View Full Version : Alteração de Servidor do Forum
marsupillami
19-10-2004, 21:24
Em resultado dos acontecimentos dos ultimos dias, em que o Forum teve indisponivel durante um dia aproximadamente, devido a problemas com o servidor surgiu a necessidade de mudar de servidor, para um mais fiável, de igual rapidez, e capaz de apresentar um plano mais adequado ao forum. Como tal, nesta semana vai ocorrer uma alteração de servidor, pelo que será também necessário alterar o dominio. Preve-se que no inicio da proxima semana já esteja tudo a funcionar a 100%, no entanto, caso visite o forum e o encontre fechado, já sabe do que se trata... da alteração do servidor.
Agradecemos a compreensão.
A PCDiga.
marsupillami
22-10-2004, 12:44
A transferência foi concluída, parece-me a mim com sucesso. Caso encontrem algum erro não hesitem em contactar através do email vfusion@visual-fusion.net .
MadOnion
22-10-2004, 14:00
Até agora está tudo bem, e o forum até está mais rapido, dá para ver a passagem de thread para thread, ou até ver o load dos smiles :thumbsup:
Valeu o tempo de espera.
Até agora está tudo bem, e o forum até está mais rapido, dá para ver a passagem de thread para thread, ou até ver o load dos smiles :thumbsup:
Valeu o tempo de espera.
And now we have 800MB :D Thanks Marsu :D
MadOnion
22-10-2004, 14:34
And now we have 800MB :D Thanks Marsu :D
Bandwidth :nervoso: :nervoso: ?
satanicoo
22-10-2004, 14:51
Megas de armazenamento :)
Bandwidth....não sei LOL :) Sei que temos 800MB no disco :)
marsupillami
22-10-2004, 15:01
Nops, bandwidth não, claro, isso era muito pouco, é espaço em disco para a conta. ;)
Falei com Marsu
Bandwidth = 16GB :)
marsupillami
22-10-2004, 15:35
Aproveitamos e já colocamos a linguagem em Portugues. Esta será a default, pelo que se quiserem a inglesa terão de ir ao usercp. Para breve alteraremos os botões tambem e algumas frases e palavras que continuam em ingles.
Realmente parece que mudou para melhor!!
MadOnion
22-10-2004, 15:48
Era armazenamento que queria dizer, mas n encontrava a palavra.
Ou seja temos 800mb mensais não é assim?
marsupillami
22-10-2004, 15:52
Que confusão prai vai Madonion.
O espaço para meter ficheiros é 800MB. Não tem nada a ver com mensal, anual, nada.
O trafego que pode fazer durante um mês, no maximo, é 16GB.
MadOnion
22-10-2004, 16:02
Falei com Marsu
Bandwidth = 16GB :)
Então pronto era isto que eu queria dizer... o trafego mensal para o forum é de 16gb... :nervoso: :nervoso: :lol: :lol:
Eu disse os 800mb, mas não me estava a cair bem, eu pensava para mim " Só 800mb e o dima estava todo contente" LOLOL :thumbsup:
Entrei e disse logo.. WTF?!?!? 4º Refresh automatico na parte inicial no espaço de 10 segundos?
Pois.. Opera....
Ou seja, o Opera carrega a pagina mas nao o consegue fazer totalmente e faz refresh automatico as vezes que forem necessarias até a pagina estar toda carregada... Isto antes nao acontecia nem acontece em mais lado nenhum, so pode ser a da mudança de servidor.
Tive de usar o :nojento: IE...
Mudanças que reparei: Linguagem portuguesa, Similar threads e incompatibilidade com o Opera. :P
MadOnion
22-10-2004, 17:03
Usa o Firefox :D
Naaa, isso tem de ir ao sitio :P
Gosto do Opera :)
IE aqui rula bem, há mt pessoal que diz lento, mao meu n é (será da ligaçao?)
cumps!
|-joker-|
22-10-2004, 17:29
Finalmente isto está de novo online e a bombar , eu é que já ando a ressacar de nao ter pc em casa agora:S
Mas nada que nao esteja resolvido para a próxima semana né dima :D
Cumps pessoal e Este Fórum Rocka Muito :D
[[]]
marsupillami
22-10-2004, 17:43
Luka, o servidor onde um site está alojado nada tem a ver com a compatibilidade desse site com os diversos browsers. Este forum continua exactamente igual, foi apenas uma transferencia de um lado, para o outro, será que o problema não está no teu browser? Ou experimenta meter em ingles para ver se da o mesmo problema.
Eu uso o FireFox e tudo corre perfeitamente.
Já esta em inglês e continua igual. Agora foram 5 refreshs automaticos para abrir a parte inicial toda...
Isto antes da mudança de servidor nao acontecia, por isso é que pensei que fosse algum bug. Não me acontece em mais forum nenhum nem pagina nenhuma. :(
Não sei o que possa ser entao.
MadOnion
22-10-2004, 19:37
Uso o firefox também, e não tenho qualquer problema, sempre podes usar o IE do service pack2, está bastante completo este novo browser :thumbsup:
Ja esta a bombar no Opera.
Nao me perguntem como nem porque, simplesmente começou a dar bem, LOL
Este pc é uma moca...
JCmendes
22-10-2004, 22:40
Noto o forum mais rápido sim senhor....parabêns para os "artistas" :venerar: :venerar:
EDIT: epá isto está mesmo BASTANTE mais rápido...todos fossem assim....aléluia!! Abre num piscar de olhos.
bastante mais... media de 19ms :D ou seja, "nada".
cumps!
