PDA

View Full Version : pergunta parva

Jarodboy
17-01-2004, 01:18
N sei se será o sitio correcto p postar mas aki vai...
Isto pode parecer parvo mas pk motivo o site é .com e o forum .net?
talvez para a esmagadora maioria n faça diferença mas para mim faz! isto pk o forum conta como trafego nacional e a loja como internacional...
so gostava de saber se o fizeram por opção,ou por questão de €uros? 8)

P4rthen0n
17-01-2004, 11:31
Nao eh por terminar em .com ou .net k passa a ser internacional, o k conta eh o ISP em k o server ta alojado k, por azar, a Telepac (suponho) considera internacional (mesmo nao sendo!).

Agora nao sabia eh k o forum e o site tao em servers diferentes. :P

Jarodboy
17-01-2004, 11:54
sim,eu sei isso...so referi o .com e .net pk exactamente são terminações diferentes e kria saber o pk! normalmente as terminações da loja e do forum são identicas,ker seja internacional ou nacional,e a duvida aki é apenas saber se foi propositado (questão dos €uros) ou se simplesmente "calhou"...

zer0
17-01-2004, 11:57
Um traceroute, ou qq coisa parecida, tira sempre essas duvidas do nacional/internacional. Neste caso isto dá um resultado esquesito. Mas parece estar alojado na IP (novis/clix)

Nunca se deve substimar a burrice dos isp, de as vezes contarem gamas de ips nacionais como internacionais.

Jarodboy
17-01-2004, 12:03
sim, grande verdade zer0..nunca substimar a burrice e ja agora a incompetência dos ISP! :P

P4rthen0n
17-01-2004, 12:20
Nunca se deve substimar a burrice dos isp, de as vezes contarem gamas de ips nacionais como internacionais.
Eu passo-me eh k sendo a PT a empresa k controla a netcabo , porque raio as gamas de ip nacionais sao diferentes da netcabo pra adsl.pt/sapoadsl?? Eh isto k nao entendo...e k me mete grade raiva >:(

Dima
17-01-2004, 16:34
Temos pcdiga.com e pcdiga.net :) Precisamos 2 domains porque a loja e o forum estão alojados em dois servidores diferentes. Não podemos alojar no mesmo servidor, porque a loja precisa de um servidor com Windows e forum precisa de um servidor com Unix ou Linux :)
Sobre trafico internacional....eu apenas soube disto quando o Opako me disse. Porque tenho contracto com companhia portuguesa e pensei que a loja estava alojada aqui.
Cumps Dima

VoRtaN_MaDgE
17-01-2004, 17:18
EXPLICADO ;)!

Jarodboy
17-01-2004, 17:19
ahhh,entao é essa a razao!ta td explicado!
mas é muito eskisito o contrato ser com empresa portuguesa e ser internacional em termos de trafego! mas por certo né por ai k se perde no negocio!!! :P
cumps

rubenm
18-01-2004, 13:07
mas é muito eskisito o contrato ser com empresa portuguesa e ser internacional em termos de trafego! mas por certo né por ai k se perde no negocio!!! :P
cumps

mas mesmo sendo um server la de fora os donos dos servers sendo ips deveriam ter maneira de controlar isso pa nacional

P4rthen0n
18-01-2004, 20:52
cumps

mas mesmo sendo um server la de fora os donos dos servers sendo ips deveriam ter maneira de controlar isso pa nacional
Nao percebeste. Nacionais ja eles sao! O problema eh k a Telepac insiste em considera-los internacionais :-[ porque eles podiam muito bem conta-los nacionais acontece k nao kerem >:(

NPinho
18-01-2004, 21:28
ya... e kk dia... td k eh nacional bai contar como internacinal (menos no proprio ISP, ou ate mm tudo inter...) :o

kk dia isto vai ser como net por phone... bais a net pagas e calou... :(

infelizmente... temos preços altos e serviço de nheta....

cumps!

Jarodboy
18-01-2004, 21:31
Ca em PT é ao contrario do resto da Europa, la fora alargam-se (ou até mesmo acabam-se) os limites de trafego pelo mesmo preço...por cá,cada vez é mais caro e o serviço nunca passa de razoavel..kd n é mesmo pessimo!!
enfim,é o k temos...................... ::)

rubenm
18-01-2004, 22:34
esperemos pela EDP la po ano deve comecar a ser comercializado ca a net pela electricidade em espanha ja comecou por isso n demora

P4rthen0n
18-01-2004, 22:43
"Ca em PT é ao contrario do resto da Europa, la fora alargam-se (ou até mesmo acabam-se) os limites de trafego pelo mesmo preço"
Ca dentro os limites de trafego tambem andam a ser aumentados. Sinceramente, prefiria k diminuissem a taxa de contencao e tivessem servidores pro ppl todo k ja teem do k aumentar 1Gb ou outro. La fora investe-se mais na velocidade do k nos limites. Ca dentro parece fazer-se ao contrario...

"esperemos pela EDP la po ano deve comecar a ser comercializado ca a net pela electricidade"
Tou muito ceptico em relacao a isso. Axo k a maior vantagem sera mesmo uma concorrencia ah PT no mercado da net em Portugal como nunca antes. Sim, porque com a PT a dominar as linhas nao ha muita margem de manobra pros restantes ISP's. :(

Jarodboy
18-01-2004, 22:45
esperemos pela EDP la po ano deve comecar a ser comercializado ca a net pela electricidade em espanha ja comecou por isso n demora

N sei se será bem assim,n te eskeças k as coisas só chegam a Portugal kd ja são banais nos outros paises...ainda teremos mt de esperar para ter net de jeito,mas sem duvida k a EDP poderia dar uma ajuda...nem k fosse a obrigar os actuais ISP a baixar os preços e/ou melhorar os serviços... ::)

JAFoNEXUS
19-01-2004, 11:26
ya mas essa cena pela rede eléctrica não é assim tão simples, ainda tem de amadurecer um bacado pelo menos aki em PT, mas era excelente em termos de mercado,a ver se os ISPs e a PT baixavam os preços.

rubenm
19-01-2004, 14:19
ja existem testes na madeira e em Lx e nao se esqueçam nos somos um pais de testes por sermos pequenos e gastar muitos €

Jarodboy
19-01-2004, 14:29
nos fazemos de cobaias e os outros tiram o proveito...
No Comment!!!!!

markitos
21-01-2004, 10:45
Sobre trafico internacional....eu apenas soube disto quando o Opako me disse. Porque tenho contracto com companhia portuguesa e pensei que a loja estava alojada aqui.
Cumps Dima

Tráfico internacional?? :o

(tou no gozo) :P

Jarodboy
21-01-2004, 11:43
Bem markitos, dá p perceber k tens uma boa ligação e um bom ISP...o mesmo ja n posso dizer eu, com os meus miseros e escassos 100 mb de trafego internacional por mes...no meu caso TUDO conta!!

wild_guest
21-01-2004, 12:18
Ahhhhh!

JAFoNEXUS
21-01-2004, 21:47
Ahhhhh!

;D ;D este é o verdadeiro spam.... sorry não resisti ;D ;D ;)

P4rthen0n
22-01-2004, 19:15
Originally posted by JAFoNEXUS
;D ;D este é o verdadeiro spam.... sorry não resisti ;D ;D ;)
Ao qual se seguiram 2 posts :D:D