, há componentes que demoram um mês. Mas nós não garantimos trocas na hora dos componentes. Cada cliente que compra uma board ou uma gráfica sabe que em caso de RMA pode ficar 30 Dias a espera: ou compra uma board nova e depois vende a outra, ou pede uma emprestada ou espera. Em casos quando os clientes não querem correr estes riscos -podem sempre comprar PCs completos que trazem a garantia Collect&Returncom prazo de reparação/substituição de 48 Horas :thumbsup:

dima isto nao e uma reclamacao, apenas um aviso de que o pc realmente esta-me a fazer uma falta enorme..

No entanto gosto, como em tudo na vida de tentar resolver as coisas a bem :) para tal vim aqui ao forum..

No entanto fique descancado que nao sou o tipo de pessoa que passados 30 dias e 2 segundos ta a abrir um processo contra a pcdiga contra sei la o que.

Cumprimentos:thumbsup:

Nelson A.
13-12-2008, 01:32
dima desculpa lá, so uma pergunta, sabes alguma das foxconn??

a pcdiga nao as vair arranjar?

é que isto é a te---- do mijo! :teeth::teeth:

quando mandei vir o media center na semana passada era pra ter perguntado...

weirkved
13-12-2008, 12:44
já tive a falar com o dima ontem à noite e em principio ja esta tudo resolvido.

Nunca tinha comunicado pessoalmente com ele, tipo impecavelzissimo :)

Depois quando tudo tiver resolvido volto a actualizar esta thread.

Cumprimentos

Pedros
13-12-2008, 15:13
Estás a ver porque as conversas expostas nos foruns devem ser contidas?

Agora tens uma ideia de que as coisas só não são resolvidas mais rápidamente porque não há possibilidade para tal...

E, a adicionar, dizes que as pessoas são impecáveis... que o são...

mas os posts que passaram onde dizias mal e mandavas bitaites... vão ficar...

daí o ideal é resolver os problemas em "low profile" ...

mas é só a minha opinião :)

Abraço,
Pedro.s

weirkved
23-12-2008, 20:51
Bem parece que a saga terminou hoje :)

A board chegou à PCDIGA de Leiria na quinta feira passada, la combinei com o Dima e havia alguem que vinha para lisboa no sabado, foime facilitada entao a entrega para o fim de semana e la a fui buscar no sabado a tarde.

No entanto perdi o fim de semana as cabecadas com isto.. estava impossivel fazer qualquer coisa, nem mesmo instalar o windows dava, sempre a crashar.

Testei 5 cpus, 3 memorias e 2 graficas diferentes, sempre o mesmo problema.

Ja todo chateado, presupus entao que a board estava avariada, fui entao a loja para resolver isto.

Qual o meu espanto quando me mostraram estar tudo ok :S. Lembrei-me entao que nao tinha experimentado outra fonte. (Be quiet dark power Preo 530w)

Chego agora a casa, peço a fonte ao meu pai e voila! ja esta tudo perfeito..

Devo um enorme agradecimento ao staff da Pcdiga e lamento pelo trabalho extra que lhes causei..

Amanha se a loja tiver aberta passa la um amigo meu para me comprar uma fonte nova :)

Boas Festas
Cumprimentos