GinTonic
23-10-2004, 00:37
Nota-se efectivamente mais rapidez :)
Parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Cump's
Beat_Slayer
25-10-2004, 20:05
A litle correction:
Na barra em cima entitulada de "Navigation" onde aparece a mensagem de boas vindas e as mensagens privadas, está escrito "Mansagens"! ::D
A litle correction:
Na barra em cima entitulada de "Navigation" onde aparece a mensagem de boas vindas e as mensagens privadas, está escrito "Mansagens"! ::D
O mesmo aconteceu com o forum da techzone no momento em que meteram o patch de português :D
Marsupillami, preguiçoso... trabalha :P
marsupillami
25-10-2004, 23:28
Assim tá bom? :P
Uso o opera e aki ta 100% :D
Xelente :D
Beat_Slayer
26-10-2004, 13:10
Assim tá bom? :P
Sempre teve bom! :p
:thumbsup:
Acho que ele se refere a isto:
A litle correction:
Na barra em cima entitulada de "Navigation" onde aparece a mensagem de boas vindas e as mensagens privadas, está escrito "Mansagens"!
:)
Se for aos erros que eu tinha com o Opera, estao corrigidos.. Como? Não sei :D
Beat_Slayer
26-10-2004, 20:58
Acho que ele se refere a isto:
:)
Se for aos erros que eu tinha com o Opera, estao corrigidos.. Como? Não sei :D
Eu tinha topado luka! :) Tava só mais uma vez a dar-lhe as felicitações pelo bom trabalho feito, agora já com as mansagens passadas! :teeth:
Não quero ser desmancha prazeres mas desde que o forum foi alterado já tenho tido vários erros com o Explorer ao ponto de fechar. Tb não sei se será do ultimo update do Explorer, mas isto acontece-me em 2 pc's diferentes. De resto :thumbsup:
por enquanto aqui o IE 5*
XP + SP2
cumps!
http://img50.exs.cx/img50/668/Pcdiga.jpg
Mais uma vez hoje, não sei se o problema é meu se é daqui.
Beat_Slayer
27-10-2004, 13:14
Eu tb uso IE com XP e SP2, e poor aki rula!
marsupillami
27-10-2004, 15:10
Luka, como expliquei a alteração de servidor não influencia em nada o loading das paginas. Tu ai só recebes uma pagina, processada previamente no servidor, semelhante a uma pagina HTML normalíssima. O teu browser limita-se a ler todo o código HTML, e nada mais. Se o servidor tiver versões diferentes do PHP, MySQL, Zend, etc... apenas difere no modo de processamento do proprio servidor e não no output que vocês obtêm. Quem está a ter problemas com o site... se calhar deve verificar se o problema não será do seu computador. Quem sabe, ao terem um output mais rapido dos dados, isso n ande a "crashar" :P Qualquer dia quem sabe o forum da PCDiga seja usado como benchmark :teeth:
EDIT: Abri a mesma página do MJRL, exactamente com o Internet Explorer + SP2 e o Firefox e correu tudo bem.
JCmendes
27-10-2004, 23:42
boas eu durante o dis tenho este forum em baixo no worky?
serã normal?
marsupillami
27-10-2004, 23:50
Nops, normal não é. Aqui funciona, bem como na faculdade.... é estranho ai n funcionar.
Tudo muito rapido! Obrigado !
IE + Firefox aqui. Tudo a bombar, nada de atrofios.
Vou mudar isso de volta para Igles... Falo melhor Ingles que Portugues... :D
JCmendes
28-10-2004, 21:04
pois é durante o dia não me abre no worky, até já pedi a colegas meus para abrirem e nada....que estranho...agora aqui em casa abriu logo.
Bloquearem-me o acesso não foi, pois os outros tb não abrem...á coisas do arco da velha!!
JCmendes
15-11-2004, 21:53
Ora viva, eu durante o dia tentei aceder ao forum da PCdiga no worky, mas só me dava isto:
http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/PCdiga.jpg
Só quero saber se tb dava convosco, uma vez que agora mesmo aqui em casa consegui entrar.
A mim funcionou 5* toda a tarde.
FxDi@mOnD
16-11-2004, 11:44
Ora viva, eu durante o dia tentei aceder ao forum da PCdiga no worky, mas só me dava isto:
http://img.photobucket.com/albums/v380/JCmendes66/PCdiga.jpg
Só quero saber se tb dava convosco, uma vez que agora mesmo aqui em casa consegui entrar.
Também me aconteceu isso JC!Foi mesmo problema geral.
Hoje de manhã, xeguei aki à loja e o fórum tava down novamente....
Agora já tá fino! :D
não percebo... o site da loja www.pcdiga.com está morto?? nem sequer abre :(
agora o forum está um jacto!! :O parabéns a staff ;)
JCmendes
16-11-2004, 14:12
Também me aconteceu isso JC!Foi mesmo problema geral.
Hoje de manhã, xeguei aki à loja e o fórum tava down novamente....
Agora já tá fino! :D
OK, agora consegui são 14:08 min, mas de manhã não consegui.
Sendo assim tá tudo bem ;)
marsupillami
16-11-2004, 19:43
Calma seus viciados :P
Isso acontece em todos os servidores, certamente tiveram de efectuar alguma actualização no software ou isso, pelo que temporariamente a redirecção de domínios deixou de funcionar (daí esse problema encontrado.